Issuu on Google+

VELAS E QUIROMANCIA

1


Os primeiros registros de estudos da quiromancia, ou ciência que estuda as linhas da mão, datam de aproximadamente 3200 a.C., na China. Sabe-se que, a partir daí, esses conhecimentos migraram para o ocidente através da Índia e da Pérsia, tendo encontrado nos povos ciganos seus intérpretes mais expressivos. Após ter sido considerada uma ciência e acreditada durante quase cinco mil anos, a quiromancia encontra hoje detratores que lhe negam o caráter de seriedade, atribuindo-lhe uma aura de mistificação. Como em todos os outros ramos do conhecimento místico, quando a ignorância se manifesta, nega tudo que não pode provar, inclusive milênios de história e de estudos sérios. Isso ocorreu com a astrologia, com a acupuntura, com a medicina natural e com uma porção de outras coisas que, para os comerciantes e vendilhões, não interessam, porque são baratas e acessíveis ao povo. Há alguns ramos da quiromancia, mas um dos menos conhecidos é o da adivinhação por meio de velas. Uma gota de cera derretida é pingada sobre a palma da mão de uma pessoa, que a fecha em seguida. Ao abri-la, interpreta o que vê, conforme as seguintes convenções. Isso você pode fazer em casa, sempre que desejar. O método é muito simples. A recomendação principal é fazer isso num local isolado, onde possa estar só, sem perturbações de qualquer espécie. Se quiser, pode ligar uma música suave, mas nada que perturbe sua concentração

2


ADIVINHAR COISAS DO CORAÇÃO Inicialmente, lave sua mão esquerda, depois perfume-a com seu perfume predileto. Isole-se num local onde não seja incomodado(a). Acenda uma vela vermelha, acomode-se confortavelmente e coloque a mão esquerda sobre o coração, com a palma voltada para o peito. Após concentrar-se na questão, estenda a mão esquerda e, segurando a vela com a mão direita, pingue uma gota de cera derretida na palma da mão estendida. Feche-a em seguida e a mantenha sobre o coração, enquanto pensa novamente na questão que deseja que seja esclarecida. Ao estender a mão, tente interpretar o símbolo que resultou da cera derretida. Para isso, vale a primeira impressão. Se olhar e o símbolo lhe parecer um anel, esse deverá ser considerado. Se a primeira resposta não satisfizer, realize até três consultas seguidas. Depois disso, volte a lavar e perfumar a mão novamente. São os seguintes os símbolos mais frequentes para assuntos do coração. Caso não encontre o símbolo na relação, veja qual deles mais se aproxima do desenho feito pela cera em sua mão. ANEL (ALIANÇA OU CÍRCULO): Consolidação de um compromisso. Uma nova gota de cera poderá indicar a inicial do nome da pessoa. Se parecer quebrado, fim de um compromisso. ANJO (ASAS): A pessoa sonhada está vindo ao seu encontro. Se as asas estiverem quebradas, sinal de perderá seu amor. BORBOLETA (ABELHA, INSETO): Cuidado com atos inconseqüentes que poderão levar à perda de um grande amor. Se quebrado é sinal que uma situação complicada começa a ser desfeita. CESTA: Notícia agradável ou pessoa agradável a caminho. Se quebrada, meça suas palavras ao se relacionar com o sexo oposto. CHALEIRA (PANELA): Problemas de intransigência com a pessoa amada. Se quebrada, sinal de desarmonia doméstica. CHAPÉU: Casamento feliz. Se estiver quebrado, casamento ou compromisso adiado.

3


CHAVE: Solução à vista. Se quebrada, problemas à vista. COBRA (RÉPTIL): Inteira ou quebrada: cuidado com intrigas que podem prejudicar seu amor. COGUMELO: Briga de amor passageira. Se quebrado, briga de amor mais séria. COMETA: Você está se preocupando por nada. CORAÇÃO: Compromisso a caminho. Se estiver quebrado, desilusão amorosa. CORRENTE: Não duvide da pessoa amada. Se aparecer quebrada, seu ciúme está sendo exagerado. DIAMANTE: Inteiro ou quebrado significa sorte no amor, principalmente para quem perdeu o(a) namorado(a) recentemente. ESPADA: Amor sensual à vista, com uma paixão ardente, mas não duradoura. Se quebrada, indica curta duração. ESTRELA: Sorte em todos os sentidos. Se estiver quebrada, cuidado! Pode estar perdendo o amor de sua vida. FACA (ESPADA): Significa sempre rompimento definitivo. FERRADURA: Sorte em todos os sentidos, principalmente para viúvos e descasados em geral. FLOR: Possibilidade de um caso amoroso. Se aparecer quebrada, caso sem maiores conseqüências. FOLHA: Não desista. Sua insistência será recompensada. Se estiver quebrada, tente pela última vez. GUARDA-CHUVA: Se está difícil, converse com amigos. Se quebrado, escolha as pessoas com quem trocar confidências IGREJA: Casamento. Quebrada, casamento adiado. LEQUE: Cuidado, não queria namorar muitas(os) de uma só vez. Se aparecer quebrado, você será pego(a) em flagrante. LIVRO ABERTO: Você está sendo ingênuo(a). Se estiver quebrado, estão abusando de sua inocência. LUA: Ligação festiva ou festas ligadas ao amor. Se estiver quebrada, economizar o dinheiro da festa. MARTELO: Você está malhando em ferro frio. Desista. Se aparecer quebrado, esqueça essa pessoa. NAVIO: Viagem com a pessoa amada. Se estiver quebrado, viagem de curta duração. OVO: Cuidado, previna-se usando camisinha ou anticoncepcional. Se aparecer quebrado, problemas ligados à concepção. PÁSSARO: Vai chover na sua horta. Se estiver quebrado, terá de fazer uma escolha. PEIXE: Tudo vai ser conforme você espera. Se quebrado, algumas coisas podem dar errado, mas nada que comprometa.

4


PUNHAL: Em qualquer situação, indica risco de traição. RODA: Seu amor e sua dedicação serão recompensados. Se aparecer quebrada, risco de sofrimento no amor. SINO: Encontro importante e decisivo. Invista nesse amor. Se aparecer quebrado, não se deixe abater e insista mais uma vez. TESOURA: Em qualquer situação, simboliza separação. VASSOURA: Varra de seu coração todos os sinais do amor que passou e prepare-o para receber um novo. Se estiver quebrada, é sinal que isso vai doer, mas é necessário. XÍCARA: O que você faz não é correto. Desista. Se estiver quebrada, sinal de problemas como conseqüência de seus atos

5


ADIVINHAÇÕES DE COISAS MATERIAIS O processo de adivinhação para questões que envolvam bens, dinheiro, negócios, empreendimentos e tudo o mais segue os mesmos passos acima, só que se utiliza de uma vela branca e a mão utilizada é a direita. Deve ser lavada, mas não deve ser perfumada nela. Antes da pergunta, ela deve ser levada aberta até a testa, com a palma em contato com a pele. Mentalize a pergunta, estenda a mão, pingue a gota de cera, feche a mão e retorne-a à testa, com os dedos em contato com a pele. Mentalize novamente a pergunta, depois estenda a mão. O sinal deverá ser interpretado pela primeira imagem que sugerir, como no exemplo anterior. Caso não encontre o símbolo na relação abaixo, veja qual deles mais se aproxima do desenho feito pela cera em sua mão. São os seguintes os sinais mais freqüentes: ÁGUIA: Pense alto e pense positivo. Seus planos têm tudo para dar certo. Se estiver quebrada, haverá alguns obstáculos, mas serão superados com facilidade pelo seu entusiasmo. ÂNCORA: Sucesso à vista, mas não estacione nem pare de batalhar. Se quebrada, terá de viajar para obter o que pretende. ARANHA: Dinheiro à vista. Se estiver quebrada, dívidas antigas lhe serão pagas. ÁRVORE: Não tenha pressa. Os frutos virão no tempo certo. Se quebrada, problemas de pequena monta no decorrer do tempo.

6


AVIÃO: Se não ficar atento(a) poderá deixar escapar uma grande oportunidade. Se aparecer quebrado, sinal de que já perdeu essa chance, mas pode recuperar parcialmente se correr. BARCO: Continue firme no que faz. Breve terá sua recompensa. Se aparecer quebrado, é hora de reformular alguns conceitos. BOTA: Pare de sonhar e trate de agir. Se aparecer quebrada, pode perder uma boa chance por não tomar a iniciativa. CACHIMBO: Ninguém é dono da verdade. Ouça os outros. Se estiver quebrado, divergências com sócios ou empregados. CASTELO: Negócio inesperado a caminho. Não perca a chance. Se estiver quebrado, uma chance está passando despercebida. CHAVE: O que tem em mente é viável, mas analise sob todos os ângulos para não ter surpresa. Se quebrada, significa problemas. COROA: Sob qualquer das formas, sucesso total no que está fazendo ou pensando fazer. CRUZ: O que tem em mente vai dar muito trabalho e exigir muito sacrifício. Pensar bem para ver se vale a pena. Se estiver quebrada, vai ser um desperdício de dinheiro, tempo e talento. ESCADA: Progresso garantido. Siga em frente, degrau a degrau. Se estiver quebrada, cuidado com traições. FACA: Contratos arriscados. Procure ajuda de quem entende. Se estiver quebrada, prejuízos na certa. GARRAFA: Invista com cautela, cercando-se de todas as garantias. Se estiver quebrada, lucro reduzido. JARRA: Seus planos estão corretos, não adianta ser ambicioso(a) e arriscar. Se quebrada, lucros menores, mas garantidos. LUA: Bom momento para iniciar o empreendimento. Se aparecer quebrada, espere, enquanto analisa melhor. MÃO: Peça ajuda. Se parecer quebrada, ofereça ajuda. MONTANHA: O trabalho que o(a) espera é enorme e cansativo, mas compensará totalmente. Se estiver quebrada, analise a possibilidade de fazer o que tem que fazer em etapas. NUVEM: Desista. PALMEIRA: O que fizer só vai aumentar. Se estiver quebrada, o resultado virá em partes.

7


PONTE: Considere a possibilidade de associar-se com alguém. Se estiver quebrada, perigo de prejuízo ou de perdas. PUNHAL: Não assine nada sem seu advogado. Se estiver quebrado, cuidado, alguém está lhe preparando uma. SETA: Os argumentos dos outros são enganosos. Busque mais informações. Se estiver quebrada, desconfie de trapaça. TENDA: Vá em frente, com cautela, mas firmemente. Se estiver quebrada, reorganize as coisas antes de continuar. UVA: A sorte está do seu lado. Agradeça quem o(a) ajudou. Se aparecer quebrada, alguém ficou magoado com seu sucesso.

8


9


Velas e quiromancia