Issuu on Google+

27.ª Edição 30/09/2011

Setembro de 2011

GRUPO BN

O Início dos Arctic Flame Os membros criadores já tinham feito parte de outra banda que acabou. A vontade de ambos em ter uma banda levou à criação dos Arctic Flame.

 Quem são os Arctic Flame? Os Arctic Flame são uma banda de jovens constituída por 5 membros: Joana Carvalho, Margarida Carvalho, Rui Dias, Bernardo Taveira e João Costa.

 Breve história da banda:

A banda foi criada em 2011 pelos membros Rui e Joana, no entanto eram apenas 2 e por isso começaram a convidar amigos para a banda. Garagem O primeiro a ser convidado foi o Bernardo, o baterista da banda. dos ensaios Depois, começaram a ensaiar numa garagem (dum prédio) que têm Inicialmente, os Arctic Flame decorado a sua maneira. ensaiavam Depois, o João foi convidado a fazer parte da banda como vocalista noutra garagem (que podia ser (mas não podia comparecer em todos os ensaios), por isso convidaram vendida a a Margarida para ser vocalista da banda (que primeiro recusou, mas, qualquer momento), mas depois de muita insistência, aceitou). depois No início deste ano lectivo, adicionaram o João à banda, alternando contactaram o vendedor dos assim de vocalista (o João canta algumas músicas e a Margarida canta apartamentos outras). que lhes deu a chave da nova garagem.

PUB. BNE 2011


Pág. 2

──────▄▌__▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▌ ───▄▄██▌__█ Onde andas tu ? ▄▄▄▌▐██▌__█ Os Arctic Flame vão ter contigo xDDD ███████▌__█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▌ ▀(@)▀▀▀▀▀▀▀▀▀(@)(@)▀▀▀▀▀▀ (@)(@)(@)▀▀

Liga-te aos Arctic Flame! FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/ArcticFlame/183599408364153

TWITTER: http://twitter.com/#!/Arcticflameband

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/bandarcticflame


25.ª Edição 29/07/2011

Julho de 2011

GRUPO BN PUBLICIDADE

Revista BN

Novo visual do Jornal BN

Se queres ser Jornalista da Revista BN, não percas esta oportunidade, porque os cargos à disposição são muitos e variados! Para te inscreveres Depois dum Verão bastante bom para o Grupo BN, a como Jornalista da Revista BN Administração do Grupo decidiu que a BNE deveria renovar o visual deves ver quais os cargos do Jornal BN. disponíveis na mesma (através Para além do visual, algumas áreas sofreram alterações, do site da BNE) e consultar a enquanto as outras serão fundidas ou extintas (as que não servem página para nada). “Inscrições” (no site do Grupo), para saber quais > Página 4 os dados que tens de enviar.

Renovado, com novo visual e melhores barras publicitárias…

CONCURSO JORNALIST A DO MÊS Os Jornalistas precisam do vosso voto! Um voto pode fazer a diferença! Após leres o Jornal BN de Setembro de 2011, vota na notícia que mais gostaste em http://grupobn.weebly.com/j ornalista-domecircsjbn.html! Revê o teu voto antes de o enviares!!!

Este Jornal não foi escrito com o Acordo Ortográfico! BNE 2011

Grupo BN no verão Concurso Jornalista do Mês de Agosto de 2011 O Verão de 2011 é já considerado um dos melhores de sempre na história do Grupo BN. Os resultados ainda não foram todos apurados, mas vendo pelos resultados que já temos à disposição, o Grupo esteve bastante bem neste. Mas as boas expectativas não se resumem apenas ao Verão… Prevêem-se boas expectativas até ao final do ano! > Página 3

Os resultados do concurso com menos notícias e votos de sempre já saíram! Este foi o último CJM de Verão. > Página 6

Novo Símbolo da BNTV (resultados) Já saíram os tão esperados resultados da votação para o novo símbolo da BNTV. A votação durou mais ou menos uma semana e foi uma luta renhida entre candidatos. > Página 4

Estatísticas do Jornal BN Todos os meses o Jornal BN organiza inquéritos sobre variadíssimos temas para poder fazer as suas estatísticas. Os temas deste mês são: o Teen Secret Story e o site do Grupo BN. Podes ver as estatísticas deste mês na página 5.


Pág. 4

D E S T A Q U E S

CONCURSO JORNALISTA DO MÊS Os Jornalistas precisam do vosso voto! Um voto pode fazer a diferença! Após leres o Jornal BN de Setembro de 2011, vota na notícia que mais gostaste em http://grupobn.weebly.com/jornalista-do-mecircs-jbn.html! Revê o teu voto antes do enviares!!!

Novo Visual do Jornal BN Renovado, com novo visual e melhores barras publicitárias… Depois de um excelente Verão para o Grupo BN (em termos estatisticos) o Jornal BN começa o novo ano lectivo com um novo visual, que se espera ser mais atractivo. Mas o que mudou no Jornal BN? Na verdade, mudou muito pouca coisa. Apenas foi alterado o fundo do Jornal (passou de branco a papel de jornal) e as barras laterais (passaram de branco a azul). Para além destas mudanças mais directamente relacionadas com o visual, foram tambem verificadas mudanças nas barras publicitárias do Jornal. A partir de agora, as barras serão mais organizadas e as publicidades menos “repetitivas”. Mas terá havido só mudanças de visual? Não, mas essêncialmente foram só mundanças de visual. As únicas mudanças que não foram de visual, são as que dizem respeito à reorganização de áreas.

Grupo BN no Verão de 2011 O Verão de 2011 é já considerado o melhor de sempre na história do Grupo BN, dado que durante o Verão o Grupo aumentou mais de 10 membros (mais do dobro do que era previsto). A este aumento de membros soma-se o crescente número de leitores dos jornais do Grupo BN (Jornal BN e Revista BN) e também ao crescente número de visitantes do site e de visualizadores da BNTV. As estatísticas ainda não foram concluídas, mas pelos diversos valores já registados pode-se dizer que este Verão foi um dos melhores para o Grupo BN e também se pode prever que muitos melhores resultados viram até ao final do ano. No Jornal BN de Outubro, serão apresentadas as estatísticas deste verão e as novas previsões para o final do ano/início de 2011.


Pág. 6

D E S T A Q U E S

Concurso Jornalista do Mês de Agosto Neste mês o concurso ficou marcado pelo facto de nenhuma pontuação total esteve abaixo dos 50 pontos e também pelo facto do número de votos (e notícias) ser bastante inferior ao normal. Apesar disso, o concurso decorreu normalmente e sem problemas. O vencedor do concurso Jornalista do Mês de Agosto é:  A.X. (BN N.º 50) – Jornalista do JBN, com um total de 55 pontos. A BNE felicita A.X. por er vencido este concurso, apelando a que continue o excelente trabalho que tem desenvolvido no Jornal BN. Eis a grelha das classificações do Jornalista do Mês de Agosto: Lugar Jornalistas Notícia Pontos Jú.Pon. L. TOTAL “Oi People” (Livros e Literatura) 1.º A.X. 49 2x3=6 55 “Teen Secet Story (TSS)” (Reportagem – RBN) 2.º A.A. ** 51 1x3=3 54 3.º T.C. “Anedotas!” (Diversão) 52 0x3=0 52 3.º M.B. “Anedotas!” (Diversão) 52 0x3=0 52 "Bactéria torna mosquito do dengue imune" 4.º Mleac * 48 1x3=3 51 (Actualidade)

4.º 5.º 6.º 7.º 8.º 9.º 10.º 11.º 11.º 12.º 13.º 14.º

Kika * R.B.** Dalas * A.F. ** A.S. C.F. A.J. A.M. A.G. A.R. D.S. M.C.

“Ronaldo pede Irina em casamento" (Famosos)

(não enviou, com justificação) (não enviou, com justificação) (não enviou, com justificação) (não enviou, com justificação) (não enviou, com justificação) (não enviou, sem justificação) (não enviou, sem justificação) (não enviou, sem justificação) (não enviou, sem justificação) (não enviou, sem justificação) (não enviou, sem justificação)

51 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

0x3=0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

51 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

LEGENDA: * - Jornalista da Revista BN. ** - Jornalista da Revista BN e do Jornal BN (em simultâneo).

Durante a votação deste mês não se registou nenhuma irregularidade, tendo-se recebido votos essencialmente nos 2 primeiros dias de votação.


──────▄▌__▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▌ ───▄▄██▌__█ Onde andas tu ? ▄▄▄▌▐██▌__█ Os Arctic Flame vão ter contigo xDDD ███████▌__█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▌ ▀(@)▀▀▀▀▀▀▀▀▀(@)(@)▀▀▀▀▀▀ (@)(@)(@)▀▀

Pág. 7

D E S T A Q U E S

Novo Simbolo da BNTV No final do mês de Setembro foi escolhido o novo símbolo da Televisão do Grupo BN (BNTV), após quase um mês de divulgação da necessidade dum novo símbolo para o canal. No total foram enviados 3 candidatos, que foram a voto na última semana do mês. O candidato vencedor foi o 2.º com 45 % dos votos. Este candidato foi um dos dois feitos pela BN N.º 60 e, tal como os outros dois, contém o slogan do canal (“We are what you want”). Em segundo lugar ficou o 1.º candidato, feito pela BN N.º 52, com 33 % dos votos. O 3.º (e ultimo) candidato totalizou 22% dos votos.

IMFORMAÇÃO PARA OS LEITORES Informamos os nossos leitores que já podem votar na sua notícia preferida deste Jornal BN, pelo que pedimos que, após lerem o Jornal, votem na vossa notícia preferida. Este mês já não é necessário responder ao inquérito da página “Home” (do site do Grupo BN)! Só tens de preencher o boletim de voto da notícia preferida do Jornal BN. Para votares segue este link: http://grupo-bn.weebly.com/jornalista-domecircs-jbn.html Podes votar até ao dia 20/10/2011. :) Não te esqueças de preencher correctamente o boletim de voto, pois os votos que estiverem mal preenchidos poderão ser anulados. Obrigado pela atenção, BNE


“Espaço do Leitor” do Jornal BN

Pág. 8

Já sabes que podes publicar os teus conteúdos (imagens, textos, etc) no Jornal BN! Para isso deves enviá-los por mail (com “Espaço do Leitor – Jornal BN” no assunto do mail, e com o teu nome) para: noticias.jbn@gmail.com. Para mais informações, vai ao site da BNE.

Estatísticas Mensais do Jornal BN

E S T A T Í S T I C A S

Neste mês fizemos um estudo sobre o que os leitores acharam da passagem do novo programa da BNTV (Teen Secret Story) e sobre as remodelações feitas no site do Grupo desde o ano passado. Os resultados encontram-se em baixo:  1.º Tema: O que achas do novo programa da BNTV (TSS)? É uma muito boa Como se pode concluir, da aposta da BNTV. análise do gráfico, 71% dos É uma boa aposta da inquiridos acham que o Teen BNTV. É uma aposta mais ou Secret Story (TSS) é uma muito menos da BNTV. boa aposta da BNTV. É uma má aposta da BNTV. Por outro lado, apenas 29% É uma muito má pensam que é uma boa aposta. aposta da BNTV.  2.º Tema: Achas que o site do Grupo está melhor do que há um ano? Claro que sim, muito Ao observarmos este gráfico, melhor! ficamos a saber que 61 % dos Sim. inquiridos achas que o site está Não. muito melhor do que há 1 ano. Ficamos também a saber que Mais ou menos. 31% acham que está melhor, Claro que não, muito enquanto os restantes 8% pior! acham que está mais ou menos.  3.º Tema: Que diferenças notaste no site? Com este gráfico ficamos a saber que 40% dos inquiridos acham que está mais simples e organizado, e que 28% acham que está mais atractivo. Ficamos também a saber que 20% acham que o site está mais organizado, enquanto os restantes 12% consideram que o site tem todos os aspectos positivos do gráfico.

Está mais organizado. Está menos organizado. Está mais atractivo. Está menos atractivo. Está mais simples e rápido. Está mais complicado e lento. Todos os aspectos positivos. Todos os aspectos negativos.

Nota: Todas as informações utilizadas nestes estudos são reais e foram recolhidas durante os meses de Agosto e Setembro, através do site do Grupo BN. Foram recebidos 18 inquéritos válidos, de resposta de escolha múltipla em total anonimato. A margem de erro é de 1%, com nível de confiança de 96%.


Pág. 8

Olá amigos!

S A Ú D E

Como foram as férias? Espero que se tenham divertido! Mas o início das aulas é uma realidade, e já que temos de ir, que tiremos proveito disso com o máximo de sucesso possível. Mas para isso é necessária uma boa saúde.

Preparados para mais novidades? Este mesmo vou falar vos das insónias – problema em constante crescimento hoje em dia.


Pág. 9

──────▄▌__▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▌ ───▄▄██▌__█ Onde andas tu ? ▄▄▄▌▐██▌__█ Os Arctic Flame vão ter contigo xDDD ███████▌__█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▌ ▀(@)▀▀▀▀▀▀▀▀▀(@)(@)▀▀▀▀▀▀ (@)(@)(@)▀▀

Mas o que são insónias? As insónias são queixas ou percepções de um sono inadequado, ou de baixa qualidade.

S A Ú D E

Quais as suas Evidências? - Dificuldade em adormecer; - Levantar frequentemente durante a noite e ter dificuldade em adormecer; - Acordar muito cedo (ainda de noite, despropositadamente) - Sono não restaurador. Insónia crónica é a mais complexa e geralmente resulta de uma combinação de factores, incluindo os decorrentes de desordens físicas ou mentais. Uma das causas mais comuns de insónia crónica é a depressão. Outras causas incluem artrite, doença nos rins, problema no coração, asma, apnéia, narcolepsia, Parkinson e hipertiroidismo.

Porém, insónia crónica pode ser devida a factores de estilo de vida, como: - Expectativa e preocupação de ter dificuldade em dormir - Ingestão de quantidade excessiva de cafeína. - Beber álcool antes de ir dormir. - Fumar cigarro antes de ir dormir. - Sesta excessiva de manhã ou de tarde. - Horários de dormir/acordar irregulares ou continuamente alterados.


Pág. 10

CONCURSO JORNALISTA DO MÊS Os Jornalistas precisam do vosso voto! Um voto pode fazer a diferença! Após leres o Jornal BN de Setembro de 2011, vota na notícia que mais gostaste em http://grupobn.weebly.com/jornalista-do-mecircs-jbn.html! Revê o teu voto antes do enviares!!!

Esses comportamentos podem prolongar a insónia existente ou ser responsáveis pelo seu aparecimento. Interromper esses comportamentos pode eliminar a insónia. » Fazer exercício durante o dia, sem exagero, também ajuda a resolver a dificuldade em adormecer.

S A Ú D E

» Por vezes, não conseguimos adormecer por termos demasiadas coisas na cabeça. Se conseguirmos imaginar só uma cor de que gostemos e esqueçamos o resto, acabamos por adormecer – todavia nem toda a gente o consegue fazer. » Existem comprimidos que se vendem para dormir, mas este só são aconselhados em último caso, uma vez que o corpo vai ganhando uma dependência dos mesmos, acabando por só conseguir adormecer com eles, ou mesmo ser-lhes imunes e prolongar o período de insónia. » Também existem algumas formas naturais de ajudar a dormir, como é o caso das infusões de plantas:

- Infusão de Alecrim: Ingredientes: – 20 g de alecrim; – um litro de água. Leve a ferver um litro de água. Adicione o alecrim e deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

- Alface Ingredientes: – 30 g de folhas de alface; – um litro de água. Coloque a alface num recipiente que contenha um litro de água e leve à ebulição deixando, de seguida, ferver durante 5 minutos. Filtre e beba uma chávena.

- Infusão de Loureiro Ingredientes: – 15 g de folhas de loureiro; – um litro de água Leve a ferver um litro de água num recipiente. Adicione as folhas de loureiro e deixe infundir durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena. (o Jornal BN não se responsabiliza pelas opções dos leitores)


Jornal BN (Setembro de 2011)