Page 1


1 MEJ – Movimento Empresa Júnior O Movimento Empresa Júnior surgiu na França em 1967 e foi introduzido no Brasil em 1988. A partir de então, as empresas juniores se tornaram uma realidade no país. O MEJ foi criado para ampliar o campo de conhecimento dos universitários, possibilitando aplicar o saber teórico na realidade prática

do

mercado.

Neste

contexto,

o

empresário

júnior

tem

constantemente a necessidade de se capacitar em gestão empresarial para poder implementar inovações em suas empresas juniores e garantir a execução com alta qualidade dos serviços que sua EJ oferece. Tendo por finalidade promover o desenvolvimento pessoal e

profissional

dos

seus

membros

através

da

aplicação

dos

conhecimentos na prática e na vivência empresarial, a Empresa Júnior permite o contato com o mercado de trabalho e fomenta o espírito empreendedor dos jovens. Hoje, o país lidera as estatísticas e possui cerca de 1.200 Empresas Juniores, mapeadas em mais de 200 instituições de Ensino Superior envolvendo 27.000 estudantes em 2.000 projetos por ano. O Movimento Empresa Júnior no Brasil é oficializado e organizado pela Confederação Nacional e pelas Federações Estaduais. A Brasil Júnior – Confederação Brasileira das Empresas Juniores – é composta por 14 federações estaduais e tem como missão desenvolver e representar as Empresas Juniores brasileiras de forma integrada com as Federações e articulada com outras entidades, promovendo e apoiando o desenvolvimento sustentável do País.


2 BUSINESS CONSULTORIA Fundada em 1990, a Business Consultoria é a primeira empresa júnior do Sul do Brasil e completa, em 2013, vinte e três anos de prestação de serviços em assessoria e consultoria, principalmente, em micro e pequenas empresas na região de Londrina. A

empresa

Business

Consultoria

dedica-se

ao

aprendizado e capacitação dos graduandos em Administração, da Universidade Estadual de Londrina, realizando serviços nas quatro áreas principais da Administração: Gestão de Pessoas, Estratégia, Financeira e Marketing. Tal esforço permite que o conteúdo aprendido em sala de aula seja aplicado no mercado com excelência, dessa forma, proporcionando aos seus colaboradores a realizarem serviços de qualidade, desenvolvendo características como liderança, criatividade, ética, pró-atividade, responsabilidade social e empreendedorismo. Ressaltando que além de visar o crescimento profissional de seus integrantes a Business Consultoria, busca também, através de atividades sociais, melhorar o contexto social do qual está inserida, já que está é a empresa júnior pioneira no Brasil a implementar ações socialmente responsáveis.

3 FEIRA DE ESTÁGIOS 3.1 Histórico

Realizada por outras Empresas juniores, como a ESALQ Jr (USP) e JR consultoria (UFPR), a Feira de Estágios é uma oportunidade de desenvolvimento para graduandos e graduados juntamente com as empresas participantes. Tomando conhecimento do sucesso das edições anteriores, a Business Consultoria com o apoio do


Londrina Convention e o Colegiado de Administração da Universidade Estadual de Londrina, organiza a primeira Feira de Estágios da UEL.

JR Consultoria (UFPR):  Realizou, ano passado, a 4º Edição do “O Trajetória”  No ano de 2010 obteve recorde de publico, com aproximadamente 4000 participantes.  Algumas empresas participantes:

Fotos dos Eventos Anteriores:


ESALQ Jr (USP):  Realizou, ano passado, a 8º Feira de Carreiras da USP  Local: Piracicaba  Tema: “Agronegócio no Século XXI”  26 empresas participantes no ano de 2011, sendo algumas:


Algumas Fotos dos Eventos Anteriores:

1.2 O evento A Business Consultoria, empresa Júnior de Administração da UEL (Universidade Estadual de Londrina), promoverá na terceira semana de junho de 2013 a “Crescer - 1º Feira de estágios da UEL”. O evento é um ótimo meio para aproximar as empresas participantes dos universitários, fazendo estes, conhecerem um pouco mais sobre os empreendimentos em que gostariam de trabalhar e


também proporcionar um contato mais efetivo entre a universidade e o mundo empresarial. Portanto, será um espaço propício para fomentar o networking, troca de experiências, conhecimento, orientação profissional, além da integração entre os envolvidos. Para isso, as empresas participantes do evento, situadas em seus respectivos estandes, divulgarão mais sobre a forma de trabalho: Institucional, processos seletivos, estágios, programas de Trainee entre outras informações pertinentes. Os estudantes interessados poderão armazenar seus currículos no banco de dados do site da feira para, posteriormente, as empresas expositoras fazerem uso. A Feira de estágios contará com 17 estandes de empresas de Londrina e Região para divulgarem suas marcas e atraírem novos colaboradores. O espaço será dividido em cotas: diamante, ouro e prata, com respectivos benefícios. Durante a feira, os visitantes poderão disponibilizar seus currículos para as empresas de interesse e interagir com os representantes das empresas, proporcionando um maior conhecimento por parte dos visitantes a respeito das vagas de estágios, valores e políticas da empresa expositora.

1.3 Objetivos  Promover a aproximação dos estudantes com as empresas.  Proporcionar

novas

oportunidades

de

estágios

para

os

graduandos.  Proporcionar às empresas a oportunidade de fortalecer sua marca e a captação de novos talentos.  Fomentar a realização de eventos em Londrina, tendo em vista, a abrangência de possibilidades que ele oferecerá.


1.4 TEMA DO EVENTO

O evento terá como tema a seguinte frase:

“A

oportunidade de hoje, o sucesso de amanhã”. O motivo da escolha deve-se ao fato da abrangência que o significado desta frase proporciona. Para os universitários, será uma oportunidade de participar da Feira e consequentemente depositar seu currículo para a instituição que mais se interessar, já para as Empresas, será uma possibilidade de selecionar potenciais talentos de Londrina e Região, por conseguinte, fortalecerá a marca das empresas presentes, ressaltando a importância das mesmas para os universitários e demais participantes do Evento.

1.5 Público O público alvo do evento será essencialmente os estudantes de Londrina e região, porém a Feira está aberta para outros interessados (Graduados, entre outros possíveis participantes). A quantidade estimada de participantes em torno de 1500 (mil e quinhentas) pessoas, entre alunos da UEL e de outras universidades. Tal estimativa baseia-se no know-how adquirido em relação a eventos similares realizados por empresas Juniores do Paraná e outros estados.


1.6 Data A “1º Feira de Estágios da UEL” – será realizada nos dias 11 e 12 de junho de 2013, com início previsto para as 17:00 horas e o encerramento para as 22:00 horas, ambos os dias.

1.7 Local A primeira Feira de Estágios da UEL será realizada na Universidade Estadual de Londrina - Rodovia Celso Garcia Cid PR 445, Km 380, no ginásio João Santana do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE).

Agradecimentos

Desde

já,

agradecemos

pela

atenção

despendida.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir em relação ao evento.

Atenciosamente,

A Organização.


APOIADORES

REALIZAÇÃO


CONTATOS Gregório Ponich Pereira– Gerente de Projetos Cel: (43) 9605-7070 Email: gregorio.pereira@businessconsultoria.com.br Daniela Mayumi Nakahara – Consultora Cel: (43) 9680-3680 Email: daniela.m.nakahara@businessconsultoria.com.br Ellen Secco – Consultora Cel: (43) 9991-8006 Email: ellensecco.bc@businessconsultoria.com.br Raquel Gonçalves Ferreira – Consultora Cel: (43) 8838-7888 Email: raquel.gbc@businessconsultoria.com.br

Crescer - Briefing  

Briefing da 1ª Feira de Estágios UEL

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you