Issuu on Google+

O Grande Jornal O Grande Jornal

Imbituba, 11 de maio de 2012 | Acesse: www.grandejornal.com.br

LIBERTADORES

DIA DAS MÃES

Tite, sobre duelo com o Vasco na Li­ bertadores: ‘Dois times com alma’ /07

Autoridades de bituba prestam menagem ao Dia Mães

Nº 82 ANO 2

J o r n a l Bissemanal

Exemplar: R$2,50

FERNANDO PARAÍBA CITADINO

Im­ ho­ das /CC

Os últimos aconte­ cimentos políticos ­destacados na visão do radialista /02

Definida as semifi­ nais do campeonato citadino, veja a clas­ sificação /07

DESTAQUE

CAMPANHA .:

O ALTO ASTRAL DO RÁDIO Entrevista com o radialista Carlos Alberto David, famoso Charles David /04

OPERADORA PORTUÁRIA 3255-3094

O Hemosc realiza a primeira etapa da campanha de doação de sangue /06

MOBILIZAÇÃO .:

Imbituba na luta contra a violência infantil, atividades do dia 14 a 18 de maio /09

ESTRADA .:

Expectativa positiva para SC 437 ou Avenida Cônego Itamar Luiz da Costa em Nova Brasília /03


JORNAL de maio de 2012 02 O11GRANDE

GJ Expediente

‘‘

Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.

O Grande Jornal Editora LTDA - ME. CNPJ 11.870.801/0001-24

Endereço Rua: Elza Maria Pereira Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC CEP: 88780-000

POLÍTICA

Albert Einstein

Visão Política Por: Fernando Carvalho

ograndejornalfc@hotmail.com

Palavra do prefeito Rogério Tavares liberada para seu tér­ mino, foi afirmação do prefeito de Imbituba Beto Martins, no programa Manhã Bandei­ rantes. Sobre o centro da cidade, Beto falou que o transtorno causado em 15 dias será su­ perado e recompensado. É o que esperamos.

Telefone (48) 3255-1063

Em lua de mel

Diretor Geral e Jornalista Responsável Fernando Carvalho

kakaogj32551063@hotmail.com

Ainda em lua de mel com seus ouvintes e visitantes, a Bandeirantes continua en­ cantando quem a visita. Romeu Pires diretor de Turismo ficou impressionado com o novo visual da emissora, e destacou os painéis na entrada mostrando a beleza da cidade de Im­ bituba.

Editora Chefe Anny Caroline Siqueira de Carvalho

Falta confirmar

cirandadacidade@hotmail.com.br

Diagramação Lucas Francisco Gonçalves lucasdadiva@gmail.com

Departamento Comercial: Kaká Siqueira

annycaroline15@hotmail.com

Colaboradores Carlos Alberto Crispim; Luiz Antonio; Beth Ferreira e UNIASSELVI, Carla Gabriela dos Santos, Almir Martins. Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e Garopaba. Gráfica Alternativa Gráfica Tiragem 2000 exemplares Periodicidade Bissemanal Acesse o nosso site WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR Leia nossas versões online Acesse a nossa Rádio Web www.grandejornal.com.br

Falta confirmação para a convenção do PMDB esperada para o próximo mês. Seus líderes que são tantos, precisam falar com convicção como é o caso do vereador Cláu­ dio que ainda nas entrevistas não mostra tanta firmeza, acredite Cláudio você é o pré vice.

Christiano Lopes Neste sábado o programa Manhã Ban­ deirantes receberá o Pré candidato do PSD Christiano Lopes. O programa vai ao ar as 10:00, vamos acompanhar as propostas do pré candidato e secretário regional.

Quantas mulheres?

TIRINHA DE HUMOR >>

Partidos tem dificuldades para preench­ er as vagas destinadas as mulheres em Im­ bituba, por isso não teremos mais de duas mulheres eleitas. Elas precisam se interessar mais por política partidária.

Obrigado O Campeão da copa do Brasil Grizzo me enviou uma mensagem agradecendo por sua entrevista publicada. Nós é que agrade­ cemos por isso e em ter você morando em Imbituba, afinal o campeão é humilde e mui­ to sério, precisamos dos seus ensinamentos.


ESTRADAS >>

IMBITUBA

Expectativa positiva para SC 437 em Nova Brasília

Em Florianópolis, Beto, associação de moradores e PM buscaram soluções para a principal do bairro Nova Brasília

João Batista C. Jr. O prefeito Beto Martins, a associação de moradores de Nova Brasília, representada por João Mário e o co­ mandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Evaldo Hoff­ mann, estiveram nesta terça-feira, dia 8, em Florianópolis, em re­ união com o presidente do Deinfra (Depar­ tamento Estadual de

Infraestrutura), Paulo Meller, para buscar soluções a um assun­ to pontual, a SC 437 ou Avenida Cônego I­tamar Luiz da Costa, em Nova Brasília, e a expectativa é boa. A “comitiva” mu­ nicipal levou ao Dein­ fra as reclamações da comunidade referente a manutenção da via e sinalização e também sugestões para facili­ tar o tráfego no local.

Como é uma via es­ tadual, o município não pode realizar qualquer tipo de melhoria. “Em relação as sinalizações oferecemos a possibili­ dade de formalizar um convênio para que nós possamos fazer essa manutenção”, expõe Beto. O Major Evaldo também explicou a questão de trafegabili­ dade da rodovia que em alguns pontos, quando veículos maiores esta­

cionam em ambos os lados, inviabiliza o fluxo que já é muito grande. De acordo com Beto, o presidente o Deinfra informou que apresentará em até 30 dias uma proposta para os problemas apresen­ tados. A Avenida Cône­ go Itamar Luiz da Cos­ ta liga os municípios de Imbituba a BR101 e é a principal rota de acesso a Imaruí.

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

03

Trabalho do Menor Mesmo com proibição expressa na Consti­ tuição Federal do trabalho do menor de 16 anos, sabemos que a erradicação do trabalho infantil no Brasil ainda está distante. Para contribuir com esse impacto degradante, uma vez que a explo­ ração de um menor de idade fere alguns dos di­ reitos básicos assegurados na Constituição e na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, de proteção especial para o seu desenvolvimento físico, mental e social: o direito à educação gra­ tuita e ao lazer infantil e o direito de ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho, é que resolvemos escrever sobre este tema tão rel­ evante, pois além dos problemas acima elencados, o impacto do trabalho sobre o desempenho esco­ lar dessas crianças é forte. Dessa forma, ressaltamos que é proibido o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menor de 18 (dezoito) anos e qualquer trabalho ao menor de 16 (dezesseis) anos de idade, salvo na condição de aprendiz, o que é permitido a par­ tir dos 14 (quatorze) anos de idade. Também é proibido o trabalho do menor em locais ou ser­ viços prejudiciais à sua formação moral, psíquica, física ou social; em horários que não permitem a frequência à escola e no subsolo. Há algumas exceções a regra acima, tais como o trabalho em oficinas em que trabalhem exclusivamente pessoas da fam´lia do menor e es­ teja este sob a direção do pai, mãe ou tutor, ressal­ vando-se, entretanto, a proibição do trabalho insa­ lubre, perigoso, noturno, ou que possa prejudicar sua formação moral. Finalmente, o menor terá suas férias conce­ didas de uma só vez, sendo que o menor estudante terá o direito de fazer coincidir suas férias com as férias escolares. (FAÇA VALER SEU DIREITO! Su­gestões de artigos devem ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: beto_crispim@hotmail.com) . Aproveito este espaço para mandar um abraço ao amigo César de Oliveira e aos demais leitores desta coluna!


JORNAL de maio de 2012 04 O11GRANDE

ENTREVISTA

ENTREVISTA COM O RADIALISTA CARLOS ALBERTO DAVID, FAMOSO CHARLES DAVID

Por Fernando Carvallho

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO GRANDE JORNAL GJ - Onde o senhor nasceu e como foi sua infância? Nasci no dia 03 de maio 1963, em Im­ bituba as 08:00 horas da manhã. Minha in­ fância foi toda na Rua Riacho do Encanto, que hoje nem existe mais. Era onde está a ICC, também extinta. Foi ali na antiga cancha, o Bairro da Praia, que a gente viveu a infância brincando com os ami­ gos da época.

aquelas camisas verdes bem grandes, nós bem pequenos, o confronto era contra o time da Vila Alvorada (Agua­ da).

GJ – Gostava de carnaval? Toda gurizada se reunia para fazer o bloco das latas, a gente saia da Cancha e íamos até onde hoje é o posto de saúde da Divinéia. Naquele tempo era tudo Ribanceira. Tocá­ vamos muitas latas de GJ - Saudades deste goiabada, de tomates, período? para fazer os instru­ Muita saudade, a mentos. Assim criamos turma sempre se reunia uma escola de samba. para jogar bola, naquele tempo quando a TV GJ – Era surfista tamcomeçava, tinha o filme bém? do Zorro e a galera Naquele tempo brincava de espada, es­ não surfávamos igual grima, era uma grande hoje, existia um pe­ festa. Além disso, tín­ daço de aceira onde se hamos um time de corria a onda deitado. futebol. Os uniformes Foi o inicio do surf, na eram usados pelo verdade, e logo depois Clube Náutico Praiano, veio a família Catão e

outras famílias que tra­ 4ª série. A dona Ma­ ziam essas novidades ria Rosa mãe do Jai­ de fora. son Cardoso, a dona Mirtis que foi a única GJ - Alguns amigos que me botou para fora mais ligados a você na da sala porque eu ria época? de um gesto dela e foi Sim! Tinha o então que ela me olhou Pavão que já tocava e disse “Carlos Alberto na Banda Gualberto ponha-se para fora”. Pereira, eu também fui Isso marcou muito. à banda tocar trompa, e foi então que briguei GJ - Quem lhe trouxe com ele e não fui mais para Radio? (risos). Depois foi su­ Foi em 1981. perado, e ele contin­ Meu amigo Hélio Pires uou. Tinha o Castelo, que hoje trabalha na Helinho, Manoel Nas­ empresa Porto Belo. cimento, mecênico, que Naquela época ele tra­ já é falecido e que foi balhava na Difusora, inclusive morreu sal­ foi quando ele foi estu­ vando um amigo. Tinha dar em Florianópolis e o Evilázio de Carvalho eu assumi seu lugar na e muitos outros. emissora quando tinha 16 anos. GJ – Suas professoras? GJ - Com quem mais Lembro bem! A trabalhou? catequese foi a Doroti, O Paulo Balman que mora na Divinéia. que chegou na rádio No grupo da praia a um pouco mais tarde, dona Maria Valda e o Batista Ventania e dona Lane Prates, na Muniz Erdir. Comecei

no domingo, não tinha locutor e tínhamos que ler as notas de faleci­ mentos. Eu estava na mesa de som e dava as notas. Fiz programa de verdade quando o Car­ doso me deu a oportu­ nidade. O Osny Silva que trabalhava comigo, foi quem trouxe o Cardo­ so. O seu Ari mexeu na programação e tirou do ar o “Show do Samba” foi aí que fizeram um abaixo assinado para voltar ao ar.

na escola. Foi aí que a direção aprovou.

GJ – Vida política? Fui candidato a vereador em 1992 e esse nome Charles em auto astral foi para camiseta da campanha. Até no TRE existe esse nome. Eu trabalhava com o Olivar Fran­ cisco Filho e o Coca. Começamos a partici­ par das reuniões com o Gelson que veio do Rio grande do Sul com o PDT na veia. Foi uma das campanhas mais GJ – Quando surgiu o bonitas do partido na programa Charles em cidade de Imbituba. O Auto Astral? Coca me convidou. In­ Sugestão do ami­ clusive fiquei na 5ª e o go Paulo Benedet, que Hudson foi o eleito. apresentava o jornal de uma e uma hora. Ele GJ – Como conheceu me disse: “Já que você sua esposa? é uma pessoa divertida, Eu e o Paulino porque não coloca o Faustino abrimos um nome Charles em Auto clube na Vila Santo Astral? E ficou esse Antônio, o “Geração nome. Eu já tinha esse 2000”. Foi um clube apelido que começou que fez muito suces­


ENTREVISTA

so, inclusive durante a nossa administração durou pouco, foi nesse período que um dia, vi minha esposa dan­ çando numa noite, na outra extremidade do salão tinha uma jovem de vestido de onça toda linda e maravilhosa, eu senti que naquele momento tinha que to­ mar uma iniciativa, a necessidade às vezes obriga.Eu tive que re­ agir diante da dela, coloquei uma seleção musical rodando e fui lá conversar. Foi nesse momento que rolou um clima. No outro fim de semana nos encontra­ mos novamente e es­ tamos ate hoje nesse clima (risos). GJ - E os filhos? A Gabriela nasceu em 1991, no dia 21 de setembro o Ângelo nasceu no dia 7de agosto de 1992, não deu nem um ano do nascimento da Gabriela para Ângelo. A Gabri­ ela nem andava ainda e o Ângelo estava na­ scendo. A gente sente muito orgulho deles, ver que eles têm boa saúde, são inteligentes, buscam conhecimento, agradecemos a Deus por isso. Tenho muito or­ gulho, muita felicidade de ver que os filhos es­ tão se encaminhados na

vida, na melhor forma. Torcemos o tempo todo por eles, claro cobran­ do um pouco por que isso é constante, o filho é sempre menino e a fil­ ha sempre menina, em­ bora cresçam e formem famílias.

faleceu, isso que eu e meus irmãos já fomos criados sem pai. Eu tive que lutar desde cedo.Todo serviço que aparecia eu aceitava para buscar sustento e um pouco de conforto. Não devemos sentir constrangimento em GJ – Fale um pouco encarar a vida. Meus de seu trabalho com serviços com carro de carro de som. som iniciaram quando Quando eu tinha eu comprei um carro 16 anos, minha mãe do Cardoso. Tive que

fazer um empréstimo no banco. Meu avalista foi o prefeito da época, Gerônimo Lopes, até hoje sou grato e não me intimido em dizer isso. Cada vez mais eu busco qualidade no meu trabalho.As neces­ sidades fazem a gente melhorar. Eu corria do porto até a Divinéia, a pé, comia um pão com salame e ia estudar. O amigo João Batista

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

Barreto falou com uma empresa do porto pra mim trabalhar, na mes­ ma época explicou toda minha situação. Nunca desisti, sempre trabal­ hei.

05

que elas precisam, está dentro delas mesmas. Deste modo alcançarão a vitória e cada vitória é o início de uma nova batalha. Quando as coisas não estão dando certo, GJ – Deixe uma men- eu olho para o alto e sagem final digo pro Pai, “seja feita Todos têm a capa­ Vossa vontade, assim cidade de ser melhor e na terra como no céu”. vencer na vida. As pes­ Tudo é permissão de soas têm que aproveitar Deus. Obrigado pela esta capacidade, tudo oportunidade.


JORNAL de maio de 2012 06 O11GRANDE

GERAL

CAMPANHA >>

drini, é preciso haver muita responsabilidade O Hemosc real­ no ato de doar, fornecer izou nesta quinta-feira, todas as informações dia 10, a primeira etapa exigidas de maneira da campanha de doação correta, para que o pro­ de sangue, que se repe­ cedimento seja válido. tirá na próxima quinta “Doar sangue é um ato feira, 17 de maio, das de doar vida, há muita 08:00 às 11:30 horas responsabilidade nis­ e das 13:30 às 16:30 to”, assegura. horas. O ônibus do He­ A assistente so­ mosc estará em frente à cial também declarou Policlínica Municipal. que o primeiro dia so­ Nos dias de co­ brepujou as perspec­ leta de sangue são dis­ tivas. “Foi um sucesso. tribuídas 50 senhas no No período da tarde período matutino e 50 então, superou nossas senhas no período ves­ expectativas”, pertino. É indispen­ Gabriela David, sável a apresentação de identidade (RG) pelo 20 anos, é estudante de Jornalismo e fez o doador. papel de cidadã, que A enfermeira da é também pensar no Policlínica Municipal, próximo. É a primeira Vanessa Gomes Rafael, vez que a jovem doou explica que todos os sangue e já falou em procedimentos médi­ retornar dia 17, pois cos que demandam transfusão de sangue, precisam dispor de fornecimento regular e seguro. “Sangue nunca é de mais para os ban­ cos. Ninguém deve imaginar que o tipo de seu sangue é comum e que por isso não pre­ cisa doar. Precisa, sim, porque esse sangue vai fazer falta”, afirma.

FOTOS: ANNY CAROLINE SIQUEIRA DE CARVALHO

Primeiro dia de campanha do Hemosc é sucesso Anny Carvalho / PMI

Segundo a assis­ tente social do Hemosc, enfermeira Roseli San­

Estudante de Jornalismo, Gabriela David, não se intimida em doar vida.

considera que a vida é uma dádiva. “Sempre tive vontade de doar sangue. Vários com­

promissos me impe­ diam, mas agora não perdi a oportunidade. Uma bolsinha do meu

Cidadãos interessados em ajudar ao próximo num ato de amor.

sangue, retirado num procedimento tão rápi­ do, pode ajudar quatro pessoas”, conclui mos­

trando a importância de manter abastecidos os bancos de sangue por meio das doações.

Após doação, voluntáriosrecebem lanche para repor as energias.


LIBERTADORES >>

ESPORTE

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

07

FOTO: MARCOS RIBOLLI / GLOBOESPORTE.COM

Tite, sobre duelo com o Vasco na Libertadores: ‘Dois times com alma’

Carlos A. Ferrari Após vencer o Emelec-EQU, por 3 a 0, no Pacaembu, o Corinthians se prepara para encarar nas quar­ tas de final da Liberta­ dores o Vasco, que se classificou nos pênaltis contra o Lanus-ARG. Os dois se conhecem bem. Eles travaram

duelo acirrado no ano passado em busca do título brasileiro, que acabou ficando com o Timão. As duas equipes acabaram a competição com diferença de ap­ enas dois pontos – 71 contra 69. Agora, os confrontos valem um lugar na semifinal. E Tite ressalta a força do adversário.

– Ano passado, falei para o Elton, Ra­ mon e para o Ricardo Gomes que a equipe que eu mais temia era o Vasco. Era um time que tinha consistência e alma. O Corinthians também é assim. São dois times com alma e consistência, e por isso vai ser um baita jogo – disse o treinador.

CITADINO >> João Batista C. Jr. Mesmo com uma rodada de antecedên­ cia, o campeonato cita­ dino de futsal 2012 já tem definido os quatro semifinalistas da com­ petição, bem como os confrontos. Atacado do Bolinha e Abapp/Can­ cha e Nova Brasília e Ladiada duelam em busca da vaga para as semifinais. Na rodada ­desta terça, o Abapp parece que abriu mão da briga de ficar em segundo lugar e encarar o Ladi­ ada nas semi e fez um jogo morno contra o Nova Brasília, que não quis saber de brinca­

deira e aplicou uma goleada, 12 a 4 e a se­ gunda posição garan­ tida. No jogo seguinte da noite, que seria en­ tre Ladiada Veículos e Orixas, a partida não aconteceu porque o Orixas não apresen­ tou defesa pelo WO da rodada anterior e foi eliminado da com­ petição. Com isso o Ladi­ ada levou os três pon­ tos, chegou aos mes­ mos 10 do Abapp, mas ficou com o terceiro lugar por levar menos gols. No primeiro cri­ tério de desempate, o confronto direto, as equipes empataram em quadra. Seguindo o mes­

FOTO: JOÃO BATISTA COELHO JUNIOR

Definida as semifinais do campeonato citadino

Equipe de Hudson goleou, terminou a primeira fase em segundo e pega o Abapp nas semi

mo rumo dos times principais, as equipes do Abapp/Cancha e Atacado do Bolinha venceram seus ad­ versários na rodada

desta terça e encamin­ haram a vaga para as semifinais da com­ petição. O Abapp venceu com tranqüilidade o

Restaurante Stoney por 6 a 1, somou 12 pontos e chegou a vice lider­ ança da competição. Na outra partida, o Atacado do Bolinha

superou o Orixas por 5 a 3, foi a nove pon­ tos e também entrou na zona de classificação, ficando muito perto das semifinais.


JORNAL de maio de 2012 08 O11GRANDE

UNIASSELVI

INFORMATIVO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO PLANALTO

Estão abertas as inscrições para cursos de gra­ duação a distância, 2º semestre O polo Iep informa que estão abertas as inscrições para os cursos de graduação a distância da Uniasselvi. São mais de 20 opções de cursos com mensali­ dades a partir de R$ 203,00. Não perca essa oportunidade, FAÇA FACULDADE EM IMBITUBA!!!

Bacharelado

Dia da semana: a ser definido pelo Polo. Início das aulas: 18 a 23 de junho de 2012. Administração - 48 meses Ciências Contábeis - 48 meses

Graduação Tecnológica

Dia da semana: a ser definido pelo Polo. Início das aulas: 18 a 23 de junho de 2012.

Licenciatura

Dia da semana: a ser definido pelo Polo. Início das aulas: 18 a 23 de junho de 2012. - Comprovante do pagamento da taxa de in­ scrição

NO TIC-TAC DA VIDA por Almir Martins PARTE DA VIDA Não sou o que sou Por mim mesmo Ninguém é o que é Apenas sozinho! Parte do que sou Apenas sou eu mesmo Qualquer um só é o que é Na força do Divino. Para ser o que sou Há o que me move Vem de Deus, Espírito é! Parte do meu destino.

SELEÇÃO E MATRÍCULAS As matrículas deverão ser feitas dire­ tamente nos Polos de Apoio Presencial no dia 25 de maio de 2012, das 8h às 22h, e no dia 26 de maio de 2012, das 8h às 12h. A Matrícula é a primeira mensalidade e deve ser paga integral até o dia 11 de junho de 2012. VALOR DAS MENSALIDADES O valor das mensalidades para os cur­ sos de Licenciatura e Tecnologias é de R$ 203,00 e para os cursos de Bacharelado (exceto Bacharelado em Engenharia da Produção) é de R$243,00.

EDITAL ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIO Comarca de Imbituba / 2ª Vara Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: imbituba.vara2@tjsc.jus.br Juíza de Direito: Janiara Maldaner Corbetta Chefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS - COM PRAZO DE 20 DIAS Usucapião nº 030.11.002691-8 Autor: Maria Roseli Marques e outro Citando(a)(s):RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: Um imóvel medindo 615,211m²., com as seguintes confrontações: nordeste, com Rua dos Canarios, mede 27,50; sudeste, com Rua do Sabiá, mede 22,50m., sudoeste, com Mauricio Marques Nazario e Sandra M. Marques Nazario, mede 27,00., e noroeste, com Geovane Darci de Souza e Nelci de Souza, medindo 22,80m., Rua dos Canários, Lagoa do Quintino, bairro Altro Arroio, CEP 88780000, Imbituba, avaliado em 01/07/2011, por R$ 10.000,00 *. Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais interessados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigrafado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencionado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e terceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei. Imbituba (SC), 04 de maio de 2012.

Pós-graduação é no IEP - Imbituba Inicia dia 02 de abril mais uma turma de pósgraduação no IEP Imbituba, o curso ofertado é Especialização em Saberes e Práticas da Educa­ ção Infantil, Series Iniciais e Educação Especial. Lembrando que já esta em andamento os cursos de Licenciamento Ambiental. Psicopedagogia Clinica e Institucional, Metodologia em Ciências Biológicas e Operações Logísticas. Abertas inscrições para os seguintes cursos: Gestão Pública Segurança Pública Controladoria Sociedade Contemporânea: História, Geografia e Sociologia.


CDL

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

09

CDL prepara atração para as mães

P

ara marcar uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Mães, a CDL Imbituba preparou uma promoção que vai premiar clientes das lojas associadas da cidade, com uma televisão 32’’, uma jóia e um telefone celular. O sorteio será realizado no dia 14 de maio. Segundo o presidente da CDL, Custódio Juvenal Pacheco, a promoção foi idealizada por um grupo formado por empresárias lojistas e tem como objetivo incentivar a compra dos presentes em Imbituba. “As lojas da cidade oferecem grande variedade de opções para presentear as mães e, além disso, precisamos ter a consciência de que o retorno é para todos que moram aqui”, explica. Ainda dentro da programação da data, durante a manhã de sábado, os personagens Cutelo e Dona Coisa, dos atores Cristian Ribeiro e Alessandra Santos, da Cia de Desmontagem Cênica, visitarão as lojas do Centro para entregar rosas às mães que estiverem visitando o comércio. Pacheco explica que, neste ano, não haverá fechamento da Rua Nereu Ramos para atrações devido às obras que estão sendo realizadas nas ruas centrais. “Desta forma, não prejudicaremos ainda mais o trânsito e a mobi­ lidade dos clientes.”, diz. . O presidente destaca ainda que, com tudo isso, a CDL espera um in­ cremento nas vendas de 10% em relação ao ano passado. “As mães merecem nossa atenção, por tudo que significam em nossas vidas. E a data também colabora com a movimentação de nosso comércio”, observa.

MOBILIZAÇÃO >>

Imbituba na luta contra a violência infantil Anny C. S. Carvalho

Mobilização é fundamental para aca­ bar com um mal que ainda existe. Para isso, a Secretaria do Desen­ volvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), por meio do Centro de Refer­ ência Especializado da Assistência Social (Creas), promove na cidade, um crono­ grama de atividades em razão do dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adoles­ centes”.

“Nesta data, a equipe do Creas estará no centro da cidade distribuindo materiais informativos à popula­ ção imbitubense, con­ scientizando as pessoas da importância de com­ bater esse mal”, frisa a secretária da Sedesth, Valéria Correa Ro­ drigues. Serão realiza­ das atividades durante a semana de 14 a 18 de maio, onde a Cia de Teatro Desmonta­ gem Cênica estará nos dias 14 a 17, no antigo Museu, com apresen­ tações teatrais voltadas ao tema para os alunos

de 6º e 7º ano do ensino fundamental, das esco­ las municipais e estad­ uais das comunidades. Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o 18 de maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no ter­ ritório brasileiro. De acordo com Valéria, a intenção deste evento é destacar a data para mobilizar, sensibili­ zar, informar e convo­ car toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sex­ uais de crianças e ado­ lescentes. “É preciso

garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e prote­ gida, livres do abuso e

da exploração sexual”, tre em contato com afirma. o Conselho Tutelar Municipal pelos tele­ Em caso de abu­ fones (48) 3255-2847 so sexual e violência e (48) 3255-2397. contra menores, en­


10

GERAL

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

EDITAL

ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIO Comarca de Imbituba / 2ª Vara Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: imavar2@tjsc.jus.br Juíza de Direito: Naiara Brancher Chefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS - COM PRAZO DE 20 DIAS Usucapião nº 030.12.001246-4 Autor: Leandro Garcia Citando(a)(s):Réus eventuais incertos e não sabidos. Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: Um lote urbano localizado na Rua Aurora Souza Ávila, Araçatuba, Imbituba-SC com área de 6.039,00m², com as seguintes confrontações: norte confronta com Gercino Lauro Nunes; sul confronta com Rua Aurora Souza Avila; oeste confronta com Rua Manoel Antonio Cardoso Souza; leste confronta com Manoel Antonio Espindola. *. Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais interessados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigrafado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencionado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e terceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei. Imbituba (SC), 19 de março de 2012.

EDITAL

ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIO Comarca de Imbituba / 2ª Vara Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: imavar2@tjsc.jus.br Juíza de Direito: Claudia Ribas Marinho Chefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS - COM PRAZO DE 30 DIAS Usucapião nº 030.10.001379-1 Autor: André Azambuja de Vasconcellos Chaves e outro Citando(a)(s): RÉUS EVENTUAIS, INCERTOS E NÃO SABIDOS. Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: “Primeiro lote, medindo 465,14m²., fazendo frente, ao sul, medindo 15,00m., com servidão; fundos ao norte, mede 15,00m., com servidão; lateral ao leste, mede 30,00m., com João Antonio Fernandes de Moraes e lateral oeste, mede 30,00m., confronta com Andre Azambuja de Vasconcelos Chaves”, Rua Geral, bairro Ibiraquera, CEP 88780000, Imbituba, avaliado em 23/03/2010, por R$ 9.250,00; Imóveis: “Segundo Lote, mede 450,00m², com as seguintes confrontações: frente, ao sul, mede 15,00m., com servidão; fundos, ao norte, mede 15,00m., com servidão; lateral leste, mede 30,00m., com terras de André Azambuja Vasconcelos Chaves e na lateral oeste, mede 30,00m., com terras de Michel Chassot”., Rua Geral, bairro Ibiraquera, CEP 88780000, Imbituba, avaliado em 23/03/2010, por R$ 9.000,00 *. Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais interessados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigrafado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencionado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e terceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei. Imbituba (SC), 17 de fevereiro de 2012.

Roel Ruiz corretor de imóveis

Classificado de Imóveis SALA COMERCIAL P/ ALUGAR CENTRO SALAS COMERCIAIS - Centro Empresarial Baleia Franca. Av. Beira Mar. Sala 1 de esquina R$ 900,00 e Sala 2 ao lado R$ 650,00 P/ VENDER / VILA NOVA 2 SALAS COMERCIAS perfazendo um total de 264,62m2 de área construída, móveis e utensílios para o funcionamento de bar e cancha de bocha inclusos c/ cozinha equipada, fogão industrial (sem uso) balcões de granito, exaustor. Projeto aprovado para construção no 2º piso. Localizadas na Rua Rogério Tavares atrás do Mercado Reús. R$ 180.000,00 à vista. P/ ALUGAR / CENTRO APARTAMENTO - c/ 2 quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha, wc, área de serviço, salão de festa c/ churrasqueira e garagem. Localizado na Av. Presidente Vargas, 863, Res. Praia da Vila, aptoº 202, Lot. Sollage, próximo ao Silvestre Hotel. R$ 800,00. CASA DE ALVENARIA - c/ 2 quartos, 1 suíte, 2 salas, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Localizada na Rua: Visconde de Barbacena, 349, Lot Sollage. R$ 1.000,00. CASAS P/ VENDER CAMPO DA AVIAÇÃO CASA DE MADEIRA - Meia Água - medindo 6 x 8 = 48m2. (casa simples), terreno mede 9 x 21 = 189m2, todo murado, localizado na Rua: Lorena Machado Pacheco, Próxima ao Campo da Aviação. R$ 45.000,00. RIBANCEIRA POUSADA CABANAS HAMARHAVIDA - 2 cabanas, cada uma c/ 1 dormitório, sala, cozinha e wc, 2 cabanas, cada uma c/ 2 dormitórios, sala, cozinha e wc, 6 cabanas, sendo 2 cabanas c/ 1 dormitório e 4 cabanas c/ 2 dormitórios e 1 casa c/ 3 dormitórios, 2 wcs, sala, cozinha, área de serviço, garagem, churrasqueiras e estacionamento. Localizada na Praia da Ribanceira, Imbituba - SC. R$ 1.900.000,00. SÃO TOMAZ PONTO COMERCIAL - PADARIA -Terreno mede 12 x 29, Sala mede aprx. 10 x 7,50, c/ fundação p/ 2 pi-

sos, localizada na Rua: 19 de Outubro, lado do Trilho. R$ 120.000,00, aceita carro. PORTO DA VILA CASA DE ALVENARIA - c/ 2 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Terreno aprox. 15 x 34 = 510m2. Escriturada. Localizada na Rua: Alfredo Antonio Feliciano, 105, próxima ao Posto de Molas, quem vai para o Posto Recanto, a 2ª rua a esquerda. R$ 130.000,00. GUAIUBA CASA DE ALVENARIA – c/ 7 quartos, sendo 1 suíte, 3 wcs, 2 cozinhas, 1 sala, churraqueira e área de serviço. R$ 270.000,000. VILLAGE CASA MISTA ANTIGA- terreno c/ 561m2, c/ uma construção de 6 x 8 localizada na Rua 21 de Junho, próxima a quadra de tênis. R$ 120.000,00. CASA DE ALVENARIA- 2 pisos, 3 quartos, sendo 1 suíte, banheiro social, garagem coberta p/ dois carros, sala de estar, sala de jantar e sala de TV, terreno com aprox. 600m2, casa c/ 200 m2, área de serviço e mesanino. Obs. Cozinha com armários embutidos ficam na casa. Obs. Localizada depois da quadra de tênis. R$ 240.000,00 NOVA BRASÍLIA CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha e banheiro c/ aprox. 112m2. Terreno medindo aprox. 14x26= 364m2. Rua Cônego Itamar Luiz da Costa nº 550, próxima ao Mercado Imperatriz. Obs. Recibo de Compra e Venda. R$ 350.000,00. CASA DE ALVENARIA - c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, churrasqueira e garagem p/ 2 carros medindo 35x7. Mais 2 peças sendo 1 wc e 1 quarto medindo: 7x14. Terreno medindo 12 x 30 = 375m2, localizada na Rua: Manoel José Espíndola, s/nº, próxima ao Mercado São Jorge. R$ 80.000,00 VILA NOVA CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha wc e área de serviço. Próxima a Igreja Católica, Praça da Vila. Ao lado do Vila Nova Atlético Clube. Terreno medindo 8x36=288m2. R$ 100.000,000. CASA MISTA – c/ 3 quartos, 2 banheiros, cozinha em alvenaria. Lo-

CRECI 7795 SC (48)3255-0171 / 9982-7326

calizada na Rua Expedicionário, nº 340, próxima ao ex depósito do Candemil, em frente ao salão de beleza Érika. R$ 85.000,00 Escriturada e Averbada. CASA DE ALVENARIA – área construída 63m2 sendo 7x9m, c/ 3 quartos, 1 banheiro, sala, cozinha, garagem e 1 canil. Terreno medindo 12x25m= 300m2. Rua Rui Barbosa, 80. Atrás da Garagem do Amarelinho. Tem Escritura Pública. R$ 70.000,00. ITAPIRUBÁ CASA DE ALVENARIA - 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem. 80m2. Mar Lado Norte. R$ 300.000,00. ALTO ARROIO CASA DE ALVENARIA - aprox. 170m2, c/ 3 quartos, sala e cozinha conjugada, área de serviço, 2 wcs, churrasqueira, garagem p/ dois carros, varanda em volta da casa e dependência com aprox. 30m2. Terreno mede 19x41,70m=792m2. Recibo de Compra e Venda. R$ 150.000,00. Condições a combinar. Aceita carro no valor até R$ 25.000,00, apartamento no RS. VILA SANTO ANTONIO CASA DE ALVENARIA COM LAGE 2 pisos - 4 quartos sendo, 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, sala de tv, cozinha pré moldada, área de serviço medindo + ou - 200m2, churrasqueira e garagem. Terreno mede aprox. 12 x 40= 480m2. Com Escritura Pública. R$ 300.000,00 TERRENOS P/ VENDER ITAPIRUBÁ TERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública. TERRENO no Lote 15 esquina depois da Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 70.000,00. Com Escritura Pública. TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública.

VILA STO. ANTÔNIO TERRENO localizado na Rua Amênico Tavares, s/nº. Área: 558m2. Com Escritura Pública. R$ 35.000,00. NOVA BRASÍLIA TERRENO localizado próximo ao Ginásio de Esportes quem vai para o Rodeio, medindo 20 x 25 = 500m2. R$ 20.000,00. Recibo de Compra e Venda. MIRRIM TERRENO MORRO DO MIRIM c/ aprox. 140.000m2. R$ 170.000,00. APS P/ VENDER CENTRO APARTAMENTO - Cobertura – 3 quartos sendo 1 suíte, salas de jantar, estar, cozinha, wc, lavabo, área de serviço, churrasqueira, piscina, elevador, salão de festa, 2 vagas de garagem c/ portão eletrônico e sacadas. Próximo ao Silvestre Hotel. R$ 450.000,00. CASAS P/ ALUGAR CENTRO CASA DE ALVENARIA - c/ 2 suítes, sala e cozinha. Localizada na Av. Santa Catarina, 1158, quase em frente ao Lila, um pouco antes, indo centro Paes Leme do lado direito. R$ 800,00. VILLAGE CASA DE ALVENARIA- c/ 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Localizada na Rua Astrogildo Duarte Ferreira, 3357, depois da Auto Escola, 1ª rua à esquerda. R$ 550,00. PAES LEME CASA DE ALVENARIA - c/ 4 quartos, 1 suíte, 2 wcs sociais, 2 salas, 1 cozinha, área de serviço c/ churrasqueira e garagem p/ 2 carros. Localizada na Rua Itaquera, 28. R$ R$ 1.400,00. DIVINÉIA CASA MISTA – c/ 2 quartos, 1 suíte, sala, cozinha e banheiro. Localizada na Quadra 24, Lote 458, uma rua antes do Clube Náutico à direita, passa uma transversal, na 2ª quadra R$ 550,00. VILA STO ANTONIO TERRENO URBANO MEDINDO 525,00M2. Localizado na Rua: Pedro Inácio Pacheco, esquina com a Rua: Floresta R$ 550,00

EDITAL

ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIO Comarca de Imbituba / 2ª Vara Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: imavar2@tjsc.jus.br Juiz de Direito: Fernando Seara Hickel Chefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS - COM PRAZO DE 20 DIAS Usucapião nº 030.10.000054-1 Autor: Sophia Leonia Woytuski Citando(a)(s):Juceli Pizetti e sua esposa Ondina Pizettio , brasileiros), Vila Esperança, Próximo da Igreja Nossa Senhora de Fátima - CEP 88.780-000, Imbituba-SC e Jeferson de Oliveira do Nascimento, brasileiro(a), Rua Antolino Estevão Martins, Vila Esperança, Próximo da igreja católica . - CEP 88.780-000, Imbituba-SC Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: Uma área urbana localizada em Vila Esperança , Imbituba-SC, com área total de 349,209m², com as seguintes medidas e confrontações: lado nordeste fazendo frente com a Rua Antolino Estevão numa distância de 13,80m; a sudeste extrema com área de Salete Marques de Souza numa extensão de 25,40m; a sudoeste extrema com área de Jeferson de Oliveira Nascimento numa extensão de 13,80m e na lateral noroeste com Juceli Izetti em 25,25m. . Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais interessados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigrafado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencionado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e terceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei. Imbituba (SC), 01 de março de 2011.


GERAL

ANUNCIE AQUI!

O GRANDE JORNAL 11 de maio de 2012

11

Parabéns Ana Brasil

3255-1063

Felicidades Ana Brasil por esse dia tão especial! Este é um desejo de seus amigos e familiares.


CONTRA CAPA

Mensagens para as mães!

PARABÉNS!

De aniversário hoje, o radialista mais experiente de Imbituba, Manoel de Oliveira Martins completa 80 anos com muita saúde. Uma excelente impostação de voz e ir­ repreensível dicção, fala diretamente aos seus ouvintes numa linguagem que o coloca totalmente próximo deles; fornece prontamente a informação exata; presta serviços de utilidade pública e de interesse coletivo de maneira incessante. Manoel Martins é, portanto, sinônimo de mais de meio século de muito trabalho eficiente, eficaz e efetivo em prol de uma Comunicação Social comprometida integralmente com a Comunidade.


/GJ82