Independentes - Seguidores de Set

Page 51

Feliz Aniversário O governo egípcio usa o calendário de 365 dias que inicia no dia que a estrela Sirius (egípcio Sodet, grego Sothis) sobe com o Sol. Porque a eles falta o ano bissexto, contudo, o calendário mudou com este evento astronômico atual. O ano civil só começa no próprio dia uma vez a cada 1,460 anos solares - período chamado ciclo Sótico. Só entre o clã, os Setitas definem um ano exato quando um vampiro se gradua ao status de Matusalém. Quando um Setita sobrevive a um ciclo Sótico inteiro de 1,460 anos, ele ou ela se torna um Djet Sopdet ou “Eterno de Sirius”. Os Setitas honram seus Eternos Sóticos como genuínos semideuses a que todos possuem a força do comando divino. Eles podem até achar que seu mestre vampiro é Set, ou Baco, Astarte, o Cristo Negro, ou qualquer outro nome que os Setitas adotarem. Cultistas que mostrarem um pouco mais de cérebro e ambição podem se graduarem ao “interior do culto” do templo Setita da região - até a próxima camada da armadilha. Por último, o cultista pode ganhar o maior das iniciações, o Abraço... ... E aprender, talvez, que ele ainda não conheceu a verdade. O centro da base do labirinto outro labirinto. Os anciãos do culto têm seus próprios cronogramas. Quem sabe o que os Eternos do clã realmente querem, sem falar do próprio Set? A Trilha do Tífon Set existe em duas formas conflitantes, talvez nenhum tenha a palavra final. Um Setita que não aceita sua fé cegamente, que persegue a verdade sobre o clã sem descanso, encontra cada história contraditória, cada doutrina sem nexo. Ele termina com nada além de mitos e a Revelação do Vácuo: um punhado de imagens despedaçadas, e esperanças arruinadas no deserto de sua alma.

Divisões Setitas Quando os Setitas deslocam-se para outras partes, suas doutrinas sofrem alterações. Ás vezes eles identificam sua divindade ancestral em deuses locais, isso faz com que suas mensagens sejam mais aceitáveis e os fazem serem menos vistos como forasteiros. Porque um grego, celta, Iorubano ou um indiano se interessaria por um deus egípcio? Eles poderiam nunca ter ouvido falar sobre o Egito. Por conta disso, as Serpentes identificam sua divindade com deuses como Tífon, Cernunnos, Damballah ou Shiva. Depois de mais de mil anos, algumas dessas divisões se tornaram sólidas. Alguns “Seguidores de Set” deixaram de usar esse nome. Muitos nunca mais restabeleceram qualquer parentesco com o resto do clã. Eles se consideram como membros de clãs e linhagens à parte.

Litania de Sutekh Saúdo, tu, senhor das estrelas desconhecidas. Serpente rei, do trono do deserto. Guerreiro em ventos negros! Portador da loucura, Duque dos sonhos. Hinos de exaltação em gritos noturnos, Fonte de mistérios e destino sombrio Levando adiante raios negros! Mestre das tumbas inquietas Eu Te chamo, para fora de Tua escuridão! De Tuas feições levanta o capuz! Revela a justiça na infração! Sombrio interior onde eles moram Deixe as luxúrias secretas desenrolarem e uive As profecias da morte e inferno Profecias a mim contadas. Oh, liberte minha alma da prisão de sempre E conceda uma fé que não falhará, Saúdo, Imortal Set, Pai de Todos! - Hino de Hardjedef, 1927

Cultos Ortodoxos A ênfase dos Seguidores de Set na revelação pessoal deu origem a doze cultos menores. Realmente, isso faz bastante sentido quando sua religião é vista mais como uma armação para gerar cultos que uma doutrina unificada e coerente. Grupos Setitas também surgem a partir de interações com a cultura local. Obviamente, os Setitas não são apenas um bando de imigrantes egípcios. Sendo sua doutrina primariamente flexível, os Setitas facilmente a conciliam com os costumes de diferentes lugares, aumentando ainda mais a diversidade do clã. Um típico culto consiste em um “templo fundador” e diversos templos menores espalhados aqui e acolá. O Egito possui a maioria dos antigos e prestigiosos Templos Fundadores. Um poderoso culto de Hierofantes, ou sacerdotes sênior, supervisionam os Templos Fundadores. Os sacerdotes chefes de importantes templos filhos são simplesmente chamados de Altos Sacerdotes. Um sacerdote que administra um templo menor por si só não possuirá nenhum titulo especial reconhecido pelo resto do clã. É claro, se um Setita quiser contar aos outros vampiros que ele pertence ao Antigo Templo do Grande Arquimandrite, isso é problema dele, e ele juntamente com quaisquer outros Setitas que ele conheça estarão passíveis de se tornar alvo de muitas piadas.

Capítulo Dois: Dep ois de Tal Conheci mento 51


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.