Page 1

www.guarulhoshoje.com.br

Distribuição gratuita

Quarta 16/05

Leite LV Italac TP 1L

2

Sidnei Barros

Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - Ano 11 - Nº 2469

Cerveja Skol 300ml (Retornável)

1 ,69

,49

Prefeito Guti vistoria obras do Trevo de Bonsucesso

GH Pág. 5

Sexta 18/05

Quinta da Carne 17/05

Cerveja Skol LT 269ml

Peito de Frango com Osso Kg

4

1

,99

,99

Contrafilé Peça a Vácuo Kg

20 ,99

NO CARTÃO BARBOSA

2 ,39

retornável

5

Frango Inteiro Congelado Kg

3

Aperitivo Frango a Passarinho Sadia c/ ou s/ Temp. Cong. 1Kg

,99

,99

Filézinho Seara Cong. 1Kg

7

NO CARTÃO BARBOSA

19 ,99

,99

Refrigerante Coca-Cola PET 3L

Linguiça Calabresa Aurora 100g

0 ,99

Bisteca Suína Cong. Kg

8 ,99

Costela Bovina Kg

11

,99

10

a partir de

2

Kg, pague:

,99

QUILO

ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES NA DATA VIGENTE DA OFERTA

7 ,99

3L

a partir de

2

Kg, pague:

7

a partir de

,99 QUILO

2

unid., pague:

6

,99 CADA

IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS


Ofertas Válidas de Quarta a Sexta, 16 a 18/05

10

a partir de

3

unid., pague:

,99

9

,99 CADA

,69

a partir de

3

unid., pague:

3

unid., pague:

2

,39

a partir de

3

CADA

unid., pague:

0

9

unid., pague:

CADA

,99

6

2

3

unid., pague:

no segunda unid. de Coca-Cola LT 310ml

1

CADA

Atum Ralado Coqueiro 170g

a partir de

2

unid., pague:

CADA

,59

1 ,99

,49

a partir de

12

CADA

unid., pague:

4

unid., pague:

3

,99

a partir de

2

unid., pague:

CADA

TABOÃO: R. Sto. Antônio Aventureiro, 258 - Taboão - Guarulhos/SP (Próx. à Praça 8 de Dezembro) - Pabx: 2404-7800. JD. GRACINDA: R. José Gonçalves Neves, 195 - Jd. Moreira - Guarulhos/SP (Próximo à Casa André Luiz) - Tel.: 2458-8400. SÃO JOÃO: Estr. de Nazaré, 3055 Jd. São João - Guarulhos/SP (Esq. com a Av. Florianópolis) - Tel.: 2229-2900. VILA BARROS: Av. Otávio Braga de Mesquita, 1960 Vila Barros - Guarulhos/SP - Tel.: 2088-4200. GARANTIMOS A QUANTIDADE MÍNIMA DE 10UN./KG EM NOSSO ESTOQUE POR ÍTEM ANUNCIADO. RESERVAMO-NOS O DIREITO DE LIMITAR PRODUTOS ANUNCIADOS DE ACORDO COM A PORT. DA SUNAB N°2 DE 24/07/96, CAP. VI, ART. 20, PARÁGRAFO ÚNICO. NÃO VENDEMOS NO ATACADO PARA MELHOR ATENDER NOSSOS CLIENTES. RESERVAMO-NOS O DIREITO DE CORRIGIR OU NÃO COMERCIALIZAR PRODUTOS COM ERRO GRÁFICO. APÓS PROMOÇÃO OS PREÇOS VOLTAM AO NORMAL. SÃO PROIBIDAS A VENDA E A ENTREGA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 (DEZOITO) ANOS. (Art. 81 P.II do Estatuto da Criança e do Adolescente). BEBIDAS ALCOÓLICAS SÃO PREJUDICIAIS À SAÚDE, À FAMÍLIA E À SOCIEDADE. (Lei Estadual N° 10.501 de 16/02/2000). APRECIE COM MODERAÇÃO. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: O Aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os dois anos de idade ou mais.

269ml

DO A EM MIC

6

,99 CADA

Fale Conosco

Consulte Nosso Gerente

ÍLIO

barbosasm

CADA

7 ,99

,99

2

1

,89

Aguardente Velho Barreiro 910ml

Mini Chicken Perdigão Sabores 275g

a partir de

www.barbosasm.com.br

4

,57

Cerveja Império Puro Malte LT 269ml

4 ,99

2 ,69

Mortadela Bologna Ouro Perdigão Fat. 100g

CONEXÃO BARBOSA:

50% Nesta promoção a 2ª unid. sai

,99

a partir de

1

4

2 ,09

,99

,99

Tempero Sazón Tipos 60g

CADA

Linguiça de Carne Suína p/ Churrasco Perdigão Kg

,99

3

,99

Molho de Tomate Primor Trad. Sachê 340g

1 ,49

7 ,99

a partir de

1 ,19

Linguiça Calabresa Perdigão 100g

1

3

Refrigerante Coca-Cola Trad./ Zero LT 310ml

Achocolatado em Pó Toddy 400g

Café Pelé 500g

,49

a partir de

Macarrão c/ Ovos Paulista Tipos 500g

1

Feijão Carioca Caldo Nobre Premium 1Kg

ENTREG

Arroz Tipo 1 Guacira/ Solito 5Kg

0800 77 18 688 Segunda à Sexta das 8h às 17h

sac@barbosasm.com.br

Mantenha sua Cidade Limpa.

Não jogue esse folheto em locais públicos.


www.guarulhoshoje.com.br

Distribuição gratuita

Sidnei Barros

Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - Ano 11 - Nº 2469

Prefeito Guti vistoria obras do Trevo de Bonsucesso

GH Pág. 5

Secretário de Saúde atende no Hospital da Criança até dia 22 Fotos: Ivanildo Porto

Depois de permanecer por 10 dias dentro do Hospital Municipal de Urgências (HMU) por determinação do prefeito Guti, o gabinete do secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, vai para o HMCA, no centro, a partir desta quarta (16) para conhecer eventuais problemas GH Pág. 5

Câmara vota o reajuste dos servidores nesta quinta-feira O projeto de lei do Executivo sobre o reajuste salarial de 3% para todos os servidores foi antecipado pelos vereadores para a sessão de amanhã GH Pág. 4

Comissão remarca audiência pública para discutir aterros GH Pág. 5

Guarulhos recebe R$ 23 milhões do estado de repasse do ICMS Valor equivale ao montante arrecadado no período de 7 a 11 de maio; cidade deve receber, durante este mês, pouco mais de R$ 66 mi, segundo estimativa GH Pág. 3


2

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

painel [ opinião ]

www.guarulhoshoje.com.br [ cena do dia ]

Claudio Coradini/AE

[ tempo ]

Hoje

16. Mai

Artigo

28º

Máxima

17º

Coronel Álvaro Camilo

Mínima

Deputado estadual por São Paulo

POSSIBILIDADE DE CHUVA 20%

Cidadania e segurança Na semana da cidadania e segurança, reforço o valor de sermos solidários em todas as áreas, particularmente a segurança, um assunto tão comentado e preocupante. Não adianta eu cuidar da minha casa para dentro. A minha visão e a minha forma de pensar precisam ser amplas e as preocupações estendidas aos demais imóveis da rua. Isso também é cidadania. Claro que não podemos invadir a privacidade do morador ao lado, mas sim estar atentos a movimentações suspeitas. Por isso, uma ação que tem dado muito certo é o programa conhecido como Vizinhança Solidária. Primeiro, em 2009, começou timidamente no Itaim-Bibi, na zona sul da capital. Duas condôminas, assustadas com uma série de furtos, chamaram a polícia para sentarem juntos em busca de soluções. Logo nas primeiras semanas, houve reforço no policiamento e, depois, a instalação de uma placa nos prédios do quarteirão com a frase: Vizinhança Solidária. A iniciativa das moradoras da região, Maristela e Luzia, que perdura até hoje, deu resultado e os índices criminais caíram até 80%. Na sequência, outras regiões seguiram a mesma linha e, atualmente, cidades do Interior decidiram experimentar a ideia, também colhendo bons frutos. Todos podem participar do Vizinhança Solidária. A PM de região é procurada. Com o tempo, moradores e policiais locais adotam estratégias de prevenção contra furtos e roubos e se comunicam por grupos de aplicativo de celular ou por telefone. Paralelamente a isso, as placas se espalham nos imóveis avisando que ali as pessoas estão de olho. O curioso do projeto, que como deputado quero tornar um programa da PM em todo Estado, é que visa, além de coibir crimes, evitar a desordem urbana e preservar a zeladoria. Quantos casos de descarte de entulho em local irregular temos? Com essa vigilância, os moradores flagram até esse tipo de infração e podem ligar na Prefeitura. Outro ponto, em determinadas áreas, é que o consumo de entorpecentes é evitado, pois as pessoas deixam de usar drogas quando observam a placa do programa na via. A pichação também é contida, ou seja, as pessoas vão vendo a importância de ser um cidadão participativo. A cidade e os demais municípios só tendem a crescer. O bem público acaba melhor preservado. Um exemplo: outro dia li que parte dos ônibus circulares tem equipamentos para carregar celular. Dias depois, os dispositivos estavam obstruídos com chicletes. Quem sai perdendo? É o usuário do sistema de transporte. Na semana da cidadania e segurança, reforço o dom de cuidar do nosso ambiente, colaborando com a polícia no combate aos crimes de oportunidade e sendo proativos.

Amanhã

17. Mai

23º

Máxima

16º

Mínima POSSIBILIDADE DE CHUVA

20%

LOTERIAS:

Deu sorte hoje?

Acidente no interior Caminhão tombou na avenida Pádua Dias, entrada da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira (15). O motorista ficou inconsciente e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital dos Fornecedores de Cana. Chovia muito no momento do acidente. Houve congestionamento na rodovia.

[ carta do leitor ] Henriqueta Farias Sou a favor da cassação do título de cidadão paulistano dado pelos vereadores ao ex-presidente Lula. É verdade que a honraria precisa ser dadas a pessoas que, além de terem tido um papel importante me nossa cidade com suas ações, precisam ser, acima de tudo, honesta. O que não é o caso do nosso ex-presidente que, condenado pela Justiça, está numa cela cumprindo pena.

Silvana Couto Silva É tempo de caça às bruxas, e as bruxas leia-se Luiz Inácio Lula da Silva. Já não basta ter sido condenado sem provas, estão fazendo de tudo para que ele não possa ser candidato à Presidência da República e

mais: a Câmara Municipal de São Paulo quer cassar o seu título de cidadão. Esse pessoal deveria respeitar o que Lula representa para o país, em especial para as classes mais pobres.

José Carlos Andreotti E o brasileiro, como sempre, deixa tudo para última hora. Prova maior disse é o cadastramento biométrico, que começou há meses e no último dia do prazo, filas quilométricas se formaram nos cartórios eleitores. E São Paulo corre o risco de perder 400 mil eleitores em outubro, e Guarulhos mais de 150 mil.

Dolores Firmino Nossos pré-candidatos nas próximas eleições não saí-

ram de casa após o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Centro. Ou seja, não tiveram coragem de aparecer na mídia, pois sabem que, de forma direta ou indireta, são responsável por essa situação de desigualdade social e caos que nossa país enfrenta.

Clóvis Bezerra Sou totalmente contra o projeto Escola Sem Partido que está tramitando na Câmara Municipal de Guarulhos. A proposta, do vereador Laércio Sandes, vai tolher a liberdade de expressão dos professores e dos próprios alunos em nossas escolas. Vejo como mais uma forma de se evitar a formação de novas lideranças estudantis.

Envie seus comentários para o e-mail: redacao@guarulhoshoje.com.br

Expediente

Mega Sena Concurso n° 2040 12/05/2018 06 - 09 - 41 - 54 - 56 - 58 Lotofácil Concurso n° 1662 14/05/2018 01 - 02 - 03 - 05 - 08 10 - 11 - 13 - 14 - 17 18 - 20 - 21 - 22 - 25 Lotomania Concurso n° 1866 15/05/2018 05 - 17 - 19 - 22 - 24 26 - 33 - 40 - 52 - 61 62 - 64 - 67 - 69 - 70 73 - 75 - 79 - 83 - 99 Dupla Sena Concurso n° 1788 15/05/2018 Primeiro sorteio 01 - 09 - 19 - 23 - 28 - 42 Segundo sorteio 08 - 18 - 21 - 34 - 44 - 47 Federal Extração n° 05283 12/05/2018

Prêmios Principais Prêmio Bilhete Valor (R$) 1º 61918 1.350.000,00 2º 04407 20.000,00 3º 62099 18.000,00 4º 05286 17.000,00 5º 65647 15.008,00

Diretor de Redação: Gil Campos / Diretor Comercial: José Carlos dos Santos / Diagramação e Arte: Laisla Silva e Marina Vaitekunas/ Agência de notícias: Folhapress / Editado e distribuido por: MIG Editoria, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila Progresso - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.guarulhoshoje.com.br / E-mail Redação: redacao@guarulhoshoje.com.br / Impressão: Folha Gráfica


Quarta-feira, 16 de maio de 2018

3

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

Governo de SP repassa R$ 23 mi Com águas cristalinas, a Guarulhos referentes ao ICMS Arraial do Cabo é conhecido ESTIMATIVA: A cidade deverá receber durante o mês mais de R$ 66 milhões

como o Caribe brasileiro

164,60 milhões no primeiro repasse do mês, realizado em no dia 8, referente à arrecadação do período de 2 a 4 de maio. Com os depósitos efetuados nesta terça-feira, o valor acumulado distribuído às prefeituras em maio sobe para R$ 831 milhões. Os valores semanais transferidos aos municípios paulistas variam em função dos prazos de pagamento do imposto fixados no regulamento do ICMS. Dependendo do

mês, pode haver até cinco datas de repasses. As variações destes depósitos oscilam conforme o calendário mensal, os prazos de recolhimento e o volume dos recursos arrecadados. A agenda de pagamentos está concentrada em até cinco períodos diferentes no mês, além de outros recolhimentos diários, como por exemplo, os relativos à liberação das operações com importações.

Poupatempo disponibiliza totens de autoatendimento Poli Shopping, localizado na rua Dom Pedro II, n° 178, na região Central, no Shopping Bonsucesso, situado na Estrada Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, n° 5308, no Jardim Albertina e Shopping Parque Maia, na avenida Bartolomeu de Carlos, n° 230, no bairro Jardim Flor da Montanha. Na Grande São Paulo, apenas Guarulhos e Santo André estão recebendo os totens de autoatendimento.

As máquinas são equipadas com telas sensíveis ao toque para navegação e leitores óticos de impressão digital para certificar a identidade do usuário. Além disso, máquinas de pagamento com cartão permitem recolher na hora as taxas necessárias, inclusive para entrega pelos Correios, o que permite concluir o atendimento na hora e evitar a necessidade de ir a um posto do Poupatempo.

A DIFFERENZA ODONTOLOGIA EM PARCERIA COM A FACULDADE FUNORTE SELECIONA PACIENTES PARA TRATAMENTO DE IMPLANTES DENTÁRIOS E CARGA IMEDIATA. ����Dr.��������������������������������������r�������r����� T����������������������������������������

Responsável Técnico Antonio de Andrade Neto CRO 30.663 CL 12.039

Shoppings e supermercados do Estado de São Paulo poderão ter totens de autoatendimento de serviços públicos em seus estabelecimentos, oferecendo uma comodidade a mais aos clientes. O prazo para os locais oficializarem o interesse vai até o dia 6 de junho. Os totens estão sendo instalados fora das unidades do Poupatempo, como em Guarulhos, no

Arraial do Cabo está na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, tem como vizinhas, além de Cabo Frio, a famosa e a badalada cidade de Búzios. A fama de “Caribe Brasileiro” está estampada na placa oficial de boas-vindas da cidade de Arraial do Cabo. Ela prepara o coração dos turistas para o inevitável susto ao avistar a primeira praia à beira da estrada. Com acesso fácil, preços baixos, dias ensolarados e praias deslumbrantes, Arraial é um dos melhores destinos do Brasil para quem deseja curtir um descanso com pé na areia. Será difícil deixar qualquer uma das praias para trás.

O mar de Arraial é especial por uma razão muito particular. Na região, acontece o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas ricas em vida marinha. A fartura de alimento transforma Arraial em um dos melhores pontos de mergulho do país, com águas claras e muita vida. É perfeito para o mergulho de batismo, para profissionais ou mesmo para quem quer se divertir com o snorkeling.

Monique Renne

Ivanildo Porto

O governo do Estado de São Paulo depositou nesta terça-feira (15), R$ 666,83 milhões em repasses de ICMS para os 645 municípios paulistas. O depósito feito pela Secretaria da Fazenda é referente ao montante arrecadado no período 7 a 11 de maio. Os valores correspondem a 25% da arrecadação do imposto, que são distribuídos às administrações municipais com base na aplicação do Índice de Participação dos Municípios (IPM) definido para cada cidade. A cidade de Guarulhos recebeu R$ 23.151.614,50 referente ao período. Segundo a Secretaria da Fazenda, o repasse estimado para a cidade, no mês de maio, é de R$ 66.173.182,16. Os municípios paulistas já haviam recebido R$

Faça o passeio de barco até a Ilha do Farol, de acesso controlado e águas cristalinas. Descole um snorkel para espiar cardumes de peixinhos ou aventure-se em um primeiro mergulho de cilindro. Depois que o corpo se acostumar com a temperatura da água (gelada, sempre gelada), e com uma caipirinha na mão, só fica faltando mesmo brindar a esse Caribe à brasileira que não nos exige dólares, nem tampouco passaporte.


4

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

Fernando Evans (Habitação). Para sua surpresa, a ligação foi atendida pelo influente empresário Evaristo Arruda…

Reticências...

Pedro Notaro pedronotaro@gmail.com whatsapp: 99 507 6900

De bode? Perceptível que ontem, durante a sessão, o vereador Eduardo Carneiro (PSB) não estava com seu humor em melhor momento. Tanto que em várias oportunidades rebateu vereadores de oposição chamando-os de mentirosos, ao estilo “Saraiva”...

Acredite se quiser Semana passada importante personalidade de Guarulhos ligou para o celular do secretário

Mera coincidência? Nos anos 1990, havia uma tática manjada: inscreviam-se três pessoas ligadas ao governo para usar a Tribuna Livre e ninguém comparecia, deixando a sessão menos tensa. Ontem, por acaso, nenhum dos três inscritos compareceu…

Botando fé! Na tentativa de se reeleger, o deputado federal Jorge Tadeu (DEM) não contará com o importante apoio do missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional. Entretanto, JT já está orando em outras igrejas evangélicas…

A conferir Funcionários da Secretaria de Transportes de-

PERCENTUAL: O índice para acréscimo nos vencimentos é de 3% válido para os próximos 12 meses

Câmara vota nesta 5ª feira o projeto de reajuste dos servidores públicos Antônio Boaventura

Antes marcada para esta sexta-feira (18), o projeto de lei elaborado pela Prefeitura de Guarulhos sobre o reajuste salarial e de seus benefícios para os servidores públicos foi antecipado pelos vereadores para quinta-feira (17) em sessão extraordinária. O índice para acréscimo nos vencimentos é de 3% válido pelos próximos 12 meses. Entretanto, não será possível que os funcionários públicos possam receber a remuneração no próximo mês com o reajuste acordado entre as partes interessadas. Isso porque a aprovação do projeto, bem como sua publicação no Diário Oficial do Município (DOM), não será em tempo hábil para a data de

fechamento da folha de pagamento. O pagamento será retroativo no vencimento posterior. Em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap) de Guarulhos, a administração municipal definiu um reajuste de 3% nos salários de todo o funcionalismo a partir de 1º de maio, um ganho real de 0,43% em relação aos 2,57% apurados pelo Índice do Custo de Vida (ICV) do Dieese, no acumulado dos últimos 12 meses. A prefeitura também prevê um reajuste de 6,52%, o que representa duas vezes e meia a inflação acumulada, nos valores do vale ali-

mentação e vale refeição, que devem passar para R$ 495,00 por mês para todos os funcionários. Já o vale cesta básica, concedido desde o ano passado, será reajustado em 15%, subindo para R$ 115,00. “Foram ganhos reais que os servidores nunca tiveram. O reajuste da cesta

básica é cinco vezes maior que a inflação. Nunca o servidor teve isso em termos de reajuste real. Mesmo em um momento de crise, o governo faz um reajuste que poucas vezes aconteceu isso”, explicou o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB). Ivanildo Porto

nunciam que a pasta estaria sem materiais, como lâmpadas para semáforos e uniformes para agentes de trânsito. Responsabilizam o diretor Jorge Grieco....

Saída honrosa Muitos vereadores que integram a CPI do Grampo estão torcendo para que o advogado Leonardo Freire - defensor do vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE) - consiga judicialmente trancar o processo no Legislativo. Freire não obteve liminar, mas pretende recorrer…

Armador O ex-presidente do MDB - que elegeu dois vereadores em 2016 -, Rabih Khalil, assumiu a presidência do PPL (Partido Pátria Livre). Com a missão de estruturá-lo para 2020…

Zeitune terá que comprovar parceria comercial com empresário junto à CEI Apesar da possibilidade de prorrogação aventada, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suposto crime de extorsão envolvendo o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede), pode estar com seus dias contados. Para que isso aconteça, basta que o dirigente municipal apresente provas que comprove a prestação de serviço de seu escritório de advocacia para o empresário Paulo Zhu. Segundo o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da comissão, é preciso analisar com zelo a contradição nos depoimentos de Zeitune e Zhu. Em seu depoimento, o vice-prefeito afirma que os valores registrados em fotografia divulgada com exclusividade pelo HOJE é fruto de prestação de serviço para o empresário chinês, que por sua vez negou

a existência de qualquer relação comercial com o investigado. “Estou aguardando a resposta do pedido que a gente fez para Zeitune juntar as cópias dos contratos da prestação de serviço para Paulo Zhu ou procuração do empresário. E ficou este impasse para resolver, até porque o Zeitune disse que o dinheiro da foto é de prestação de serviço e o senhor Paulo Zhu diz que não tem nada a ver com isso”, observou Seminaldo. A comissão, que tem como relator o vereador Eduardo Carneiro (PSB), tem como prazo para encerrar seus trabalhos no dia 29 deste mês. Antes desta data, Seminaldo não descarta a possibilidade de convocar Zeitune e Zhu para novos esclarecimentos. A partir deste processo, a CEI deve ser encerrada. (A. B.)


Quarta-feira, 16 de maio de 2018

5

www.guarulhoshoje.com.br

cidade

ADMINISTRAÇÃO: O gabinete do secretário de Saúde Sérgio Iglesias será instalado no HMCA, no centro de Guarulhos, entre esta quarta-feira (16) e terça-feira (22).

Depois do HMU, gabinete do secretário de Saúde vai para o Hospital da Criança Problemas foram identificados devido à superlotação do HMU

Divulgação/PMG

Depois de permanecer por 10 dias dentro do Hospital Municipal de Urgências (HMU), por determinação do prefeito Guti, o gabinete do secretário municipal de Saúde, Sérgio Iglesias, vai para o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), no centro de Guarulhos, entre esta quarta-feira (16) e terça-feira (22). O objetivo é aproximar a administração da gestão das unidades de saúde, a fim de realizar um diagnóstico da real situação, além de propor e colocar em prática soluções para possíveis problemas. A transferência do gabinete, publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 15 de maio, prevê ações diretas do secretário e de sua equipe no dia-a-dia do HMCA, para identificar junto aos pacientes e funcionários possíveis deficiências no atendimen-

to, assim como perceber o que pode ser melhorado a fim de garantir maior efetividade nos resultados. “Aumentamos os investimentos na saúde com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. Ao levarmos a administração para dentro dos hospitais municipais,

podemos avaliar in loco a real situação destes estabelecimentos e agilizar as soluções”, afirmou Guti. A experiência nos dez dias em que o gabinete de Iglesias ficou dentro do HMU foi extremadamente positiva, na avaliação do secretário Sérgio Iglesias.

“Tivemos a oportunidade de acompanhar o andamento dos trabalhos, rotinas e eventuais não conformidades da instituição no que se refere à prestação de serviços médico-hospitalares aos pacientes e à população”, explicou.

Durante todo o período compreendido entre os últimos dias 24 de abril e 4 de maio, houve acompanhamento diário das rotinas, visitas, abordagem aos pacientes e familiares. Iglesias explica que, de modo geral, os pacientes demonstraram estar satisfeitos com o atendimento prestado no HMU. Porém, alguns problemas foram identificados, principalmente devido à superlotação do hospital, já que existe uma demanda superior ao número de leitos disponíveis. Houve ainda reuniões com os hospitais Padre Bento (estadual) e Stella Maris (filantrópico – SUS), a fim de estreitar

o relacionamento para facilitar a transferência de pacientes para essas unidades, além de estabelecer ações conjuntas com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para ajudar no acolhimento de pacientes em situação de alta, mas que não tenham para onde ir. “Consideramos que a experiência serviu para que pudéssemos entender fluxos de atendimento na unidade, compreender as principais queixas enfrentadas pelos usuários e seus acompanhantes e, principalmente, propor ações que possam ser implementadas a curto e médio prazo para melhorar a assistência prestada no HMU”, explicou Iglesias.

Prefeito vistoria obras do Trevo Audiência pública para discutir Nota Fiscal Paulista vai distribuir R$ 6,7 milhões no novo sorteio futuro de aterros é remarcada de Bonsucesso nesta 3a feira Na tarde desta terça (15), o prefeito Guti (PSB), vistoriou as obras do Trevo de Bonsucesso. Acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito (STT), Guiliano Locanto, o prefeito inspecionou a parte final das obras que permitirão o retorno direto para São Paulo, por meio de alça e viaduto na pista marginal da rodovia Presidente Dutra. Este acesso, que deve liberar boa parte do trânsito no miolo do complexo viário, tem previsão de inauguração até o final de junho. Guti acompanhou também o trabalho de drenagem da marginal Sul para a contenção das

águas pluviais, bem como a instalação de guias, sarjetas e movimentação de terra para a construção da alça de acesso à rodovia. “Até o fim do mês teremos 70% da obra efetivamente concluída. Esta é uma obra importante para a cidade e atende a uma reivindicação antiga dos moradores e empresários da região, que enfrentam transtornos diários com o trânsito intenso”, afirmou o prefeito Guti.

Antônio Boaventura

Com a iminência de grandes transformações na área que abriga os aterros sanitários CDR Pedreira e o do município, ambos administrados pelo grupo francês Veolia, moradores da região do Cabuçu solicitaram a realização de audiência pública para discutir essas ações. Atendendo ao pedido realizado pelo vereador Wesley Casa Forte (PSB), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal deve realizar o evento no dia 11 do próximo mês, às 19h. “Nós temos que fazer uma avaliação, e a audiência pública serve pra isso. Esta avaliação serve para que possamos

fazer as ações da melhor maneira possível na questão da municipalidade”, explicou Casa Forte. Por falta de tempo para organizar a estrutura necessária, a Câmara Municipal não permitiu a realização da audiência pública na segunda-feira (14). De acordo com o Legislativo, o pedido de Casa Forte não foi atendido por conta do curto prazo para convocação dos profissionais necessários. O vereador José Luiz (PT) ressaltou a importância do debate da expansão do aterro sanitário e suas consequências para a região do Cabuçu. Ele alegou que o cancelamento foi “muito ruim” para todos os envolvidos na questão

Os consumidores que estão cadastrados na Nota Fiscal Paulista já podem verificar, no site do programa (www.nfp.fazenda. sp.gov.br), os bilhetes com os quais concorrerão na extração deste mês. Serão distribuídos R$ 6,7 milhões, em 655 prêmios, no 114º sorteio. Participam do sorteio os mais de 8,9 milhões de usuários registrados e que efetuaram compras em janeiro e solicitaram notas fiscais com CPF, além de 4.490 condomínios que indicaram os CNPJs nos cupons fiscais. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, foram gerados 80.288.950 bilhetes eletrônicos, que concorrerão aos 600 prêmios no valor total de R$ 5,7 milhões.

Também terão direito a participar do sorteio mais de 2,5 mil instituições sem fins lucrativos que receberam doações de notas fiscais de compras realizadas em janeiro. Na extração exclusiva, as entidades terão 236.828 bilhetes eletrônicos, concorrendo a 55 prêmios, que somam R$ 1 milhão. O consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar no site do programa e aderir ao regulamento. As adesões até o dia 25 de cada mês permitem a participação já no mês seguinte. O usuário precisa realizar o procedimento apenas uma vez, pois a inclusão nas próximas extrações é automática. Vale destacar que cada R$ 100 em compras dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer.


6

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

cidade [ bloco de notas ]

Fundo Social recebe doação de produtos de empresa de logística

www.guarulhoshoje.com.br

[ bloco de notas ]

[ artigo ] José Pereira dos Santos

Apagebask-Guarulhos atropela Semelp pelo Paulista de Basquete

Fotos: divulgação

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região e Secretário nacional de Formação da Força Sindical E-mail: pereira@metalurgico.org.br Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com.br

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu nesta terça-feira, dia 15, a doação de 185 kits de higiene masculinos, 30 kits de higiene femininos e mais de 1.200 itens de higiene como xampus, repelentes, absorventes, desodorantes, pentes, entre outros produtos, da empresa de logística DHL. Arrecadados em uma campanha promovida pela empresa entre os gestores de todas as unidades instaladas no país, os produtos serão destinados aos serviços de acolhimento da Prefeitura

como Albergue Municipal (Centro), ao Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino (Taboão) e à Casa de Passagem Feminina “Dando um Tempo” (Jd. Presidente Dutra). A presidente do FSS, Elen Farias, agradeceu a doação. “Fico muito feliz em ver empresas sediadas no município colaborando com projetos sociais e que ajudam a levar mais dignidade às pessoas em situação mais vulnerável. Agradeço imensamente a doação dos kits e demais produtos de higiene”, afirmou Elen.

Festival de talentos agita o Adamastor Centro no dia 26 No sábado, dia 26, das 19h às 22h, o Adamastor Centro será palco do Festival de Talentos, uma iniciativa do grupo cultural da Escola Estadual E.E. Hilda Prates Gallo, localizada na região do Cocaia. O evento, que tem apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, contará com apresentações musicais, declamação de poesias, performances teatrais e exposição de pinturas. Idealizado por jovens estudantes, o festival tem entrada gratuita e classificação livre O evento também se

caracteriza como uma mostra dos trabalhos multiculturais realizados na unidade escolar. De acordo com a professora de Inglês Laurídes Coimbra, uma das apoiadoras da iniciativa dos jovens estudantes, o Festival promove a aproximação da comunidade com os projetos desenvolvidos na escola: “É lindo ver o contato dos estudantes da escola pública com as artes de modo geral, isso permite o estabelecimento de parcerias para tornar esse trabalho possível”, destaca.

Envie sugestões de pautas para o nosso WhatsApp: 11

95995-8000

Não aceitamos que afundem o Brasil! Um país não é feito só de indicadores sociais e econômicos. Mas esses indicadores nos possibilitam, sem dúvida, medir o grau de desenvolvimento e a qualidade concreta da vida dos seus habitantes. Recentemente, a publicação de três indicadores aumentou a preocupação com a situação atual e também os rumos do Brasil. São eles: crescimento do desemprego por três meses seguidos; retorno do aumento na mortalidade infantil; e redução de 900 mil no número de brasileiros das Classes A e B. São dados que mostram problemas graves, e generalizados, cuja solução vai demandar muito mais que medidas administrativas e sim uma mudança efetiva nos rumos políticos e econômicos do País. A dúvida é quem poderá comandar esse processo de mudanças e retomada, pois o governo atual não tem legitimidade e lhe falta um projeto consistente de retomada do desenvolvimento. Entre os mais pobres, o desemprego significa, objetivamente, aumento no sacrifício das famílias, inclusive corte na própria alimentação. Para a classe média alta - A e B - o empobrecimento rebaixa o padrão de vida. Um dos efeitos apontados na pesquisa é a fuga dos planos de saúde, com cerca de 100 mil pessoas sem cobertura médica ou na dependência do SUS, que já está sobrecarregado e sem recursos públicos. Quanto ao aumento na mortalidade infantil, os dados são clamorosos. A reportagem que deu manchete ao jornal Valor Econômico na segunda (14) mostra: na faixa de crianças entre um mês e quatro anos, o número de óbitos, em 2016, cresceu 11% frente ao ano de 2015. Esse aumento na mortalidade altera um ciclo de 13 anos em que a mortalidade infantil apresentava sucessivas quedas. Desemprego - A principal causa para o sumiço dos empregos é a recessão econômica prolongada. Outra causa do problema está relacionada à nova lei trabalhista, pela qual Temer prometia gerar milhões de empregos, mas só abriu vagas precárias e informais, com salário médio que mal chega a 1,5 salário mínimo. Por fim, persiste o velho problema da falta de qualificação profissional, mesmo sabendo-se que as novas tecnologias (especialmente a indústria 4.0) exigem emprego qualificado. Como o governo pouco faz nessa área e o setor privado cobra caro pelo ensino técnico, nossa mão de obra perde qualidade e muitos trabalhadores são excluídos para o olho da rua. O que eu defendo? Defendo que a sociedade, por meio de suas instituições, rompa o círculo da passividade, exija dos poderes uma política desenvolvimentista e utilize o poder do voto para fazer uma varredura na política nacional. Tudo será resolvido? Não. Mas é preciso que sejam dados passos efetivos nesse sentido.

Impondo seu ritmo deste os primeiros segundos de jogo, a equipe sub-17 do Apagebask-Guarulhos venceu o Semelp Pindamonhangaba por 97 a 16, na última sexta-feira, dia 11, no ginásio do Sesi Cocaia, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Para o treinador Dyego

Maranini, o segredo da vitória por um largo placar foi a atenção das jogadoras desde o apito inicial do árbitro. “Tivemos uma excelente vitória porque conseguimos manter o foco do começo ao final, e com isso, impomos nosso ritmo. Agora é manter o pé no chão e seguir o trabalho”, finalizou.

Segurança Pública é tema do Experimenta; inscrições seguem até o dia 15 de junho Estão abertas as inscrições para o III Programa Experimenta, que este ano propõe a discussão de soluções para a Segurança Pública. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, busca envolver a população nos debates de interesse comum, bem como fomentar o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação na cidade. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho, no Adamastor

Centro. O Experimenta é um evento aberto ao público, que concentra uma série de atividades ligadas ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa nova cultura em Guarulhos. A cada nova edição do programa os participantes são chamados a abordar um tema de relevância popular sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços públicos oferecidos à população.

Biblioteca José Mignella oferece oficina de pulseiras gratuita No próximo dia 23 (quarta-feira), às 14h30, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) oferece oficina gratuita de pulseiras na Biblioteca José Mignella, localizada no Centro Municipal de Educação Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. Ministrada pela servidora Priscila Laxy, a oficina integra as atividades do Projeto “Literalmente Isso”

e será contextualizada com a leitura do livro “Segredo das Fadas”. Ao todo, serão oferecidas 15 vagas para maiores de 7 anos. As inscrições devem ser realizadas no próprio local, ou pelo telefone 2425-2031. Durante a oficina, os participantes recebem todo o material para elaboração das bijuterias, em sua maioria reciclados e reutilizados.


Quarta-feira, 16 de maio de 2018

7

ACE

www.guarulhoshoje.com.br

CERTIFICAÇÃO: Homenagens a antigos e novos filiados aconteceram durante reunião da diretoria executiva da entidade, no Bom Clima, nesta terça-feira (15)

Associados recebem certificados na ACE-Guarulhos Transportes. “A ACE representa uma proteção ao lojista. Já recebemos dívidas antigas, devido ao serviço de consulta e cobrança. Indico a todos os lojistas”, diz Sanaa Salhani, da Box Colchões. “Acho que na ACE teremos bom networking com outros empresários da cidade, a princípio. Além disso, vamos aproveitar os serviços, cursos e

outros benefícios que a entidade dispõe aos associados”, frisa Kaiane Cifarelli, da Cifarelli Corretora de Seguros. “Acredito que a ACE possa nos auxiliar com palestras, dicas e serviços que ajudem no desenvolvimento de nossa empresa”, afirma Ricardo Leite, da Empório Bem-Estar Brasil. “A ACE colabora desenvolvendo as equipes das empresas,

além de ter importante representatividade junto ao poder público, tornando a classe empresarial mais forte. Sobretudo os empresários de menor porte”, reforça Sidney Vitorino, da Paraíso das Pedras. “Em nossa empresa usamos muito o serviço de avaliação de crédito, que nos ajuda muito a evitar inadimplência e que tem dado resultado.

Além disso, o atendimento é sempre muito atencioso”, diz Tatiana Rambaldi, da Rambaldi Serviços Automotivos. “Recebemos pela internet o gerenciamento de nossa carteira de clientes, via análise de crédito. Além de agilizar a rotina, ajuda a ficarmos atentos”, conclui Rafael Nunes, da Tecea Transportes. O presidente da ACE-

Fotos: divulgação/ACE

Nesta terça-feira, dia 15, a ACE-Guarulhos entregou certificados de filiação a antigos e novos associados durante reunião da diretoria executiva. As empresas que foram homenageadas são a Box Colchões (Ambiente Móveis), Cifarelli Corretora de Seguros, Empório Bem-Estar Brasil, Paraíso das Pedras, Rambaldi Serviços Automotivos e Tecea

-Guarulhos, William Paneque reforçou a importância do relacionamento entre associados e entidades. “Além de a ACE ser a casa do seu associado, aqui é local de fomento de novos negócios. Por isso sempre reforçamos para que participem de nossas atividades. Dessa forma criamos um ciclo virtuoso de desenvolvimento local”, define.


8

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

variedades

www.guarulhoshoje.com.br PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

[novelas] Malhação - Vidas Brasileiras

www.coquetel.com.br Amália a Afonso em pensamento. Na expectativa do paradeiro de Augusto ser descoberto, Afonso é convencido por Amália a enviar uma missiva aos soberanos de Cália relatando que Catarina está com a peste.

Gabriela deve falar com Rafael, aconselha Isadora. Érico é alvo de chantagem de Rodrigues. Bárbara fica sabendo por Úrsula que ela e Julinho ficaram. Érico deixa Vinícius aflito. Jade demonstra afeto por Tito e ele fica inquieto. Márcio avisa Pérola Segundo Sol que não é necessário que ela ponho Para explicar porque Beto está em ponto final no seu namoro e a deixa sua casa, Luzia mente para Edilei. desapontada. Edilei passa a beber de forma descontrolada, Luzia observa e fica nervosa. Beto fica sem jeito quando Karola Orgulho e Paixão se insinua para ele. Edilei está muito Darcy fica aflito com Elisabeta por doente, fica sabendo Luzia ao encamiela dizer sim ao chamado do Lorde nhar o ex-marido para o médico. Williamson para jantarem. Ema bate-boca com Ernesto. Ao contar do convite do Lorde, Elisabeta empolApocalipse ga Ema. Luccino sabe quem é o Estela e Talita buscam meios de Motoqueiro Vermelho, garante Xavier tranquilizar Zoe. Como forma de botar a Virgílio. Susana fascina Xavier. Por a culpa em Benjamin, Ricardo mostra ter acabado com as aventuras do uma filmagem adulterada. Com as Motoqueiro Vermelho, Brandão deixa mãos imobilizadas, Benjamin é levado. Mariana irritada. Contra Benjamin, o povo protesta. Zoe precisa acreditar no Criador, conta Estela. Susana fica descontrolada. Deus Salve o Rei Ele sabe profundamente que são os César deixa o filho aflito. rivais do rei e, por isso, tem utilidade, diz Virgílio a Otávio. O pai de Carinha de Anjo Catarina deve ser procurado, sugere Cecília diz que ama Gustavo antes

de ir para o colégio. Leonardo fica até mais tarde na empresa e rouba joias e dinheiro do cofre da sala de Gustavo. Dulce Maria pergunta para Cecília se é verdade que ela se separou de Gustavo. Cecília diz que os dois se desentenderam, mas já está tudo bem. Cristóvão descobre que Flávio falou em seu nome com os árabes.

Chiquititas Neco tira o gesso da perna e diz para Rafa que poderá voltar a visitar Lucia. Maria e Laura cochilam no pátio. Ao acordarem percebem que o boneco de pano Frank ganhou vida (Nicolas Cruz), assim como Laura. O boneco conta sua história para as duas. Gabriela vê Mili chorar e conversa com ela. Mili diz que está se sentindo sozinha em ficar sem falar com ninguém dentro do quarto. Gabriela pergunta para Marian se ela sabe o que aconteceu com Mili. Marian diz que Mili está tentando chamar a atenção de Gabriela para ser adotada e separar as duas. O resumo dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade das emissoras.

Cada faixa temporal que divide a Terra Evento como a Oktoberfest

© Revistas COQUETEL

Botão de gravação em filmadoras

Devotar Divisões setoriais (fig.) das montadoras Público-alvo da campanha de vacinação contra o HPV

Aquele que não se mostra reconhecido

Dois tipos de caminhonetes 1.501, em romanos Arte, em latim Área destinada à proteção da fauna Amassa Chuva fina e persistente

(?) Baker, trompetista dos EUA

Capa usada por religiosos Ave similar ao pombo Da cor da azeitona

Tipo de transtorno de ansiedade (sigla) Meta de esforços do anfitrião Aspirar

(?) Radcliffe: o Harry Potter (Cin.)

Espécie de coroa de orixás Asno, em inglês Desse momento

Fiança; penhor Travor de frutas verdes "Início", em "eolítico" Grupo étnico que inclui os beduínos

Eddie (?), vocalista do Pearl Jam Base da rapadura Discurso elogioso

Percorro (certa distância) Tecla da Cidade de TV São Paulo Mancha encontrada na comida estragada

Acessório do hóquei (pl.) Pôr do sol

Criação de Spielberg (Cin.) Fruto usado em gargarejos Listagem

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (sigla) (?) Ventura, técnico de futebol

Construção de aldeias indígenas Extensão de sites governamentais

Campo (?): planície

(?) entre nós: em segredo Elemento químico como o hélio Local da entrega do Prêmio Nobel da Paz

3/adê — ars — ass. 4/chet — romã. 6/vedder.

BANCO

Unidade do mês (pl.) 51

Solução U V A N M D I O D O L A P E DE A S S C P D E R A N DO I T U E T Ã I G O V C A A S

Externará um pensamento mais conservador o que pode afastar algumas pessoas. A água poderá mudar esse quadro um pouco apesar de gerar menos influência que Vênus. Porém não desista e seja mais intenso.

sagitário Sua forma de pensar estará mais aguçada para aspectos de relacionamento. A não compreensão de algumas pessoas podem lhe deixar um pouco chateado. O dia será dividido com influência de Júpiter e Plutão.

câncer Sua intuição fará com que você possa vir a ter algumas ideias precipitadas. Saturno lhe deixará sensível demais, talvez não suporte algumas situações. Ficará dependente de algumas ideias antigas.

capricórnio O instinto prático e competitivo estarão bem aflorados. O elemento terra será um dos fatores para esta condição. Você conseguirá convencer algumas pessoas que já estavam desacreditas, principalmente de câncer.

leão Mostrará o seu grande valor de forma carismática e elegante. Netuno estará fortalecido perante sua constelação. Decisões não serão um problema em alguns aspectos. Só não fique cego diante de determinadas situações.

aquário Algumas variações ocorrerão durante o dia intercalando bons momentos com regulares. Não será um dia ruim, mas tende a ser um pouco ameno. Mercúrio será responsável por um pouco de melancolia durante o seu dia.

F U R S E O C H O A R A N R A I C O

I

Será um dia de muita transparência sem muita superficialidade. Saturno é uma grande chance de ser o fator resultante desta situação. Pode por vezes se tornar um pouco manipulador devido ao planeta Marte.

escorpião

gêmeos Alguns compromissos devem ser reavaliados, pode vir a perder se não avaliar bem. A mudança será um aspecto interessante em conjunto com a forma como Marte vem agindo. Evitando confusões chegará ao objetivo.

I D N G Ã O E R V A A R A T R O C H O S I E L N T I A A V ED L O A A S R A B E R O M L R O O B R E L O D

libra

touro Você ficará mais apegado aos bens materiais, por influência de Júpiter. É preciso agir com muita perseverança. Não deixe de valorizar também diretamente as pessoas.

P A T I N S

Você se apresentará de forma mais resistente. Deve exibir melhor suas opiniões. É em Marte que residirá as suas oportunidades para evoluir.

O C A S O

áries

F R E S T G A D G A C E R P O V E J G A

[ horóscopo ]

virgem Apresentará um quadro de opiniões mais crítico e combativo. Lua irá transparecer esse seu lado por vezes pouco explorado. Embora pareça negativo, em algumas situações será positivo para resolver problemas.

peixes Não terá muitas dificuldades em desenvolver ideias no ambiente social. Alguns podem até se surpreender com sua capacidade de expor pensamento. A Lua intervir trazendo um pouco mais de romantismo.


www.guarulhoshoje.com.br

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

Classificados de linha EMPREGOS CONTRATA BALCONISTA C/ experiencia em moto peças e estoque. Enviar curriculum para renam.rc@hotmail.com. F: 49706031 VENDEDOR VEICULOS COMERCIAIS Para atuar na Concessionária Mercedes Bens de Guarulhos Necessário experiência na área. Enviar currículo para recrutamento@rodobens.com.br

IMÓVEIS ALUGA-SE QUARTO P/ RAPAZES Fone para Contato 2304-6721/ 98570-2932 QUARTO P/ RAPAZES Centro / Bairro F: 24325899/96194-0683 JD. BELA VISTA Atrás da Pça. Juscelino K de Oliveira, 1 dorm.,sl,coz.,wc.,lav. casal s/ filhos s/animal. F: 98443-5925

CASAS TABOÃO 2 comôdos, wc. próximo, á Praça 8 p/ casal s/ filhos ou joven senhora R$ 350,00 1 mês de depósito direto com proprietário 24214261/ Alberto

SITIOS E CHÁCARAS REPRESA NAZARÉ PTA. Terreno 1000m² entrada R$ 15 mil + 50x R$ 900,00 e 700m² fundo p/ agua. Preço a combinar F: 22310777/999356619

APTO PROX. SHOPPING MAIA 2 dormitorios, sala com sacada, cozinha, wc e lav. 1vaga. Exc. localização. R$ 870,00 F: 941289704 / 99815-0679

NEGÓCIOS OPORTUNIDADE VENDO LOJA DE SOM E ACESSÓRIOS 20 anos no mercado, ac. autos f: 11 - 4386-4279

CÔMODOS/ITAQUERA Individual, incluso água e luz R$ 300,00 F:98102-1370 TIM/993690616 CLARO/94693-1563 OI/99940-8920 VIVO

SERVIÇOS

VENDE-SE

RELAX

TERRENOS GUARULHOS Ótimo localização há apenas 2 km da praça 8 de dezembro. peq. entr. e mensais de R$ 650,00 Últimas unid. não percam. F:49694226/ 4969-0884

MASSAGEM TERAPÊUTICA E Sensual F: 2422-1986/ 976224191 whats, site. www.massagistasguarulhosforman.

Ligue e anuncie nos classificados

APTO ( URGENTE ) Paraventi 2 dorms, Lindo!!! Elevador Lazer c/ Quadra, garagem Só R$ 142 Mil. Quitado ( doc ok) c/ escritura. F: 2814-9601/ 940041714 whats

PRECISA-SE Barbeiro Cabeleireiro Com prática

Publicações Legais EDITAL

A empresa Friotécnica Manutenção de Aparelhos de Refrigeração Ltda. ME, inscrita no CNPJ sob o nº11.759.193/0001-85, solicita o comparecimento da funcionária Andrea Ribeiro Cavaco, CTPS: 95013 nº Série: 256 - SP, referente a sua ausência que ocorre desde 02/04/2018, caracterizando abandono de emprego, conforme artigo 482, alínea “i” da CLT.

EDITAL

COMUNICAÇÃO DE EXTRAVIO DO CERTIFICADO DA ALUNA RAQUEL SILVESTRE DE CARVALHO SOUZA DO CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE NO COLÉGIO KENNEDY GUARULHOS CONCLUIDO EM DEZEMBRO DE 2007.

COMUNICADO Prezado Sr. Diego Rodrigues de Souza, colaborador da Unimed Central Interc. de Saúde e Afins Cecug, ocupante do cargo de controlador de acesso, solicitamos seu comparecimento com urgência, prazo máximo de 48 horas, no setor de Gestão de Pessoas da empresa, situado na Rua Tapajós, 269, Jardim Barbosa – Guarulhos/SP – CEP: 07111-340. EDITAL DE LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA 1º LEILÃO: 17 de maio de 2018, às 14h30min *. 2º LEILÃO: 29 de maio de 2018, às 14h30min *. (*horário de Brasília) Ana Claudia Carolina Campos Frazão, Leiloeira Oficial, JUCESP nº 836, com escritório na Rua da Mooca, 3.508/3.547, Mooca, São Paulo/SP, FAZ SABER a todos quanto o presente EDITAL virem ou dele conhecimento tiver, que levará a PÚBLICO LEILÃO de modo PRESENCIAL E ON-LINE, nos termos da Lei nº 9.514/97, artigo 27 e parágrafos, autorizada pelo Credor Fiduciário BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A - CNPJ nº 90.400.888/0001-42, nos termos do instrumento particular de 30/12/2013, firmado com o Fiduciante MARCOS EDUARDO DA SILVA, inscrito no CPF n° 248.372.698-42, em PRIMEIRO LEILÃO (data/horário acima), com lance mínimo igual ou superior a R$ 257.176,23 (Duzentos e Cinquenta e Sete Mil Cento e Setenta e Seis Reais e Vinte e Três Centavos - atualizado conforme disposições contratuais), o imóvel constituído pelo “Prédio Residencial nº 437 com área total construída de 83,54m², e seu respectivo terreno, medindo 5,90m de frente para a rua referida, por 23,00m de frente aos fundos, de ambos lados, tendo nos fundos, a mesma largura da frente, situado na Rua Rio Grande do Sul, nº 437, da Cidade Brasil, em Guarulhos/SP, melhor descrito na matrícula nº 55.714 do 1°CRI de Guarulhos/SP”. Imóvel ocupado. Venda em caráter “ad corpus” e no estado de conservação em que se encontra. Caso não haja licitante em primeiro leilão, fica desde já designado o SEGUNDO LEILÃO (data/horário acima), com lance mínimo igual ou superior a R$ 181.226,94 (Cento e Oitenta e Um Mil Duzentos e Vinte e Seis Reais e Noventa e Quatro Centavos - nos termos do art. 27, §2º da Lei 9.514/97). O leilão presencial ocorrerá no escritório da Leiloeira. Os interessados em participar do leilão de modo on-line, deverão se cadastrar no site www.FrazaoLeiloes.com.br, encaminhar a documentação necessária para liberação do cadastro 24 horas do início do leilão. Forma de pagamento e demais condições de venda, VEJA A INTEGRA DESTE EDITAL NO SITE: www.FrazaoLeiloes.com.br. Informações pelo tel. 11-3550-4066.

EDITAIS LEGAIS E PUBLICAÇÕES JURÍDICAS

Tratar: Rua Luzia Balzani, 242 após às 13h

TEL. 2823-0800

2408-1596 SEMIJÓIAS

9

GUARULHOS GUARULHOS

L

L

EM CONSIGNAÇÃO FOLHEADOS A OURO E PRATA SÓ PAGA O QUE VENDER. ATÉ 50% DE COMISSÃO

AUMENTE SUA RENDA REVENDENDO DIRETO DA FÁBRICA ENTREGAMOS EM DOMICÍLIO 94745-7749 PABX: 5583-2905 DMO / CHS A AO CD O.GL R K GO ONCOR IN L O TEC SSE POS ACE O E H RTIL MPA

Ligue e 2O DE MAIO

anuncie nos classificados

CO

U M A S U P E R P R O D U Ç Ã O P E L A 1ª V E Z N O B R A S I L

TEATRO ADAMASTOR CENTRO TEATRO - INFANTIL

INFORMAÇÕES

LIVRE

COMPRE ONLINE

DOMINGO 15H

2843-6165

BILHETERIAEXPRESS.COM COM PREINGRESSO.COM

AV. MONTEIRO LOBATO, 734 GUARULHOS / SP

Realização

97256-6366

GANHA R$10 DE DESCONTO

Para anunciar nos classificados ligue: 2823-0828 / 2823-0830 2823-0836 / 2823-0837

20 DE MAIO ADAMASTOR CENTRO

COM SESSÃO DE FOTOS APÓS O ESPETÁCULO INFORMAÇÕES

(11)2843-6165

COMPRE ONLINE

BILHETERIAEXPRESS.COM COMÉDIA

LIVRE

DOMINGO 19H

AV. MONTEIRO LOBATO, 734

(11) 94240-3474

GANHA R$15 DE DESCONTO


10

www.guarulhoshoje.com.br

Quarta-feira, 16 de maio de 2018

Guarulhos Hoje 2469 - 16/05/2018  

Jornal Guarulhos Hoje

Guarulhos Hoje 2469 - 16/05/2018  

Jornal Guarulhos Hoje

Advertisement