Page 1


Saber como estão os negócios é o primeiro passo para uma decisão inteligente O módulo BI apresenta um conceito de integração de dados, que permite ao usuário direcionar ações e determinar metas, com o objetivo de alavancar o desempenho da empresa. Essa incrível ferramenta permite criar facilmente complexos demonstrativos a partir de informações extraídas dos módulos do Sistema Ease Controller.net. Através desse módulo, o usuário define o que é prioridade para sua avaliação, e tem condições de prever tendências e variações dos negócios. Outro recurso importante é a capacidade que a ferramenta possui de gerar comparativos entre empresas de um mesmo grupo. Essa facilidade amplia os horizontes do gestor para futuras decisões.

Fluxo e Integração

Arquitetura do Módulo BI.net com o E.net

Aplicação

A integração das facilidades do BI com os módulos do E.net, é resultado de uma perfeita harmonia de dados transacionais e informações padronizadas dos nossos sistemas. Essa fusão de ferramentas possibilita ao gestor criar indicadores financeiros, estatísticos e de desempenho.

Ease Controller.net

AC

CP

.

net

GN

.

CT

net

DL

.

.

net

net

.

CE

net

PO

.

net

Fonte de Dados

Interna e Externa

.

net

AJ

.

Benefícios com o uso do BI.net

net

Possibilita apresentar instantaneamente novos cenários de negócio com base em informações atualizadas.

Núcleo de Informações subdividido em assuntos:

Permite a identificação de riscos, êxitos e necessidades de mudanças.

(DW - Data Warehouse)

Informações disponibilizadas em diferentes interfaces de acesso.

Consolida dados estratégicos para análise e facilita a compreensão das tendências do negócio.

Monitoramento de cenários atuais e futuros através de indicadores e alertas.

Integração dos Dados Transacionais (ETL - Extração, Transformação e Load)

Empreendimento, Faturamento, Vendas, Desempenho do Lojista, etc.

Servidores

BI

Relatórios | Análises | Dashboards

.

net

(Camadas de Metadados)

W

Web

Apresentações

Mobiles


Melhores decisões com o Módulo BI - Business Intelligence. net

Navegação do Módulo Tela de Abertura

É uma interface dinâmica que pode ser configurada conforme a utilização do cliente. Nessa tela o usuário poderá visualizar atalhos com uma breve descrição de todos os painéis disponíveis, além de relatórios previamente criados conforme necessidade da empresa. No exemplo ao lado, é possível conferir um projeto criado para Empreendimentos de Shopping Center, com assuntos relacionados ao tema, que facilitam a gestão dos responsáveis desse negócio.

Painéis (Dashboards)

Com o Módulo BI sua empresa pode elaborar diferentes painéis, consolidando informações específicas do seu interesse. Essas informações podem ser apresentadas em formas de tabela, diversos tipos de gráficos, escalas, mapas, indicadores de tendência e desempenho, ou seja, um verdadeiro painel de controle de suas atividades. Vale ainda destacar que todos os gráficos são dinâmicos e interativos, o que permite ao usuário analisar o ambiente existente e prospectar cenários futuros com base em dados reais.

Confira alguns exemplos de indicadores desenvolvidos para gestão: Desempenho do Empreendimento

Os indicadores de desempenho apresentam os resultados da relação entre variáveis fundamentais para o acompanhamento das atividades empresariais. Com eles, empresas de qualquer porte, estrutura ou segmento podem analisar os reflexos de suas decisões e elaborar melhores estratégias de negócios. Aplicado em um Shopping, por exemplo, é possível associar o Espaço Locável do Empreendimento, integrando informações de ABL, Status, Classificação, Tipo de Loja e Atividade. Relacionando essas informações, a empresa pode: analisar a quantidade de ABL vaga e locada, as lojas próprias e vendidas, obter uma listagem quantitativa de LUC por tipo de loja, e ainda avaliar a movimentação das lojas nos períodos anuais e mensais.

Faturamento

A análise do faturamento é de extrema importância para os negócios, independente do tamanho, origem ou finalidade da empresa. O monitoramento dos aspectos financeiros tem como objetivo garantir a operação em curto prazo e ajudar na definição de ações que precisam ser tomadas de médio a longo prazo. Na área financeira, a relação entre custos totais e receitas, são um dos exemplos que se pode extrair desse indicador. No painel de Faturamento ilustrado, é possível analisar o histórico e gerar projeções. Essa projeção é baseada nos acontecimentos de meses anteriores e nas tendências que um Shopping pode adotar. No painel gráfico do Empreendedor podem-se comparar as receitas previstas e despesas efetivas, bem como fornecer dados financeiros para prestação de contas.

Vendas

Este indicador possibilita definir, avaliar e melhorar a performance na área de vendas. Ajuda também a analisar o desempenho das operações nesse setor, de forma a encontrar possibilidades de redução de custo, comparando períodos de atividades. No caso de um Shopping Center, o indicador apresenta as vendas do estabelecimento, com informações como: Tipo de Declaração, Tipo de Loja, Atividade, Ranking de Vendas e Desempenho do Lojista. Em nosso Painel Vendas é possível obter uma ampla visão das vendas do Shopping, seja pela variável tipo de declaração, de loja ou atividade.

Já o Painel Desempenho do Lojista possibilita a revisão periódica das estratégias adotadas em busca do melhor desempenho. O painel traz informações como Relação Vendas x Custo de Ocupação e Ponto de Equilíbrio.


Sistema Business Intelligence  

Exclusivo para empresários e gestores que buscam autonomia e mobilidade. O sistema possibilita consolidar dados estratégicos para análise at...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you