Page 1

NÚCLEO DE ESTUDOS ESPIRITUAIS MATA VERDE

Desenvolvimento mediúnico – março/2014


Desenvolvimento mediúnico na Umbanda

1. UMBANDA 2. MEDIUNIDADE 3. ARAPÉ


Esclarecimentos iniciais 1. Terá a duração de aproximadamente 1 ano (até o final do ano – 40 aulas) 2. É necessário a presença mínima de 75% das aulas 3. Será composto de teoria e prática, podendo em determinada fase do curso ser necessário a presença do aluno nos trabalhos de sexta-feira. 4. O curso é GRATUITO, podendo o aluno (caso queira) se associar ao Núcleo Mata Verde e colaborar com qualquer quantia. (Agradecemos) 5. Nem todas as pessoas possuem a mediunidade de incorporação, mas todas ao final do curso estarão aplicando o Arapé.


Esclarecimentos iniciais 1. Este curso não garante o acesso ao processo iniciático de umbanda do Núcleo Mata Verde 2. É necessário que o interessado esteja com plena saúde física e mental (parte prática) 3. Ao fim deste curso não haverá nenhum compromisso do aluno com o Núcleo Mata Verde. 4. O aluno poderá a qualquer momento optar por ingressar na escola iniciática do Núcleo Mata Verde, após permissão do Morubixaba. 5. Todos poderão ao final do curso, serem voluntários na aplicação do Arapé


Esclarecimentos iniciais 1. Durante o período do curso o aluno terá livre acesso a biblioteca, para estudar e consultar os livros e revistas disponíveis (antes do início das aulas) 2. Em hipótese alguma será permitido a retirada dos livros e demais materiais disponíveis na biblioteca 3. Existe uma pessoa responsável pela biblioteca que deverá ser consultada antes de retirar qualquer livro da estante. 4. Durante o curso serão propostos estudos, questionários e apresentações que poderão ser feitas individualmente ou em grupos.


UMBANDA


“Umbanda é coisa séria para gente séria” Caboclo Mirim (1924)


Diversidade de Ritos Umbandistas


Diversidade de Ritos Umbandistas

Curso mediunidade1