Issuu on Google+

Anúncio

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

1


NESTA EDIÇÃO

04 05

EDITORIAL ALIMENTOS DO BEM Descubra o segredo da linhaça

06

SUPER DICA Paola Machado

08

SAÚDE A importância da avaliação física

09

PERFIL Lília Santos

10

10

CAPA A belíssima Paloma Bernardi

14

VITRINE Coleção Alto Verão 2014

16

MODA Audrey Hepburn: musa inspiradora da nova coleção

18

MOVIMENTE-SE MAIS Crossfit

19

16

CENÁRIO O crescimento do mercado fitness no Recife

20

POR DENTRO DA PDC

21

ONDE ENCONTRAR

22

EXPEDIENTE

NA CAPA Modelo: Paloma Bernardi Foto: Luciana Faria Produção: Marcos Sales Beleza: Patrícia Monaco Veste: Prata da Casa Athletic

16

10 18 2

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

3


EDITORIAL

ALIMENTOS DO BEM por Graça Albuquerque Levar informações sobre o universo fitness e sportwear, além de compartilhar com as pessoas as tendências de moda nesse contexto, tem sido o objetivo da marca Prata da Casa Athletic, diariamente. Por meio da nossa experiência, sabemos que, nos dias atuais, várias pessoas estão aderindo à prática de atividades físicas, formulando conceitos e opiniões próprias acerca do tema. Por isso, resolvemos unir corpo e mente em um único projeto, com o intuito de despertar na sociedade pernambucana o gosto e o prazer por uma vida mais saudável e com segurança. A revista Bem Viver Prata da Casa Athletic é uma publicação com distribuição local e gratuita, através da qual buscamos expor ideias de especialistas e formadores de opinião, a partir de seções fixas sobre assuntos que estão em pauta no mundo dos esportes e das academias.

Andréa Carla Albuquerque Sócia fundadora da Prata da Casa Athletic

É com imensa alegria que lançamos a segunda edição da revista, que, devido ao sucesso da estreia, segue a mesma linha e traz uma ampla variedade de informações sobre como alcançar bem-estar e qualidade de vida em meio a uma rotina agitada de compromissos profissionais e sociais. Desta vez, você vai poder conferir matérias sobre os benefícios da linhaça, procedimentos-chave para melhores resultados, crossfit, além de uma entrevista exclusiva com a atriz Paloma Bernardi. Destacamos a importante parceria com as academias Companhia Athletica (RioMar Shopping), Santé Club e Top Fit e com toda a equipe que nos ajudou a fomentar o conteúdo das matérias produzidas, bem como nosso agradecimento às personalidades do cenário local que contribuíram com explicações e dicas valiosas que podem ser facilmente incorporadas ao dia a dia de qualquer pessoa. Aproveitamos para convidá-lo a participar ativamente da construção da Bem Viver Prata da Casa Athletic, por meio de sugestões que devem ser enviadas para o e-mail: andrea@apratadacasa.com.

4

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

OS BENEFÍCIOS DA

Linhaça A Linum usitatissimum, nome científico da popular linhaça, é uma antiga conhecida de quem tenta perder peso ou incluir alimentos mais saudáveis nas refeições.

Considerada um alimento funcional, assim como a aveia e a cenoura, significa que sua semente contém propriedades nutricionais capazes de produzir efeitos metabólicos importantes para o organismo. “A semente de linhaça se destaca entre os alimentos funcionais por ser fonte de diversos fitoquímicos, entre eles o ácido alfa-linolênico (w3) e as lignanas. É também considerada uma boa fonte de proteínas, fibras solúveis e compostos fenólicos de ação antioxidante”, explica a nutricionista Graça Albuquerque. Existem dois tipos de semente de linhaça: a marrom e a dourada. A primeira é mais eficaz no auxílio da absorção de nutrientes. Fora isso, porém, ambas as sementes se igualam em relação às propriedades nutricionais. A semente dourada é a mais popular por conta da sua biodisponibilidade. O sabor um pouco mais suave e a casca um tanto mais fina também contribuem para essa popularidade. A linhaça pode ser encontrada em diversas apresentações: óleo, cápsulas, semente in natura e farinha. A melhor forma de ingerí-la é por meio das versões

liofilizadas ou em cápsulas, pois a absorção dos nutrientes acontece de forma mais eficaz. A quantidade recomendada de consumo de linhaça é de duas colheres de sopa por dia. Por isso, na hora de incluí-la na alimentação, a nutricionista dá uma dica: “Podemos utilizar esse produto no suco verde, desde que hidratando o grão anteriormente. É importante deixar de molho de um dia para o outro na água, a fim de formar um gel. Após isso, basta acrescentar no suco”. Outra forma de ingerir a semente é fazendo um mix de óleos na hora de cozinhar. Misturar os de macadâmia, linhaça, girassol e abacate com o azeite de oliva cria um potente óleo funcional com propriedades que auxiliam na quebra de células de gordura e aumentam a imunidade, além de promover hidratação da pele. Na hora da malhação, a linhaça também pode ser um excelente aliado. “O treino aliado a uma alimentação funcional melhora e muito o rendimento, reduz medidas no abdômen e contribui para a hipertrofia. Além disso, a linhaça é um alimento favorável para ser consumido junto com a atividade física porque tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam o atleta a se recuperar mais rapidamente depois das atividades físicas, pois diminui as dores dos músculos”, conclui Dra. Graça.

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

5


Exercícios e alimentação regrada:

UMA COMBINAÇÃO

QUE DÁ CERTO Nome à frente do blog Kilorias do portal www.band.uol. com.br, Paola Machado mistura vida pessoal e profissional quando escreve sobre sua própria rotina de exercícios e também sobre sua área de expertise acadêmica. Formada em Educação Física na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Paloma também tem mestrado pela mesma instituição com pesquisas vinculadas à fisiologia do exercício. Além do site, a blogueira também é palestrante e personal coach de empresas.

E

do corpo —, além do Kangoo Jumps — que mistura dança e corrida — e treinos metabólicos e que utilizem o Protocolo de Tabata. “Ele consiste em 20 segundos de exercício intenso e 10 segundos de descanso, repetidos por 8 vezes”, explica.

Paola revela que não é muito fã da musculação, pois não objetiva a hipertrofia dos músculos, e sim o fortalecimento. Por isso, a educadora física investe em treinamentos funcionais — que utilizam o peso

A blogueira conta que também é muito cuidadosa com a alimentação. “Como de 3 em 3 horas e opto por alimentos integrais. O meu segredo é não misturar dois tipos de carboidratos na mesma refeição”, revela. Para quem objetiva músculos fortes de forma harmoniosa e um corpo saudavelmente malhado, Paola dá sua superdica: “Conciliar exercícios com alimentação regrada é essencial, pois 60% de qualquer resposta do corpo se relaciona com a alimentação”, conclui.

m meio a tantas atribuições profissionais, Paola garante que não deixa a atividade física e o estilo de vida saudável de lado. “Tento sempre incluir os exercícios físicos em algum momento do dia, pois minha vida é muito corrida. Se não consigo, realizo em casa mesmo”, diz a blogueira, que também procura aliar o tempo de lazer com os filhos às práticas saudáveis. “Adoro brincar com eles. Correr, jogar futebol, brincar de pega -pega, pular corda... Brincadeiras recreativas e prazerosas”, conta.

SUPER DICA

por Paola Machado 6

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

7


PROCEDIMENTO CHAVE PARA MELHORES RESULTADOS Quem decide abandonar o estilo de vida sedentário e começar a malhar, ou até mesmo quem volta a se exercitar depois de um tempo parado, sempre se depara com a necessidade da avaliação física. O fato de as academias apresentarem o serviço como algo não incluso na mensalidade faz ele não parecer tão relevante quanto, na verdade, é. Conhecer a importância desse procedimento e como é feito é essencial para entender que ele é o melhor caminho para impulsionar bons resultados. De maneira geral, a avaliação física é composta por uma análise da resistência aeróbia e muscular, da quantidade de gordura no corpo e de uma avaliação de postura corporal. Um questionário sobre os hábitos do avaliado completam o teste básico, que tem por objetivo a prescrição correta de exercícios, intensidade e duração. A relevância da avaliação física não fica restrita ao início dos treinos e exercícios. É de extrema importância que sejam feitas avaliações periódicas para verificar o processo de treinamento. “É a única forma de avaliarmos se realmente estão acontecendo resultados e corrigirmos eventuais erros de execução”, explica Cynthia Alencar, avaliadora da Academia Corpo Livre e personal trainer.

Além da administração de testes .......e questionários relacionados aos hábitos do avaliado, o profissional pode requerer que ele traga, para o dia da avaliação, exames clínicos recentes no sentido de aumentar a quantidade de informações para guiar a prática de exercícios físicos.

aValIaÇÃo FÍSICa:

explica Saulo Oliveira, avaliador da academia Top Fit.

LÍLIA SANTOS

A

depta fervorosa do estilo de vida saudável e do mundo fitness, Lília Santos, nome por trás do grande império Dona Santa | Santo Homem, conversou com a Bem Viver sobre saúde e malhação. A empresária, que tem 70 anos e há quatro décadas é frequentadora devota de academias, revela que o tripé de uma vida com saúde é “boa alimentação, bom sono e boa malhação”. Lília se considera bastante vaidosa e mantém o corpo em movimento desde a infância, quando costumava praticar natação.

PERFIL

A qualidade e o corte das peças, além do acabamento, foram os atrativos que fizeram Lília tornar-se cliente da Prata da Casa Atlhetic desde o surgimento da marca pernambucana no mercado fitness. A empresária é presença constante na filial da grife na Academia Santé, em Boa Viagem, onde malha atualmente. Sobre investir em looks para malhar, ela diz que “dar um up no visual é sempre bom”. Para quem quer entrar em forma, aconselha: “Comecem ontem a se exercitar!”. Tá falado!

Com a vida atribulada que leva e em meio à correria do dia a dia, a empresária tem a malhação como prioridade: Qualquer profissional bacharel em Educação Física pode aplicar os testes de maneira segura. Saulo acrescenta ainda a importância de o profissional estar sempre atualizado, para que o risco de erros e inadequações de exercícios seja minimizado: “Recomenda-se que procurem atualizações, cursos de formação e até períodos de estágio com profissionais mais experientes na prática da avaliação física”, conclui.

“primeiro a saúde, o resto vem por conta”. Para manter esse estilo de vida saudável, Lília segue o mantra

“corpo são, mente sã” e garante que funciona como combustível nos dias mais preguiçosos.

8

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

Cynthia Alencar

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

9


A belíssima

Paloma

Bernardi

Filha de uma pernambucana e de um gaúcho, Paloma Bernardi herdou o sangue artístico da mãe, ex-bailarina do Balé Popular do Recife. Crescer nesse meio foi, segundo ela, uma grande influência na sua carreira artística. A atriz, que fez sucesso como Rosângela na novela “Salve Jorge”, da TV Globo, bateu um papo descontraído com a Bem Viver e conversou sobre carreira, vida saudável, beleza e alimentação durante uma sessão de fotos exclusiva para a revista.

Revista Bem Viver Como foi o início da sua carreira? Paloma Bernardi – Minha infância era brincar de atuar. Eu dizia que era uma coreógrafa e fazia coreografias o dia todo. Tinha um namorado e um filho imaginário! (Risos) Quando eu tinha uns quatro anos de idade, passeando em um shopping, me chamaram para um teste e para um desfile. Fui aprovada e depois não parei mais! Comecei trabalhando com publicidade, depois comecei a estudar teatro e, ao mesmo tempo, cavar oportunidades na televisão. BV | O que fez você seguir a profissão de atriz? Sempre soube que queria atuar? PB – Minha mãe costuma dizer que eu não nasci, eu estreei! (Risos) Creio que a arte está no sangue. Minha mãe é pernambucana e dançava no Balé Popular do Recife. Com certeza tive grande influência. Sempre soube que seria atriz.

“Procuro viver tudo que a vida me oferece, mas com simplicidade e de uma forma tranquila, sem exageros”vida” 10

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

BV – Você esteve recentemente no ar na novela Salve Jorge. Qual foi o papel na carreira que mais te marcou? PB – Todos os personagens que tive a oportunidade de viver são especiais. A Mia de “Viver a Vida” me abriu portas e, agora, a Rosângela de “Salve Jorge” foi um divisor de águas na minha vida. Portanto, esses foram os mais marcantes.

Antes de qualquer coisa, procuro me amar e amar todos os detalhes da minha vida

BV – Você tem algum objetivo profissional que ainda não conseguiu realizar? PB – Nossa... Muitos! Tantos atores para contracenar, tantos diretores para trabalhar, tantos autores, tantos textos que ainda quero ter a chance de viver... BV – Como você organiza sua alimentação? Segue alguma dieta especial? PB – Eu tento compensar, escolher alimentos mais saudáveis. Se um dia como muito, no outro eu como menos. BV – O que você faz para se manter em forma? PB – Faço musculação sempre orientada pelo meu personal trainner, Magno Mauro. Também faço aulas de dança: ballet e jazz. BV – Você é daquelas que tem um cardápio mais light ou das que comem de tudo e depois compensam na academia? PB – Eu até tento seguir um plano alimentar que meu nutrólogo, Dr. Roberto Navarro, me passa, mas confesso que sou boa de garfo e não deixo de viver os prazeres da vida, como um delicioso jantar banhado a vinho e com direito à sobremesa! (Risos) Então, eu acho que sou daquelas que procura manter um equilíbrio entre os restaurantes e a academia. pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

11


BV – Na academia, tem algum exercício que você goste mais? Ou alguma aula com que se identifique? PB – Eu gosto muito de fazer aulas de dança, pois além de trabalhar o corpo, também mexem com a alma. Já na academia, gosto de fazer aulas especificas de abdômen, glúteo e jump, por exemplo. BV – Quando treina, o que você gosta de escutar? Qual o TOP 5 de músicas que você indica para ouvir na academia? PB – Ah, não tenho nomes de musicas especificas, mas prefiro ouvir músicas animadas e agitadas. É um incentivo a mais... Sou preguiçosa! (Risos) BV – Você curte moda? Como definiria seu estilo? É mais básica ou gosta de ousar nos looks? PB – Eu admiro muito a moda e me considero uma mulher eclética. Gosto, ao mesmo tempo, de ser básica e ousar. Gosto de ser moleca e de ser mulherão! Tudo depende do dia, do humor, da ocasião... O importante é estar ligada nas tendências, usar apenas aquilo que realmente goste e, principalmente, algo que seja confortável. BV – O que é moda para você? PB – Moda, pra mim, é mais uma forma de se manifestar artisticamente. Moda é arte! BV – Você segue algum ritual de beleza? PB – Beber muita água, lavar bem o rosto antes de dormir e tirar toda a maquiagem! Passar sempre protetor solar logo que sair de casa também é um ritual. BV – Para manter os cachos, o que você faz? PB – Procuro usar apenas produtos próprios para cabelos cacheados. Faço hidratação em casa toda semana e no salão uma vez por mês. No dia a dia, uso um creme para definir os cachos e, em ocasiões especiais, também o difusor ou o babyliss para modelar. 12

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

BV – Seu cabelo ruivo é sucesso entre muitas mulheres. Qual a mudança que fez com que mais se identificou? PB – Com certeza foi essa mudança! Amei ficar ruiva! Eu decidi isto para viver a Rosângela e acabei levando a cor para a minha vida. Me sinto mais madura, segura e apimentada. (Risos) BV – Hoje em dia, a sociedade prega um padrão de beleza e estilo de vida. Sendo uma pessoa pública, como você se sente em relação a isso? Você é mais desencanada ou se cobra muito? PB – Eu me cobro... Me cobro ser feliz, todo dia! (Risos) Antes de qualquer coisa procuro me amar e amar todos os detalhes da minha vida. Com esse sentimento bem trabalhado internamente, isso certamente será refletido externamente! BV – Como consegue conciliar o dia a dia corrido com um estilo de vida saudável? PB – Confesso que é muito difícil. O importante é não parar de se exercitar! A saúde precisa estar em primeiro lugar, pois ela que nos impulsionará a viver melhor a correria do dia a dia. Tento ir à academia três vezes por semana, mas, se o tempo estiver curto, encaixo alguma atividade nas minhas horas vagas. BV – Quando não está gravando ou trabalhando, o que gosta de fazer? PB – Sou bem caseira. Gosto de ficar em casa com minha família, mas também de ir ao cinema, ao teatro, à praia... Procuro viver tudo que a vida me oferece, mas com simplicidade e de uma forma tranquila, sem exageros. BV – Quais seus próximos planos? PB – Em breve será lançado o filme “Lascados”, que eu rodei no mês de julho no Espírito Santo. Ano que vem, vou rodar mais um filme chamado “TPM, Meu Amor”. Já passei pelo palco, pelas telinhas e agora vou invadir as telonas!

Gosto, ao mesmo tempo, de ser básica e ousar. Gosto de ser moleca e de ser mulherão!

“Eu acho que sou daquelas que procura manter um equilíbrio entre os restaurantes e a academia”

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

13


Vitrine

Bonequinha de Luxo Alto Ver達o 2014

14

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

15


MODA

Audrey Hepburn:

musa inspiradora da nova coleção O estilo da eterna Bonequinha de Luxo se traduz em peças fitness cheias de romantismo e atemporalidade

Ícone fashion do século XX e considerada a personificação da elegância e finesse até hoje, Audrey Hepburn é a inspiração da nova coleção primavera-verão 2014 da Prata da Casa Athletic. A atriz, que imortalizou seu nome em Hollywood após interpretar Holly Golightly no clássico filme “Bonequinha de Luxo”, empresta à coleção toda sua feminilidade que, mesclada com romantismo, não deixa o lado ousado e atemporal fora de cena.

A legging preta, versátil por natureza e peça chave no guarda-roupa de qualquer mulher, quando aliada ao estilo lady like faz as vezes de “queridinha” ao lado de peças ícones da moda da época como, por exemplo, calças capri com detalhe virado na barra, estampas em poá e intervenções sensuais de tecidos em tela. O conforto, premissa básica no segmento fitness e sportwear, é o “para sempre” do enredo nesta coleção: recortes anatômicos, tecidos leves e elasticidade funcional estão presentes em cada detalhe das peças. Outro ponto forte são as estampas digitais, que apresentam uma releitura do cenário Hollywoodiano das décadas de 50 e 60 e do universo charmoso e refinado da boneca de luxo mais lembrada de todos os tempos. As estampas são a aposta da grife para garantir exclusividade e fazer alusão ao famoso embrulho azul-turquesa da joalheira americana Tiffany & Co., tão cobiçado pela personagem ao curso do longa-metragem. Na cartela de cores, portanto, combinações clássicas com preto, branco, vermelho e azul unem-se a pinceladas de turquesa e verde. Além disto, detalhes em tons mais quentes irão dar aos corredores das academias de Recife um glamour de cinema.

16

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

17


MOVIMENTE-SE MAIS

CROSSFIT

do quartel para

a academia

Atingir o bem-estar pleno, ou o “estado fitness”, é o principal objetivo de quem pratica crossfit. Exercícios cardiorrespiratórios, com peso e de ginástica, são combinados de maneiras variadas para contemplar as dez competências que são inerentes ao corpo humano: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, potência, flexibilidade, precisão, equilíbrio, velocidade, coordenação e agilidade. “Nesse estado de condicionamento físico geral, estaremos preparados para qualquer situação que possa acontecer, seja ela correr 10 km, tirar um carro atolado da areia, carregar compras, brincar com os filhos ou jogar bola na praia”, explica Luciana Leocádio, economista e adepta da modalidade. Outro ponto crucial para quem treina a modalidade é a alimentação. “Nos preocupamos bastante com isso, pois a base para um ótimo condicionamento físico é composta, de 75% a 80%, do que ingerimos”, esclarece. Allan Bruno, treinador de Luciana e sócio da Tribo Fitness, em Piedade, reitera: “No crossfit, a dieta também é levada muito a sério. Estamos sempre dando dicas de como comer para que haja um rendimento melhor aqui no treino”.

Modalidade de treino físico das academias de polícia e de bombeiros dos Estados Unidos, além de também marcar presença no treinamento das forças de elite americanas (inclusive a SWAT), o CrossFit vem garantindo seu espaço no mundo fitness. Greg Glassman, treinador americano, foi o precursor do treino na década de 80. Foi só a partir de 2000, porém, quando Greg começou a divulgar seu trabalho na internet, que o CrossFit saiu dos quartéis e se popularizou entre os praticantes de atividade física. 18

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

Ao contrário dos treinos comuns das academias, a filosofia do crossfit é lutar contra a rotina. Por isso, o aluno faz um treino diferente a cada dia. Curtos, entretanto bastante intensos. Os exercícios trabalham o corpo de forma global e se utilizam de movimentos funcionais (os que realizamos durante o dia a dia). “Outra diferença é que em uma ‘academia’ de crossfit não existem máquinas, utilizamos nosso corpo”, conta Luciana. Allan afirma que a prática do crossfit é aconselhada para todo mundo. Não há restrição de idade, condicionamento físico e estado de saúde (grávidas, hipertensos, diabéticos, etc.). “Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa”, relata o treinador.

Crescimento do mercado fitness no Recife

B

oa forma e estética aliadas à saúde transformaram-se em um ótimo negócio. Cada vez mais, Recife destaca-se no segmento fitness por meio da consolidação de grifes e do aumento do número de academias na cidade. Este crescimento está diretamente atrelado a um nível maior de exigência por parte dos clientes, que demandam, principalmente, produtos exclusivos e atendimentos diferenciados.

De olho nesse mercado, a empresária Andréa Albuquerque aventurou-se no ramo dos negócios e criou, no ano de 2010, a Prata da Casa Athehtic (PDC), voltada para o segmento de moda fitness e sportwear. Genuinamente pernambucana, a marca surgiu para atender esse novo consumidor, que preza por uma vida mais saudável. A marca tem fábrica própria na cidade e produz cerca de 40 mil peças por mês, que são comercializadas em lojas espalhadas por Recife e São Paulo. A maior parte dos produtos são voltados para quem pratica esportes, ginástica e musculação, mas a grife também oferece uma linha específica para a noite. De acordo com Andréa, sócia fundadora da marca, a PDC é fruto de uma necessidade do mercado local em relação a este segmento. “A empresa surgiu para oferecer produtos inovadores e criativos, com foco na atividade física e no estilo de vida versátil, que têm sido uma constante no dia a dia dos recifenses”, afirma. Ainda segundo ela, a indústria da boa forma é um negócio promissor, cujo retorno de investimento é rápido: entre três e cinco anos. “Isso acontece, pois não lidamos apenas com a aparência, mas também com a autoestima e saúde das pessoas”, destaca. Sendo assim, a empresária usa o planejamento como aliado e principal ferramenta de gestão. “Faço todos os planos, estudo a viabilidade e todas as análises necessárias para investir”, afirma. Assim, Andréa, em parceria com seu sócio Eduardo Magalhães, tem uma meta de crescimento para os próximos cinco anos: eles pretendem inaugurar 200 novas lojas pelo país, tornando a Prata da Casa umas das marcas pernambucanas de moda e fitness mais conhecidas do Brasil. pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

19


ONDE ENCONTRAR

POR DENTRO DA PDC MAIS LOJAS Sócia fundadora da Prata da Casa Athletic, Andréa Albuquerque investe cada vez mais na relação moda/ fitness e vai inaugurar duas lojas no Shopping Rio Mar. Um dos estabelecimentos será integrado ao espaço da Companhia Athlética; o outro, estará localizado no segundo piso do mall.

LINHA MASCULINA A PDC está atenta às tendências do mercado da moda masculina e lança peças exclusivas para homens que gostam de modelagens modernas e arrojadas. Para a época mais quente do ano, a grife aposta em sungas, shorts com recortes, t-shirts com proteção UV, além das camisas com mangas curtas e longas.

LINHA KIDS Outra novidade é o lançamento da linha Prata da Casa Kids com peças voltadas para o público infantil. Na cartela de cores, combinações clássicas com preto e tons acinzentados, unemse a pinceladas de azul bic, verde esmeralda e azul Tiffany. Além disto, tons mais quentes como o pink e o laranja conferem às atividades físicas um glamour de cinema.

RECIFE MODA E MÚSICA No último dia 23 de maio, a grife Prata da Casa Athletic esteve entre as marcas participantes do Recife Moda e Música (RMM), evento realizado pela Carvalheira, que reuniu moda, música e cultura. Na ocasião, a PDC apresentou sua coleção Athletic, marcada por muitas cores, estilo e ousadia. O desfile da grife contou ainda com dançarinos que fizeram coreografias de street dance na passarela. MARATONA A Prata da Casa Atletic participou, no dia 29 de setembro, da 4ª edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau, que reuniu cerca de 5 mil atletas. Dentre as patrocinadoras, a grife montou uma área vip no evento, que movimentou a maratona com várias atividades como massagens, aulão de dança e outras coisas.

Showroom Av. Domingos Ferreira, 2391, salas 503/504 Boa Viagem, Recife/PE | (81) 3032.5912

Viva Saúde Natural Av. Pio XII, 488 Jatiuca - Maceió/AL | (82) 3313.9005 - 3313.9003

RioMar Shopping Av. República do Líbano, 251 - Piso 02, loja 2081 Pina - Recife/PE | (81) 3327.0811

SNC Beach Company R. Engenheiro Mário de Gusmão, 372, Loja 06/07 Ponta Verde - Maceió/AL (82) 3231.1850 - 9302.6603

Companhia Athlética - RioMar Shopping Av. República do Líbano, 251 - salão 5006 Setor 502, Pina - Recife/PE | (81) 3327.0868 Academia Santé Club Av. Domingos Ferreira, 2312 Boa Viagem, Recife/PE Academia VIP Fitness Dr. Luiz inácio Pessoa de Melo, 418 Boa Viagem, Recife/PE | (81) 3342.9735

COMPRAS NA BOATE A Prata da Casa Athletic aportou dentro do salão da mais recente boate da cidade: Pink Elephant. No último dia 04 de setembro, a grife inaugurou a loja conceito, toda em vidro, onde, além de peças que compõem a “linha noite” da PDC, é possível encontrar acessórios com a marca da casa noturna, como adesivos, chaveiros e ursinhos de pelúcia. Apesar de esta proposta ser “padrão” nas unidades Pink Elephant já existentes, em Recife, o espaço é o primeiro a contar com a participação de outra marca para comercialização dos produtos.

20

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

Summerville Beach Resort Lot. Fazenda Merepe Gleba 6A Lj 03,04,05 Muro Alto-Ipojuca/PE Enotel Resort & Spa Rod. PE 09 S/N Gleba 06 Granja São Paulo Lj 01 Porto de Galinhas-Ipojuca/PE Academia Acquativ Rua Abdon Arroxelas, 382 Ponta Verde - Maceió/AL (82) 8674.2174 - 9655.6555

Gitana L.D de Lucena Rodovia Augusto Montenegro, 595 Cond. Cidade Jardim II – Belém/PA (91) 8151.0504 Show Fitness Avenida Marcionilo Francisco da Silva, Nº 8ª Caruaru/PE | (81) 3723.1022 Donna Mell Rua Jõao Cachoeira, 1460 Vila Nova Conceição, São Paulo/SP Belletti Training Rua Dep. João Sussumu Hirata, 473 Parnamby, São Paulo/SP HAVAÍ - (EUA) OM Maui Yoga Fitness 95 Makawao Ave suite 201 Makawao, Hawaii | 1-808-5735566

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

21


EXPEDIENTE Editora geral: Andréa Albuquerque Editora de Redação: Patrícia Monteiro Editor de Fotografia: Armando Artoni Projeto Gráfico: 4 Comunicação Diretora de criação | Designer: Amanda Godoy Redação: Marília Carvalho, Laylla Lyra e Beatriz Pires Jornalista Responsável: Bruna Oliveira

PUBLICIDADE andrea@apratadacasa.com www.apratadacasa.com Contato: (81) 3032.5912 Impressão Gráfica Flamar Tiragem 3.000 exemplares

COLABORADORES DA EDIÇÃO Paloma Bernardi (Capa) Graça Albuquerque (Alimentos do Bem) Paola Machado (Super Dica) Lília Santos (Perfil) Cynthia Alencar e Saulo Oliveira (Saúde) Nara Vasconcelos (Vitrine) Allan Bruno e Luciana Leocádio (Movimente-se mais)

PDC NA WEB www.apratadacasa.com contato@apratadacasa.com F. +55 81 3032.5912 facebook.com/pratadacasa

22

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com

pratadacasa.com | REVISTA BEM VIVER |

23


24

| REVISTA BEM VIVER | pratadacasa.com


Revista Bem Viver - 2ª Edição