Page 1

Terça-feira, 13 de março de 2018 - Ano 11 - Nº 2425

s o n a 0 1

www.guarulhoshoje.com.br

Distribuição gratuita

Greve dos Correios prejudica toda a população GH Pág. 5

Márcio França e autoridades prestigiam dez anos do HOJE Em evento bastante concorrido no Teatro Adamastor na noite desta segunda (12), o jornal Guarulhos HOJE comemorou seus dez anos de existência e contou com a presença do vice-governador Márcio França, do prefeito Guti e diversas autoridades de Guarulhos e do estado

Fotos: Ivanildo Porto

GH Págs. 8 e 9

O professor Veronezi, o deputado Caio França, o empresário Luciano Maciel, o vice-governador Márcio França e o prefeito Guti no evento

Laudo em favor de Zeitune apresenta supostos plágios GH Pág. 4


2

Terça-feira, 13 de março de 2018

painel

www.guarulhoshoje.com.br [ cena do dia ]

[ artigo ]

Kevin David/Folhapress

[ tempo ]

Hoje

13. Mar

José Renato Nalini

19º

Mínima POSSIBILIDADE DE CHUVA 20%

Armemo-nos para a paz Se queres paz, arma-te para a guerra. Essa a ordem longeva, que parece ter ressuscitado na América do Norte. Pois a receita para evitar chacinas como a da Flórida, onde um ex-estudante matou dezessete alunos há algumas semanas, é fazer com que cada professor carregue uma arma. Carregue uma arma carregada, é claro. Não é crível que a resposta à violência seja a incitação a maior violência. Mas é o que acontece quando o setor armamentista consegue convencer os impulsivos, os raivosos, os que “não levam desaforo para casa”, a investir ainda mais na fabricação desses instrumentos de morte. Sou radical em relação a isso. Arma não deveria sequer ser fabricada. Algo que existe para tirar a vida, não deveria existir. Quem é que não enxerga a realidade evidente: os homicídios que chocam a população, o assassinato de várias pessoas ao mesmo tempo, as “balas perdidas”, tudo isso não existiria se houvera abolição da arma de fogo. O Brasil já se posicionou no tema. Votou o Estatuto do Desarmamento, ora sob ameaça. Como tudo o mais que é bom no País e que tende a ser mutilado ou a desaparecer. Em lugar de se investir na estrita observância do Estatuto do Desarmamento, pretende-se liberar o uso de arma de fogo. Quantas vidas ceifadas ainda serão necessárias até que o discernimento prepondere e se faça uma grande apreensão de armas de fogo em nosso território? Quem possui arma, dia mais, dia menos, vai usá-la. No mundo da ira, da violência, do desentendimento, do estranhamento e do egoísmo, quem carrega um revólver, pistola ou fuzil, é um potencial utente desse instrumento de matar. Surreal a proposta ianque: armemo-nos para a paz. O mundo não anda bem e a consciência dos governantes menos ainda.

29º

Máxima

Secretário da Educação do Estado de São Paulo e docente da Uninove

Amanhã

14. Mar

32º

Máxima

21º

Mínima POSSIBILIDADE DE CHUVA

40%

LOTERIAS:

Deu sorte hoje?

Protesto na Universidade Getúlio Vargas Manifestantes colocaram cartaz com o símbolo do movimento contra o racismo em frente à passarela da Universidade Getúlio Vargas, após postagens em rede social de aluno com teor racista gerar polêmica entre os alunos da faculdade. Alunos realizaram protesto pacífico na avenida Nove de Julho e chamaram atenção das pessoas nesta segunda-feira (12).

[ carta do leitor ] Antonio L. do Valle Lendo a matéria neste conceituado jornal que diz: “GRU Airport descarta pagar o IPTU e promete brigar para manter a isenção” comecei a pensar como este país continua com muitos privilégios para quem tem muito. Isto porque, além da milionária empresa citada neste jornal que se nega pagar IPTU, quantas mais são isenta? Quantos milhões de reais a prefeitura deixa de arrecadar devido estas isenções? Enquanto isto, o trabalhador que luta anos e anos para compra sua casa, paga religiosamente o IPTU.

Ivaneide Gonzaga Quem pensa que a febre amarela está sob controle,

se engana. Basta vermos os balanços da Saúde e os casos de mortes no país. Precisamos nos vacinar, levar nossas famílias para os postos de saúde, só assim garantiremo o bem estar deles e tranquilidade futura. A ordem é se vacinar.

Valéria Vieira Pontes Muito dígna a atitude do padre Cleber Leandro ao pedir perdão às pessoas que se sentiram ofendida com o vídeo em que ele dança um funk. Mas, sinceramente, não vejo motivos pelo pelo pedido de perdão, já que se tratou de um momento de alegria e ele é um ser humano como qualquer outro mortal do planeta. Vamos viver, gente!.

Carlos Fabrício Fonseca Vergonhosa a atitude dos nossos vereadores de não comparecerem à Câmara para trabalhar. No primeiro momento, eles anteciparam o Carnaval, pois não compareceram à sessão do dia 8. Depois, prolongaram as festas carnavalescas e faltaram à sessão de quinta-feira (15). Pior é que vão continuar recebendo os salários sem nenhum prejuízo. Vá eu fazer isso na empresa em que trabalho!

Carla Mendes Quando será que a prefeitura vai melhorar a imagem da entrada de Guarulhos na Vila Galvão? É uma vergonha para quem vem do Jaçanã. Tudo muito feio.

Envie seus comentários para o e-mail: redacao@guarulhoshoje.com.br

Expediente

Mega Sena Concurso n° 2021 10/03/2018 07 - 14 - 32 - 37 - 40 - 60 Lotofácil Concurso n° 1635 12/03/2018 01 - 03 - 06 - 07 - 08 12 - 15 - 16 - 17 - 19 21 - 22 - 23 - 24 - 25 Lotomania Concurso n° 1847 09/03/2018 03 - 04 - 05 - 06 - 14 16 - 26 - 33 - 41 - 46 51 - 53 - 67 - 69 - 70 73 - 75 - 84 - 94 - 95 Dupla Sena Concurso n° 1766 10/03/2018 Primeiro sorteio 14 - 29 - 31 - 35 - 37 - 42 Segundo sorteio 08 - 10 - 24 - 37 - 42 - 45 Federal Extração n° 05265 10/03/2018 Prêmios Principais Prêmio Bilhete Valor (R$) 1º 21881 1.000.000,00 2º 53047 13.000,00 3º 30458 12.000,00 4º 77794 10.000,00 5º 06612 9.489,00

Diretor de Redação: Gil Campos / Diretor Comercial: José Carlos dos Santos / Diagramação e Arte: Laisla Silva e Marina Vaitekunas/ Agência de notícias: Folhapress / Editado e distribuido por: MIG Editoria, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila Progresso - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.guarulhoshoje.com.br / E-mail Redação: redacao@guarulhoshoje.com.br / Impressão: Folha Gráfica


Terça-feira, 13 de março de 2018

3

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

Eu, hein!

Reticências...

Imaginava-se que o advogado Leonardo Freire, professor de Direito e filiado à REDE, iria defender Zeitune. Mas ele está bem distante do imbróglio…

Pedro Notaro pedronotaro@gmail.com whatsapp: 99 507 6900

Apressado

Sem zagueiro Um erro crasso que o vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE) vem cometendo desde o momento em que foi acusado: não constituiu nenhum advogado bambambã para defendê-lo…

Fontes da presidência da Câmara estranharam Zeitune ter tomado a iniciativa de ter apresentando laudo sobre os grampos. Avaliam que ele deveria ter esperado o laudo oficial encomendado pelo Legislativo…

Vai que cola Do entrevero entre o vereador Marcelo Seminaldo (PT) e feirantes, o vereador Geraldo Celestino (PSDB, na foto) surgiu com a fórmula milagrosa: implantar um Mercado Municipal em Guarulhos. Eu ouço isso desde 1982…

comprar briga com eventos e obras que andam tirando o sono da populaç;ao. Ele mesmo é vizinho de uma construção barulhenta…

Agitando O vereador Rafa Zampronio (PSB) andou zanzando politicamente em São Vicente , litoral sul paulista. Coincidentemente, cidade onde o vice-governador Márcio França presidente estadual do PSB - foi prefeito. Rafa já é considerado meio (?) renegado dentro do partido…

Pegando o boné Uma pessoa que comanda Secretaria já está retirando seus pertences pessoais da mesa e da sala...

Bola na caçapa

Haja tímpanos! O vereador Eduardo Carneiro (PSB) resolveu

Fiquem de olho do P.A. (Processo Administrativo) 21607/2017. Vai ter grande repercussão em breve…

ESTUDAR E APRENDER UMA PROFISSÃO SEM PAGAR NADA POR ISSO. O ESTADO DE SÃO PAULO TEM A MAIOR REDE PÚBLICA DE ENSINO TÉCNICO E TECNOLÓGICO DO BRASIL . Qualquer estudante do Estado de São Paulo está a menos de 80 km de distância de uma Etec (Escola Técnica) ou Fatec (Faculdade de Tecnologia). São 221 Escolas Técnicas e 68 Faculdades de Tecnologia. E os alunos estão também mais próximos do emprego. Nas Etecs, 3 em cada 4 alunos conseguem emprego até 1 ano depois de formados. Nas Fatecs, 9 em cada 10 alunos estão empregados até 1 ano depois de saírem da faculdade. E o melhor: é tudo de graça!

www.vestibulinhoetec.com.br

www.vestibularfatec.com.br


4

Terça-feira, 13 de março de 2018

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

‘PLÁGIO’: O HOJE constatou que vários trechos do laudo assinado pelo perito Ricardo Caires em favor de Zeitune têm pontos que podem ser considerado plágios

Laudo apresentado por perito contratado por Zeitune apresenta vários pontos de plágio Antônio Boaventura

O perito Ricardo Caires, contratado pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) para analisar a autenticidade dos áudios que, segundo o vereador Marcelo Seminaldo (PT), são provas que incriminam Zeitune em um suposto crime de extorsão que está sendo investigado por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Guarulhos, apresentou um laudo que contém diversos pontos de plágio, além de equívocos de grafia da língua portuguesa. Até o nome do contratante do serviço é nominado

de forma errônea e equivocada. Quando deveria citar Alexandre Turri Zeitune, Caires cita “Dr. Zeitune Turri Zeitune”. Ele também aponta que a fonte, por ser desconhecida a procedência da mesma (o pend drive que chegou às mãos de Seminaldo, presidente da CEI), é criminosa. Entretanto, não estão detalhados quais são os elementos que direcionam para esta conclusão. Outro ponto conflitante do laudo, elaborado pelo perito que participou do caso Michel Temer e Joesley Batista, empresário do grupo JBS, é a técnica utilizada por ele para a

realização da perícia. Em sua justificativa, Caires afirma que foram utilizados conhecimentos técnicos para a degravação ou transcrição do áudio e análise documental, que não ficaram claras no laudo. “As conversas existiram em ambientes diferentes e não existe conexão entre elas. Os áudios estão cortados. Eles não têm validade alguma. A proximidade entre nós também não atrapalha porque fui contratado por ele (Alexandre Zeitune)”, disse o perito sobre sua avaliação. Ele também ressalta na conclusão a existência de arquivos desmembrados,

Divulgação

No dia em que o laudo foi divulgado, o perito (camisa azul) divulgou nas redes sociais foto dele com o apóstolo Vanderlei Santos e o ‘amigo dr. Zeitune’; a foto foi retirada horas depois de ser postada

quando deveria classificar como arquivos fragmentados. Neste processo, segundo peritos consultados pelo HOJE, o mesmo teria como propósito apenas transcrever os áudios e identificar os personagens daquele diálogo. Neste tipo de avaliação, de acordo com os profissionais consultados, não cabe à classificação “cadeia de custódia”. Isso porque esta ação só tem início quando a autoridade pública toma conhecimento do caso. Também foi contestado juízo de valor emitido por Caires, que aponta uma possível idoneidade das falas. Dentre outros pontos avaliados, foi possível constatar ao menos seis pontos de plágio dentro do laudo contratado pelo vice-prefeito. Existem trechos copiados de produções textuais elaboradas por Eduardo Cabette, Gilberto Melo, Silvana Dantas Britto e Rogério Tadeu Romano. A reportagem procurou o vice-prefeito Alexandre Zeitune, por telefone, porém, o mesmo não atendeu as ligações.

Suposto plágio: Pesquisando os pronunciamentos acerca da conceituação de “prova pericial” ou de “perícia”, verifica-se certa constância entre os autores em acenar com a caracterização dessa espécie de prova quando se faz necessário o concurso de “experts” dotados de especiais conhecimentos técnicos, científicos ou artísticos, a fim de realizarem exames e apresentarem conclusões e explanações que, naturalmente, não estariam ao alcance das pessoas leigas. Crédito: Eduardo Cabette – www.eduardocabette. jusbrasil.com.br Suposto plágio: O conceito de “prova documental” não apresenta grandes dificuldades, podendo ser deduzido da definição legal de “documento” ofertada pelo artigo 232, CPP: “Consideram-se documentos quaisquer escritos, vídeos, audios instrumentos ou papéis, públicos ou particulares”. Crédito: Eduardo Cabette – www.jus.com.br/artigos/11255/transcricao_de_gravacao Suposto plágio: Deve o perito judicial ter a necessária visão sistêmica das diferentes disciplinas envolvidas nas demandas judiciais, além do Direito, para que bem possa desempenhar o munus. Crédito: Gilberto Melo – www.gilbertomelo.com.br Suposto plágio: A produção antecipada de prova é uma necessidade inafastável nos casos em que se verificar a suspensão do processo com fundamento no artigo 366 CPP, em detrimento da verdade real, procedimento revela-se instrumento vigoroso de salvaguarda dos direitos da sociedade e do cidadão-réu. Crédito: Silvana Dantas Britto – www.jurisway.org.br

A Câmara Municipal vota nesta terça-feira (13) a regulamentação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que pode proporcionar ao município o recebimento anual do Governo do Estado de R$ 600 mil para investimentos na área de turismo. Caso seja aprovada pelos parlamentares e sancionada pelo prefeito Guti (PSB), autor da proposta, a mesma segue para avaliação da Secretaria de Turismo do Estado. Rodrigo Barros, secretá-

rio de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), também destacou os benefícios que o município pode ter com o reconhecimento em cidade de interesse turístico dentro do Estado. Ele revelou, que caso seja aprovada esta proposta, Guarulhos irá utilizar o recurso oriundo desta aprovação para melhorar a estrutura local, além de investir na adaptação necessária voltada para o turismo de negócios.

“O reconhecimento como Município de Interesse Turístico pelo Governo do Estado traz uma verba de R$ 600 mil, que vamos utilizar na questão de estrutura, e principalmente na adequação de turismo de negócio”, declarou Rodrigo Barros. Entretanto, para que esta proposta possa se tornar realidade, a Câmara Municipal precisa aprovar o projeto de estruturação do Conselho Municipal do Turismo (Comtur). “Em relação ao MIT, a

gente de fato está finalizando isso. O projeto está finalizado. A gente tem a lei do Comtur, que deve passar pela Câmara, ainda, neste mês. E com isso finalizado, a gente vai enviar ao Estado”, concluiu. Ainda sem ter o reconhecimento como Município de Interesse Turístico (MIT), programa desenvolvido pelo Governo do Estado, a cidade de Guarulhos aposta no Turismo de Negócio como principal atrativo aos turistas que possam visitar o município. (A. B.)

Ivanildo Porto

Câmara vota nesta terça regularização do Conselho Municipal de Turismo


Terça-feira, 13 de março de 2018

5

www.guarulhoshoje.com.br BOLETOS: O Procon.SP orienta que os boletos precisam ser pagos mesmo que eles não cheguem em casa

Antônio Boaventura

Contra as mudanças propostas pelo governo federal para mudanças no plano de saúde ofertado, servidores do Correios entraram em greve nesta segunda-feira (12) por tempo indeterminado. Em Guarulhos, as agências da empresa pública funcionaram normalmente, porém, a distribuição das correspondências acabou prejudicada em função da paralisação. “Esse país é um absurdo. De que adianta estar a agência funcionando se não tenho a certeza de que a correspondência vai chegar no prazo que preciso. É complicado”, disse o aposentado Nicolas Barreto, 63 anos. Segundo a Federação

Ivanildo Porto

Greve do Correios prejudica distribuição de correspondências em toda a cidade

Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a principal reivindicação dos funcionários do Correios está voltada para a alteração da utilização do plano de saúde. Diante deste cenário, os colaboradores podem ter que arcar com mensalidades no plano e a

retirada de dependentes. Além disso, o benefício poderá ser reajustado conforme a idade, chegando a mensalidades acima de R$ 900,00. O julgamento do plano de saúde está marcado para a próxima segunda-feira, dia 12 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O HOJE apurou que a

central de distribuição do Correios que atende a região central da cidade trabalhou nesta segunda com seu quadro de funcionários reduzido. Dos 70 colaboradores que possui, apenas quatro estavam trabalhando. Cada carteiro entrega em média por dia, nesta área, cerca de 1.000 correspondências.

cidade EDP inaugura base operacional e anuncia R$ 54 mi em investimentos A EDP São Paulo vai agilizar os atendimentos em casos de ocorrências e aprimorar a segurança e qualidade do fornecimento de energia em Guarulhos com investimentos no sistema de Distribuição e a inauguração de duas bases operacionais avançadas na cidade. Os novos postos, onde ficarão posicionados os veículos operacionais da Concessionária, estarão localizados em pontos estratégicos do município, otimizando o trabalho das equipes e ampliando a eficiência no serviço prestado aos consumidores. A Base Avançada Pimentas, na zona sul, começa a operar nesta quinta-feira (08) e já vai poder redistribuir os técnicos de forma regionalizada. A Base Avançada Dutra, por sua vez, será lançada no final de março. Após estudos, foi observado o melhor local

para a implantação das unidades, um em cada lado da Rodovia Presidente Dutra. “Com a inauguração das bases, estamos planejando reduzir em cerca de 30 mil quilômetros por ano o deslocamento dos veículos da EDP em Guarulhos. Isso significa que as ocorrências serão atendidas em menos tempo e com mais agilidade. Além disso, a contribuição ao meio ambiente será muito significativa com uma menor emissão de CO2”, destaca Marney Antunes, diretor da EDP São Paulo. Em 2018, a EDP investirá na cidade R$ 54 milhões. No ano anterior foram destinados R$ 43 milhões para o aperfeiçoamento e ampliação do sistema no município. Dos recursos, R$ 13,8 milhões foram alocados para a modernização das Estações Transformadoras de Distribuição (ETD) Vila Hermínia e Iporanga.


6

Terça-feira, 13 de março de 2018

cidade [ bloco de notas ]

www.guarulhoshoje.com.br

[ transparência ]

Mutirão do Cadastro Único e Bolsa Família faz mais de 870 atendimentos

O HOJE publica às terças-feiras e quintas-feiras, os maiores pagamentos efetuados pela Secretaria de Finanças a empresas fornecedoras e prestadores de serviços à Prefeitura de Guarulhos.

[ bloco de notas ]

Mais atenção nos finais de set é preocupação do Corinthians-Guarulhos Fotos: divulgação

LOCAÇÃO DE IMÓVEL DESTINADO À INSTALAÇÃO DA SEDE DA SECRETARIA DE JUSTIÇA Credor: Nasser Administração de Bens S/C LTDA Locação do imóvel sito a Av Salgado Filho, 494 - Centro. VALOR: R$ 246.000,00 LOCAÇÃO DE IMÓVEL DESTINADO À INSTALAÇÃO DA SECRETARIA DA FAZENDA: Credor: Flaumar Empreendimentos e Participações Ltda. Locação de imóvel sito à Av. Salgado Filho, 886 – Jardim Maria Helena – Guarulhos VALOR: R$ 160.000,00 O Mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família realizou 874 atendimentos no CEU Ponte Alta, sendo que 255 foram atendidas no último sábado, dia 10, e outras 619, no dia 3. O próximo mutirão ocorrerá no dia 14 de abril no CEU Parque São Miguel, das 9 às 16 horas, para os moradores da região.

A ação da Prefeitura visou cadastrar famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e atualizar dos dados das que estavam há mais de dois anos com informações desatualizadas. O trabalho foi efetuado por meio da equipe de Gestão do Cadastro Único e Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Procon faz abaixo-assinado contra a mudança da Lei dos Planos de Saúde A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Guarulhos é contra as alterações propostas pelo projeto de lei nº 7419/2016 em trâmite na Câmara Federal, o qual propõe a reforma da Lei de Planos de Saúde, pois, uma vez aprovada, tal medida trará prejuízos aos segurados. Em razão disso, o órgão está promo-

vendo um abaixo-assinado em todas as suas unidades na cidade. Entre as principais mudanças apontadas está a aplicabilidade parcial do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O projeto impõe o respeito à segmentação ao plano de saúde que, na prática, leva à redução da incidência do CDC.

Prefeitura promove ações de zeladoria na região central de Guarulhos A Secretaria de Governo de Guarulhos está coordenando um mutirão de manutenção de espaços públicos na região central da cidade, com serviços de limpeza, poda, capinação, pintura e varrição de vias, canteiros e praças, bem como atuando em prol da revitalização de abrigos de ônibus. A ação que conta com o suporte das Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, Obras, o Saae e

a Proguaru teve início na segunda-feira (5) e se estenderá até o próximo dia 23 de março, podendo ser prorrogada ao dia 30. Em ação paralela, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) tem tomado medidas de comunicação e orientação prévia, a fim de alertar pessoas em situação de rua sobre as atividades programadas, diminuindo a possibilidade de transtornos e desentendimentos.

LOCAÇÃO DE IMÓVEL DESTINADO À INSTALAÇÃO DA AGÊNCIA NACIONAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - INSS Credor: Makan Administração de Bens LTDA Locação do imóvel sito à Av. Juscelino Kubtscheck de Oliveira, 3023- Pimentas. VALOR: R$ 25.837,96 Empório Médico Ltda. – ME. Fornecimento de cadeira de banho, cadeira de rodas adaptada, órteses suropodálicas, palmilha para pé direito, órtese de posicionamento ventral, talas extensoras para membros inferiores, adequação postural em cadeira de rodas, abdutor de polegar, bota ortopédica e órteses rígidas. VALOR: R$ 23.340,00 César & Rocha Comércio de Produtos Agropecuários LTDA-EPP Aquisição de peças novas e originais para máquinas agrícolas da marca STIHL. VALOR: R$ 21.990,56 Capromed Farmacêutica Ltda – ME Fornecimento de Glicose. VALOR: R$ 20.450,00 LOCAÇÃO DE IMÓVEL DESTINADO À INSTALAÇÃO DAS VARAS DO JUIZADO ESPECIAL CIVIL - Credor: Jose Gonçalves Ribeiro Locação de Imóvel situado na Rua Ipê, nº 83, Centro. VALOR: R$ 20.190,00 Orizzon Comercial Eireli – ME Fornecimento de dipirona e ceftriaxona sódica. VALOR: R$ 16.128,75 Associação Renovar - Centro de Apoio e Recuperação ao Dependente de Substância Química e Alcoólica Atendimento de adolescentes e adultos com diagnóstico de uso abusivo de substâncias psicoativas. VALOR: R$ 14.800,00 Hidromaster Clinica de Reabilitação Aquática LTDA. Sessões de hidroterapia. VALOR: R$ 14.100,00 Alta-Avançado Laboratório de Tecnologia Assistiva Ltda. Fornecimento de órteseses, cadeira de rodas adaptada, abdutor de polegar, talas extensoras, adaptação para cadeira de rodas e parapódio. VALOR: R$ 13.394,00 * Dados extraídos da edição do Diário Oficial do Município publicado em 02 de março 2018.

Jogando fora de casa e com mudanças na equipe, já visando dar ritmo de jogo a todo o elenco rumo ao playoff, o Corinthians-Guarulhos acabou sendo superado pelo EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22 em jogo equilibrado do início ao fim. “Começamos o jogo mais mesclados, até mesmo para dar ritmo de jogo a

todo o elenco, já pensando nos playoffs. Nos dois primeiros sets nos faltou um pouco de tranquilidade no passe, de decisão nos finais de sets. Esse três a zero acredito que não condiz com a realidade do jogo, pois dava para ter buscado um algo mais. Faltou um equilíbrio maior durante a partida”, analisou o ponteiro Ceará, que foi importante para a equipe nas viradas de bolas.

STT medirá fluxo de veículos para interligação Marginal Baquirivu/Via Dutra A partir desta terça-feira, dia 13, a prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, realizará a contagem veicular em vias da região do Parque Cecap nos horários de pico da manhã, entre 6 e 9 horas, e da tarde, entre 17 e 20 horas. O trabalho será realizado com uso de equipamento portátil de contagem veículos, que se assemelha a uma pistola. Também serão utilizadas câmeras fixas de monitoramento de trânsito. A contagem prosseguirá na quarta e

quinta-feira, dias 14 e 15. De acordo com secretário de Transportes e Trânsito em exercício, Ticiano Neves, o objetivo é viabilizar estudos de projeto de interligação da Marginal Baquirivu, no Parque Cecap, com a rodovia Presidente Dutra (sentido São Paulo), evitando que veículos passem pela rodovia Hélio Smith. “Este estudo visa desenvolver um projeto para que possamos pleitear recursos juntos ao Governo Federal,” explicou Ticiano.

Envie sugestões de pautas para o nosso WhatsApp: 11

95995-8000


Terรงa-feira, 13 de marรงo de 2018

www.guarulhoshoje.com.br

7


8

Terça-feira, 13 de ma

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

Dez anos do HOJE reúnem Márcio Fran

Luciano Maciel relembra o surgimento do HOJE

A festa no Adamastor foi concorrida

“O Jornaleiro”, escultura de Gilmar Pinna

O prefeito Guti, vice-governador Márcio França, empresári

Deputado Jorge Wilson

Fotos: Ivanildo Porto

Ulisses Carvalho

Rodrigo Barros

O evento de comemoração de dez anos do jornal Guarulhos HOJE na noite desta segunda-feira (12), no Teatro Adamastor Centro, reuniu o vice-governador Márcio França (PSB), o prefeito Guti (PSB), o deputado federal Eli Corrêa (DEM), os deputados estaduais Jorge Wilson (PRB), Alencar Santana (PT), Gileno (PSL) e Caio França (PSB), vereadores, empresários, funcionários do jornal e vários leitores numa festa coroada com a apresentação do stand up 4 Amigos. Durante o evento, o CEO Luciano Maciel relembrou as dificuldades enfrentadas para consolidar o surgimento do HOJE e do Grupo MGCom, um dos quatro maiores grupos de comunicação escrita do estado de São Paulo.

“É muito gratificante tudo isso, agradeço a todos que me apoiaram”, destacou. Numa retrospectiva, Maciel citou o início do seu trabalho na área de comunicação no final dos anos 1990 no jornal Tribuna de Guarulhos, do empresário e professor Antônio Veronezi. Além do HOJE, o Grupo MGCom é responsável pelos jornais Estação (diário que circula nas estações do Metrô de São Paulo) e Farol (com distribuição em todas as zonas da capital paulista e Guarulhos) e outras publicações que são sucesso entre os leitores e anunciantes. O vice-governador de São Paulo Márcio França, que nos próximos dias assumir o governo com saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa


arço de 2018

9

www.guarulhoshoje.com.br

cidade

nça, prefeito Guti e várias autoridades

Stand up 4 Amigos

io Luciano Maciel e deputado Caio França à presidência da República, afirmou que o HOJE é a principal referência na cidade. “Guarulhos precisava de um jornal com essa força, com uma densidade editorial, forte e independente”. E brincou: Nos próximos dez anos quero ver na manchete do jornal o tricampeonato mundial do Santos, meu time de coração”. O vice-governador foi ovacionado de pé pelo público que lotou o Teatro Adamastor, e gritou frases como “Márcio França governador”, se referindo não só ao cargo que ele irá assumir com o afastamento de Alckmin nos próximos dias, mas à sua pré-campanha ao governo do estado de São Paulo. O prefeito Guti (PSB) enfatizou a eficiência do jornal e também destacou os dez anos da

empresa no mercado. “A gente tem que agradecer ao HOJE por dez anos levando informação e credibilidade para a cidade de Guarulhos”. E prometeu que, até o final do ano, o Trevo de Bonsucesso terá uma solução no seu governo. Já o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SCDETI), Rodrigo Barros, parabenizou toda história que o jornal conquistou nesta última década, além de citar a nova fase da publicação, já que o veículo deixa de ser somente impresso e passa a atuar forte na plataforma online. “A presença digital do HOJE em termos de veículos na cidade o torna como principal de comunicação da cidade”, afirmou.

José Pereira

Professor Antonio Veronezi

Dr. José Mário

Deputado Eli Corrêa Filho


10

Terça-feira, 13 de março de 2018

ACE

www.guarulhoshoje.com.br

EVENTO: Para participar do evento, os interessados deverão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue a uma entidade social da cidade

CME promove happy hour nesta 3 , com a palestra de Vivian Barbosa na Carleto Comunicação. É couch de autoestima e vida saudável. Criou o site Vivipraisso, quando se tornou empreendedora para ajudar mais mulheres a acreditarem em si mesmas e a tornarem seus sonhos realidade. Nesta terça-feira, ela falará sobre autoestima e empreendedorismo feminino. “Não importa se é fácil ou se teremos um grande desafio pela frente. O que importa é

querer mudar de verdade. Aí, pode ter certeza que o resultado só pode ser positivo”, escreveu a palestrante em seu site, que conta com uma série de dicas valiosas para elevar a autoestima e a capacidade de realização das mulheres. Para participar do evento, os interessados deverão doar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será entregue à

Associação SOS Família São Geraldo, localizada na Ponte Grande. Para mais informações, ligue para 2173-9333 ou acesse www.aceguarulhos. com.br. Serviço Happy Hour do Conselho da Mulher Empreendedora da ACEGuarulhos Palestra com Vivian Barbosa – “Só realiza quem acredita” Data: Terça-feira, 13/03, às 19h. Local: sede da ACE, na Avenida João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima.

Divulgação/ACE

Em ritmo de celebração pelo Dia Internacional das Mulheres e pelos 11 anos de atividades do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), o órgão da Associação Comercial e Empresarial promove nesta noite, às 19h, uma palestra com Vivian Barbosa sobre o tema “Só realiza quem acredita”. A palestrante é jornalista. Atuou por mais de seis anos como editora

a


Terça-feira, 13 de março de 2018

11

www.guarulhoshoje.com.br REUNIÕES: Nos próximos 30 dias, todas às segundas, serão realizados encontros na Câmara Municipal

Cidade vai ganhar o Mercadão Municipal no Parque Cecap dos Feirantes, das secretarias de Trabalho, Transportes e Trânsito e Desenvolvimento Urbano, e do vereador Geraldo Celestino (PSDB), criador do Projeto de Lei 2.537/2017, que determina a implantação da nova central de abastecimento. O objetivo é unir todas as ideias e reivindicações do grupo – composto por 24 pessoas – para dar origem

Vera Jursys

O Legislativo e Executivo iniciam na próxima segunda (19), um trabalho coletivo para a implantação do Mercadão Municipal na cidade. Quem gosta de frutas exóticas, cervejas artesanais, castanhas, vinhos, queijos, nozes, peixes, restaurantes típicos, feiras de artesanato e apresentações musicais poderá curtir tudo isso num só local: no Varejão do Parque Cecap. Este é o projeto apresentado durante audiência pública realizada na Câmara nesta segunda (12). Nos próximos trinta dias, todas as segundas-feiras, a partir das 10h serão realizados encontros na sala de reuniões da Câmara, com representantes do Sindicato

ao Substitutivo que será encaminhado para o prefeito. “Cidades menores têm três mercados municipais e nós não temos nenhum”, afirmou Celestino. Segundo o vereador, a implantação é urgente e tem a aprovação do prefeito. A comissão de permissionários do Varejão do Parque Cecap terá um representante por setor no grupo

de trabalho. O objetivo é chegar a um texto final que atenda a todas as categorias e respeite a Lei Orgânica do Município. A arquiteta do Conselho de Trabalho, Angela Ramires, responsável pelo desenvolvimento do projeto do Executivo disse que a proposta é instalar boxes fixos em uma área de 7 mil metros quadrados. O local teria espaço para os produtos tradicionais, além de um ambiente reservado para a venda de artesanato, estacionamento e mezanino para apresentação de shows. Na opinião da secretária de Trabalho, Telma Cardia, o equipamento vai beneficiar centenas de desempregados.

cidade

Prefeitura faz operação contra baile funk no Jardim Vermelhão A prefeitura, por meio da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP), promoveu no início do último final de semana a Operação Paz Social, por meio de parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A ação ocorreu das 22h de sexta-feira (9) às 2h30 de sábado (10), no Jardim Vermelhão. O trabalho conjunto teve o objetivo de evitar a execução de baile funk que costuma ocorrer no local aos finais de semana. As corporações tiveram sucesso nos procedimentos aplicados e a prefeitura garante que serão feitos acompanhamentos para que esses transtornos não voltem a

acontecer na região. Para a SASP, tais atos importunam o sossego e o bem-estar da população. Sendo assim, é dever da administração pública a tomada de medidas eficazes para combater esse tipo de problema. “É claro que ficamos contentes quando fazemos uma operação dessas, pois evitamos que mais de 2 mil pessoas incomodem e impeçam o ir e vir e o descanso dos moradores, além do consumo de drogas e prostituição. Por meio de uma ação como esta conseguimos inibir tudo isso, garantindo à população um final de semana tranquilo”, disse o secretário da pasta, Gilvan Passos.


12

Terça-feira, 13 de março de 2018

variedades

www.guarulhoshoje.com.br PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

[novelas] Malhação - Vidas Brasileiras Flora se encanta por Érico, e Tito percebe. Rafael tenta se aproximar de Gabriela. Kavaco flagra uma discussão entre Jairo e Melissa. Isadora e Pérola descobrem que estão sem recursos. Gabriela se desespera com o sumiço de Kavaco.

Tempo de Amar Teodoro pede ajuda para Eva. Eleutério pede perdão a Artur. Bernardo compra de Homero o diamante roubado. Natália, Tomaso, Helena e Giuseppe se casam. Inácio flagra Fernão e Lucinda juntos.

Deus Salve o Rei Petrônio despista Lucrécia. Lucíola e Catarina percebem que Latrine as vigia. Orlando diz a Petrônio que Lucrécia não trairá Rodolfo. Catarina

suborna Emídio. Emídio se apresenta a Afonso e Amália como irmão de Samara, e avisa que levará Levi.

O Outro Lado do Paraíso Bruno apreende a esmeralda de Sophia. Clara estranha o desenho de Elizabeth. Maíra se encanta por Johnny, irmão de Mariano. Lívia acusa Renato de querer a guarda de Tomaz para ficar com as esmeraldas. Lívia alerta Clara sobre Renato.

Apocalipse Glória revela para Adriano a verdade sobre Stefano. Ricardo pede Isabela em namoro. Ricardo vai ao encontro de líderes religiosos. Dois homens atiram contra os líderes. Um tumulto se inicia, e Joice é baleada. Ricardo exulta com o caos no local.

Carinha de Anjo Flávio conta para Leonardo que Cristóvão se tornou doceiro. Inácio e Pascoal se explicam para Madre Superiora. Inácio estranha a grosseria de Diana com ele. Bárbara e Frida retomam a amizade. Cassandra afronta Rogério.

Chiquititas Neco vê Lúcia. Mili se revolta por achar que ficará cega para sempre. Carol conforma Mili. Neco entra na casa de Helena e vai ao quarto de Lúcia. Helena chega, e Neco se esconde embaixo da cama. Neco descobre que Helena é avó de Lúcia. O resumo dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade das emissoras.

© Revistas COQUETEL

Submeter a uma prova de cargo público

Estados brasileiros Giros do envolvidos em polêmi- corpo na ca sobre os imigrandança tes haitianos (2014)

O período de início da Idade Média Quinto preceito do Decálogo (Bíb.)

Operação bancária Ruidoso, em inglês

Cartão para concorrer a prêmios Cortar rente o pelo de (?) generis: peculiar (latim) Planta medicinal

Camada seca e dura da superfície do solo (?)-valia: fonte do lucro capitalista Unidade de venda de cigarros Caráter do objeto visto na miragem Pessoas exímias na aviação (fig.)

Mãe-d'água (Folcl.) Nascido em Adis Abeba

O numeral que indica série (Mat.)

(?) de obras públicas: são proibidas 3 meses antes das eleições Doença

Registro de Imóveis (sigla) Acha graça

Conceito básico da navegação

Agente endurecedor do vidro Antiga máquina de parques gráficos

O cálculo isento de erros (Mat.)

Determina; obriga (?) Harrison, ator Memória de micros

Dente canino Cálcio (símbolo)

Certa régua usada em desenho Um dos veículos do rali Dacar (red.)

3/ram — rex — sui. 4/aloé — loud. 6/etíope. 9/pós-romano. 13/são paulo e acre.

BANCO

47

Solução

C P

A C A T O R

A Lua, em sua visita mensal a seu signo, recarrega plenamente suas baterias físicas e emocionais e faz com que você esteja com muito pique para impulsionar tudo o que lhe convém. Você tende a contar com a ajuda de pessoas influentes, não se feche.

R O D O P I O S

Nestes dias a Lua favorece os assuntos práticos. O período é muito favorável para você partir da teoria para a prática no e atuar de modo a viabilizar seus projetos. Nosso satélite enfatiza seu incrível senso de realidade e lhe dá condições de atuar de modo objetivo.

aquário

C

I N O A R U D G I U N R A A L Ç Õ E E X S A T O

Seu regente Júpiter vibra em harmonia e fortalece ainda mais seu psiquismo. Não se exija demais e concentre o pensamento em tudo o que é positivo, para atrair apenas coisas boas. A Lua ativa sua mente e facilita os processos de aprendizagem.

capricórnio

leão Agora a Lua torna seus relacionamentos pessoais ainda mais equilibrados, agradáveis e estimulantes. Você tende a dar vazão a seu lado mais cooperativo e solidário, por isso as parcerias funcionarão particularmente bem.

Ç

T

O fato de a Lua vibrar positivamente em seu signo de concepção cria um clima de entendimento e camaradagem em casa. Você tende a relacionar-se de modo mais amistoso com os familiares e velhas pendências podem ser eliminadas.

sagitário

câncer Durante estes dias seu astro regente, a Lua, dá a maior força aos processos de transformação, que aliás você já está vivendo intensamente. Será mais fácil renovar-se, inclusive organicamente, e você tende a adotar hábitos alimentares mais saudáveis.

P R E L O

Seu astral está elevado pela Lua, que faz com que você sinta-se ainda mais feliz e de bem com a vida. Nosso satélite lhe ajuda a ver a realidade com novos olhos e facilita bastante os processos de auto-afirmação.

escorpião

gêmeos No que depender da Lua, durante esta fase será muito mais fácil para você abrir novos caminhos e ampliar seu campo de ação. Você tende a contar com ótimas oportunidades em todas as áreas nas quais atua, trate de aproveitá-las devidamente.

O M M A L M A R I E T A I M O P R E A M

libra

touro A Lua faz com que estes dias sejam muito fecundos para você, especialmente no que se refere à carreira. Suas iniciativas profissionais tendem ao êxito e você pode progredir naquilo que faz. As mudanças que você queira efetuar nessa área serão bem sucedidas, portanto vá fundo.

R S

Sua capacidade inventiva está em alta graças à Lua, que, juntamente com Urano, lhe ajuda a dar vazão a seu lado autêntico e antenado. Sua intuição está à flor da pele e lhe dá condições de captar as coisas no ar.

C O S N Ã C O U P R A S U A L R O E A C R E

áries

M A I S

- Claudia Hollander

A

[ horóscopo ]

virgem As boas vibrações da Lua ajudam você a sair-se hiperbem no trabalho e a demonstrar toda sua imaginação e eficiência no desempenho de suas funções. Você está em condições dar vazão a seu lado mais original e inventivo.

peixes

No que depender da Lua suas imagens mentais tendem a realizar-se com especial facilidade durante estes dias. Isso porque esses astros aumentam seu poder psíquico. Pense positivamente e perceba o quanto a sua vida é consequência daquilo que você mentaliza.


www.guarulhoshoje.com.br

QUALIDADE

PRIME PREÇO

intensiva.com.br

OUTSOURCING DE IMPRESSÃO É NA RP PRIME

13

* imagens meramente ilustrativas

Terça-feira, 13 de março de 2018

PROMO

VAMOS

CONVERSAR? envie um email contato@rpprime.com.br

acesse www.rpprime.com.br

(11) 4967-8400


14

Terça-feira, 13 de março de 2018

O sol precisa ser contido e o ar deve circular. Esses são os princípios básicos para preparar a casa nesta temporada de calor, segundo arquitetos e paisagistas. O que muda são as medidas possíveis de serem aplicadas neste ou nos próximos verões. Quem está planejando construir ou reformar um imóvel deve aproveitar a fase de desenvolvimento do projeto para incluir soluções estruturais. “Tem que deixar a casa com a maior abertura possível”, diz o arquiteto David Bastos, com escritórios em Salvador e São Paulo. “A primeira opção deve ser privilegiar a ventilação natural, com grandes janelas e portas em lados

opostos”, diz Juliana Pippi, arquiteta de Florianópolis. “Um pé-direito alto também é fundamental”, diz a arquiteta carioca Lia Siqueira. Um dos truques a que ela recorre em casas é jogar argila expandida sobre a laje de coberturas planas. Bloquear a incidência do sol também é importante. “Tem que proteger o interior da edificação da insolação direta. Algumas estratégias são beirais mais prolongados, paredes espessas e materiais adequados ao clima tropical, como tijolos e telhas de barro”, diz Lais Delbianco, do escritório Todos Arquitetura. Para quem tem pressa, tela com proteção solar e película para vidros -

chamada de “película de museu” - são barreiras bem avaliadas pelos profissionais. “É uma solução genial, porque protege contra raios ultravioleta, mas é totalmente transparente”, afirma Lia Siqueira. De acordo com Bastos, a redução do calor chega a 70%. Outra medida que pode ser implementada nas próximas semanas é a inclusão de mais plantas dentro e fora do imóvel. “Quanto mais, melhor. Elas ajudam a refrescar porque transpiram e umidificam o ar, soltando um vaporzinho no ambiente”, afirma a paisagista Nô Figueiredo. Na iluminação, as lâmpadas dicroicas e podem ser trocadas por modelos de LED na cor amarelada. Divulgação

ALUGUEL WHATSAPP

VENDA

Creci 91.908

Soluções em arquitetura, decoração e paisagismo refrescam a casa no verão

Advocacia • COMPRA • VENDE • ADMINISTRA

2279-0396 / 2279-3327 2814-5420

94783-1669

Av. Otávio Braga de Mesquita, 731

VENDE

VENDE

CONSULTE O NOSSO SITE: www.attusimoveis.com.br

VENDE

VENDE

APARTAMENTOS

APARTAMENTOS

Tenho vários imóveis para troca terreno/ casas/ sobrados/ apto/chácaras e na praia REF: 02

IMOVEL PARA RENDA (PQ SANTOS DUMONT) 03 casas + salão com escritura R$160,000 REF:02

APTO PROXIMO PRAÇA 8 2 dorm. todos planejados R$185.000 A/C financiamento REF:DANIEL

Sobrado Vila Barros 6x30 salão embaixo de 120m² + cozinha + 1wc Em cima casa semi acabada com 2 dorm. Sala, cozinha, wc, 2 vagas R$ 200,000 aceita carro Ref./02

CASA EM COND. FECHADO PROX. SHOPPING BONSUCESSO 3 dorms (sendo 1 suite), sl, coz (TROCA POR SÍTIO), R$ 220.000 REF :DANIEL

IMÓVEIS PARA TROCA

SOBRADOS

Sobrado na Penha 3 dorm. sala, 2wc, área de serviço, quintal, Garagem. R$ 350.000 troca por casa Guarulhos. Ref./02

CASAS 5 CASAS P/ RENDA Terreno 10x25 R$ 400.000 (Aceita Permuta) REF :DANIEL TERRENO VILA BARROS, (11 X 23 = 253 M²) Com casa de 02 Dorm ,(1 suite), sala, coz, a.serv, 2 wc, quintal e muito terreno livre R$ 260,000 REF:02

CASA TERREA CECAP 178 m² ( Terreno) ,01 Dorm , sala, coz, wc .R$250,000 REF: Daniel CASA PRESIDENTE DUTRA 2 dorm, sala, cozinha, 1 vaga R$ 220,000 A/C financiamento REF:DANIEL CASA CONDOMINIO FECHADO PARQUE FLAMENGO 2 dorm. R$ 240.000 A/C financiamento REF:DANIEL CASAS PARA RENDA 8 CASAS TERRENO 10X25 RENDA 5.300 – VALOR 530.000 REF/DANIEL

APARTAMENTOS CASA TERREA JARDIM TRIUNFO APTO CECAP 02 Dorm, sala, coz, banheiro, 64M² 3 Dorms, sl, coz, a.serv a.serv, e 02 vagas,(Estuda e garagem R$ 230.000 50%+carro+parcelas) Aceita troca p/casa na praia R$149,000 REF:Oliveira grande. REF: 02

Creci: 57409

imóvel

TERRENOS TERRENO PQ FLAMENGO 126m², Documentos ok (aceita caminhonete-2008 á 2011, como parte de pagamento) R$170,000 REF: OLIVEIRA

INDUSTRIAIS VENDA COMERCIAIS LOCAÇÃO SALÕES E GALPÕES Em várias Regiões REF : 02 ALUGA-SE SALÃO 100M² Para igreja (prox. ao sonda na vila rio) R$2000,00 REF:Daniel VENDE-SE GALPÃO 880M² Terreno,480m² área construída-proximo a trabalhadores(ACEITA IMOVEIS)R$1.000,000. REF:Daniel GALPÃO 8500M² Terreno,2000m² área construída sendo 2 Galpão1000m²cada(ACEITA IMOVEIS COMO PARTE DE PAG Póa)R$3900,000. REF:Daniel

INDUSTRIAIS VENDA COMERCIAIS LOCAÇÃO GALPÃO BONSUCESSO Terreno 1066m² , área construída 750m². R$ 1.300,000 REF: DANIEL.

ÁREA INDUSTRIAL BONSUCESSO 810M² 30 X 27, (ACEITA PERMUTA) R$ 700,000 REF: Daniel.

LOCAÇÕES RESIDENCIAIS APTO PARAVENTI (PROX. FARIA LIMA) 2 dorms R$ 800.00 REF DANIEL CASA COCAIA 2 Dorms, sala,coz, wc ,area de serviço, 1 vaga R$ 700,00 REF: 02. Salão Vila Fátima 80m² + wc. Na avenida com 2 garagem R$ 1,300 Ref./02 APTO VILA FÁTIMA 02 Dorm, sala, coz, Á de serv, wc, Garagem, laser completo.R$ 1100,00 REF: 02

AVALIAÇÕES Fazemos pré-avaliações de imóveis para fins de troca ou permuta REF: OLIVEIRA

IMÓVEIS À VENDA

2463-2000 | 2440-2439 | 94014-5004

Apto São João Vale Das Flores, 2º Andar 02 Quartos, Sala, Cozinha, Piso E Pintura Nova Preço 190.000,00, Parcelo Ou Financio Pela Caixa.

Casa Bom Clima 03 Comodos E Wc Terreno Mede 7X28 Com Frente Para Rua Paulo Sérgio. Preço 190.000,00. Aceito Carro E Parcelo Doc. Escritura Reg. Terreno Pq Continental

Sitio 1 alq, Nazaré Paulista, bairro rio acima, topografia plana, casa, galpão, cercado, piscina, árvores frutíferas, campo de futebol, pastagem, a 200 mts do asfalto com escritura registrada, preço 580.000,00, Aceito imóvel menor valor e parcela 60% de entrada.

A DIFFERENZA ODONTOLOGIA EM PARCERIA COM A FACULDADE FUNORTE SELECIONA PACIENTES PARA TRATAMENTO DE IMPLANTES DENTÁRIOS E CARGA IMEDIATA. ����Dr.��������������������������������������r�������r����� T����������������������������������������

Responsável Técnico Antonio de Andrade Neto CRO 30.663 CL 12.039

Atibaia Chalé 140 M², 4, 05X32, Com 60% Lano 04 Quartos, Sendo 01 Frente P/ Rua Italico Silingardi, Ótima Localização Preço Suite, Salas, Cozinha, R$ 150.000,00 50% De Churrasqueira, Campo De Futebol, Piscinas, Entrada, Saldo Em 72X Fixas. Terreno Jd Fortaleza, 168M² Boa Topografia, Rua C/ Asfalto, Lago P/ Pesca E Outros. Ônibus Na Porta, Doc Ok, Preço Salão Comercial Preço 220.000,00, 60.000,00 Ou 30.000,00 De Jd. Lenize E Casa De Aceito Carro. 02 Quartos, Sala Entrada E Saldo De 60X De Chácara Atibaia - Bairro Campos De Atibaia 1500 M² Atrás Do Hotel Bourbon, 04 Suítes, 02 Salas De 100 M² Cada, Cozinha, 06 Banheiros, Piscina, Churrasqueira, Murada, Portões Elétricos, Á 200M Da Rod Dom Pedro, Tem Mais Benfeitorias, Vale A Pena Ver. Preço R$ 750.000,00 Aceito Imóvel De Menor Valor, Parcelo Em 50% De Entrada Ou Financiamento Bancário.

Cozinha, E Wc. Terreno Mede 5X25 Com Escritura, Vago E Totalmente Reformado, Com Frente Para Av. Sítio Novo, 160 Preço 210.000,00 - Parcelo Com 50% De Entrada E Saldo Em 60X Fixas.

Salário Mínimo.

Terreno Pqe Santos Dummont 5X25, Plano Asfaltado, Desmembrado, Ao Lado Da Escola. Preço R$ 90.000,00 Parcelo Com 50% De Entrada.

Casa No Jd. Cabuçu, 03 Casas De 02 Comodos E Sobrado Jd. São Paulo Banheiro, Cobertura, Laje E 04 Quartos, Sendo 01 Suíte, Telha, Vagas, Terreno Mede Fino Acabamento, Terreno 5X67 = 335M, Com Escritura Registrada, Vale 120.000,00 Mede 10X28, Plano, Localizado Aceito Carro, Parcelo Em 50% Na Rua Sarutáia N° 591, Preço 580.000,00, Parcelo E Aceito De Entrada, Saldo Em 60X Fixas Carro Na Venda


www.guarulhoshoje.com.br

Terça-feira, 13 de março de 2018

Classificados de linha EMPREGOS

VD SALÃO COML BONSUCESSO 180m² R$480mil Av. Armando Bei F:94000-2008

CONTRATA ADMITE-SE INSTALADOR DE SOM e de Insufilm c/exp. p/região de Guarulhos c/ Ótimo salário + benefícios F. 4307-1333 /971055190 c/Dias. VAGA DE ELETRICISTA de caminhões com urgência. Av.Otavio Braga de Mesquita, n 380. F: 94791-0016/ 2463-2948

IMÓVEIS ALUGA-SE SALÃO COMERCIAL 125 m² c/ mesanino. Salão novo! F: 99968-7303 CASA PROX BOSQUE MAIA 2 dorm., sala, coz., wc, lav. R$790,00 F:97135-5919/986546804 APTO. CECAP Direto com proprietário 94013-7411/ 99506-9537.

F.:

2 CASAS JD PARAISO 3 comodos e garagem por R$900 e R$800. F:97272-7232 whats SOBRADO CENTRO 3 DORMS., R$ 1.100,00, sala, coz e 1vg. F.: 2440-5081/99577-1571

VENDE-SE TERRENOS GUARULHOS Ótimo localização há apenas 2 km da praça 8 de dezembro. peq. entr. e mensais de R$ 650,00 Últimas unid. não percam. F:49694226/ 4969-0884

VD 2 SALÕES C/ RENDA Próx a dutra. R$450mil F:940002008 ac permuta. SOBRADO 3 DORMS 270 Mil ac. 50 % restante a combinar . F.: 98919-5686/ 943411618 CASA 2 DORMS + 3 cômodos + edícula R$180mil F:98919-5686/94341-1618 TERRENO JD PRIMAVERA 15x45 R$250mil ac auto F:989195686/94341-1618 VENDO SALÃO c/ estrutura pronta p/Igreja ou outra finalidade c/300mts² ,c/ mesanino de Alvenaria , 3 salas , 4 wcs., salão p/reunião. Bom Clima Guarulhos. F: 97164-9190 (Whats)/ 2086-8931

Preparamos você! Reserve sua vaga na palestra informativa via whatsapp

R$

108,27 Enfermaria

Verificar Condições

Vitoram Corretora de Seguros

F. 2409-5992 95000-5000

OPORTUNIDADE VENDE-SE MERCADINHO CONT. II Todo equipado apenas R$60 Mil. F:96938-4809 AGREGA-SE KOMBI E VAN Ano a partir de 2010. Paga-se bem. F:2409-0019 LAVA TAPETES EDREDON Tapete até 2,5m R$70,00 Edredon R$25,00. Retiramos e entregamos no local! F:94010-6290

EDITAL

Renata Ind. e Com.de Plásticos Ltda torna público que recebeu da SEMA a Licença de Operação 12/2018 para a fabricação de embalagens de material plásticos sito a Rua José Marques Prata 850 - Várzea do Palácio Guarulhos - SP

EDITAL DE LEILÃO DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA 1º LEILÃO: 22 de março de 2018, às 15h20min *. 2º LEILÃO: 29 de março de 2018, às 15h20min *. *(horário de Brasília) Ana Claudia Carolina Campos Frazão, Leiloeira Oficial, JUCESP nº 836, com escritório na Rua da Mooca, 3.508, Mooca, São Paulo/SP, FAZ SABER a todos quanto o presente EDITAL virem ou dele conhecimento tiver, que levará a PÚBLICO LEILÃO de modo PRESENCIAL E ON-LINE, nos termos da Lei nº 9.514/97, artigo 27 e parágrafos, autorizada pelo Credor Fiduciário BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A - CNPJ n° 90.400.888/0001-42, nos termos do instrumento particular firmado em 22/03/2016, com o Fiduciante ANTERO MANUEL MORGADO LOPES, CPF/MF 090.517.058-08, em PRIMEIRO LEILÃO (data/horário acima), com lance mínimo igual ou superior a R$ 367.289,51 (Trezentos e Sessenta e Sete Mil Duzentos e Oitenta e Nove Reais e Cinquenta e Um Centavos - atualizados conforme disposições contratuais), o imóvel constituído pelo “Apartamento nº 34, com área privativa construída de 72,27m² e área total de 114,102m², cabendo o uso de uma vaga de garagem coletiva para guarda e estacionamento de veículo, do empreendimento “Flowers Residence”, situado na Avenida Otavio Braga de Mesquita, nº 348, Sítio Taipas, Guarulhos/SP, melhor descrito na matrícula nº 142.038 do 2° Ofício de Registro de Imóveis de Guarulhos/SP”. Imóvel ocupado. Venda em caráter “ad corpus” e no estado de conservação em que se encontra. Caso não haja licitante em primeiro leilão, fica desde já designado o SEGUNDO LEILÃO (data/horário acima), com lance mínimo igual ou superior a R$ 292.414,96 (Duzentos e Noventa e Dois Mil Quatrocentos e Quatorze Reais e Noventa e Seis Centavos - nos termos do art. 27, §2º da Lei 9.514/97). O leilão presencial ocorrerá no escritório da Leiloeira. Os interessados em participar do leilão de modo on-line, deverão se cadastrar no site www.FrazaoLeiloes.com.br, encaminhar a documentação necessária para liberação do cadastro 24 horas do início do leilão. Forma de pagamento e demais condições de venda, VEJA A INTEGRA DESTE EDITAL NO SITE: www.FrazaoLeiloes.com.br. Informações pelo tel. 11-3550-4066.

INFORMÁTICA

GUARULHOS Terreno 30x100, duas frentes, Bom p/ M.C.M.V. estudo ppp 800,00 o m². Antonio. F:22412933

Ligue para

APTO ( URGENTE ) Paraventi 2 dorms, Lindo!! Elevador Lazer c/ Quadra, garagem Só R$ 135 Mil. Quitado ( doc ok) Ac. carro/moto. F: 2814-9601/ 940041714 whats

Publicações Legais

SERVIÇOS ASSISTÊNCIA TÉCNICA Manutenção de computadores, notbooks em geral. Px R$55,00 F:94672-8044whatsapp

anunciar nos classificados

ANUNCIE SUAS PUBLICAÇÕES LEGAIS EM CONSIGNAÇÃO FOLHEADOS A OURO E PRATA SÓ PAGA O QUE VENDER. ATÉ 50% DE COMISSÃO

AUMENTE SUA RENDA REVENDENDO DIRETO DA FÁBRICA ENTREGAMOS EM DOMICÍLIO 94745-7749 PABX: 5583-2905

99123-5705

DE 0 À 18 ANOS

NEGÓCIOS

SOBRADO JD PRES DUTRA 3 moradias. Ótimo local. Acc troca cs praia. R$175Mil F: 22798345

SEMIJÓIAS SEJA UM MILITAR!

SITIOS E CHÁCARAS REPRESA NAZARÉ PTA. Terreno 1000m² entrada R$ 15 mil + 50x R$ 900,00 e Chácara c/ casa. Preço a combinar F: 22310777/ 99935-6619 Vivo

15

Para anunciar nos classificados ligue: 2823-0828 2823-0830 2823-0836 2823-0837

Curso preparatório para

SUPLETIVO ENEM, ENCCEJA E EJA

Você não tem 1º ou 2º grau? g Nós temos mos a solução!

Matrícula Grátis Aulas 1 vez por semana

CURSO

NACIO NAL

Curso Rápido

2408-4200 97560-7301 R. JOÃO GONÇALVES, 275, CENTRO

www.cursonacional.com.br

OPERADOR(A) DE VENDAS * Conhecimento do pacote Office. * Habilidade com vendas ativas e receptivas. * Ter capacidade para trabalhar em

equipe, ser concentrado e focado em resultados. * Ambos os sexos. *Regime de contratação CLT.

Enviar CV para o e-mail tmkt@grupomgcom.com.br - A/C Marcelo


16

www.guarulhoshoje.com.br

Terça-feira, 13 de março de 2018

COLEÇÃO CONCRETOS

*Consulte condições na loja.

Silos Touch

(11) 98557-8820 guarulhos@portobello.com.br

Aceitamos os cartões:

Guarulhos Hoje 2425  

Jornal Guarulhos Hoje de 13/03/2018

Guarulhos Hoje 2425  

Jornal Guarulhos Hoje de 13/03/2018

Advertisement