2 minute read

Editorial

Querido leitor

Desde março de 2020 tudo que diz respeito a sobrevivência es diz respeito a sobrevivência esteve em cheque. Estávamos indo teve em cheque. Estávamos indo para a Fespa quando tudo fe para a Fespa quando tudo fechou. Revista impressa para dis chou. Revista impressa para distribuição, cerimônia de entrega tribuição, cerimônia de entrega do Prêmio Bureau Criativo con do Prêmio Bureau Criativo confirmada, turma de curso técnico firmada, turma de curso técnico em impressoras presencial confirmada em São Paulo. em impressoras presencial confirmada em São Paulo.

Advertisement

Com base em uma “energia positiva”, tentando enxergar algu Com base em uma “energia positiva”, tentando enxergar alguma luz, já no início da pandemia, comecei a fazer ma luz, já no início da pandemia, comecei a fazer lives. O público gostou muito do nosso “happy hour” da comunicação visual Foram tantas conversas sobre os desafios que escrevi o livro A Arte da Estratégia na Comunicação Visual. As mensagens de feedback sobre a “contribuição” gerada para os leitores fez e faz tudo valer a pena! Ao meu ver a pandemia trouxe uma nova consciência para o setor: a necessidade da busca do conhecimento. Foram nítidas as mudanças e seus resultados rápidos! Muitas empresas buscaram nichos de mercado mais lucrativos, “demitiram clientes”, ficaram mais enxutas, porém muito mais assertivas.

Hoje fico feliz em ver as pessoas da CV mais felizes, com projetos e planos alinhados! Ver as empresas hoje voltando a investir em equipamentos, mas agora com todo um plano de ROI bem estruturado, é muito gratificante. Estas iniciativas são para nós da GF, como um “cilindro de oxigênio extra”! Nosso público e meu coração pediam pela Revista impressa! Graças a Deus deu certo!

Agradeço a todos os amigos do mercado que estiveram ao nosso lado nestes momentos, que não deixaram que em nenhum dia destes momentos tão cruéis, eu pensasse em desistir!

Sugiro degustarem cada matéria!

Um beijo no coração!

LUCIANA ANDRADE Editora editora@grandesformatos.com

COMPRE SEU LIVRO:

EXPEDIENTE

N. 139 / Ano 17

EDITORA/DIRETORA Luciana Cristina Andrade editora@grandesformatos.com

ATENDIMENTO AO LEITOR atendimento@grandesformatos.com

ATENDIMENTO E CURSOS GF faleconosco@grandesformatos.com ANÚNCIOS editora@grandesformatos.com DESIGN GRÁFICO Purim Comunicação Visual (Rogério Callamari Macadura) rogerio@purimvisual.com.br

GF Ltda TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A reprodução total ou parcial deste material é permitida mediante autorização prévia expressa pela GF Desenvolvimento Ltda, desde que seja citada a fonte. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos autores, não expressando necessariamente a opinião da Revista GF. Os informes técnicos são de caráter informativo, não prevalecendo nenhuma marca em detrimento de outra. Os anúncios são de total responsabilidade das empresas anunciantes.

N. 139 / Ano 17 EDITORA/DIRETORA Luciana Cristina Andrade editora@grandesformatos.com ATENDIMENTO AO LEITOR atendimento@grandesformatos.com ATENDIMENTO E CURSOS GF faleconosco@grandesformatos.com ANÚNCIOS editora@grandesformatos.com DESIGN GRÁFICO Visite nosso portal www.grandesformatos.com (41) 3023-4979 revistagf @grandesformatos

Baixe o app AG 360 na sua loja de aplicativos ou aponte para o QR Code ao lado. Utilizando o aplicativo, clique em Scan RA e aponte a câmera para a imagem do livro ao lado para saber mais informações desta publicação!