Issuu on Google+

Coleção Aventuras do Mundo em Quadrinhos

Projeto composto de 107 itens: Sendo 100 livros de histórias em quadrinhos; 1 Estante de madeira; 1 Jogo tapete 2,5X3m; com a temática educação no trânsito; 05 Jogos com a temática educação no trânsito; 1 Dado. Esta Biblioteca de Literatura Infantojuvenil reúne um conjunto de narrativas que, há anos, vêm formando diversas gerações de leitores. Clássicos como O Gato de Botas (Charles Perrault), Pinóquio (Carlo Collodi), Branca de Neve (Jacob Wilhelm Grimm) e muitos outros, num total de 100 livros, ampliando a visão de mundo do aluno, aguçando sua criatividade e seus conhecimentos literários e artísticos. Excelente Leitura para o Ensino Fundamental I é uma verdadeira aventura no universo da leitura mundial, e apresenta ao púbico infantojuvenil seus personagens mais celebres do mundo das histórias, em quadrinhos que vão fazer você se apaixonar a cada página. Direito do aluno e dever dos estados e municípios, a leitura deve ser vista como um momento de lazer. Uma viagem no tempo e no espaço para a experimentação de sensações fora de nossa realidade permitindo a recriação de fatos embasados pelo próprio universo infantil.

Para o professor, esse acervo literário consituise como ferramenta essencial para o ensino da Língua Portuguesa, Redação e Interpretação de Texto. A Biblioteca vem para enriquecer o currículo escolar com livros conhecidos pelo público infantojuvenil, abrilhantando as aulas de português e incentivando a prática da leitura desde as primeiras séries do Ensino Fundamental I.

em Quadrinhos

VAMOS ESCOLHER UM LIVRO

LER É MUITO BOM!

CONTAR É MELHOR AINDA

AQUI É SUA VEZ... - Era uma vez...

Fabricado no

BRASIL


O projeto Coleção Aventuras do Mundo em Quadrinhos, vem pela necessidade imprescindível à inserção sociocultural e à construção do conhecimento na fase infantil. Esta habilidade deve ser entendida como um valor individual e pessoal que possibilita, além do autoconhecimento, a preparação para melhor conhecer o universo no qual a criança está inserida. Aprendizagem deve ligar-se ao processo de formação plena do indivíduo enquanto ser humano, ao seu preparo para o exercício da cidadania, para atuações sociais, políticas, econômicas e culturais. A leitura constitui-se numa ferramenta indispensável para transformar a educação que temos na educação que desejamos. Dessa forma, além de serem atraentes para os alunos, as histórias em quadrinhos podem ser utilizadas tendo em vista a variedade de possibilidades de uso que podemos fazer desse gênero textual, mesclando situações que envolvem tecnologia e folclore em sua elaboração. Com a execução do Projeto Coleção Aventuras do Mundo em Quadrinhos, os alunos podem, por exemplo, elaborar o roteiro ou "script", criar os diálogos, paisagens e personagens etc, desenvolvendo sua imaginação.

Fotos Meramente Ilustrativas

É importante para a criança já ter contato com leitura na fase de zero a cinco anos, ainda na fase do Ensino Fundamental I e este incentivo deve partir não só dos pais, mais principalmente da escola.


Esta maravilhosa literatura em quadrinhos é composta de títulos como:

Fotos Meramente Ilustrativas

A Branca de Neve; Os Três Porquinhos e o Lobo Mau; A Proposta Maluca do Príncipe Sapo; O Gato de Botas; Pinóquio; Rapunzel; A Fera Sem Bela e outros, totalizando 10 títulos múltiplos de 10, totalizando 100 livros.


A primeira história em quadrinhos (HQ) moderna foi criada pelo artista americano Richard Outcault em 1895. A linguagem das HQs, com a adoção de um personagem fixo, ação fragmentada em quadros e balõezinhos de texto, surgiu nos jornais sensacionalistas de Nova York com o Yellow Kid (Menino Amarelo). A tirinha de Outcault fez tanto sucesso que os grandes jornais nova-iorquinos entraram em pé de guerra para ter o Yellow Kid em suas páginas. Mas é claro que esse formato original para contar uma história não surgiu na cabeça de Outcault de uma hora para outra. Se a gente for buscar as primeiras raízes das HQs, podemos chegar às pinturas rupestres feitas pelos homens pré-históricos, que serviam para contar, por exemplo, como eram suas aventuras nas caçadas.

www.grupodesafio.com.br sac@grupodesafio.com.br

Fotos Meramente Ilustrativas

ADQUIRA AGORA MESMO O PROJETO COLEÇÃO AVENTURAS DO MUNDO EM QUADRINHOS PARA SUA CIDADE E VAMOS FORMAR NOSSOS FUTUROS LEITORES!


Proj 3c