Page 1

Divulgação

Reprodução

Quinta-feira, 16 de janeiro de 2020 - Ano 13 - Nº 2872

Defesa Civil reforça redução de riscos com o Plano Verão em toda cidade de Guarulhos www.guarulhoshoje.com.br

Distribuição gratuita

GH Pág. 7

OBAMA A versão em áudio do livro Minha História, de Michelle Obama, ganhou a voz OBAMA: de Maju Coutinho no Brasil; a jornalista disse que a experiência foi ‘arrebatadora’ GH Pág. 9

Anistia de juros e multas de até 80% termina no próximo dia 31 Ivanildo Porto

Divulgação

O morador que possui dívidas com o município ou o Saae Guarulhos vencidas até o fim de 2018 tem até 31 de janeiro para obter GH Pág. 4 até 80% de descontos sobre juros e multas através da última fase do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI)

PA Paraíso se transforma em UPA Taboão e será reaberto à população nos próximos dias, diz prefeitura

Processo de modernização de semáforos em Guarulhos prossegue durante a semana em vários pontos

GH Pág. 5

GH Pág. 4

Pai biológico é procurado pelo assassinato da filha a tiros em Gopoúva GH Pág. 7


2

painel

[ cena do dia ]

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Renato S. Cerqueira/AE

Dois depoimentos tomados pela Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo geraram dúvidas sobre a autoria do assassinato de Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos. Silva vivia nas ruas e morreu queimado no último dia 5. De acordo com a ouvidoria, um dos depoentes disse que o suspeito preso pela polícia – também morador de rua – tem dificuldade de locomoção e não poderia correr como faz a pessoa que aparece nas imagens de câmeras de segurança utilizadas pelas autoridades para identificá-lo. Uma moradora da Mooca, que conhece há mais de dois anos o morador de rua morto e o que está preso, afirmou que o que está na prisão, que é conhecido como Buiu, tem deficiência física, pés inchados e dificuldade para se locomo-

Hoje

32º

Máxima

19º

Mínima TEMPESTADES ISOLADAS

Amanhã ver. “Pelo que ela conhece do morador de rua, não é ele que está na imagem, correndo após ter ateado fogo {ao corpo de Silva]”, acrescentou o ouvidor. O segundo depoimento feito na ouvidoria traz a informação de que o autor do crime seria branco, magro e de barba, características diferentes das do suspeito preso, que é negro. “A pessoa coloca em declaração que, minutos antes, viu uma pessoa de preto parada próxima do morador de rua que foi morto, e que olhou para a pessoa, a pessoa também olhou para ele. E que a pessoa é branca, magra e de barba. Vendo as imagens depois do episódio, a pessoa declarante tem convicção de que se tratava da mesma pessoa que ateou fogo no morador de rua”, disse o ouvidor.

Homem admite ter matado mulher, 3 filhos e cachorro no coração da Disney Um fisioterapeuta admitiu ter matado mulher, três filhos pequenos e um cachorro na casa em que moravam em Celebration, um subúrbio rico da Flórida idealizado pela Disney e localizado nas proximidades do parque temático, informaram as autoridades nesta quarta-feira, 15. O xerife do condado de Osceola, Russ Gibson, disse em entrevista coletiva que Anthony Todt enfrenta acusações de homicídio pela morte de sua mulher, Megan, e de seus três filhos, com idades entre 4 e 13 anos. “Lamentamos junto com a família e os amigos das vítimas”, disse Gibson. “Não

[ tempo ]

16. Jan

Reprodução TV Globo

Dois depoimentos geram dúvida sobre assassinato de morador de rua em SP

www.guarulhoshoje.com.br

consigo entender o que levaria uma pessoa a cometer atos tão maus e horrendos”. Os corpos foram descobertos na segunda-feira, 13, em uma casa alugada. O crime chocou e intrigou moradores do subúrbio. Gibson não informou como a mulher e os filhos morreram, afirmando que esperaria até o médico legista divulgar os resultados. Ele disse que as vítimas provavelmente foram assassinadas no final de dezembro. Todt atendia pacientes em Connecticut, para onde viajava durante a semana de trabalho, retornando à Flórida para ficar com sua família nos fins de semana, disse o xerife.

17.Jan

60%

21º

Máxima

17º

Mínima

PANCADAS DE CHUVA

LOTERIAS:

Retomada das obras O Metrô de São Paulo assinou contrato com a empresa Constram para retomar as obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, que vem sendo construído desde 2011. Em breve, os operários voltam aos canteiros.

[ carta do leitor ] Dorival Lima Uma vergonha a atitude do nosso Supremo Tribunal Federal (STF) ao fazer retornar a censura contra a imprensa. Para piorar, ainda temos um presidente que, até o momento, nada fez pelo nosso país: basta vermos o alto número de desempregados. Estamos iguais a caranguejos, andando de ré.

Sinara A. Fialho Quer dizer que agora os passageiros que forem embarcar no aeroporto de Guarulhos terão que pagar uma taxa de poluição ambiental? De que foi essa magnífica ideia? Além de pagarmos passagens caras, ainda temos que bancar por um problema que não é nosso. Por que o prefeito Guti não cobra isso das empresas aéreas que são

responsáveis pela poluição ambiental?

Odinei Fote Bezerra Considero esdrúxula esse projeto que a Prefeitura de Guarulhos está preparando para enviar à Câmara e que obriga os passageiros que embarcarem no Aeroporto Internacional, em Cumbica, a pagarem uma taxa de poluição ambiental. Isso é absurdo e vai encarecer mais as passagens. Não somos nós que poluímos o ar, mas os aviões que são das empresas aéreas. Elas é que devem arcar com esse problema. Se o projeto for aprovado, usarei ao máximo o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Gilmar Dias da Rocha Lendo a matéria que a rede estadual em Guarulhos conta com 660 alunos nascidos em outros

países, imagino que esses jovens devem sentir saudade do ensino oferecido em suas escolas de origens.

Bruna Souza A prefeitura abre vagas para médicos, mas nunca elas são preenchidas.

Deborah Sales Lamentável observamos que o desemprego no país, em especial na região metropolitana de São Paulo, está crescendo a cada mês que passa. O governo de Jair Bolsonaro, presidente que depositei meu voto, ainda não conseguiu estancar a sangria da falta de vagas no país e, apesar do pouco tempo de governo, estou perdendo as esperanças de que isso vá acontecer a curto e médio prazos. Não sei o que será de nós.

Envie seus comentários para o e-mail: redacao@guarulhoshoje.com.br

Expediente

40%

Deu sorte hoje? Mega Sena Concurso n° 2223 11/01/2020 02 - 26 - 40 - 42 - 49 - 56 Lotofácil Concurso n° 1914 10/01/2020 02 - 04 - 05 - 08 - 10 12 - 13 - 14 - 15 - 17 18 - 19 - 20 - 21 - 25 Lotomania Concurso n° 2038 10/01/2020 02 - 06 - 10 - 14 - 15 20 - 25 - 27 - 28 - 42 46 - 57 - 61 - 62 - 70 72 - 74 - 84 - 90 - 93 Dupla Sena Concurso n° 2036 11/01/2020 Primeiro sorteio 37 - 38 - 40 - 42 - 47 - 49 Segundo sorteio 01 - 07 - 25 - 35 - 36 - 43 Federal Extração n° 05458 11/01/2020

Prêmios Principais Prêmio Bilhete Valor (R$) 1º 073440 1.350.000,00 2º 069992 15.500,00 3º 019085 14.000,00 4º 042112 13.000,00 5º 070448 12.227,00

Diretor de Redação: Gil Campos / Diretor Comercial: José Carlos dos Santos / Diagramação e Arte: Laisla Silva, Marcelo Russo e Barbara Corrêa/ Agência de notícias: Folhapress / Editado e distribuido por: MIG Editoria, Rua Conselheiro Antonio Prado, 121 - Vila Progresso - Guarulhos/SP - CEP: 07095-180 - Fone: 2823-0800 - www.guarulhoshoje.com.br / E-mail Redação: redacao@guarulhoshoje.com.br / Impressão: Folha Gráfica


www.guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

exemplo 1

exemplo 2

3


cidade

www.guarulhoshoje.com.br

Pedro Notaro pedronotaro@gmail.com whatsapp: 99 507 6900

Tempo ao tempo

No páreo!

A nomeação do ex-inspetor da PRF Márcio Pontes para secretário de Segurança, que estava engatilhada, parece que deu uma engripada. Talvez seja disparada em abril. Enquanto isto, Pontes continuará secretário-adjunto de Transportes…

Empresário na área de logística, Marcelo Louzada se filiou ao Cidadania. Pretende ser candidato a vereador. Até pela afinidade do ramo, pretende fazer campanha bem planejada…

Vergonha municipal! Erro que vem do governo anterior e que já passou da hora de resolver: a 1ª cia da PM, na Rua Silvio Barbosa, está instalada em prédio inadequado. Além das más condições aos policiais, afeta a mobilidade no Centro, por causa de cones de segurança…

Vão com Deus! A Casa Branca deverá ficar mais, digamos, tranquila em breve. Alguns assessores deverão ser remanejados…

Na contramão da categoria Taxistas de Guarulhos, que apoiaram a candidatura fracassada de Eduardo Soltur (PSB) a deputado federal, estão descontentes com o voto dele na Câmara, que aprovou 500 carros blindados como táxis especiais…

Vai ou não vai? Impressionante a quantidade de sindicâncias que foram prorrogadas pelo Diário Oficial de terça-feira. Aliás, há quem entenda que o prazo máximo de procrastinação (ou enrolação?) seria 60 dias…

Sebo nas canelas O Sindicato dos Servidores (STAP) publicou ontem edital para eleição na entidade. O prazo para inscrições de chapas vai até amanhã. Corra que dá tempo; deixe de manha…

Cronograma Prefeiturável pelo NOVO, o empresário e advogado Wilson Paiva elaborou seu currículo político. Um dos primeiros passos para ser tornar mais conhecido…

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Anistia de juros e multas de até 80% termina no fim do mês na rede Fácil Márcio Lino

4

O munícipe que possui dívidas com o município ou o Saae Guarulhos vencidas até o fim de 2018 tem até o dia 31 de janeiro para obter até 80% de descontos sobre juros e multas através da terceira e última fase do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), conhecido como anistia. Neste ano, além de parcelar a dívida principal, é possível dividir também os custos dos honorários advocatícios da negociação. Para aderir ao PPI o morador deve comparecer a uma unidade de atendimento da Rede Fácil. Pessoas físicas devem levar RG e CPF, número do IPTU ou de cliente do Saae presente no boleto. Caso não seja proprietário, deve apresentar documento do imóvel, como escritura. Já pessoas jurídicas devem comparecer com CNPJ, contrato ou procuração legal.

Veja os endereços da Rede Fácil Fácil Bom Clima Segunda a sexta-feira, das 8h às 19h Sábado, das 8h às 13h

avenida Bom Clima, 49

Fácil Cumbica avenida Santos Dumont, 387

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Fácil Presidente Dutra avenida Papa João Paulo I, 3.887

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 Fácil São João

rua Mesquita, 29

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 Fácil Marcos Freire/Jurema

Estrada do Capão Bonito, 53

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 Fácil Taboão

avenida Silvestre Pires de Freitas, 327

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 Fácil Vila Galvão

avenida São Luiz, 315, Vila Rosália

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 Fácil Móvel

Praça Estrela, Cidade Soberana ≈avenida Bom Clima, 49

Segunda a sexta-feira, das 10h às 16h Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Processo de modernização de semáforos prossegue em vários pontos da cidade Para propiciar maior segurança a motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas, a Prefeitura de Guarulhos prossegue com a substituição de semáforos em vários pontos da cidade, além da troca de lâmpadas incandescentes pelas do tipo LED. Até terça-feira (14) já foram trocadas mais de 1,7 mil

lâmpadas em cerca de 50 pontos do município. O trabalho não é somente de substituição de lâmpadas, mas sim de todo o equipamento quando isso se faz necessário. Foi o que aconteceu na noite da terça-feira, quando dois foram trocados: o da avenida Bartolomeu de Carlos com rua a Dona Tecla, no Jardim

Flor da Montanha, além do localizado na avenida Paulo Faccini com a travessa do Rosário, no Macedo. A nova tecnologia das lâmpadas de LED oferece maior potência de iluminação, com cores mais intensas e maior grau de visibilidade, além de reduzir o consumo de energia elétrica.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

cidade

www.guarulhoshoje.com.br

PA Paraíso se transforma em UPA Taboão e deverá ser entregue nas próximas semanas O Pronto Atendimento (PA) Paraíso, localizado na avenida Silvestre Pires de Freitas, n° 50, no bairro do Jardim Paraíso, com a reforma, agora será transformado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Taboão. O local, que está fechado para obras desde o mês de dezembro de 2017, deverá ser entregue em breve, segundo o atual governo. “A UPA Taboão (antigo PA Paraíso) será entregue nas próximas semanas em data ainda a ser definida”, informou em nota a Secretaria Municipal de Saúde. Esta transformação do PA em UPA está sendo custeada por um recurso federal proveniente do ano de 2008, sendo um montante de R$ 1,9 milhão, além da contrapartida de R$ 252. 750,92 mil do município. Segundo a administração municipal, essa unidade terá capacidade para receber uma média de 12 mil atendimentos, além da inclusão das especialidades de ortopedia e odontologia. O HOJE compareceu até o local para a realização de fotos da unidade, e apesar da placa da obra apontar como “em breve a UPA Paraíso”, a prefeitura ao responder

Prefeitura pretende manter as atividades do Terminal Rodoviário no Parque Cecap

Ivanildo Porto

Ulisses Carvalho

Antônio Boaventura

a reportagem, utilizou a nomenclatura da unidade como UPA Taboão. Esta será a quarta unidade de pronto-atendimento de Guarulhos e, de acordo com o governo, a terceira entregue por essa atual gestão. “Assim como as demais, ela segue projeto e padrão do Ministério da Saúde. Com mais de 1.400 metros quadrados de área construída, a nova unidade contará com um total de 21 leitos de observação, ou seja, nove a

mais do que disponibilizava o PA. Serão sete leitos masculinos, quatro femininos, quatro infantis, quatro de urgência e emergência e mais dois de isolamento”, destacou a prefeitura. Serão criadas duas salas para classificação de risco, além de três vagas para desembarque de idosos e pessoas com necessidades especiais, fraldário e vestiário para pacientes na sala de raio-x. A recepção terá 70 lugares, sala de espera

5

próxima dos consultórios com 12 assentos, e também contará com salas de curativo e sutura, de gesso, de coleta de exames; setor administrativo; farmácia com sala anexa para armazenamento do estoque e guarita policial, o que também não havia no PA Paraíso. A UPA Taboão ganhará 220,31 metros quadrados de área construída a mais, com oito consultórios e setor de inalação, que poderá prestar assistência para até dez pessoas.

Com a proximidade da saída do Consórcio Terminal Guarulhos da administração do Terminal Rodoviário Turístico de Guarulhos, no Parque Cecap, a prefeitura informou que pretende manter as atividades. No entanto, o governo municipal não revelou de que forma irá fazer a gestão do terminal. Entre janeiro e junho do ano passado, mais de 33 mil passageiros haviam embarcado para diferentes destinos naquele terminal, que está próximo da estação Cecap da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em comparação ao mesmo período do ano de 2018 [24.978 passageiros], este número representa uma alta de 33% na demanda ofertada pelo Terminal Turístico. O Consórcio, que conta com a participação da Socicam, já comunicou às empresas de ônibus e comerciantes instalados no local sobre a decisão

de encerrar as atividades. Os responsáveis pela gestão também informaram que a estrutura será entregue à prefeitura. O acordo de comodato celebrado entre as partes em outubro de 2014, tinha como prazo de encerramento o mês de outubro do ano passado. Informações obtidas pela reportagem apontam para a falta de interesse das partes em promover melhorias na estrutura e infraestrutura para que pudessem oferecer outros destinos, além dos ofertados aos passageiros. Em 2018, o Terminal Turístico contou com a operação de 12 empresas de transporte de passageiros. Ela foi inaugurada em 2010 sob o valor aproximado de R$ 20 milhões. Desde o começo de suas operações sempre foi alvo de inúmeras reclamações relacionadas a pouca que quase nenhuma divulgação e o número reduzido de destinos ofertados.

MAIS DO QUE UM NOVO GOVERNO, UM NOVO JEITO DE GOVERNAR. Leilão portuário no Porto de Santos – É modernização e ampliação da estrutura portuária para incentivar o aumento das exportações e facilitar o escoamento da produção Novas Unidades Habitacionais – É uma vida com mais dignidade – Mais de 85 mil unidades entregues (Faixa 1 + FGTS)

Saiba mais: gov.br/aquiebrasil


6

geral

www.guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Fotos: Governo de São Paulo

Comitiva de SP visita kartódromo que receberá Mundial no mês de outubro

O governador João Doria visitou nesta quarta-feira (15) o Speed Park, em Birigui, kartódromo que vai receber o Mundial de Kart entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro deste ano. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) certificou o circuito

para que o Brasil sedie a prova pela primeira vez na história. A Secretaria de Estado de Esportes apoiou as tratativas para trazer o evento para São Paulo. A negociação contou com intervenção importante de Felipe Massa, ex-piloto de

F-1 e presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA. “Nós fizemos um esforço muito grande, com a ajuda do Felipe Massa, para trazer para Birigui o Mundial de kart. É a primeira vez que o campeonato mundial vai ser realizado no Brasil.

Divulgação

a exibição do filme. Não há ingerências em relação ao valor dos ingressos. Segundo a lei, as sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista na entrada da sala de exibição. O estabelecimento que descum-

prir a lei receberá, primeiramente, uma advertência e, no caso de reincidência, uma multa de R$ 3 mil. Uma segunda reincidência resultará em nova multa, de R$ 10 mil, e, se for repetida, poderá levar à interdição. Os valores das multas se-

como sinalização digital exclusiva da estrutura na América Latina. Construído e administrado pela iniciativa privada, o kartódromo foi inaugurado em março de 2018, em iniciativa do ex-piloto Ricardo Gracia. O Speed Park fica no Km 524 da Rodovia Marechal Rondon, entre as cidades de Birigui e Araçatuba.

Isso vai gerar um fluxo turístico muito grande, uma ativação da economia criativa da região, ocupação hoteleira, locação de casas, melhoria nas condições do comércio, toda a economia local e da imagem de Birigui para o Brasil e o mundo”, afirmou Doria.

Cinemas da cidade de SP deverão ter uma sessão mensal adaptada a crianças autistas O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou na terça-feira, 14, uma lei que obriga os cinemas paulistanos a realizarem ao menos uma sessão por mês adaptada a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O descumprimento da determinação prevê de advertência a multa - entre R$ 3 mil e R$ 10 mil - e até interdição do estabelecimento. A Lei 17.272/20 prevê que, durante as sessões adaptadas, as luzes estejam levemente acesas, o volume seja um pouco mais baixo do que o habitual e não seja veiculada publicidade comercial. Também deverá ser liberada a circulação dos espectadores pelo interior da sala, bem como a entrada e a saída durante

A competição é dividida nas categorias OK Júnior, disputada entre pilotos de 12 a 13 anos, e a OK, para pilotos acima dos 15 anos. Em 2019, o torneio foi organizado na Finlândia. A pista certificada pela FIA para competições internacionais tem 1.280 metros de extensão e diversos recursos tecnológicos,

rão reajustados anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A lei entrará em vigor em 90 dias após a publicação no Diário Oficial do município, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 15.

Governo de São Paulo divulga a homologação de empresa para as obras da 2ª fase do VLT O Governo do Estado de São Paulo divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15), a homologação da Construtora Queiroz Galvão S.A. como vencedora da licitação de obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista, que ligará Conselheiro Nébias ao Valongo, em Santos. Com extensão de 8 km, o trecho terá 14 estações e transportará a média diária de 35 mil passageiros. O início da implantação está previsto para o primeiro semestre de 2020 e as obras devem ser concluídas 30 meses após a assinatura do contrato. Os serviços incluem a execução de obras civis, edificações, estações

de embarque/desembarque, acabamentos, via permanente, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização, iluminação, drenagem, detecção e alarme de incêndio, além de sistema de proteção contra descargas atmosféricas. O julgamento da proposta de preços foi publicado no Diário Oficial em 28 de agosto de 2019. A Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões. O processo de desapropriação do trecho Conselheiro Nébias – Valongo está em fase final. O valor estimado para as desapropriações desse trecho é de aproximadamente R$ 19,3 milhões.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

cidade

7

A estudante Thamiris Gouveia Machado, 21, foi assassinada a tiros em frente a própria residência, localizada na rua Antônio D’agostinho, no bairro do Gopoúva. O próprio pai é o suspeito no crime, que aconteceu na tarde desta terça-feira (14). O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), foi acionado, porém, foi constatada a morte da vítima no local. Segundo o boletim de ocorrência (n°202/2020) lavrado no 1° Distrito Policial, como homicídio qualificado, policiais militares foram acionados ao local e testemunhas teriam informado que o pai biológico da vítima, juntamente com outros dois indivíduos, ainda não identificados pela polícia, chamaram a estudante que, ao sair da residência para atendê-los, foi baleada. O pai biológico da vítima seria foragido da Justiça.

No boletim de ocorrência consta que apesar das testemunhas narrarem para os policiais que o pai biológico teria cometido o crime, nos documentos da vítima consta o nome de outra pessoa como genitor. Nenhum dos suspeitos foi presos até a conclusão desta edição. De acordo com a polícia,

Thamiris estaria sofrendo ameaças e já teria sido agredida pelo próprio suspeito, porém, não registrou boletim de ocorrência. O indivíduo identificado pela polícia está foragido após uma saída temporária do presídio, onde acabou não retornando. O caso está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial.

Defesa Civil reforça redução de riscos com o Plano Verão na cidade de Guarulhos Cerca de 60 ocorrências relacionadas às chuvas foram atendidas pelas equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) neste ano. Com um acumulado de 316,8 milímetros de precipitações nos catorze primeiros dias do ano, já acima da média histórica para todo o mês de janeiro (255 mm), os temporais tiveram seus danos minimizados, em comparação com o Plano Verão de 2019, devido a uma série de ações de prevenção às enchentes que prepararam a cidade para a estação chuvosa. De novembro a março o Plano Verão é ativado

para mobilizar todos os serviços públicos no mapeamento de áreas de risco e reforço do alerta às causas naturais que podem ocasionar desastres durante os meses do ano que costumam registrar maior precipitação. O último período registrou 858 ocorrências devido aos fenômenos naturais que atingiram o país. Já no programa atual a Defesa Civil atendeu 244 ocorrências até o momento, uma queda de 71,56%. Para esta temporada de chuvas os agentes da Compdec percorreram toda a cidade em 2019 para estudar os riscos ambientais e

orientar a população sobre os cuidados necessários e como agir em casos de emergências. Além disso, a Proguaru já realizou a limpeza, roçagem e desassoreamento de mais de uma dezena córregos espalhados por Guarulhos. Diariamente a empresa executa também a limpeza de travessias e a desobstrução de bocas de lobo. Os agentes de Proteção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) operam 24 horas para proteger vidas. As equipes podem ser acionadas por meio do telefone 199.

Guarulhos ANS - nº 32523-6

Ulisses Carvalho

Divulgação

Pai biológico é o principal suspeito de assassinar a tiros jovem de 21 anos no Gopoúva

Chegou o seu PLANO DE SAÚDE DE GUARULHOS ÚNICO PLANO INDIVIDUAL E FAMILIAR

Planos

INDIVIDUAL FAMILIAR

PME EMPRESARIAL

R$ 79,00 a partir de

MAIOR Rede Credenciada da REGIÃO

24 Hospitais 16 Laboratórios 119 Clínicas 26 Centros de Diagnóstico 11 2182-2400 saomiguelsaude

smiguelsaude


cidade

8

www.guarulhoshoje.com.br

[ bloco de notas ]

Foliões realizam primeiro Grito de Carnaval de 2020 neste domingo no Bosque Maia Divulgação

[ transparência ] O HOJE publica as terças-feiras e quintas-feiras, os maiores pagamentos efetuados pela Secretaria de Finanças a empresas fornecedoras e prestadores de serviços à Prefeitura de Guarulhos.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

[ bloco de notas ]

Começa matrícula dos convocados no Vestibular das Fatecs 2020 Divulgação

GOLDEN MATERIAIS PRODUTOS E SERVIÇOS LTDA. Fornecimento de materiais hospitalares. VALOR: R$ 69.498,25 JUPITER DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES LTDA. Fornecimento de alimento para dieta oral ou enteral. VALOR: R$ 63.048,00 HORUS SERVIÇOS MÉDICOS LTDA - EPP. Prestação de serviços de oftalmologia. VALOR: R$ 57.475,65 Música, alegria e ritmos empolgantes marcam o primeiro Grito de Carnaval de 2020, que no próximo domingo (19), a partir das 12h, promete encher o Bosque Maia com cores especiais. O Grito de Carnaval é uma iniciativa da Uniblocos e conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos para perpetuar a tradição e a festividade no município. O evento tem entrada gratuita e a participação é livre para toda a família. Além de valorizar a parti-

cipação popular e a organização da sociedade civil em blocos carnavalescos, o evento reúne associações e grupos artísticos dedicados ao Carnaval de rua em Guarulhos. Nos últimos anos, a Uniblocos vem fomentando a realização dos famosos bloquinhos em diferentes regiões da cidade, desenvolvendo laços de amizade nos bairros e alcançando, cada vez mais, participantes cativos, satisfeitos e envolvidos com a festa.

Oficinas do Acessuas Trabalho de 2020 já foram iniciadas Jovens moradores do Acácio, Taboão e região, com idade entre 16 e 22 anos, começaram a participar nesta terça-feira (14) das oficinas do Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Acácio. Ao todo, 27 jovens estão matriculados nas oficinas que prosseguem, uma vez por semana, até o dia 11 de fevereiro. O programa Acessuas

Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social para promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho. Durante cinco encontros os participantes frequentam aulas e dinâmicas que abordam o mundo do trabalho com profissionais capacitados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos.

HENRIQUE S. MACIEL REFRIGERAÇÃO ME Prestação de serviços de manutenção preventiva, corretiva e calibração nos sistemas de refrigeração com instalação de sistema de automação para monitoramento e controle de temperatura. VALOR: R$ 40.800,00 GLOBALPRINT EDITORA GRÁFICA EIRELI Aquisição de material gráfico e impressão de cadernos de prova para avaliação dos alunos de 1º ao 5º ano de Rede Municipal de Educação. VALOR: R$ 16.477,99 GRANDE ELETRO ELETRÔNICOS LTDA – ME Fornecimento de pilhas e baterias. VALOR: R$ 9.065,80 FABIO PEDROSO ZANON Contratação de Solista na Orquestra Jovem. VALOR: R$ 9.000,00 GN RESOUND PRODUTOS MÉDICOS LTDA. Fornecimento de aparelho de amplificação sonora individual – (AASI). VALOR: R$ 7.350,00 G.S COMÉRCIO DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA – EPP Fornecimento de concreto usinado. VALOR: R$ 4.272,10 HDF LOCAÇÃO DE ESTRUTURAS E EVENTOS EIRELI ME Locação de Tendas. VALOR: R$ 4.050,00

Envie sugestões de pautas para o nosso WhatsApp: 11

95995-8000

INDMED HOSPITALAR EIRELI. Fornecimento de cipionato de testosterona. VALOR: R$ 4.019,73

* Dados extraídos da edição do Diário Oficial do Município publicado no dia 10 de janeiro de 2020

Os convocados da primeira lista do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo devem fazer sua matrícula nesta quarta e quinta-feira (15 e 16). A relação dos candidatos selecionados para o primeiro semestre de 2020 está disponível na Fatec e também no site www.vestibularfatec. com.br. Caso as vagas não sejam preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será divulgada somente na Fatec no dia 17 de janeiro. A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o vestibulando pretende es-

tudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a faculdade está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos. 15 e 16 de janeiro: matrícula da 1ª lista dos convocados; 17 de janeiro: divulgação da segunda lista, nas Fatecs; 20 de janeiro: matrícula dos candidatos da segunda lista.

Equipes do Hérkules-Guarulhos iniciam pré-temporada no CEU Jardim Cumbica As equipes de base, infantil e cadete do Hérkules-Guarulhos iniciam os preparativos para a temporada 2020 entre os dias 15 e 18 de janeiro. Os atletas e comissão técnica participarão de um acampamento no CEU Jardim Cumbica, com quase cem pessoas participando da atividade. No encerramento, todos os participantes receberão

certificado. O cronograma do evento conta com palestras e formações, treinos, torneios e atividades recreativas durante os quatro dias. O ex-técnico da Seleção Brasileira, Washington Nunes, terá uma participação importante nessa vivência, trazendo o conhecimento dos acampamentos organizados para a Seleção.

Atendimentos nos mutirões do CadÚnico/ Bolsa Família crescem 21% em 2019 Em 2019, os mutirões do CadÚnico/Bolsa Família atenderam 4.064 munícipes. Este número representa 21% a mais em comparação com 2018, quando foram atendidas 3.361 pessoas. O local recordista de atendimento foi o CEU Ponte Alta, com 665 famílias atendidas, seguido do CEU Parque São Miguel, com 461 atendimentos.

O primeiro mutirão deste ano acontecerá no dia 1º de fevereiro (sábado) no CEU Bambi, das 9h às 14h. As senhas já estão sendo entregues no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Ponte Alta e no dia 21 (terça-feira) também serão distribuídas, das 9h30 às 11h30, no CEU Bambi. As senhas são limitadas.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Maju Coutinho sobre narrar o livro de Michelle Obama: ‘foi arrebatador’

Apartamento Todo Sobrado Mobiliado Parque Uirapuru Jd. Presidente Dutra

47 m2, 2 Dormitórios, 328m2, 3 Salas sala 32 Dorm, amb, cozinha 2 Cozinhas, 3 box, wcs, planejada,Copa, wc com 1 vaga, ÓTIMO ESTADO!! Edícula, 6 vagas. R$ 185.000,00 R$2.500,00 + IPTU Cód.2314 Cód.158

Estamos Cadastrando imóveis para Locação e Venda!

Salão Comercial Cidade Jardim Cumbica 250m2, 2 wcs. Em frente ao Banco Santander R$5.000,00+IPTU Cod.1021

Imóvel Comercial Srs. Proprietários, Av. Damião L. Vasconcelos,924 Garanta seu 3 Salas, Refeitório, 3 wcs Patrimônio. 1 Salão com aprox. 60 m2 R$ 2.500,00+IPTU Consulte-nos (Estud. Proposta) Cód.921

9

Alok recebe homenagem por realizar show com tradução em Libras em SP O DJ Alok recebeu uma homenagem na terça-feira, 14, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) por ter realizado o primeiro show de música eletrônica no Brasil com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa foi da deputada estadual Letícia Aguiar.

O show ocorreu em 30 de novembro de 2019, na comemoração do aniversário do parque de diversões Hopi Hari. A deputada registrou um requerimento com voto de congratulações na Câmara nesta terça-feira, 14. “A música não é só o som e batida, mas também uma mistura de sentimentos e energia.

Então, estou muito feliz em levar essa nova experiência para a galera que curte meu trabalho “, comentou Alok sobre o reconhecimento que recebeu. A tradução em Libras foi feita pela intérprete Mariana Lima, que traduziu músicas do DJ como Hear me Now, Ocean e On & On. Divulgação

Divulgação

A versão em áudio do livro Minha História, de Michelle Obama, ganhou a voz de Maju Coutinho no Brasil. O audiolivro foi lançado na terça-feira, 14, pelo Google Play Livros e Companhia das Letras durante evento em São Paulo que contou com a presença da jornalista. Além de falar sobre o processo de produção da obra, ela disse que se emocionou e se identificou com a história da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. “Foi arrebatador, incrível e emocionante, uma experiência de transformação, de muita identificação da história dela com a minha”, disse a jornalista. Maju contou ao E+ que na época em que recebeu o convite para ser a voz de Michelle, estava lendo a biografia. “Fiz

rápidas

www.guarulhoshoje.com.br

um post e coloquei na minha rede social. Depois, fiquei sabendo que quando eles pensaram em alguém, lembraram do post que viram. Foi meio destino, agora só falta conhecer a Michelle”, disse entre risos. O livro tem duração

Casa Térrea Jd. Pres. Dutra Apartamento Bom Clima Terreno 250m2, edícula 60m2, Prox. Hospital Bom com 1 Dorm, sala, cozinha, clima 2 Dorm, Sala, Cozinha, 47m2, escritura registrada wc, 1 vaga, todo pintado na R$220.000,00 cor branca R$ 1.200,00 + cód.2202 Cond + IPTU cod.2247 Casa Térrea Sobreloja Jardim Das Nações Presidente Dutra 155m2, 1 Dorm, Sala 40 m21Excelente, Cozinha, vaga coberta prox. aos comércios Quintal amplo (Fundos) 1 Dorm, sala, cozinha, wc R$200.000,00 R$600,00 + IPTU (Estuda Proposta) Cód.1571 cód.187 Apartamento Salão Comercial - AV. Cap. Jardim Cumbica Aviador Walter Ribeiro

150m2, com edícula, 58m2, Prox. a Base Aérea, ao sala lado 2ambi do cartório 2dorm, , cozinha, de registro civil 1vagaR$ coberta, todo planejado 7.000,00+IPTU (Est. Proposta) R$ 230.000,00 (Financiamento) cod.1666 Cod.2090

de 20 horas, mas para Maju gravar todos os capítulos foi quase o dobro do tempo dentro do estúdio, sendo que cada sessão durava três horas. A obra está disponível exclusivamente no Google Play Livros com preço de R$ 39,99.

Terreno Casa Térrea Bonsucesso Jd. Pres. Dutra

300m2, Prox. Trevo e 2Céu Dormitórios,2 Vagas de Bonsucesso, Cobertas plano, Documentação 100%independente ok. Totalmente R$350R$1.100,00+IPTU Mil (Estuda Proposta) Cod.168 Cód.1146 Apartamento Sobrado Vila Miriam Jardim Triunfo Prox. Terminal CECAP 53 130m2, Prox. Av. Paschoal m2, 2 Dorm(1 Suíte) Sala 2 Thomeu, 3Dorm(1Suíte), ambientes, cozinha Sala estar, jantar,planejada, cozinha, Banheiro 1 vaga coberta, 2 wcssocial. ,2 vagas cobertas. Gás encanado R$(Fiador) 275 Mil(Est. R$1.700,00 Cod.2106 Proposta) Cód.2308 Casa Térrea Apartamento Planejado Jd. São Manoel Jd. Presidente Dutra 125m2, 2 Dormitórios, 43m2, Prox. Ponto de ônibus, 1 suíte, sala, cozinha, Comércios Posto de Gasolina 1 banheiro, 1 vaga coberta 2 Dorm, 1 vaga. R$250 MIL (Est. Proposta, R$950,00 Financiamento) (IPTU e Cond Incluso) Cód. 221 Cód.2195

Salão Comercial Casa Térrea Cidade Jd. Cumbica Jardim Ottawa

Casa Cond. Fechado Pq. Uirapuru Terreno 64m2, Prox.Bonsucesso mercado Nagumo 300m2, Prox. Trevo 2 Dorm (1 Suíte), sala, e Céu de Bonsucesso, cozinha, 1wc, 2vgs plano, Documentação R$1.000,00100% +IPTU+Cond. ok. cód. 2172Mil R$350 Cod.168

Sobrado Sobrado Parque Santos Dumont Pavimento térreo e superior Jd. Das Nações 125m2, 2Dorm (1 Suíte), 3 Dormitórios, sala, cozinha, Prox. ao centro comercial.200m2 181m2, Prox. Av. Papa João sala, cozinha ampla, portão 2 banheiros, 2Paulo vagasI,cobertas R$8.000,00 auto, wc, 1 vaga coberta 3Dorm(1Suíte), R$1.000,00sala, copa, (Fiador, R$225.000,00 Seguro Fiança) Cozinha, 2 wcs, 4 vagas Cód.1761 R$350Cód.2139 Mil (Financiamento) Cód.2265 Cod.1582 Imóvel Comercial Casa em Condomínio Av. Damião L. Vasconcelos,924 Lavras

3 Salas, Banheiros 42m2,3 2Dorm, Sala, 1 Salão com aprox. m2 Cozinha, wc,60 1vaga Refeitório descoberta, Lazer s/Piscina R$ 2.000,00+IPTU R$115.000,00 (Estud. Proposta) Cód.921 Cód.2190

SalãoApartamento Comercial AV. Cap. Aviador Walter Ribeiro Parque Uirapuru

Prox. Mercado 150m2,43m2, 2 Banheiros, 4vagas Nagumo Dorm, sala, Rampa de-2 acesso cozinha, wc, 2 1 Banheiros vaga coberta, Fundos: 4 salas, lazer completo s/piscina R$ 7.000,00+IPTU R$ Proposta) 155 Mil (Financiamento) (Est. cod.1666 Cód.1188

Apartamento Sobrado JardimPresidente PresidenteDutra Dutra

50m2. 2 Dormitórios, 125m2, 2 Dorm(1com ampla, sala,sacada), cozinha,sala Banheiro Cozinha planejada, 2 wcs, 1 Vaga 2 vagas. R$250.000,00 (Estuda permuta em apto R$750,00 menorCód.356 valor em Cumbica) Cód.2125

Sobrado Inocoop RUA DAVIDBonsucesso NASSER,400 Terreno Parque Orquidiama

Prox. a comércios, ponto de m2,sala, Cercado ônibus,3.300 2 Dorm, cozinha, Escritura registrada. 1 banheiro, R$130.000 1 vaga Estuda coberta.proposta e permuta em automóvel. R$1.100,00+IPTU Cód.458 Cód.659 Sobrado Estamos Residencial Pq. Cumbica 3 Dorm, Sala, cozinha, sótão Cadastrando 2 wcs,imóveis! 1 vaga coberta R$1.400,00 para Locação e cód.1434 Venda. Casa Srs. Proprietários Jardim Presidente Dutra Prox.Garanta Av. Papa João seu Paulo I 2 Dormitórios, Patrimônio. cozinha americana R$750,00(Fiador, Deposito) Consulte-nos cód.2135


variedades

10

www.guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

[ horóscopo ]

[ filmes ]

Monstros Vs Alienígenas Fotos: Divulgação

áries Não faça tempestade em copo d’água. Se você acha que não há nada que possa fazer para encontrar uma solução, está enganado. Você precisa fugir do cotidiano e se concentrar em uma atividade artística.

touro

Enlouquecendo Com A Liberdade Globo, 1h12 Crazy On The Outside. EUA. Comédia. Direção Tim Allen. Com Tim Allen; Julie Bowen. Depois de passar três anos na prisão, Tommy (Tim Allen) está em liberdade condicional. Mas o mundo fora das grades parece ter mais desafios a serem enfrentados. Ele sofre com a sua família e principalmente com sua irmã superprotetora. Tommy está enlouquecendo com tudo que o rodeia.

© Revistas COQUETEL

Separa Propôs a Espécie de Maior (os grãos vacinação tendinite roedor do ruins de causada mundo obrigatófeijão) ria contra pelo uso a varíola excessivo de aplino Rio, cativo de em 1904 mensagens

Chapéu, em inglês "Aérea", em FAB Instituição de ensino profissionalizante Status de Anchieta em 2014, após processo de mais de 400 anos (Catol.)

Partido de Ciro Gomes (sigla)

Pintor francês de "O Baloiço" Divisão do tempo Bronzeado, em inglês

Tipo de conflito comum no Oriente Médio

Epíteto de Jesus Um dos entre os judeus motivos da Espaço púemigração blico (pl.) de brasileiros

Camisa 10 da Seleção Brasileira de 94

(?) Lovelace, matemática inglesa Sílaba de "lance" Mineral da blenda

A 23a letra do alfabeto grego

Inseto repugnante à maioria das pessoas

Ópera de Giuseppe Verdi

Arco, em francês Defeito no motor

Que vem em momento adequado

Estado mais novo do Brasil (sigla)

Boro (símbolo) (?) Castro, atriz

Colocar Despenca Capitão do (?), algoz de escravos

Cachaça ruim (bras.)

Pois; portanto Joia de formatura Página (abrev.)

Tipo de lâmpada de semáforos

Observação ligeira

Éramos Seis Osório demite Alfredo e Tião. Isabel pede para Felício esperar para falar com Lola. Almeida alerta Julinho sobre a proximidade com Soraia. Genu fala mal da filha de Lola para Lúcio e Lili. Isabel conta sobre seu namoro para Soraia. Zeca procura emprego na farmácia.

Bom Sucesso 3/arc — hat — psi — tan. 5/zinco. 6/renoir. 10/canonizado. 13/whatsappinite.

39

Solução O W S H A T S C A P O P I E N I T E

MA

C A P A L D T AT R E T E N A N O N S I O R T P A A P A C O A S P I

V I O L E N C I A U R B A N A

V A R C R U A RA S I CO L A Z A D I D A N O C C O T A O R O D E L EL

B A R A T A N A Z A R E N O

BANCO

Malhação-Toda forma de amar Rita se preocupa com Lígia, e Filipe garante que conversará com a mãe. Anjinha e Cléber decidem ficar juntos, e ela termina o namoro com Tatoo. Rui pede que Matoso e Ramiro deem uma lição em Filipe. Lígia afirma a Filipe que, enquanto Rita estiver unida judicialmente a Rui, não facilitará encontro dela com Nina.

Senhor (abrev.) De rosto (?): como se costuma dançar a música lenta

Mergulha em líquido

Susan é capturada pelo exército e confinada em uma base secreta, onde estão alojados alguns monstros. Um súbito ataque alienígena faz com que o presidente dos Estados Unidos aceite libertá-los para que eles possam combater o novo inimigo.

gêmeos

[ novelas ]

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

www.coquetel.com.br

Globo, 15h11 Monsters vs Aliens. EUA. Animação/Infantil. Direção Rob Letterman/Conrad Vernon. No dia de seu casamento, Susan é atingida por um meteorito. A radioatividade do objeto espacial faz com que ela cresça até a altura de 15 metros.

Alberto é ovacionado pelos funcionários ao expulsar Diogo da Editora. Patrick recebe os amigos em sua festa de despedida. Diogo descobre que suas contas foram bloqueadas. Patrick convida Lorena para morar com ele. Pessanha é preso e confirma seu envolvimento com Diogo.

Sua bondade lhe trará sorte, você se sente útil e o favor será devolvido. Você vai acabar tendo algumas conversas muito positivas, o que lhe trará o ânimo que você sentia que faltava.

Amor de Mãe Danilo se revolta contra Thelma e sai de sua casa. Lurdes confronta Gilberto, e Miriam afirma que encontrará Tânia. Vinícius pede ajuda a Sandro para esconder Amanda. Davi abriga Danilo. Jane provoca Matias por conta da decisão de Miranda. Raul cobra que Vinícius lhe traga propostas para melhorar a atuação da PWA.

Abismo da Paixão Edmundo avisa Betânia que Sabrina está no povoado para lhe visitar. Almerinda pede ajuda a Paloma para encontrar Elisa e Damião. Paloma responde que não sabe de nada. Ramiro se sente mal e procura Edmundo para que ele lhe medique. Carmem pede a Edmundo que a examine e tenta beijá-lo. Betânia chega e os surpreende.

Meu coração é Teu Henrique espera ansiosamente o dia quem que arruinará Fernando. Diego leva flores a Ana e a diz que morrerá lutando por ter seu amor. Leon, furioso, enfrenta Henrique, que o diz que Fanny será dele. Fanny diz a seu pai.

As Aventuras de Poliana Marcelo insiste para João revelar a verdade a Ruth, mas o menino hesita. Jeff participa como finalista da segunda fase do projeto “Geração O11O”. Lindomar começa a ser assediado pela imprensa e Arlete recebe jornalistas em sua casa. Raquel vai para a escola a pé e suspeita de que esteja sendo perseguida.

Ouro Verde Tomás apela a Mônica para que pague a caução do pai. Catarina regressa a Portugal já com a operação de mudança de sexo feita. Bia e Jorge dizem a Henrique que o vão adotar. Miguel é atacado na prisão, mas os guardas salvam ele, dizendo-lhe que pagaram a caução dele, e Miguel encontra Rita à sua espera para o levar para casa. Miguel acusa Rita de ter pago a caução com o dinheiro que lhe roubou e Rita ameaça deixá-lo. O resumo dos capítulos de todas as novelas é de responsabilidade das emissoras.

Você tende a se esquivar das verdades físicas e das restrições administrativas. Este não é o momento de lidar com isso. O aumento de energia poderia transformar a irritabilidade.

câncer O clima é construtivo e gratificante no aspecto emocional e a sorte está com você para o estabelecimento de novos contatos. Você está desperdiçando tempo demais com assuntos triviais e isso o está desgastando.

leão A união faz a força e você vai descobrir isso. É hora de buscar apoio confiável. Deixe de lado formas negativas de pensamento. Isso lhe permitirá recarregar as baterias e se concentrar no que você realmente gosta em geral.

libra Seu estado de espírito permite que você fique acima dos problemas e esse distanciamento vai ajudar você a encontrar soluções. O impulso de energia que aguarda por você vai encontrar uma expressão para iniciar um projeto.

escorpião Você estará mais à vontade na empresa e é hora de cuidar corretamente do seu relacionamento. Você precisa cuidar de si mesmo e compensar o período de negligência. Cuide da sua dieta para fazer alguns ajustes.

sagitário Concentre-se em estabilidade e em autoconfiança hoje, consolidando as coisas especialmente no aspecto famíliar. Sua impaciência para sair da rotina o está deixando imprudente. Trate suas articulações com cuidado.

capricórnio Você está mais impulsivo do que o habitual. Evite esportes radicais e discussões tempestuosas. Você está mais à vontade consigo mesmo e vai ser melhor em ouvir as suas necessidades. Você precisa beber mais líquidos e ter uma dieta mais leve.

aquário Suas novas ideias lhe trarão sucesso. Só não coloque a carroça na frente dos bois que tudo vai correr bem. Seu estômago está um pouco delicado no momento, então tenha cuidado com o que come!

virgem

peixes

O clima é construtivo e gratificante no aspecto emocional e a sorte está com você para o estabelecimento de novos contatos. Você está desperdiçando tempo demais com assuntos triviais e isso o está desgastando.

Você vai estar muito propenso a olhar profundamente para o seu interior e isso irá permitir que você canalize a sua energia de forma construtiva. Você tem menos energia física neste momento, mas isso vai passar.


Classificados EMPREGOS PRECISA-SE

CONTABILIDADE Fiscal/Area Legal e RH - CV p/ suporte@contoffice.com.br Edivaldo

PERFECT RACING Precisa-se de polidor e montador de autos com experiência. Tel:2412-3000

IMÓVEIS ALUGA-SE APTO 2 DORMS Bela Vista próx Atacadão. R$790,00 s/ vaga. F:94835-3810 whats creci 64740 HALABI

TEMPORADA PRAIA CARAGUÁ/ MARTIN DE SÁ. Casa em cond fechado p/ 10 pessoas c/ 2 dorms + dependências. F:(11)3341-3168/(11)98899-5768/ (11)3497-5199.

NEGÓCIOS OPORTUNIDADE VENDO TOTAL PARCIAL. ACEITO SÓCIO Fábrica adubo orgânico, Terra adubada, Esterco puro, Fibra de cocô, Terra p/ orquídea. Pleno funcionamento. F:969041390/2836-4255. São João- Guarulhos.

PARA ANUNCIAR NOS CLASSIFICADOS CHAME NO WHATSAPP:

Classificados de linhas Ligue e anuncie: 2823-0828 2823-0829 2823-0835 2823-0836 2823-0837

TIETÊ CLÍNICA MÉDICA LTDA CNPJ nº. 28.302.379/0001-03 - NIRE/JUCESP nº 35235034907 CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE QUOTISTAS Ficam convocados todos os sócios da sociedade empresária TIETÊ CLÍNICA MÉDICA LTDA, inscrita no CNPJ nº. 28.302.379/000103 e NIRE/JUCESP nº 3523503490-7, para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ocorrer na DATA: 30 de janeiro de 2020 (quinta-feira), HORA: 19h30m em 1ª convocação, com a presença de titulares ou representantes da maioria do capital social e às 20h00m, em 2ª e última convocação, com qualquer número de presentes. LOCAL: Auditório do Grupo KRS Contabilidade, situado na Rua Diamantina 538, Vila Maria, no município de São Paulo, SP, com a seguinte ORDEM DO DIA: 1) Deliberar sobre encerramento imediato das atividades e dissolução da empresa, com a indicação do liquidante; 2) Deliberar sobre alteração do quadro societário (“dissolução parcial”) e designação de novo sócio-administrador, caso a empresa não seja dissolvida. O quorum necessário para a instalação da assembleia e as deliberações da pauta seguem o disposto nos artigos 31, 34 e 37 do contrato social. Guarulhos,14 de janeiro de 2020. Sócio-Administrador: Carlos Eduardo Cianflone, RG 18.138.995-2.

95127-3215

Descont o não acumulativ o. V álido p ara 2 pesso as.

02 de fevereiro Domingo às 15h

Teatro Adamastor Centro ESTAMOS CONTRATANDO CORRETORES Com ou sem experiência para atuar preferencialmente na Zona Leste e centro. Remuneração fixa e comissionadas

(11) 2364-1230 (11) 96310-7713

EDITAL

Eu, EVERSON RICARDO BIAZETO, CPF no. 286.751.948-97, inscrição municipal no. 0117481, sito à Rua São Mauricio, 79 – Vl. Galvão – Guarulhos, venho por meio desta declarar o EXTRAVIO dos livros fiscais modelo 51 e 57 autenticados pela Prefeitura Municipal de Guarulhos.

EDITAL ÚNICO DE LEILÃO | PRESENCIAL E ON-LINE 1º Leilão: dia 20/Janeiro/2020 às 10h40 2º Leilão: dia 21/Janeiro/2020 às 10h40 Banco Eduardo Consentino, Leiloeiro Oficial, matrícula JUCESP nº 616 (João Victor Barroca Galeazzi - preposto em exercício), devidamente autorizado pelo Credor Fiduciário BANCO RODOBENS S/A, CNPJ/MF sob nº 33.603.457/0001-40, faz saber que, nos termos do artigo 27 da Lei 9.514 de 20 de novembro de 1997 e regulamentação complementar do Sistema de Financiamento Imobiliário, que institui alienação fiduciária de bem imóvel, fará realizar: Primeiro Leilão: dia 20 de Janeiro de 2020 às 10:40 horas. Segundo Leilão: dia 21 de Janeiro de 2020 às 10:40 horas. Local do Leilão: Avenida Fagundes Filho, 145 - conj. 22 - Vila Monte Alegre - São Paulo/SP. As demais condições de venda constarão no catálogo que será distribuído no leilão ou pela internet. Descrição do Imóvel: APARTAMENTO Nº 24, do BLOCO 2, localizado no 1º pavimento superior, no “CONJUNTO RESIDENCIAL GENESIS”, situado na Rua Echuga, nº 50, em Guarulhos/SP, possuindo a área privativa de 56,72 m², uma área comum de 51,4788 m², perfazendo uma área total de 108,1988 m², correspondendo-lhe uma fração ideal de 1,8582% no terreno, cabendo ao mesmo o direito a guarda e estacionamento de 01 automóvel de passeio de pequeno e médio porte, em lugar indeterminado, no estacionamento coletivo do conjunto. Matrícula nº 72.726 do 1º Registro de Imóveis de Guarulhos/SP. Valor de Venda do Imóvel acima descrito: 1º Leilão R$ 148.000,00. Valor de Venda do Imóvel acima descrito: 2º Leilão R$ 61.940,83. Caso não haja licitantes ou não seja atingida a oferta mínima prevista, o bem será vendido em 2º Leilão Extrajudicial, no dia 21 de Janeiro de 2020, às 10:40 horas, no mesmo local, pelo maior lance ofertado (§ 2º do Art. 27), desde que igual ou superior ao valor da dívida, dos débitos de IPTU, Condomínio, Encargos Legais e Contratuais, Prêmios de Seguros e Honorários Advocatícios. Para a participação online o Arrematante deverá se habilitar no site www.biasileiloes.com.br, até uma hora antes do leilão. Obs: Eventuais débitos existentes de Condomínio e IPTU, custas do leilão e quaisquer outros débitos que o imóvel possuir, serão por conta do arrematante. Não será aceito pagamento mediante cheque. Correrão por conta do comprador todas as despesas relativas à aquisição do imóvel no leilão, como: pagamento de 5% (cinco por cento) a título de comissão do Leiloeiro sobre o valor de arrematação e no ato da arrematação, Escritura Pública, Imposto de Transmissão, Foro, débitos de luz e água, débitos de IPTU em cobrança judicial, taxas, alvarás, certidões, emolumentos cartorários, registros, averbações, etc. A escritura pública caso seja necessária será realizada em até 90 (noventa) dias. O imóvel objeto do leilão será alienado em caráter “Ad Corpus” e no estado em que se encontra inclusive no tocante a eventuais ações, ocupantes, locatários e posseiros. A vendedora não se responsabiliza por quaisquer irregularidades que porventura possam existir, seja por divergência de áreas, mudança no compartimento interno, averbação de benfeitoria, estado de conservação, localização, situação fiscal e ocupação do imóvel arrematado. Caso necessite de regularização da área construída, esta será por conta do arrematante. Conforme alteração da Lei 9514/97, artigo 27, pela lei 13.465/17 § 2-B, fica assegurado ao devedor fiduciante o direito de preferência para adquirir o imóvel por preço correspondente ao valor da dívida mais 5% de comissão do leiloeiro, conforme esse edital. A vendedora não se responsabiliza por eventuais questionamentos que possam ser feitos judicialmente pela anterior proprietária. Na hipótese do imóvel arrematado estar ocupado ou locado, o comprador assume total responsabilidade no tocante à sua desocupação, assim como suas respectivas despesas. O arrematante também exime a vendedora de quaisquer responsabilidades por eventuais ações judiciais impetradas pelos proprietários anteriores ou terceiros, com referência ao imóvel e ao procedimento ora realizado, bem como de danos morais, materiais, lucros cessantes, etc.

4083-2575 / www.biasileiloes.com.br

11

20%

de linha

CASA NO PICANÇO Próx Timóteo Penteado. Dorm, sala, coz, wc e lavandeiria. Dir c/ prop. F:2459-2821/96939-6606

Mais informações: (11)

classificados

www.guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

COMPRE ONLINE

BILHETERIAE XPRESS.COM

93208-0105


12

www.guarulhoshoje.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Profile for Jornal Guarulhos Hoje

Jornal Guarulhos Hoje - Ed.2872 - 16/01/2020  

Jornal Guarulhos Hoje - Ed.2872 - 16/01/2020  

Advertisement