Page 1


02

ENTREVISTA COM

DENTINHO Passos, 02 de Novembro de 2013

Quarta-feira por volta das 16:30 horas o Evangélico News teve o prazer de

ser recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Passos. Pensávamos que iriamos encontrar um senhor de cabelos grisalhos uma acentuada barriga de terno e sisudo, mas o que encontramos foi um jovem sorridente alegre e muito bem articulado em suas palavras, ligado em tudo em sua volta e professando aos quatro cantos da terra Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida.

“Em primeiro lugar quero declarar a todos que sou evangélico sim...”

Evangélico News: Gostaríamos de saber quem é o Presidente da Câmara Municipal de Passos? Presidente: Bom, meu nome é Luiz Carlos do Souto Junior sou casado nasci em Passos venho de família evangélica, estou no meu segundo mandato, sou evangélico e me sinto orgulhoso por ter sido escolhido por todos os colegas desta casa para ser Presidente. Evangélico News: Presidente sabemos que o senhor não foi eleito para ser vereador dos Evangélicos, como é isso para o senhor? Presidente: Em primeiro lugar quero declarar a todos que sou evangélico sim, e defendo a bandeira do povo de Deus, mas é evidente que sou vereador de uma cidade estou representando o povo desta cidade. O que tiver que fazer para melhorar a qualidade de vida deste povo farei. Evangélico News: Qual é a sua plataforma política Presidente?

Presidente: Quero informar que eu priorizo as questões das creches desta cidade da infância, da adolescência e da juventude. Também tenho como prioridade a questão do esporte, uma vez que entendo que esporte é vida e saúde. Evangélico News: Srº Presidente é público e notório que a cidade está passando por uma crise financeira, qual a solução? Presidente: O Srº prefeito assim como na cidade tem na câmara dos vereadores todos os instrumentos para resolver esta crise, uma das causas do endividamento da Prefeitura foi a questão de impostos que ficaram defasados, mas eu como presidente desta casa farei de tudo para ajudá-lo a resolver está crise. Evangélico News: Presidente que bandeira o Senhor levanta em favor dos evangélicos? Presidente: As portas do meu gabinete estão sempre abertas para o povo de Deus,

sempre me coloquei a disposição das igrejas, dos Pastores e das entidades filantrópicas assim como para o conselho de Pastores. Evangélico News: Qual a ligação do Presidente com o esporte? Presidente: Sempre gostei de praticar esportes, gosto de “bater uma Bolinha” e como já disse anteriormente entendo que o esporte é saúde e vida e minha vida política começou através do esporte.


PL 122 - MAS VOCE REALMENTE

03

SABE O QUE ELA É?

colares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas. Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:

ELA SE CHAMA PL 122 E É UMA

AMEAÇA. Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais. Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”. Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”. Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade. Título VII, Art. 38 – As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade. Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero. Parágrafo único R 11; É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde– SUS.

Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade. Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas. Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependên cias e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria: Titulo VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura. O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual, consequentemente, pode estimular a prática: Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito. Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais: Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero. As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães: Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades es-

Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça. Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gay. Como você leitor pode notar, estes artigos estão postos ai de forma a nos proibir a exercer nossa liberdade religiosa e até mesmo de nosso direito de construir uma família saudável, e tem mais corromper a mentes de nossos filhos sobrinhos,netos,filhos de amigos e por ai vai. Sem se esquecer que as organizações homossexuais fazem questão de omitir e tentam impedir os veículos de comunicação da divulgar os artigos acima descritos.

Apóstolo Guilherme Charles Editor Evangélico News.


04

IGREJA EVANGÉLICA MAHANAIM REALIZA GRANDE CRUZADA EVANGELISTICA ! nome do Senhor foi glorificado, sem contar também que inúmeras igrejas coirmãs compareceram com seus lideres . Aproveitando esta cruzada comemoramos mais um ano de vida do Pastor Antonio Clarete, a quem desejamos muitos anos de vida na presença do Senhor.

De 07 a 15 de Setembro

a igreja Evangélica Mahanaim, sob a direção do Amado Pastor Antonio Clarete de Oliveira, e sob a Coordenação do Pastor Enoche Nobre, realizou uma grande cruzada evangelística, cruzada esta que deixou um saldo positivo. Durante os dias que se passaram vários pastores, profetas, apóstolos, cantores e cantoras se fizeram presente se deixaram ser usados por Deus de forma que o

Estiveram conosco os seguinte ministros; Pr. Antonio Frais, Pra.Osana ,Pr.Antonio Rocha,Pr Reinaldo, Pr.Carlos Alexandre, Pr. Delfino, Pr. João Pedro, Pr. Adilson e Apóstolo Guilherme Charles. Segue as fotos para que os irmãos possam contemplar . A igreja Evangélica Mahanaim fica na Rua João Feliciano n 120,no Bairro Penha Dois,na cidade de Passos Minas Gerais.


ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS EVANGÉLICOS DE PASSOS Evangelistas, e seu objetivo e dar respaldo a estes ministros, assim como as suas igrejas. Evangélico News: Como esta sendo a sua gestão a frente do conselho ? Pr.Reinaldo: Este ano já fizemos a Marcha para Jesus, e graças a Jesus foi uma benção ,sem contar que não ficamos devendo nenhum centavo a ninguém, e também queremos repetir este sucesso, ainda este ano em Dezembro ,na semana da Bíblia com grandes eventos. Evangélico News: Como e a relação do conselho com a liderança evangélica da cidade ?

PR. REINALDO MATOS DA SILVA Evangélico News: Pastor Reinaldo o que é o conselho ? Pr. Reinaldo: O Conselho de ministros evangélicos de Passos, recebe no seu quadro de associados ,Pastores, Bispos, Apóstolos ,Presbíteros ,Missionários,

Pr. Reinaldo: Hoje estamos em um processo de crescimento, recentemente elegemos nossa nova diretoria, e temos alguns alvos e objetivos a serem conquistados, como plano de saúde, cursos de capacitação, além de convenções locais

Evangélico News: Pastor e a igreja evangélica em Passos, como vai ? Pr. Reinaldo: Temos crescido, somos hoje, pouco mais de 10% da população divididos em varias denominações, a nossa tendência e de crescermos ainda mais. Evangélico News: Pastor como o conselho tem visto as leis que estão ai tipo PL 122? PR. Reinaldo: Estamos atentos, pois não podemos deixar que nossos pastores e líderes evangélicos ,assim como a própria igreja seja cerceada de pregar o verdadeiro evangélio. Evangélico News: Sua palavra final Pastor. Pr. Reinaldo: Desejo todo o sucesso ao jornal Evangélico News em nossa região, quero aqui deixar a nossa convocação aos nossos colegas líderes para que venham fazer parte do nosso conselho, estamos em funcionamento na Rua Bonsucesso, 781, fone (35) 3521-7122, Passos, é so ligar ou vir até nós.

COMUNIDADE EV. SARA NOSSA TERRA CRIA CENTRO DE INTEGRAÇÃO O Centro de Integração a Vida – CIVI, paciente, sob supervisão de uma equipe é um local que está sendo estruturado com o objetivo de resgatar pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias químicas psicoativas. Em um terreno amplo, em local tranqüilo, cercado de muito verde e fácil acesso, o CIVI reuniu um conjunto de benefícios para a recuperação efetiva, promoção do bem estar e contudo reintegração a sociedade. A convivência com outros dependentes, a rotina e o programa de atividades preparado pelo Centro de Integração a Vida facilitam a adaptação e contribuem para a integração do paciente . O foco do tratamento é individualizado e o caminho da recuperação é definido pelo desempenho do próprio

multiprofissional. Para garantia de bons resultados no tratamento, o CIVI opta pelo regime de internação dos dependentes químicos, porém de forma voluntária, ou seja, para aquelas pessoas que compreendem que perderam o controle, colocando em risco a própria vida ou a do próximo. O desejo de se tratar é um dos passos mais difíceis de ser dado, mas é também um dos mais importantes de todo o tratamento. O Centro de Integração a Vida é uma iniciativa da igreja Sara Nossa Terra de Passos, através dos bispos Antônio Ribeiro e Nelma Reis, para mais informações o escritório do CIVI se encontra a Trav.Jorcelino Esper, 56 A, no centro de Passos/MG, telefone para contato (35) 3521-2384.

05


06

QUANTO VALE A ORAÇÃO?

O autor da Carta aos Hebreus afirma que “durante

salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão” (Hb 5.7, NVI). Certamente que, para Jesus, a oração não somente proporcionava o benefício emocional, mas produzia efeito concreto em sua vida e na vida de outros. Deus o atendia, respondendo, de fato, às suas orações.

O estudo bíblico de hoje foi desenvolvido a partir do artigo A Vida de Oração de Jesus, do pastor Elben César, publicado na edição 336 da revista Ultimato.

PARA ENTENDER O QUE A BÍBLIA FALA:

os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão” (Hb 5.7). A nós, não custa lembrar: “Deus espera por nossas orações”.

Texto básico: Lucas 11.1-13 Textos de apoio: Mc 1.35-39 |Lc 5.12-16 | Lc 6.12-16 | Lc 9.18, 28-36 Jo 17.1-26 | Mt 26.36-46

a) O exemplo sempre vem primeiro. Porque viram Jesus orando, os discípulos pediram que ele os ensinasse a orar (Lc 11.1). Que assuntos devem ser abordados quando oramos, de acordo com a oração-modelo deixada por Jesus (Lc 11.2-4; cp. Mt 6.9-13)? b) Logo a seguir, Jesus continua seu ensino sobre a oração contando uma instigante parábola (Lc 11.5-10). Como devemos interpretá-la? [Lembre-se de que Jesus também insistia em suas orações. No cenáculo, ele orou repetidas vezes por seus discípulos (Jo 17.9, 11, 15, 17, 20-21). No Getsêmani, fez o mesmíssimo pedido três vezes (Mt 26.44).] c) Como os versos 9 e 10 de Lucas 11 explicam o sentido da parábola? (Recorra a mais de uma tradução para entender melhor o texto.)

INTRODUÇÃO “Quanto vale a oração?” Para refletir nesta pergunta, vamos estudar o valor da oração na vida de Jesus. Se para ele, que era um com o Pai (Jo 10.30), a oração tinha profundo valor, quanto mais deve ter para nós! Os críticos dizem que a oração é válida porque é emocionalmente saudável para quem ora. Seria este o único valor da oração para Jesus? O autor da Carta aos Hebreus afirma: “Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia

d) Jesus termina seu ensino sobre a oração, comparando o pai terreno com o Pai celestial (Lc 11.11-13). Eugene Peterson contemporiza assim o texto: “Não barganhem com Deus. Sejam objetivos. Peçam aquilo de que estão precisando. Não estamos num jogo de gato e rato, nem de esconde-esconde. Se seu filho pedir pão, você o enganaria com serragem? Se pedir peixe, iria assustá-lo com uma cobra viva servida na bandeja? Maus como são, vocês não pensariam em algo assim, pois se portam com decência, pelo menos com seus filhos. Não acham, então, que o Pai que criou vocês com todo amor não dará o Espírito Santo quando pedirem?” Que exemplos podemos ver de boas e objetivas respostas de Deus aos pedidos de oração de Jesus? Consulte os textos de apoio. HORA DE AVANÇAR “Deus espera por nossas orações!”

durante a incrível experiência da transfiguração (Lc 9.28-29), antes de ensinar sobre a oração (Lc 11.1-2) e antes da agonia da cruz (Mt 26.39-44). Deus também ouviu a intercessão de Jesus por seus discípulos – tanto os contemporâneos dele quanto nós, que viemos a crer depois. Esta foi sua maior oração registrada, conhecida como “a oração sacerdotal de Jesus” (o capítulo inteiro de João 17). Finalmente, voltando ao texto de Hebreus (5.7), Deus não o livrou de passar pela morte, mas o ressuscitou em corpo glorioso, o que foi uma resposta de oração incomparavelmente mais poderosa e sublime. O que disseram: “Não se aflijam com nada; ao invés disso, orem a respeito de tudo; contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe suas respostas. Se fizerem isto, vocês terão experiência do que é a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que a mente humana pode compreender. Sua paz conservará a mente e o coração de vocês na calma e tranquilidade, à medida que vocês confiam em Cristo Jesus.” (Fp 4.5-7, BV.) “A oração produz resultados psicológicos (paz de espírito, tranquilidade), espirituais (maior sentido de vida) e concretos (atendimento real do pedido feito).” (Elben César, em Práticas Devocionais) Para responder: > Para você, quanto vale a oração? Quais os benefícios desta prática em sua vida? > Como você seguirá o exemplo de Jesus como alguém que sempre praticava a oração? > Em relação ao seu tempo e à sua agenda, que decisões você tomará hoje para colocar isso em prática? > Compartilhe com um amigo ou com o grupo uma resposta concreta de Deus a algum pedido de oração específico que você tenha feito. EU E DEUS “Bem cedinho, de manhã, faço a minha oração. Tu, Senhor ouves a minha voz. Faço a minha oração e fico esperando, vigiando com atenção para descobrir a tua resposta.” (Sl 5.3.)

Para pensar: Deus atendeu a oração de Jesus, antes de ele sair para pregar em outros lugares (Mc 1.35-39), depois da cura do leproso (Lc 5.15-16), antes de escolher os doze companheiros de ministério (Lc 6.12-13),

Ap. Guilherme Charles Editor.


UMA MULHER PERSEVERANTE Mt. 15:21-28 "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã." Toda mãe, à partir do momento que sabe que espera um filho, passa a lutar por ele. Após o nascimento, não se lembra mais da dor; tanto que a dor do parto é chamada "Dor esquecida". A Bíblia relata a história desta mãe cananéia, que procurou a Jesus, e insistiu em seu pedido para que libertasse a sua filha. Não sabemos a idade de sua filha, nem as suas ações praticadas, mas a mãe a qualificou como terrivelmente endemoniada. Esta mãe desesperada apresenta aqui 4 características pessoais como mãe: 1. Discernimento; 2. Coragem; 3. Persistência e 4. Disposição para iniciativa.

Ela não calculou esforços, circunstância, lugar e posição, dispôs-se a lutar pela libertação de sua filha. Esta mãe transpôs pelo menos 3 barreiras: 1. Barreira cultural, ela era mulher e sua posição, nada significava. 2. Barreira religiosa. Vs. 24 "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Ela era gentia - cananéia, portanto, inimiga dos judeus. 3. Barreira social, ela era uma mulher (inferior). Destemida e ousada, ela venceu todas as barreiras para aproximar-se e falar com Jesus, por amor à sua filha. Então, tomou 3 atitudes: 1. Clamou por Jesus. Humilhou-se, sabia que só Jesus poderia ajudá-la. 2. Adorou a Jesus - vs. 25 "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" reconheceu-O como Senhor 3. Teve fé em Jesus, foi perseverante em seu pedido. Lembre-se mãe, "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" - Rm. 8:28 Muitas vez não compreendemos a resposta ou até mesmo não é a resposta que queremos, mas saiba, que o nosso Deus trabalha para o nosso bem e de nossa família, e quando somos perseverantes na oração, a vitória é segura e certa. "Sua esperança não será frustrada" - Pv. 23:18 Com amor, Pra. Suely Bezerra.

07


08

ALEXANDRE BARROS & BANDA

Eles compõe uma banda gospel como eu diria

interdenominacional, além de ser a maior mistura de raça e cores, sérios e comprometidos com o evangelho, esta banda tem sido instrumento do Senhor em Passo e região, e porque não dizer em todo o Brasil. Com um novo CD na praça, eles tem uma agenda agitada, mas reservaram um tempo para bater um papo e beber uma água gelada com nosso editor chefe em pleno Sábado de sol em nossa redação. Em sua segunda formação Alexandre Barros & Banda se preparam para viajar e sair por ai pregando a palavra através da música, banda formada por presbiteriano, quadrangular, assembleiano, batista, esta banda tem mudado a história de muita gente através do louvor, vale a pena ouvir e convidá-los para ministrar na sua igreja e cidade, ela tem unção e a unção faz toda a diferença.

Foto: Léo Ribeiro

Evangelico News Edicao 01 novembro 2013  

Jornal em formato tablóide com assuntos no que se diz respeito ao mundo evangélico. Contém matérias locais de Passos/MG no que se diz respei...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you