Page 1

Ville del Sur

Nยบ 1 - dezembro 2010

Gastronomia Serviรงo Moda Beleza

Ville del Sur


Ville del Sur


Ville del Sur


Ville del Sur


Editorial

Vocação para a felicidade á oito anos, o Granville faz parte da história da Zona Sul. Viemos com a expectativa de oferecer lazer e opções de compra para os moradores da região. Ledo engano: lazer e opções é o que não faltam por aqui. Certamente, não há como concorrer com todas as belezas e prazeres que a natureza e a vida pulsante do entorno oferecem. Fizemos, então, mais do que isso: aprendemos com nossos clientes o verdadeiro conceito de viver bem. Aproveitar da vida cada momento e descobrir com nossos amigos uma maneira de ser ainda mais feliz. Pois, quem vive aqui, tem vocação para a felicidade. Nossas lojas, bares e restaurantes abrem todos os dias com este intuito: fazer nossos amigos ainda mais alegres. Entre nossos corredores, além de moda e beleza para toda a família, oportunizamos encontros, que podem se estender na mesa mais próxima, regados a um drinque ou cafezinho. Se a conversa se alongar, alternativas de cardápio é o que não falta. Ao longo deste tempo, o bairro cresceu, expandiu, mas não perdeu sua principal característica: o charme acolhedor. Acompanhando esse processo, o Granville também está se aperfeiçoando, além de lançar a Ville Del Sur, que, mais do que uma revista, será um canal de comunicação da região, estamos reformulando nossa estrutura e criando uma agenda permanente de eventos. Tudo para que você se sinta ainda mais bem recebido. Essa é a nossa forma de dizer muito obrigado.

Ville del Sur

5


Sumário

8

Ville del Sur

08

Saúde

14

Gastronomia

16

Projetos para o

17

6

Beleza

futuro do Granville

22

Ville Del Sur

26

Moda Kids

32

Moda Verão 2011

34

Lingerie

46

Serviço

48

Pelos Corredores

52

Onde Encontrar

53

19


André Granville Diretor Geral

Carlos Trevisan Gerente Geral

Lanzimari de Camargo Dolabela

26 34

Assessoria Jurídica: OAB-RS: 73.316 Av. Wenceslau Escobar,1973 Bairro Tristeza - Porto Alegre/RS Cep 91900-000 Tel: (51) 3022-7833 Fax: (51) 3028-9298 E-mail: granville.poa@terra.com.br

Expediente

Granville

Dariano Mendonça Relacionamento com Mercado

Raquel Carpenedo Mendonça Consultora de imagem e estilo

Atendimento:

Thayse Duarte atendimento@oportunecom.com.br

Dr. Rubem Bilhalva Konig Assessoria Jurídica: OAB-RS: 70.044

Betina Barreras Editora Chefe MTB: 12608

Colaboradores:

Tiago Coelho Carla Cadó Vielmo Dietrich Marcela Caetano Produção de moda: Raquel Carpenedo Mendonça Foto: Tiago Coelho Modelos: Bruna Diniz e Foto de Capa: Tiago Coelho Norton Witeck (Trust Models)

Comercialização: Oportune Marketing de Relacionamento

comercial@oportunecom.com.br

Revista Ville del Sur é uma publicação com direitos reservados da Oportune Marketing de Relacionamento. Os artigos, bem como imagens utilizadas nos mesmos, são de total responsabilidade de seus autores, assim como o conteúdo do material publicitário.É vedada sua reprodução sem autorização prévia.

Ville del Sur


Beleza

Corpo perfeito em qualquer estação ilhares de mulheres têm se submetido a cirurgias ano a ano no Brasil em busca do corpo perfeito. Mas o bisturi não é a única opção para quem quer transformar sua aparência. Os procedimentos minimamente invasivos podem trazer soluções eficazes sem os inconvenientes de uma intervenção operatória. No verão, tratamentos para celulite, flacidez e gordura localizada são os mais procurados e existem alternativas capazes de dar melhor aspecto à pele já na primeira sessão. O diretor técnico do Centro Estético Nácul, Dr. Túlio de Souza, explica que na clínica as opções são desenvolvidas por meio de protocolos Body Sculpt Nácul, que vão do Tipo 1 ao 12 . “Associamos as melhores técnicas dentro da necessidade individual do paciente.” Dentre as tecnologias utilizadas para tratamentos corporais, ele indica o Reaction®, grande aliado no tratamento da celulite, flacidez e contorno corporal; e o Ultracavity®, que promete tratar gordura localizada com redução de até 3 cm por sessão.” Uma das vantagens desses tratamentos é que eles podem ser feitos mesmo no verão, um alívio para quem deixou para se preocupar com a aparência em cima da

8

Ville del Sur

hora. Aliás, Souza não concorda com a ideia de que há tratamentos específicos para cada época do ano. “Sobre a ‘mística’ de que muitos tratamentos são ‘proibidos’ para o verão, temos que imaginar que se isso fosse verdadeiro, lugares como o Rio de Janeiro, por exemplo, não poderiam realizar a grande maioria dos procedimentos nunca!”, ironiza. Segundo Souza, o principal desafio para o êxito dos tratamentos é manter um bom nível de cumplicidade entre o especialista e o paciente. “É importante para que o médico possa entender e buscar a solução mais eficaz para o que incomoda a pessoa e ao mesmo tempo que o paciente seja também um parceiro no próprio tratamento.” Segundo ele, os mais buscados, tanto por homens quanto por mulheres, são os tratamentos faciais, onde a associação de técnicas como Bioplastia, Botox®, Laser CO2 Fracionado, peelings, radiofrequência, entre outros, permitem bons resultados. “Pensando nisso, criamos Face Care Nácul , do Tipo 1 ao 15, com a devida associação de técnicas para as necessidades individuais”. O médico salienta que cuidados básicos são essenciais para manter a saúde em dia. “Fotoproteção solar, atividade física rotineira e cuidados alimentares adequados não são nenhuma novidade, mas sempre foram e serão os aliados mais simples na manutenção da saúde e da beleza.”


Ville del Sur


Beleza 10

Democracia na cabeça s passarelas internacionais mostram uma infinidade de opções para quem quer estar na moda neste verão. Nos cabelos, as tendências vão dos presos bem esticados aos mais delicados com um estilo mais feminino e inocente. Laços, lenços e fivelas devem ser as escolhas em penteados para quem quer acertar no verão. O ondulado também esteve em alta e pode seguir sendo usado com muito ou pouco volume, deixando um pouco de lado a ditadutra do liso extremo. “Pode tudo. O importante é que a mulher tenha personalidade”, decreta o cabeleireiro Regis Godoy, do Via Persona, salão do mix do Granville. Ele destaca que os cortes neste verão devem ser mais assimétricos. Nas cores, a democracia também impera. Loiros, castanhos ou cobres seguem em alta. “As mulheres estão procurando um visual mais natural, voltando para suas cores de origem”, afirma Godoy. O cabeleireiro ainda lembra que é fundamental manter a beleza dos fios, o que na estação pode ser um desafio. “Fazer Depois de uma tratamentos pré, pós e durante o veestação de tons rão é regra básica”, decreta. Ele inpastéis, o verão 2011 será dica protetores para o cabelo, o uso colorido. de leave-in, hidratação e reposição de sais minerais e queratina, além, é claro, do uso de chapéus. Se nos cabelos a regra é naturalidade, o make-up promete ser ousado. A maquiagem do verão pede cor! Os olhos bem marcados e a boca

Ville del Sur

com cores vivas, como o laranja, devem estar em evidência. Depois de um período em que o nude reinou soberano, a tendência vibrante pode ser observada recentemente nas passarelas das marcas mais badaladas. Mas, para o especialista o que deve prevalecer na hora da produção ainda é o bom senso. “Se conhecer é fundamental. Não adianta pedir look de revista porque tem coisas que para umas fica cafona e em outras, ótimo”, sentencia.


Ville del Sur


Beleza

Para refletir o sol

s cuidados com a pele são fundamentais ao longo de todo o ano, mas tornam-se ainda mais importantes no verão. A atenção aos detalhes faz toda a diferença para quem deseja ter sua beleza iluminada nos próximos três meses. Mais do que manter os hábitos de cuidado com a pele do corpo e rosto, é preciso reforçar os rituais de limpeza, hidratação e nutrição. Alguns procedimentos extras podem auxiliar nessa missão. “Para preparar a pele para um verão inesquecível e um bronzeado intenso, nada melhor do que uma hidratação profunda, combinada com um peeling suave e o revolucionário leds – tecnologia utilizada pela NASA para acelerar o processo de formação do colágeno, que tonifica a pele, conferindo elasticidade e vivacidade”, indica a dermatologista Lyane Minuzzi, da Clínica Minuzzi. Para quem quer tratar e proteger a pele, a dica são os cremes que possuem DMAE e ácido hialurônico em sua composição, combinados a um fator de proteção solar. Não basta garantir uma pele hidratada, proteger-se dos raios solares 12

Ville del Sur

é uma recomendação reforçada todos os anos pelos dermatologistas. “Adotar este hábito não implica em abdicar de uma pele com a cor do verão”, esclarece a especialista. Segundo ela, é importante não sair de casa sem um bom protetor, com fator de proteção de, no mínimo,15. “É fundamental incluir este cuidado não apenas em sua estada à beira-mar, mas também no dia a dia: quando for caminhar, velejar ou praticar qualquer tipo de esporte ao ar livre” alerta Lyane. Ela indica que o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas, iniciando a aplicação sempre antes da exposição ao sol. Os lábios também merecem atenção especial e há diversas opções específicas para a área. Lyane lembra que existem ótimos produtos que combinam batom com proteção. Aliás, na hora de escolher o make-up, o ideal é dar preferência para os que oferecem esse benefício. Depois de cumprir todas essas etapas, não vá pecar no finalzinho: após a exposição solar, é importante limpar e hidratar a pele, como forma de manter a vitalidade e o tom conquistado!


Ville del Sur


saúde

Run, baby, run alce um bom tênis, vista uma roupa leve, proteja-se do sol e ganhe as ruas. Correr foi a fórmula que a pediatra Klegen Bastos encontrou para colocar em dia a saúde física e mental. Ela já gostava de atividades físicas e treinou por cinco anos com personal antes de ingressar no Clube de Corrida da Base Academia, com o qual corre há dois anos. “Eu corria dez minutos para me aquecer antes da musculação e comecei a me preparar. Um ano e meio depois, corri meia maratona na Maratona de Porto Alegre, em maio deste ano”, orgulha-se a médica que gosta do desafio e da sensação boa de superação de limites que a prática lhe proporciona. A atividade ajudou a médica a superar um momento delicado em sua vida quando enfrentou um problema de 14

Ville del Sur

saúde. “A corrida fez com que eu me sentisse bem e ajudou a lidar com o estresse e a ansiedade”, lembra. Para ela, o estímulo e incentivo dos professores é um diferencial importante no Grupo de Corrida, além da orientação e cuidado para que a atividade seja feita da forma correta. A corrida ganhou muitos adeptos nos últimos anos, especialmente entre o público feminino. “As mulheres descobriram que correr emagrece e traz benefícios tanto físicos como emocionais”, afirma o professor da Base Academia, Francisco Rainone Júnior, que coordena o Clube de Corrida há três anos. O grupo já foi por três vezes o mais numeroso em eventos de rua, como o Circuito Adidas. “É um exercício bastante completo, que trabalha a parte óssea, respiratória e


cardiovascular, além de ajudar as pessoas a tirarem o foco de suas rotinas.” Ele explica que o esporte é democrática e todos podem participar e que, por mais que pareça simples, não basta sair voando as tranças por aí. É preciso usar tênis e roupas adequadas, já que cada um tem uma ‘pisada’ diferente e o calçado deve estar de acordo com esta característica. Se você optar por essa atividade, deve buscar lojas especializadas que tenham opções que se adaptem ao seu corpo. A alimentação e a hidratação são pontos fundamentais para quem quer correr, explica Rainone. “Nunca faça exercício em jejum, procure uma nutricionista e esteja bem alimentado. Cuide para praticar em horários de menos calor e beba água a cada 20 minutos enquanto estiver correndo”, orienta.

Regularidade é tudo A cada ano, a cena se repete. A proximidade com o verão faz com que as mulheres invadam as academias em busca de exercícios que possam transformar seus corpos para conquistar as areias das praias brasileiras. O coordenador da Base Academia, Alexandre Gomes, alerta que fazer exercícios é importante para conquistar o corpo desejado, mas não garante resultado em tempo recorde. “Para que as pessoas tenham benefícios dos exercícios, eles precisam ter continuidade”, defende.

Ville del Sur


gastronomia Sushi: além de delicioso, é uma fonte de saúde.

16

Ville del Sur

Leveza oriental sushi é uma opção saudável e leve para encher de sabor o seu verão. Ingredientes como peixes e vegetais garantem sabor sem culpa para a receita. “Tem poucas calorias e é uma comida fria, mais atrativa para o calor”, explica o sushiman Jader Rosa Motta, responsável pela preparação das peças servidas no Pub Way, do Shopping Granville. A nutricionista e especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho, Camila de Moura, concorda. “A culinária japonesa se tornou uma ótima opção para quem busca uma alimentação saudável. Por exemplo, o sushi, além de saboroso, traz muitos benefícios para a saúde.” E as vantagens não param por aí. O salmão, uma das principais variedades, é uma excelente fonte de ácidos graxos poliinsaturados

Conheça cada peça que encherá seu verão de sabor: Sashimi - Lâminas de peixe cru fatiadas Nigiri - Base de arroz com lâmina de peixe cru Makizushi - Arroz enrolado na alga que pode ter vários recheios, como salmão, creamcheese e pepino Temaki - Sushi em forma de cone Gunkamaki - Base de arroz envolta em lâmina de salmão com philadelphia

ômega 3, que são gorduras essenciais ao organismo, já que não as produzimos e precisamos obtê-las por meio dos alimentos. “Essas gorduras são protetoras cardiovasculares, pois têm a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e no aumento do colesterol bom (HDL), diminuindo assim o risco de doenças como a hipertensão e a arterosclerose”, exemplifica a nutricionista. Os benefícios, no entanto, não se restringem ao salmão; os peixes utilizados no preparo do sushi, como a cavala, também são ótimas fontes de proteínas de alto valor biológico. Considerado por muitos como alimento calórico, Camila explica que o arroz possui aminoácidos essenciais, ferro e vitaminas do complexo B, e, geralmente, seu preparo é feito com pouca adição de óleo, o que o deixa ainda mais leve. Já a alga e os demais vegetais (pepino japonês, cenoura, rúcula, alface) são ricos em fibras, que auxiliam na regulação do intestino, além de terem em sua composição vitaminas e minerais necessários para a manutenção do organismo.


Salve o bom paladar! eliciar-se com um pedaço de pizza não é desculpa para fugir da dieta! Com a enorme variedade de sabores que as pizzarias oferecem atualmente, você pode encontrar sugestões leves e saudáveis, ideais para quem quer manter a boa forma no verão sem se privar do sabor. Na Sálvia Pizza, uma opção para os dias quentes é a pizza que leva o nome da casa. A iguaria é preparada com mussarela, funghi, shitake e champignon refogados ao vinho branco, com sálvia e parmesão. A dica é dos administradores Simone Goulart e Rodrigo Goulart Pinto. Simone sugere, ainda, a Di Parma, que leva mussarela, presunto parma, tomate, ricota e manjericão. Para entrada, a melhor opção são os rulinos, disponíveis em três sabores: Originalle, com tomates secos, rúcula e mussarela de búfala; Filleto, filé mignon,

alface americana, azeitonas verdes, cebolas douradas e cheddar e Brie Parma, com queijo brie, presunto parma e alface americana. A Sálvia foi escolhida a melhor pizzaria da cidade pela revista Veja em 2006. A combinação entre massa fina, preparada no forno a lenha, e o recheio generoso chamaram a atenção dos jurados e a mantém, até hoje, em primeiro lugar na preferência dos clientes. As receitas da casa podem ser apreciadas ao som de música ao vivo e acompanhadas de vinhos chilenos e argentinos. Para quem não resistir à tentação, a dica é uma pizza doce, feita com doce de leite, nozes, ganache e raspas de chocolate branco. Essa delícia, com certeza, vale uma reforçada na rotina de exercícios.

Rulinos disponíveis em três sabores diferentes

Shitake com alho poró, recheada com mussarela, shitake e alho poró.

Ville del Sur

17


gastronomia

Espinafre e beterraba dão colorido especial às massas dos saborosos quitutes

Para comer sem suar omidinhas leves e saborosas são a pedida ideal para amenizar as altas temperaturas em Porto Alegre. No Bistrô Zona Sul, o hit do verão deve ser o açaí! Conhecido por ter um sabor incomparável, a receita atrai fãs da fruta de toda a região e a procura cresce na estação mais quente do ano. Mas o cardápio é extenso. Feito com cenoura, beterraba, mamão e laranja, o Supersônico é outra delícia que é sucesso da estação. Leve, o suco contribui para acelerar o bronzeado e é a companhia ideal para um wrap. Entre as diferentes receitas do bistrô, destacamse as massas, que podem ser feitas com espinafre e beterraba, o que confere um 18

Ville del Sur

sabor e colorido diferenciado aos pratos. O Natural une ricota, alface, rúcula e tomates a uma pasta de pesto. Já o Napolitano leva requeijão light, mozzarella, rúcula e tomates secos. As receitas, explica o proprietário, Marcelo Seadi, são voltadas para um público variado e, por isso, o verão do Bistrô também terá, além de delícias diets, opções como sorvetes da Häagen-Dazs e da Nestlé, para refrescar. No happy hour, as dicas são os chopps artesanais da Saint Beer, de Santa Catarina, e o da Heineken, além dos coquetéis que serão preparados por barman especializado, acompanhados por petiscos como as empadas da marca “empada no prato”, sucesso na Zona Sul da Capital.


C

opos oloridos efrescantes e saudáveis, os sucos de fruta podem ser seus aliados no verão, independente de qual for o seu objetivo. Investir em frutas ricas em betacaroteno e em vitamina A é a opção ideal para quem quer uma forcinha para manter o sol estampado na pele. A nutricionista Fernanda Feijó recomenda as que possuem tonalidade alaranjada, amarelada ou avermelhada. Mas para que a bebida tenha um resultado mais satisfatório, ela indica a combinação de beterraba, cenoura e mamão, sem a adição de água. “Isso aumenta o efeito e você irá ingere bastante caroteno. É uma ótima opção”, afirma. Comer cenoura e moranga nas refeições é ainda mais eficaz

Rei do verão De alguns verões para cá, o açaí tornou-se a escolha número um na estação. Fernanda observa que é uma escolha calórica, porque vem acrescida de xarope de guaraná e açúcar. A dica para aproveitar esta delícia sem culpa é prepará-la com menos açúcar, sem granola ou o xarope de guaraná. “O açaí desperta e deixa as pessoas ativas, hidrata e é rico em ferro. Ótima opção para uma alimentação saudável”.

para estimular a manutenção do bronzeado, destaca. Mas se a ideia é eliminar alguns quilinhos extras, as oleaginosas devem ser a sua aposta nesta estação. Fernanda explica que castanhas e nozes contém gorduras monoinsaturadas, que ajudam a queimar gorduras e acelerar o processo de emagrecimento. Além de sugerir que sejam ingeridas duas a três castanhas-do-pará por dia, a nutricionista aponta que elas podem ser consumidas também por meio de sucos. Basta incluí-las na receita, assim a bebida garantirá uma boa quantidade de selênio. Manga e abacate, apesar de calóricos, também são fontes destas gorduras monoinsaturadas. Para se refrescar nas altas temperaturas, os cítricos são uma ótima escolha. Mixes com abacaxi e limão, acrescidos de água, hidratam bastante, além de serem muito saborosos e ricos em vitamina C. Fernanda alerta para a importância de se optar por frutas da temporada na hora de montar a receita e para a necessidade de consumir três porções de fruta diariamente, sendo uma de cítricos. Além de delicioso, o organismo agradece!

Ville del Sur

19


20

Ville del Sur


Ville del Sur

21


projetos

De cara nova Granville vai começar o ano com o pé direito e muitas novidades. O shopping vai repaginar o seu interior e também a fachada. O projeto da arquiteta Joice Xavier prevê logo na entrada um visual mais atrativo e ao mesmo tempo clean, com uma cobertura e com uma entrada para os carros que não obstrua o acesso ao empreendimento. “Será uma revitalização geral do shopping e das lojas”, afirma. A primeira mudança a ser concluída é o do Pubway, que contará com área coberta e mais espaço para as mesas. “O deck vai receber uma cobertura e uma fachada lateral, ambas de vidro, já que nosso clima é frio, os clientes terão um espaço gostoso e aconchegante para conversar”, acrescenta. A ideia é que a mudança esteja concluída no final de dezembro. Outro projeto de destaque será o espaço no deck suspenso, que deverá abrigar um restaurante com clima mais informal, previsto para a segunda semana de janeiro, que deve incrementar as opções do shopping a partir de janeiro. A arquiteta planejou também mudanças para o interior do prédio, como a padronização da comunicação visual das lojas, mais contemporânea e versátil. “A proposta é que todos os letreiros tenham o mesmo tamanho, a mesma classe de materiais, para dar uma cara

22

Ville del Sur


Ville del Sur


nova ao shopping”, destaca. A qualificação dos espaços externos também é ressaltada pelo diretor geral do empreendimento, André Granville. “Melhorias na academia e a chegada da Sul Jiu Jitsu e seu time de campeões também são destaques. “Sempre buscando atender as necessidades dos ‘habitantes’ do Granville, estamos criando uma nova roupagem para o shopping, mais moderna, mas sempre acolhedora”, explica o executivo.

Para movimentar a agenda As mudanças, no entanto, não se limitarão à infraestrutura. Administração e lojistas estão construindo uma intensa agenda de eventos para 2011: reuniões, desfiles, música, happy hours especias, degustação de vinhos, cardápios diferenciados e feiras aos domingos e um espaço projetado para a realização de eventos são apenas algumas das novidades previstas. E para manter todo mundo informado, foram lançados o site oficial do Granville (www.granvillezonasul.com.br), além da Ville del Sur. ”Mais do que divulgar os eventos e as novidades do shopping, a revista será um veículo da região. Voltada para os moradores e apreciadores da Zona Sul”, define André Granville.

24

Ville del Sur


Ville del Sur


ville del sur

A Zona Sul tem estilo próprio fato que Porto Alegre não tem mar, mas nenhuma outra região da cidade pode testemunhar com tanta legitimidade o charme que Lago Guaíba confere à nossa Capital. A natureza exuberante talvez explique a sensação de bem estar que todos vivem ao visitar a região e a fidelidade de seus moradores. “Eu nasci na Zona Sul de Porto Alegre, sempre andando de bicicleta pelas ruas, jogando bola nos campinhos e colhendo frutas direto dos pés. Sou do tempo que as casas tinham terrenos grandes e às ve-

zes até taquareira. Nossas brincadeiras de criança eram subir nas árvores, caçar com funda, jogar bola. Sabe como é, criança tem que ter espaço”, relembra o publicitário Leandro Souza, morador da região há 36 anos. Se o perfil imobiliário da região vem mudando, com inúmeros condomínios, os prazeres e encantos continuam os mesmos. “Em primeiro lugar vem o Guaíba, que é um lugar bom para caminhadas, passeios, pra se divertir com os amigos, andar na ciclovia, correr com Fotos: Leandro Souza

O pôr do sol no Guaíba é uma das mais belas atrações de Porto Alegre

26

Ville del Sur


Ville del Sur


Arquivo Pessoal

o cachorro. É legal acordar cedo e dar uma caminhada por toda a extensão do calçadão e, se tiver tempo, à tardinha, fazer um happy hour num dos barzinhos ou simplesmente assistir ao pôr do sol tomando um chimarrão, enumera Souza quando perguntado sobre as atrações locais. A Zona Sul oferece lazer para todos os perfis e idades. Para os mais desportistas, escolhas variadas. “Dá para ir rapidinho ao Aeroclube, que faz passeios imperdíveis com vistas aéreas”, sugere o publicitário, que ainda dá dicas para quem gosta de esportes aquáticos. “Pode-se aproveitar a Zona Sul pra praticar ou aprender esportes como o Kitesurf, windsurf. Além de, é claro, quem tem, pode usar seu Jet Ski e se divertir bem pertinho de casa”. Se você perguntar qual a principal vantagem da Zona Sul a qualquer morador daqui, provavelmente a maioria irá apontar a tranquilidade e a natureza como pontos fortes. Ainda temos grandes àreas arborizadas, ruas calmas, silêncio. O que pode ser muito bom para combater o stress da semana, conclui. É este espírito que seduz as irmãs Monique e Mariane Esswein Guimarães, que dividem a casa com suas filhas e gatos. “Estamos cansadas de ouvir as pessoas dizendo que é longe, que levase muito tempo para ir e vir para a “cidade”, sempre escutamos que moramos no interior. Pois é justamente disto que gostamos; de morar no interior! Porque quando retornamos, ao final do dia, para casa, colocamos nossos tênis e saímos para correr na beira do rio, com um pôr do sol incrível! E mais, adoramos horário de verão!”, afirmam as sócias da Zungu Produtores de Ideias. Para aproveitar ao máximo a estação, as duas dão preferên28

Ville del Sur

cia aos exercícios ao ar livre. “Nosso trajeto preferido para as corridas, em qualquer horário, tem saída da pracinha da Tristeza, nas esquina Wenceslau Escobar com Otto Niemeyer, costeando o rio, passando pelo antigo Timbuca e indo em direção ao Museu Iberê Camargo”, revela Monique. “Podendo finalizar o dia com uma aulinha de Stand Up Paddle na Proa, que fica no bairro Assunção. A escola conta com um trapiche maravilhoso. O melhor ponto da Zona Sul para curtir o pôr do sol. Para variar o trajeto, tem o calçadão de Ipanema, ótimo para corridas nas manhãs de sábado e domingo. Bom para um chimarrão antes do meiodia e para curtir os veleirinhos que transitam por lá”, finaliza. “O melhor da Zona Sul e o que nos faz ser apaixonadas por ela é o estilo de vida que ela nos proporciona. Como boas praianas que somos, não poderíamos morar em outro local de Porto Alegre”, sentencia Monique.

Monique e Mariane Esswein Guimarães aproveitam o cenário privilegiado para exercícios ao ar livre


Ville del Sur


Uma cidade à parte A exuberância local não é o único atrativo. Um comércio rico e variado e bons prestadores de serviço viabilizam que os moradores não precisem se deslocar a grandes distâncias para atender suas demandas cotidianas. “O comércio da região deu um salto e em poucos anos recebemos (e continuamos recebendo) muitos empreendimentos: shoppings, restaurantes, supermercados, clínicas médicas, farmácias, pet shops, academias, revendas de carros, lojas de materiais de construção, bons restaurante, bancos, lancherias e diversos serviços. Não precisamos mais nos deslocar para bairros distantes em busca dessas facilidades. Hoje em dia, a Zona Sul tem de tudo”, enumera Leandro Souza. Os empreendimentos que se estabelecem na região contam com um público po-

30

Ville del Sur

tencial de mais de 50 mil pessoas, predominantemente das classes A e B. Pessoas que apreciam qualidade e bom atendimento. Os empresários, além dos negócios, ainda são favorecidos pelas peculiaridades locais “A Zona Sul me parece sinônimo de qualidade de vida – pois é uma região muito arborizada, ainda com o predomínio de casas, o que proporciona um fluxo menor de veículos e consequentemente mais tranquilidade. A região também é um estímulo à adoção de hábitos saudáveis e prática de esportes ao ar livre, com caminhadas por seus aprazíveis e belos recantos, seja à beira do Guaíba ou em suas inúmeras praças. A localização da Clínica está relacionada com esta associação espontânea entre Zona Sul e bem estar e combate ao stress, que são também objetivos da própria Clínica, aliados ao smart aging – a arte e ciência de viver mais e melhor”, relata a dermatologista Lyane Minuzzi, que dirige o Centro de Dermatologia Estética Minuzzi, na Avenida Pinheiro Borda, 491, no Bairro Cristal.


Avenida Wenceslau Escobar, 1973 Bairro Tristeza, Porto Alegre (51) 3029-5969

Ville del Sur

31


Moda Kids

Coleção para vestir pequenas princesas

Menino não entra! s meninas da Zona Sul terão uma opção exclusiva para quem tem entre dois e 16 anos no Granville a partir de dezembro. A loja Espaço Menina abre suas portas para se tornar um local em que as meninas encontrarão tudo o que buscam para montar um look incrível em roupas, sapatos e acessórios. A proposta do local, criado por Lucas Oliveira e Juliana Picetti, levará ao público marcas como Gato Mia, com a linha Petit Cherie, Milon e Tip-Top, além de calçados e bolsas da Barth. “Teremos opções para o dia a dia, festas, moda praia e também a linha infantil”, explica

32

Ville del Sur

Fotos: Divulgação

Oliveira, que afirma que o Espaço Menina tem um conceito único na região. Entre os modelitos, as peças da Petit Cherie, linha da Gato Mia, vão fazer a cabeça das meninas cheias de estilo. Os modelos estão constantemente em evidência, seja na televisão ou vestindo as pequenas mais fashion da cidade. As peças remetem a um mundo de princesa, com muito cor-de-rosa, branco e cores leves e delicadas. Já a Milon veste as meninas mais fofas e nesta estação chega com modelos cheios de cores. Para elas, lilás, rosa, branco e verde com muito poá. Lacinhos e fitas aparecem em vestidos e conjuntos com duas peças, saias e bermudas e camisetinhas. Na cabeça, faixas coloridas com muitas flores são o detalhe ideal. As pequenininhas também têm seu espaço garantido. O estilo navy e muitas estampas alegres fazem a moda da Tip Top neste verão. Laranja, rosa e roxo aparecem em peças inteiras e detalhes.


Ville del Sur

33


Moda Veraõ 2011

O verão chegou! calor não é desculpa para abrir mão do estilo. Vestidos, saias e tops são indispensáveis no guarda-roupas feminino. Fresquinhos podem compor o visual adequado para qualquer ocasião. Os acessórios ajudam a dar o tom. Abuse de colares, brincos e pulseiras. Os homens também podem imprimir sua personalidade sem perder o conforto. Bermudas de alfaiataria, para os que investem na proposta geek. O clássico jeans + camiseta + camisa também pode ser repaginado e ficar com a cara de quem os veste. Viva as sobreposições!

Blusa Framboesa Saruel Lunnah Cinto Datelli Acessórios Lunnah 34

Ville del Sur


Vestido Framboesa Colar Lunnah Bolsa Framboesa Sapato Datelli

Ville del Sur

35


Blusa Lunnah Saia Doc dog by FairPlay Sandรกlia Datelli Anel e Brinco Lunnah

36

Ville del Sur


Vestido Lunnah Top renda Lua de Mel Legging de renda Doc Dog by FairPlay Acess贸rios Poesia Fashion

Ville del Sur

37


Vestido Framboesa Colar e pulseira Poesia Fashion

38

Ville del Sur


Corselet Doc Dog by FairPlay Suti茫 Lua de Mel Bermuda Doc Dog by FairPlay Acess贸rios Lunnah

Ville del Sur

39


Vestido Framboesa Acess贸rios Lunnah

40

Ville del Sur


Ville del Sur


Camiseta listrada Carmim Camiseta branca e azul Doc Dog Jeans Doc Dog Cinto Carmim By Fairplay 42

Ville del Sur


Colete Doc Dog by FairPlay Camisa da Espaテァo de Camisas Bermuda Doc Dog by Fair Play Cinto Carmim by FairPlay テ田ulos JC Foernges

Ville del Sur

43


Polo Doc Dog Camiseta Doc Dog Bermuda Carmim Cinto Carmim By FairPlay

44

Ville del Sur


www.viapersonars.com.br Avenida Wenceslau Escobar 1973 lojas 3 e 4 Tel: 3018 -1320 e 3018 -1324

Ville del Sur


Lingerie

Fotos: Divulgação

Escolha e revele-se! lingerie para o verão 2011 chega às prateleiras com ares mais democráticos. Calcinhas mais largas e maiores favorecem diferentes tipos de corpos mostrando que as marcas têm investido na diversidade da mulher brasileira. Os modeladores também chegam mais discretos e em cortes que favorecem todos os tamanhos, seguindo a onda das modelos plus size e da moda acessível a todas. Os sutiãs ganham força no modelo nadador e com bojos. A loja Lua de Mel, do Shopping Granville, aposta na qualidade das melhores marcas para garantir opções de qualidade para todos os estilos de mulher e traz peças que, além de confortáveis, são lindas. A coleção da Elegance para a estação, por exemplo, tem como inspiração a estética de bonecas. As peças são divididas em três grandes temas: a serenidade, a intensidade e o luxo. O primeiro traz tons intensos combinados com o nude, formas retrô, com peças mais largas e estampas com uma releitura do tradicional liberty aquarelado. A intensidade é representada pela mistura de cores fortes e a sobreposição de xadrezes e poás. A modelagem traz o clima vintage com peças sensuais e ao mesmo tempo românticas. O Luxo é marcado pelas referências da alta costura. Corselets estruturados, toques de alfaiataria e tecidos glamurosos como o tule e o cetim identificam a coleção, que tem rendas

46

Ville del Sur

sofisticadas, bordados e paetês. A Scala, por sua vez, traz uma proposta mais romântica e delicada, com muitas estampas liberty. As peças misturam rendas e tules a cores como coral e branco, com o vermelho e o preto de contraste. O boudoir chic norteia a coleção. A marca também aposta na linha urban outfiters, com uma estética mais urbana, como o nome já aponta, traz peças com azuis, verdes e laranjas em destaque e um clima mais moderno e descontraído. Já a linha Copacabana tem como cor referência o azul-marinho e o estilo navy, com muito vermelho e referências ao mar. Já a Indecense aposta em peças clean em preto-e-branco, sutiãs com bojos e calcinhas que oscilam entre o sensual e o básico e brinca com estampas de flores e mais alegres. Os tons pastéis dominam a coleção, que é quebrada apenas pelo vermelho vibrante carregado de corações. Assim, sentir-se bonita é fácil. Difícil é escolher.


Ville del Sur


Serviço 48

Ville del Sur

Sem saia justa uem não se viu pronto para uma festa ou ocasião importante e só então percebeu pequenas imperfeições no modelito escolhido? Bainhas desfeitas, falta de botões ou fios puxados acabam com qualquer estilo. Pequenos cuidados, no entanto, podem evitar esses problemas. A manutenção adequada das peças pode garantir que elas durem mais no seu armário. Roupas com tecidos leves, como a seda, por exemplo, devem ser lavadas sempre após o uso, mesmo que breve. Isto evita o amarelamento”, ensina Miriam Nascimento, proprietária franqueada da 5àfil, loja especializada em reparos, reformas e elaboração de peças. Ela ainda salienta que as roupas devem ser guardadas em local arejado e ter a posição no armazenamento alternada. “As de tecido mais delicado, como seda, devem ser guardadas com proteção, em sacos de TNT, por exemplo. Isso diminui o risco de fios puxados. Já para preservar as peças em malha, é preciso evitar pendurá-la para não deformar o tecido, causando bai-

nhas tortas e alças mais compridas.” Se o estrago já estiver feito, algumas dicas podem salvar o dia ou evitar maiores prejuízos. No caso de bainhas por fazer, Miriam alerta que o uso de adesivos deve ser evitado, pois a cola pode deformar e até mesmo rasgar alguns tecidos. Os furos devem ser cerzidos. “Outra opção é aplicar detalhes, como pedrarias, adesivos, patch e etiquetas para disfarçá-los”, enumera. Miriam afirma que é importante que os ajustes sejam feitos por quem entende do assunto para evitar problemas que podem comprometer o caimento da roupa. “A peça pode ser perdida caso o ajuste não seja feito adequadamente”, diz. Instalada há quatro anos no Granville e integrante do grupo 5àSec, a loja oferece todo o tipo de reparos, desde os mais simples, como pregar um botão, até transformações e confecção de peças. Acostumada a atender o público da Zona Sul, Miriam o considera diferenciado em relação ao de outras regiões da cidade. “É um público que gosta de coisas locais e exclusivas.”


Ville del Sur

49


Serviço

Make-up para roupas e engana quem pensa que os truques de beleza podem fazer maravilhas apenas por seu corpo, rosto ou cabelos. Suas roupas também podem passar por um processo de embelezamento, o que pode fazer toda a diferença em um look. A Linha Beauty, oferecida pela 5àSec, é um pacote de beleza para as roupas que revitaliza as cores, melhora o caimento e impermeabiliza tecidos. Peças delicadas também têm atenção especial com o Sistema Máxima. De acordo com o franqueado da 5àSec no Granville, Ezequiel Antônio Matos, também é importante cuidar das roupas na troca de estações. “Quando estivermos em final de estação, é fundamental lavar as roupas, principalmente as de inverno, para serem guardadas,

50

Ville del Sur

porque assim evitamos que pequenas sujeiras até então imperceptíveis se tornem manchas de difícil resolução depois”, alerta. A rede de lavanderias tem 41 anos de atividades no mundo, com 1.840 lojas em 30 países, sendo 300 em território nacional. A 5àSec esta há 13 anos no Rio Grande do Sul, com 11 lojas e uma demanda de limpeza de 25 mil peças/mês. No Shopping Granville, a loja já está há oito anos. “Executamos serviços em todos os tipos de roupas, cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, e o volume maior são roupas pessoais, com limpeza a seco e a água.”, elenca Ezequiel A 5àSec ainda conta com serviço de delivery, pequenos reparos de costura e o Programa Fidelidade, no qual a cada R$ 1,00 gasto em serviços nas lojas 5àSec, o cliente acumula um ponto. Esses pontos podem ser trocados por prêmios no site www.5asec.com.br, descontos ou limpezas grátis em qualquer uma das lojas. No último ano, a 5àSec foi contemplada na categoria Serviços Gerais do prêmio As Melhores Franquias do Brasil, oferecido pela Editora Globo e promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Além disso, conquistou por mais um ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising (ABF) oferecido às empresas que mais se destacaram no mercado.


Ville del Sur


pelos corredores

Fotos Carlos Velho

O secretário municipal de Planejamento, Márcio Bins Ely, fez questão de cumprimentar os desportistas

Estendendo o tatame m uma parceria com a Base Academia, a Sul Jiu Jitsu abriu as portas de seu novo espaço na Zona Sul de Porto Alegre na noite de 10 de novembro. A escola passa a ocupar o segundo andar da academia, no Shopping Granville. Alunos usufruíram da nova infraestrutura e fizeram uma demonstração para inaugurar o tatame, entre os maiores da Capital com 150 m2. Para comemorar junto aos seus convidados, a equipe ofereceu um jantar à base de sushis. O encontro reuniu muitos professores das 20 filiais da escola espalhadas em 15 municípios gaúchos. A Sul Jiu Jitsu conta com 50 alunos na nova unidade e projeta triplicar o número até julho do ano que vem. O fundador da academia, mestre Walter Mattos, prestigiou o evento, assim como o secretário municipal de Planejamento e ex-secretário de Esportes de Porto Alegre, Márcio Bins Ely. “Sempre

52

Ville del Sur

que se agregam atividades como o JiuJitsu, ganha a comunidade. É um espaço de qualidade em um shopping que já virou referência na Zona Sul”, destacou Bins Ely, que elogiou o trabalho social feito pela escola. O diretor técnico da Sul Jiu Jitsu, Fernando Paradeda, destacou que o esporte pode ser praticado por pessoas de diferentes faixas etárias e também pelo público feminino. “É uma arte suave, em que não se empregam instrumentos e que não tem impacto, e sim o xadrez com o corpo humano”, ressaltou. Ele ainda enumerou os benefícios da atividade como estímulo ao desenvolvimento motor, equilíbrio, força, flexibilidade, além de trabalhar conceitos como respeito, disciplina, hierarquia e companheirismo. “Há um mito de que o jiu-jitsu é só luta e violência, mas não é. Ajudamos na formação do caráter”, salientou o professor responsável pela unidade, Elias Ebehardt.


Onde encontrar Shopping Granville Av. Wenceslau Escobar, 1973 Bairro Tristeza, Porto Alegre Administração Shopping Granville: Fone: (51) 3022-7833 Fax: (51) 3028-9298 www.granvillezonasul.com.br Base Academia - (51) 3268-1569 Bistrô Zona Sul – (51) 3029-5969 Del Turista - (51) 3395-5616 Espaço Menina - (51) 3085 - 7079 Espaço de Camisas - (51) 3072-1010 FairPlay - (51) 3012-0505 Framboesa - (51) 3028-9500 JC Foernges – (51) 3311-0070 Lua de Mel - (51) 3019-0153 Lunnah - (51) 3084-7440 Poesia Fashion - (51) 3222-1085 Pubway - (51) 3268-0886 Sálvia Pizza – (51) 3268-0000 Subway - (51) 3268-0548 Via Persona – (51) 3018-1320/3018-1324 5 à fil – (51) 3012 - 2831 5 à sec – (51) - 3268-2272

Centro de Dermatologia Estética Minuzzi Avenida Pinheiro Borda, 491, Bairro Cristal. (51) 3249.2002 / 3242.8989 Centro Estético Nácul Rua Quintino Bocaiúva, 1062, Bairro Moinhos de Vento (51) 3085.4411 www.esteticanacul.com.br Fernanda de Matos Feijó (nutricionista) (51) 3022-7133/ 30227133 contato@saudeeequilibrio.com

Ville del Sur

53


Ville del Sur


Ville del Sur


www.granvillezonasul.com.br

Ville del Sur

Ville del Sur  

A revista Ville del Sur será uma publicação trimestral, com distribuição gratuita voltada aos moradores da Zona Sul de Porto Alegre, mais e...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you