Page 1

CÂMARA DE VEREADORES

NOVA PAGINA NO GJ

O presidente do Instituto Baleia Franca, falou sobre o turismo de observação do animal

Agora o jornal conta com uma página com a temática Esporte e Saúde

PÁGINA 03

PÁGINA 04

Nº 203 - ANO 4 | WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR | R$: 2,00

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

BAR DO ORLANDO E AS DIFERENTES ATRAÇÕES O bar do Orlando, do bairro do Paes Leme, chama a atenção de todos que por ali passam. Lá você pode encontrar uma cadeira de dentista, um painel com canetas de empresas da cidade, acumuladas por 5 anos, discos de vinil, relógios no piso (isso mesmo), e a maior atração de todas: um banheiro com descarga automática... PÁGINA 2

VAZAMENTO HÁ MAIS DE 25 DIAS NA DIVINEIA /05


02

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas....

GJ O Grande Jornal Editora LTDA - ME.

Charles Bukowski

Atração no Paes Leme Bar do Orlando e as diferentes atrações

CNPJ 11.870.801/0001-24

Uma fonte informou ao colunista que ele virá para imbituba em breve, e inclusive fará uma coletiva de imprensa, ainda não marcou o dia, certamente depois do dia 7 de setembro.

Beto Martins III

Telefone (48) 3255-1063

O prefeito Nardo da cidade de Gravatal, em entrevista ao Ciranda, afirmou que Beto Martins só agrega, e que se o PP por acaso receber esse cidadão, seria a melhor notícia do ano.

Diretor Geral e Jornalista Responsável Fernando Carvalho (48) 9978-6012 paraiba@grandejornal.com.br

Formatura da Uniasselvi

Departamento Comercial: Kaká Siqueira (48) 9978-6830 kaka@grandejornal.com.br

anny@grandejornal.com.br

Colaboradores Anny Caroline Siqueira de Carvalho, Carlos Alberto Crispim, Luiz Antonio, Beth Ferreira, Almir Martins, Fabricia Nascimento Siqueira, Stephany Dutra, Larissa Jorge, TPN. Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e Garo­ paba e Paulo Lopes. Gráfica Alternativa Gráfica Tiragem 2.000 exemplares Acesse o nosso site WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR Associado a

Beto Martins

O secretário Beto Martins está de mudança de partido, porém oficialmente ainda não se pronunciou para sua cidade. Segundo uma grande liderança, Beto está mesmo no caminho certo, pois receberá o apoio de alguns prefeitos da região se desejar ser candidato.

Beto Martins II

Endereço Rua: Elza Maria Pereira Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC CEP: 88780-000

Editora Chefe Anny Caroline Siqueira de Carvalho (48) 96240514

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O bar do Orlando, do bairro do Paes Leme, chama a atenção de todos que por ali passam. Lá você pode encontrar uma cadeira de dentista, um painel com canetas de empresas da cidade, acumuladas por 5 anos, discos de vinil, relógios no piso (isso mesmo), e a maior atração de todas: um banheiro com descarga automática, jogo de luzes e música. “Faço tudo isso para atender bem e divertir os meus clientes. Quanto ao banheiro, tenho um projeto para que Imbituba venha a conhecer e se divertir com isso”. O bar do Orlando fica próximo ao Salão Paroquial da comunidade, e fica aberto das 08:00h às 00:00h.

TIRINHA DE HUMOR >>

Estive mais um vez vivendo esse dia de sucesso para os formandos, a Uniasselvi provou que contribui e muito para o ensino superior na região Sul catarinense, cerca de 120 acadêmicos colaram grau. Parabéns a todos e ao corpo administrativo aqui, destaco a professora Ieda e Alba.

Novas fichas no PP

Se acontecerem as filiações que estão para o PP de SC, com a ida de Beto Martins, algumas lideranças migrarão para o partido do Elísio em Imbituba, e é claro do Joares Ponticelli no estado. Flávio Maurício, Luiz Vieira e outros estariam também assinando fichas no PP.

Jaison Cardoso

O prefeito Jaison Cardoso afirmou ao Venaldo Farias que a empresa que cuidara da água em Imbituba, está só aguardando para começar a trabalhar, vamos acompanhar as definições.

Nesta terça-feira dia 03 de setembro aconteceu uma reunião com a Associação de moradores de Nova Brasilia e a Secretaria Regional Oeste que tem a titularidade do Secretário Rafael Souza Martins. Foram tratados assuntos de interesses da comunidade.


Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Cidadania

Instituto Baleia Franca faz uso da tribuna

03

Polícial Polícia Militar de Imbituba apreende adolescente portando arma de fogo

O presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, falou sobre o turismo de observação do animal. ANNY CAROLINE

Na 29ª Sessão Ordinária, desta segunda feira, dia 02, fez uso da tribuna livre,o presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman, que falou sobre o turismo de observação da baleia-franca e apresentou um documentário argentino, que busca conscientizar a comunidade à respeito do assunto. O presidente da Câmara, Luís Dutra alegou que buscará parcerias a este respeito com a prefeitura de Garo­ paba. Foram aprovados por unanimidade, dois Projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal, o primeiro foi o n° 4.412/2013, que dispõe sobre a redução de alíquota do ITBI de Imóveis, e o segundo de n° 4.409/2013 que institui Banco de Re­ gistro de Milhagens Aéreas no âmbito do município de Imbituba. O vereador Luís Dutra convocou os vereadores

para a 30ª Sessão Ordinária, que será realizada na próxima segunda feira, dia 09, às 19h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores. Também para AUDIÊNCIA PÚBLICA de quinta feira, dia 12 de setembro, às 19h00min, nas dependências da Câmara de Imbituba, que visa colher subsídios junto à sociedade civil para as discussões sobre o Projeto de Lei n° 4.407/2013, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2014. 6 indicações foram apresentadas 1- Indicação n° 205/2013 – Indica ao prefeito, a apresentação do Projeto de Lei Municipal que disciplina a nomeação para cargos em comissão no âmbito do Poder Executivo Municipal de Imbituba

e dá outras providências. Autoria: Vereadora Léa de Oliveira Lopes (PSD). 2- Indicação n° 206/2013 – Indica ao prefeito, a apresentação do Projeto de Lei que cria o Conselho Muni­ cipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dá outras providências. Autoria: Vereadora Léa de Oliveira Lopes (PSD). 3- Indicação n° 207/2013 – Indica ao prefeito, a colocação urgente de placas de sinalização no bairro de Nova Brasília. Autoria: Vereador Guilherme Santos Souza (PMDB). 4- Indicação n° 208/2013 – Indica ao prefeito, que viabilize a implantação de um feirão de hortifrutigranjeiro no bairro Centro, a fim de disponibilizar uma área de comércio de frutas e verdura diversas. Autoria: Vereador Luiz Cláudio Carvalho de Souza (PMDB).

5- Indicação n° 209/2013 – Indica ao Superintendente do DENIT/SC, José Carlos dos Santos, a realização de dois estudos: um na saída sul do trevo de Nova Brasília e outro no trevo de Vila Nova, também saída sul; com o intuito de aumentar a via paralela à BR-101, melhorando o acesso a essa rodovia federal. Autoria: Roberto Luiz Rodrigues (PSD). 6- Indicação n° 210/2013 – Indica ao prefeito, que viabilize junto à SEINFRA a retirada das floreiras da Rua Ernani Cotrin e Rua Irineu Bornhausen, com esquina com a Rua Nereu Ramos, enquanto perdurarem as obras do calçadão, a fim de facilitar o fluxo de pedestres na rua em obra e impedir que as floreiras sejam danificadas. Autoria: Rui Geraldo Rodrigues (PSDB).

Arma apreendida. PM IMBITUBA

No último sábado, dia 31, por volta das 10h30min, uma guarnição da Polícia Militar de Imbituba encontrava-se em patrulhamento pela Rua Bela Vista, bairro Vila Alvorada (Aguada), avistou um veículo VW Gol com placas de Imbituba em atitude suspeita. Os policiais militares abordaram o veículo com 5 ocupantes, sendo três adolescentes (duas do sexo feminino de 15 e 17 anos e um do sexo masculino de 16 anos) e dois homens de 18 e 27 anos. No momento em que os policiais militares realizavam a consulta no sistema para verificar se o veículo possuía pendências e se os ocupantes tinham sua situação regular, alguns populares chamaram os policiais militares e indicaram um local onde os ocupantes do veículo haviam dispensado uma arma de fogo. Os policiais militares diligenciaram até o local indicado e encontraram um revólver calibre 38 com 3 munições intactas. O adolescente de 16 anos que se encontrava no veículo assumiu que estava portando a arma e que a dispensou quando percebeu a presença da viatura da Polícia Militar. O adolescente informou que comprou o revólver na cidade de Tubarão. Ao consultar no sistema os policiais militares verificaram que a arma tinha registro de furto na cidade de Jaguaruna e pertencia a um policial Civil daquela cidade. Todos os envolvidos foram conduzidos a DP.


04

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Educação Física

1º de Setembro – Dia do profissional de Educação Física

No primeiro dia do mês de setembro, comemora-se o DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Mas que significa-

do tem este profissional para a humanidade? Qual é o papel deste profissional? Em que área atua? Saúde? Educação? Esporte? Lazer?

SIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? Em 1/09/1998, foi promulgado pelo Presidente da República e pelo Congresso Nacional o processo de regulamentação da profissão de Educação Física no Brasil. Em que área atua o PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA? Segundo Estatuto do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), o Art. 8º que trata DO CAMPO E DA ATIVIDADE PROFISSIONAL, descreve como segue “Compete exclusivamente ao Profissional de Educação Física, coordenar, planejar, programar, prescrever, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, orientar, ensinar, condu­ zir, treinar, administrar, Enfim, vamos conhecer implantar, implemenum pouco mais desta tar, ministrar, analisar, profissão tão ampla. avaliar e executar traPorque se comemo- balhos, programas, ra em 1º de setembro planos e projetos, bem do DIA DO PROFIS- como, prestar serviços

de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especia­ lizados, participar de equipes multidiscipli­ nares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas, desportivas e similares.” Qual é o papel deste profissional? O Art. 10 do mesmo estatuto, segue dizendo: “- O Profissional de Educação Física intervém segundo propósitos de prevenção, promoção, proteção, manutenção e reabilitação da saúde, da formação cultural e da reeducação motora, do rendimento físicoesportivo, do lazer e da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, re­ creativas e esportivas.” Levando em consi­ deração o exposto acima e as experiências já vivenciadas, cada leitor pode refletir e construir

seu próprio conceito sobre a importância do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Podemos elencar um pouco das atuações tais como: os cuidados específicos e orientação para gestantes; ensinamentos didáticopedagógico para crianças e adolescentes no ambiente escolar; reabilitação cardiopulmonar-metabólica; treinamento de alto rendimento para atletas; aplicação dos conhecimentos para promoção da saúde e prevenção de doenças; entre outros. Com estes poucos exemplos, podemos observar que o PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA atua em todas as fases da vida do ser. Viva melhor a vida, vida com saúde, busque o movimento. Parabéns a todos os Profissionais de Educação Física.


Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

05

Saneamento

Vazamento há mais de 25 dias na Divineia

Moradores da Rua Aritiano Gonçalves, do bairro de Vila Nova Alvorada , pedem uma solução para o vazamento de um cano que estourou há mais de 25 dias. O mesmo fica em frente à Jointel Teleinformática. Nao se sabe precisar quantos litros de água são desperdiçados por dia, o detalhe é que providências ainda não foram tomadas até o momento, acrescenta uma moradora. Atenção Casan!

Moradores do bairro de Vila Nova Alvorada utilizam sacola plástica para sinalizar o buraco. GJ

Educação

35 vagas para creche são abertas A procura nas creches do município é cada vez maior. O município se desenvolveu, as oportunidades e surgiram e levaram cada vez mais mães ao mercado de trabalho. E para garantir às mães um lugar seguro para seus filhos, o Governo de Imbituba inaugurou mais uma creche, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Virgínia Soares, no bairro São Tomas, nesta sexta-feira, dia 30. Agora são mais 35 vagas para em uma comunidade que tem se desenvolvido e

de forma organizada vem buscando soluções para suas necessidades. “Uma sociedade organizada é assim, vai em busca do que precisa, se reúne para buscar apoio e viabilizar seus projetos e estamos felizes em colocar esse benefício a disposição e atender de forma satisfatória toda a região”, cita o prefeito Jaison Cardoso. Segundo a presidente do Caep (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais) do bairro, Angélica Damázio Lopes, essa é a realização de uma luta antiga.

“Foi uma luta de muitos anos e esperamos fazer bom uso, e que as famílias dêem valor a esse importante espaço para a nossa comunidade”, fala. A creche recebeu o nome de uma moradora do bairro, que sempre lutou e se dedicou a sua comunidade. Para a família, orgulho e reconhecimento. “Agradecemos imensamente pela ­homenagem e que a creche seja uma referencia positiva de trabalho e alegrias para a comunidade”, diz Manoel Antônio Manoel, neto de Maria Virgínia.

Para a secretária de Educação, Michela Freitas, o centro é um espaço para não apenas cuidar das crianças, e sim desenvolvê-las. “É um direito da criança estar em um centro infantil, desenvolvendo todo o seu potencial e contando sempre com a ajuda da família em todo esse processo”, salienta. O centro terá a coordenação de Cláudia Maria Lopes. Para o ano que vem o Governo de Imbituba deve inaugurar a Creche construída através do Pró-Infância, uma escola modelo para cerca de 200 alunos.

ROÇA GRANDE - IMBITUBA - SC

Filhos adolescentes: como segurar os gastos em casa? Quem tem adolescentes em casa certamente já sentiu o efeito no bolso: essa é a etapa da vida em que as despesas com os filhos mais pesam no orçamento. Roupas, alimentação, gastos com escola, cursos extras, lazer. Visando proteger sua saúde financeira, a melhor forma de controlar os gastos é conscientizando seus filhos sobre a importância de poupar desde cedo. A educação financeira tem um papel fundamental na formação desses jovens, e deve ser iniciada logo na infância, fazendo-os enxergar os verdadeiros valores: ninguém deve ser medido pelo que “tem”, mas sim pelo que “é”. Isso evita, mais tarde, as crises dos adolescentes, que se veem obrigados a comprar algo só porque seu grupo de amigos valoriza quem usa determinado eletroeletrônico ou roupa de grife. Já com os filhos adolescentes, o indicado é chamá-los a participarem do orçamento doméstico. Compartilhe com eles informações da sua planilha, faça-os ver quanto você ganha e em que gasta. As reuniões familiares são um excelente recurso: além de fortalecer os conceitos de finanças ao longo do tempo, promovem maior integração e fazem com que cada integrante participe, opine e, principalmente, colabore! Estabeleça um orçamento mensal para seu filho. Uma forma eficiente de ensinar finanças pessoais é por meio da tradicional mesada. Determine um valor (respeite seu orçamento) e mostre ao adolescente a importância de controlar seus gastos dentro deste limite. A mesada deve ter um valor fixo e cabe aos pais deixar bem claro que, caso o filho gaste tudo antes do final do mês, deve aguardar até o próximo recebimento para realizar qualquer outra compra. E sem direito a pedidos extras! E mais um alerta: pensando na educação financeira e no futuro dos seus filhos, os pais devem avaliar sua própria relação com o dinheiro. De nada adianta exigir economia e contenção de gastos de filhos adolescentes se os próprios pais não se controlam.


06

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

TOM IMÓVEIS - A GARANTIA DE UM GRANDE NEGÓCIO Rua João de Oliveira Filho, 157 | 3255-1390 | 3255-3141 | 8407-5806 Imbituba-SC - 88780-000 CENTRO CASA LOCALIZADA NA RUA DR. JOÃO RINSA, CENTRO DE IMBITUBA. SÃO 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO SOCIAL, 02 GARAGENS, ÁREA DE SERVIÇO E AMPLO QUINTAL. TERRENO MEDINDO 13,5M X 30,00M, PERFAZENDO UMA ÁREA TOTAL DE 405,00M². VALOR R$ 130.000,00 CÓDIGO 0068/2013 PAES LEME TERRENO MEDINDO 1000m² LOCALIZADO NO PAES LEME, IMBITUBA/SC. VALOR R$ 70.000,00 CÓDIGO: 44 CASA MISTA COM 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E GARAGEM. VALOR R$ 60.000,00 CÓDIGO 055/13 VILAGE CASA EM ALVENARIA, COM 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA ÁREA DE SERVIÇO, EDÍCULA COM 2 GARAGENS, CHURRASQUEIRA E 1 SUITE PRONTA PARA MORAR, NO VILLAGE A 1 KM DO CENTRO VALOR R$ 250.000,00 CÓDIGO 058 SOBRADO COM LINDA VISTA PARA PRAIA DO PORTO. EM FASE DE CONCLUSÃO MEDINDO 400,00 m2, TERRENO MEDINDO 350,00 m2, COM SALA, SALA TV, COZ./JANTAR, BWC SOCIAL, SUITE, LAVANDERIA, GARAGEM E MUITO MAIS CONFIRA! VALOR: R$ 400.000,00 CÓDIGO: 014 TERRENO URBANO, ESCRITURADO, MEDINDO 350m². Entre em contato conosco e saiba mais. CASA DE ESQUINA LOCALIZADO NO LOTE 20, QUADRA m-01, CONTENDO 4 DORMITÓRIOS, DUAS SUÍTES SENDO UMA DELAS MASTER, ÁREA DE SERVIÇO, DUAS DEPENDÊNCIAS DE EMPREGADA, GARAGEM PARA DOIS CARROS. VALOR R$ 700.000,00 CÓDIGO: 074 VILA NOVA RESIDENCIAL MAR AZUL - INCORPORAÇÃO Nº: R.6 18.216 02 DORMITÓRIOS, 1BWC, SALA ESTAR/JANTAR, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO,SACADA COM CHURRASQUEIRA, GÁS CENTRAL, SALÃO DE FESTAS COM CHURRASQUEIRA, CONDOMÍNIO FECHADO, 2 PRAÇAS DE CONVIVÊNCIA, PISCINA COM DECK EM MADEIRA, ESPAÇO GOURMET, PLAYGROUND, COLETA DE LIXO SELETIVA, GUARITA DE SEGURANÇA, ELEVADOR. TUDO ISSO A PARTIR DE R$ 117.000,00 CÓDIGO: 011/2013 EXCELENTE CASA DE ALVENARIA COM 04 DORMITÓRIOS, SENDO 01 SUÍTE COM BANHEIRA E UM DUPLEX COM UMA LINDA VISTA PARA A PRAIA. SALA EM DOIS AMBIENTES, AMPLA COZINHA/COPA, EDÍCULA COM LAVANDERIA, E GARAGEM.TERRENO TODO MURADO, JARDIM E ESPAÇO PARA HORTA.APENAS 350 METROS DA PRAIA! VALOR SOB CONSULTA. VENHA CONHECER ESSE EXCELENTE SOBRADO COM 4 DORMITÓRIOS E UMA SUÍTE, 2 BANHEIROS SOCIAIS, 2 SALAS, COPA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM, BALNEÁRIO VILA NOVA. APROXIMADAMENTE 600 METROS DA PRAIA! VALOR: R$ 350.000,00 CÓDIGO: 063/2013 LINDA CASA MISTA EM MADEIRA DE LEI (MASSARANDUBA), COM ÁREA CONSTRUÍDA DE 13,4M², COM 1 SUÍTE, 02 DORMITÓRIOS, 02 BWC SOCIAIS, SALA E COZINHA CONJUGADAS, SALÃO DE FESTAS COM CHURRASQUEIRA, PÁTIO GRAMADO, JARDIM E ESPAÇO CALÇADO COM VAGA PARA 02 CARROS E CANIL. TUDO ISSO A MENOS DE 500 METROS DA PRAIA DA VILA! VALOR SOB CONCULTA. 02 LOTES URBANOS MEDINDO 15,00m X 20,00m, PERFAZENDO UMA ÁREA TOTAL DE 300,00m², PRÓXIMO AO CAMPO DO ROBERTINHO. VALOR R$ 35.000,00 CADA UM.

01 LOTE URBANO MEDINDO 12,00m X 39,00m, PERFAZENDO UMA ÁREA TOTAL DE 468,00m², PRÓXIMO AO CAMPO DO ROBERTINHO. VALOR R$ 35.000,00. TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA, PRÓXIMO A IGREJA CATÓLICA MEDINDO 18X30= 405M², COM 02 CASAS DE ALVENARIA NO VALOR R$ 120.000,00 CÓDIGO: 026/13 TERRENO URBANO MEDINDO 5.102,00m², SITUADO NA AV. RENATO RAMOS DA SILVA,(AO LADO FA GEBALCAR), COM DUAS CASAS DE ALVENARIA CONTENDO 3 QTOS,SALA,COZ.BWC, AREA DE SERVIÇO. EXCELENTE PARA POUSADA OU SIMPLESMENTE RESIDENCIAL. NO VALOR DE R$ 200.000,00 CÓDIGO: 024 TERRENO URBANO MEDINDO 15,00m x 20,00m, (300m²), localizado na Rua Manoel João Gonçalves, s/n – Vila Nova – Imbituba. Valor 65.000,00 PONTO COMERCIAL COM TRABALHO RÚSTICO. EXCELENTE PARA MONTAR SEU COMÉRCIO. LOCALIZADO NA AV. RENATO RAMOS DA SILVA, VILA NOVA, IMBITUBA/ SC. POSSUINDO AOS FUNDOS UMA CASA DE ALVENARIA COM 2 QUARTOS, COZINHA, SALA, BANHEIRO. VALOR R$ 170.000,00 CÓDIGO: 0063 VILA SANTO ANTÔNIO EXCELENTE CASA LOCALIZADA NA RUA JOÃO GREGÓRIO PEREIRA, CONTENDO 05 QUARTOS, 02 SALAS, 02 BWCS, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM PARA DOIS CARROS E UMA ÁREA LIVRE 12X31 AO LADO DA CASA. TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 775m².VALOR R$ 170.000,00 CÓDIGO: 02/13 DOIS EXCELENTES TERRENOS LOCALIZADOS NA RUA PEDRO INÁCIO PACHECO, VILA SANTO ANTÔNIO, VILA NOVA. O PRIMEIRO MEDINDO 360M², 12MX30M, VALOR: R$ 50.000,00. O SEGUNDO MEDINDO 375M², 15MX25M, VALOR: R$ 55.000,00 CÓDIGO: 0060 TERRENO URBANO MEDINDO 12,00 METROS X 27,00 METROS, COM ÁREA TOTAL DE 240,00 M² COM UMA CASA DE ALVENARIA COM 03 QUARTOS, 01 BWC, SALA, COZINHA, GARAGEM PARA 02 CARROS, ÁREA DE SERVIÇO. VALOR: R$ 140.000,00 CÓDIGO: 057/2013 VILA NOVA ALVORADA (Divineia) CASA MISTA COM ÁREA TOTAL 69m² COM 03 QUARTOS, 02 BWC, SALA, COZINHA. AOS FUNDOS ÁREA COM DISPENSA E BANHEIRO. TERRENO ESCRITURADO! COM UMA LINDA VISTA PARA O MAR! VALOR R$ 130.000,00 CÓDIGO: 010/2013 CASA COM 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO EXTERNA VALOR R$ 60.000,00 CÓDIGO: 034/13 TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 360m² AO LADO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DA CASAN. VALOR R$ 80.000,00 CÓDIGO: 077 TERRENO URBANO ESCRITURADO MEDINDO 360M² (12Mx30M). VALOR R$ 80.000,00 VILA ALVORA (Aguada) CASA COM DOIS PAVIMENTOS, DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO.LOCALIZADA PRÓXIMO A PRAIA DO PORTO. VALOR R$ 70.000,00 CÓDIGO: 083 PORTO DA VILA EXCELENTE SÍTIO, COM DUAS CASAS DE ALVENARIA E 8 Ha , FRENTE PARA BR 101, E FUNDO PARA A LAGOA MIRIM, AO LADO DO PORTINHO DA VILA NO VALOR DE R$ 2.300.000,00 CÓDIGO: 022

CASA DE ALVENARIA MEDINDO 60M², SITO RUA ALZERINO AVELINO. 02 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO, CHURRASQUEIRA E GARAGEM. Valor sob consulta. NOVA BRASILIA EXCELENTE CASA RECÉM REFORMADA COM 03 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO E GARAGEM. TERRENO COM UMA GRANDE ÁREA 405M². VALOR R$ 85.000,00 CÓDIGO: 035/13 CASA DE ALVENARIA (NECESSITA REPAROS) COM 02 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, UM BWC SOCIAL E UM EXCELENTE QUINTAL. RUA CALÇADA, TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA E CASA AVERBADA, APTA A FINANCIAMENTO. VALOR R$ 100.000,00 CÓDIGO: 036/13 SOBRADO LOCALIZADO NA AV. MARIETA KONDER BORNHASEN, S/N, NOVA BRASÍLIA, CONTENDO NA PARTE DE CIMA 04 QUARTOS, COZINHA, 01 BWC, ÁREA DE SERVIÇO E DUAS GARAGENS. NA PARTE DE BAIXO: 02 QUARTOS, SALA, COZINHA, 01 BWC E 02 GARAGENS.VALOR R$ 160.000,00 CÓDIGO: 049/13 TERRENO URBANO COMERCIAL. ÁREA EM LOCAL ESTRATÉGICO PARA COMERCIO, ATACADO E VAREJO, VEÍCULOS E MAQUINAS, OU INDUSTRIA.ACESSO NORTE DE IMBITUBA, LADO INVERSO DA FERJU.São 3.000 METROS QUADRADOS COM 13 SALAS COMERCIAIS Valor sob consulta. CASA MEDINDO 240m² COM 2 DORM, SALA, COZINHA, 1 BWC, GARAGEM. MURADA NA FRENTE. VALOR R$ 50.000,00 CÓDIGO: 031/13 TERRENO PRÓXIMO PADARIA IZABELA E IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS SÃO 1.543,27 M² ESTUDA-SE PROPOSTAS. VALOR R$ 50.000,00 CÓDIGO: 080 TERRENO MEDINDO 150m², PRÓXIMO A PANIFICADORA E PIZZARIA IZABELA. VALOR R$ 29.500,00 CÓDIGO: 078 EXCELENTE TERRENO LOCALIZADO NA RUA RUTI SILVEIRA DE SOUZA, NOVA BRASÍLIA MEDINDO 360M². VALOR R$ 45.000,00 CÓDIGO: 023/13 CASA DE ALVENARIA COM 02 QUARTOS, COZINHA COM MÓVEIS PLANEJADOS EM MDF COM GRANITO. SALA COM VARANDA, BANHEIRO. UMA GARAGEM ABERTA E 02 OUTRAS FECHADAS, SENDO UMA PARA CARRO E OUTRA PARA MOTO. EDÍCULA AOS FUNDOS, ÁREA DE SERVIÇO SEPARADA, ÁREA DE LASER COM CHURRASQUEIRA E BANHEIRO SEPARADO. EXISTE A POSSIBLILIDADE DE NEGOCIAÇÃO DOS MÓVEIS QUE ESTÃO NA CASA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO. SÃO TOMAZ CASA LOCALIZADA NA RUA ASTROGILDO SOARES CONTENDO 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BWC, VARANDA, AMPLO TERRENO TODO MURADO. EXCELENTE OPORTUNIDADE. VALOR R$ 100.000,00 CÓDIGO: 017/2013 EXCELENTE CASA DE ALVENARIA COM LAJE, 03 QUARTOS, SALA, COZINHA, 01 BWC, GARAGEM COM CHURRASQUEIRA E LAVANDERIA. VALOR R$ 86.000,00 CÓDIGO: 047/13 RIBANCEIRA SUPER PROMOÇÃO! RESIDENCIAL POR DO SOL. DE R$ 115MIL POR R$ 105MIL, E MAIS: A PRÓXIMA UNIDADE VENDIDA TERÁ DESCONTO DE R$ 20.000,00. CHEGUE NA FRENTE E GANHE COM TOM IMOVEIS CÓDIGO: 015/2013 IBIRAQUERA

TERRENO LOCALIZADO DENTRO DO CONDOMÍNIO IBIRA MEDINDO 483m². VALOR de R$ 85.000,00 por R$ 75.000,00. Aproveite! CÓDIGO: 081/12 PRAIA DO SOL TERRENO NA PRAIA DO SOL COM ESCRITURA, MEDINDO 300M² , 12MX25X VALOR R$ 50.000,00 ESTUDA-SE PROPOSTAS CÓDIGO: 024/13 ARAÇATUBA TERRENO LOCALIZADO NA RUA PROJETADA, ARAÇATUBA, IMBITUBA/SC MEDINDO 12MX30M, 360M². VALOR R$ 25.000,00 ITAPIRUBA TERRENO SITUADO A ESTRADA GERAL DE ITAPIRUBA, MEDINDO 10M POR 36, 360M², LOTE 11. EXCELENTE PARA INVESTIMENTO OU PARA MORAR. VALOR R$ 20.000,00 CÓDIGO 0040/13 CASA DE ALVENARIA COM 03 QUARTOS, SALA DE ESTAR, SALA DE JANTAR, BANHEIRO, COZINHA E UM EXCELENTE TERRENO MEDINDO 661.5M². VALOR R$ 75.000,00 CÓDIGO: 0042/13 CASA DE VERANEIO - ITAPIRUBA - NORTE, SITO A RUA PEDRO TOME DA ROSA, COM 120,00m², TERRENO COM 300,00 m2; SENDO 3 QUARTOS, 1 SUITE, SALA DE REFEIÇÕES, SALA DE ESTAR, COZ., ÁREA DE SERVIÇO, GAR, AREA DE CHURASQ. COM FORNO CAIPIRA, 2 REFRIGERADORES, FOGÃO, MAQUINA DE LAVAR ROUPA, TANQUE DE ROUPA, TOTALMENTE MURADA COM ALARME INSTALADO E ÓTIMA MOBILIA. VALOR A VENDA R$ 230.000,00 CÓDIGO: 072/12 EXCELENTE CASA VERANEIO COM 300m² E CASA DE ALVENARIA COM 90M² CONTENDO, DUAS SUÍTES, SALA, COZINHA, DISPENSA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM, ÁREA TOTALMENTE MURADA COM ALARME INSTALADO E ÓTIMA MOBÍLIA. SITUADO À RUA PEDRO TOMÉ DA ROSA, ITAPIRUBÁ, IMBITUBA/SC. VALOR A VENDA R$ 266.000,00 CÓDIGO: 032 SOBRADO NA PRAIA COM AMPLA COZ., CHURRASQ E GAR. QUE INTERLIGAM-SE FAZENDO UMA GRANDE ÁREA PARA FESTAS. 3 DORMITORIO E AMPLO TERRAÇO COM VISTA A 50m DO MAR.(PROXIMO AO RANCHO DOS PESCADORES) VALOR A VENDA R$ 230.000,00 CÓDIGO: 0057/12 02 TERRENOS URBANOS COM MATRÍCULA EM CARTÓRIO. R$ 25.000,00 CADA UM. TERRENOCOM ÁREA TOTAL 175,50m², COM DUAS CASAS SENDO A PRIMEIRA MEDINDO 100m² E A SEGUNDA MEDINDO 70m². COZINHA, 2 BANHEIROS, 3 QUARTOS, SALA, COM 2 BWC EXTERNOS. A 300 METROS DAS PRAIAS NORTE E SUL DE ITAPIRUBÁ. VALOR R$ 230.000,00 CÓDIGO: 079 CASA DE ALVENARIA COM 03 DORMITÓRIOS, 02 DWC SOCIAL (PODENDO SER TRANSFORMADO EM SUÍTE), 02 SALAS, 02 COZINHAS, GARAGEM FECHADA, CHURRASQUEIRA, ÁREA DE SERVIÇO, TERREÇO, ABERTURAS E BOX EM BLINDEX FUMÊ, REVESTIMENTO EM PORCELANATO, LAJE INCLINADA. TUDO ISSO A 200 METROS DA PRAIA NORTE COM UMA LINDA VISTA PARA O MAR. TERRENO COM ESCRITURA PÚBLICA. VALOR SOB CONSULTA. CASA DE ALVENARIA 02 QUARTOS 1 BANHEIRO, SALA E COZINHA. TERRENO MEDINDO 12M DE FRENTE E 53M DE FUNDOS EM UM TOTAL DE 636,00M² EXCELENTE PARA COMÉRCIO, PARADA ÔNIBUS EM FRENTECreche Domingos Frazzon VALOR R$ 85.000,00

ROEL RUIZ CORRETOR DE IMÓVEIS Classificado de Imóveis SALAS P/ LOCAÇÃO CENTRO SALA COMERCIAL - localizada na Rua: Irineu Bornhausen, s/nº. R$ 450,00. SALAS COMERCIAIS – TÉRREA, localizada na Rua: Nereu Ramos, 926, R$ 800,00 medindo aproximadamente 30m2 e 2º PISO medindo 80m2. R$ 1.000,00. SALA COMERCIAL – c/ wc e com amplo estacionamento no mesmo medindo aproximadamente 7 x 8 = 56m2. Localizado na Rua: 03 de Outubro, 610. R$ 1.200,00.

LAGUNA APARTAMENTO LOCALIZADO NA PRAIA DO MAR GROSSO, CONTENDO 3 DORMITÓRIOS, SENDO 1 SUÍTE, SALA DE ESTAR/JANTAR, SACADA COM CHURRASQUEIRA, COZINHA. BWC, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. ÁGUA QUENTE NOS BANHEIROS E COZINHA.FICAM TODOS OS MÓVEIS EMBUTIDOS. ENTRE EM CONTATO CONOSCO! CÓDIGO: 0100 ÁREA INDUSTRIAL MEDINDO 57.032 m² PRÓXIMO A BR, COM 02 GALPÕES SENDO 01 COBERTO, BALANÇA PARA PESAGEM DE CAMINHÕES BE-TREM DE ATÉ 80 TONELADAS, REFEITÓRIO E BANHEIROS EQUIPADOS E MOBILIADOS E UM PRÉDIO ADMINISTRATIVO EM ALVENARIA MEDINDO 206 M². ÁREA APROPRIADA PARA EMPRESA, DEPÓSITOS, INDÚSTRIA, ETC... SITUADO NA LOCALIDADE DE MATO ALTO, LAGUNA/SC. Parcelado em até 45 vezes. Obs.: O imóvel também pode ser locado. CÓDIGO: 0064/12 SÃO JOSÉ CASA DE ALVENARIA LOCALIZADA NA RUA MINHO, LOTEAMENTO LISBOA, COM 02 QUARTOS, 02 BWCS, SALA E COZINHAS CONJUGADAS, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. TERRENO COM ÁREA 200m². VALOR R$ 150.000,00 CÓDIGO: 016/2013 ALUGUEL RESIDENCIAL RIBANCEIRA CASA DE ALVENARIA COM DOIS DORMITÓRIOS, SALA/ COZINHA, BANHEIRO, GARAGEM/ÁREA DE SERVIÇO. TERRENO AMPLO, LOCAL TRANQUILO, PERFEITO PARA MORAR. VALOR: R$ 450,00 VILA NOVA APARTAMENTO DECORADO E MOBILIADO. SÃO DOIS QUARTOS, SENDO UM TODO MOBILIADO, SALA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, BANHEIRO E GARAGEM COBERTA. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, PRÓXIMO A MERCADO, LOJA E TUDO O QUE VOCÊ PRECISA. VALOR: 850,00 ALUGUEL COMERCIAL SALA COMERCIAL EM CIMA DO BANCO ITAÚ COM APROXIMADAMENTE 180m². R$ 2.500,00/MÊS POR ANDAR CÓDIGO: ALC

pronto para financiamento.R$ 300.000,00. APARTAMENTO RESIDENCIAL VILA BELLA c/ 3 quartos, sendo 1 suíte e com 2 quartos sendo 1 suíte, sala de jantar, sala de estar, cozinha, área de serviço, sacada com churrasqueira, wc, garagem, salão de festas com espaço gourmet, piscina aquecida com spa, academia, espaço kids, playground, sala de jogos e sala de cinema. Localizado na Rua: Irineu Bornhausen, em frente ao Colégio Henrique Lage, medindo de área privativa aprox. 77m2 à 131m2 e de área total aprox. 120m2 à 183m2 Valor aproximado de R$ 255.000,00 à R$ 350.000,00.

VILLAGE

CENTRO CASA 2 PISOS - NA PARTE DE CIMA -

NOVA BRASÍLIA CASA DE ALVENARIA – c/ 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e wc, toda mu-

VILLAGE CASA DE ALVENARIA 2 PISOS - c/ 1 Suite c/ banheira de Hidromassagem, 2 quartos, 1 Sala estar, 1 Sala Jantar, 4 vagas Garagens, 2 BWC, 1 Àrea de serviço, 1 Churrasqueira, 1 Salão de festas, 1Sala TV, 1 Sala de Jogos, 1 Cozinha, 1 Piscina, 1Dependência de empregada, 1 Mirante, 3 Sacadas. Localizada na Rua: Gina Cirelly, 97, esquina com a Ernani Cotrin, em frente ao Mercado Village. Área do Imóvel aprox. 350m2, área do Terreno 18 x 30 = 532,17. Escritura Pública e Averbada. R$ 630.000,00. CASA DE ALVENARIA – c/ 5 quartos, sen-

CASA DE ALVENARIA- c/ 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Localizada na Rua Astrogildo Duarte Ferreira, 3357, depois da Auto Escola, 1ª rua à esquerda. R$ 600,00. APARTAMENTO – c/ 2 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço, sacada com churrasqueira e 1 vaga para o carro. Local-

CASA DE MADEIRA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc. NA PARTE DE BAIXO - CASA DE ALVENARIA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc e garagem. Localizada na Rua: Alcino da Fonseca, próxima ao Ginásio de Esportes. Terreno medindo 11 x 20 = 220m2. Escritura Pública. R$ 200.000,00. APARTAMANETOS NO POUSADA DO

nanciamento. APARTAMENTO RESIDENCIAL IMBÉ 103 c/ 3 quartos, sendo 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, área de serviço, wc, sacada c/ churrasqueira, garagem e elevador. o. Localizado na Rua: Álvaro Catão, 660. Próximo ao Colégio Henrique Lage. Medindo aprox. 98m2. Escritura Pública,

rada. Terreno medindo 14 x 25 = 350m2. Localizada na Rua: Miguel Teixeira de Souza nº 106, uma rua depois da Igreja Evangélica. Recibo de Compra e Venda. R$ 60.000,00. CASA DE ALVENARIA - c/ lage, 3 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Casa medindo aprox. 100m2 e

do 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, 3 wcs, cozinha, área de serviço e garagem. Localizada na Rua: 21 de Junho, nº 22, atrás da Manuchar, próxima a Quadra de Tênis. Área do Imóvel aprox. 336m2. Lote aprox. 24 x 27 = 648m2. Recibo de Compra e Venda. R$ 350.000,00. CASA MISTA ANTIGA – Localizada na

CASAS P/ LOCAÇÃO DIVINÉIA CASA MISTA – c/ 2 quartos, 1 suíte, sala, cozinha e banheiro. Localizada na Quadra 24, Lote 458, uma rua antes do Clube Náutico à direita, passa uma transversal, na 2ª quadra R$ 550,00.

VILA NOVA CASA DE ALVENARIA - c/ 1 quarto, sala, cozinha e wc. Toda mobiliada. Passando a Avenida Estrela no sentido mar, a 1º rua a esquerda, localizada na Rua Paraná, nº 414, próxima ao Mercado Econômico. R$ 450,00. CASA DE MADEIRA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, churrasqueira externa e garagem para 1 veículo.Localizada na Rua: Antônio Egídio Martins, 161, Lot. Rimsa, 2 ruas antes da praia. R$ 600,00. IMÓVEIS P/ VENDA AGUADA CASA MISTA – c/ 4 quartos, sendo 3 quartos de casais e 1 quarto de solteiro, 2 wcs, 2 cozinhas, lavanderia, sala, churrasqueira e vagas para 3 carros. Localizada na Rua: Alvin Agostinho de Souza, 64, próxima a Palhoça do Taxi. R$ 185.000,00. Recibo de Compra e Venda.

GUAIÚBA CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, churrasqueira, wc, lavanderia e no fundo do terreno tem uma meia água medindo aprox. 81m2 e Terreno medindo aprox. 450m2 30 x 15. Localizada na Rua: Cláudio Fermino, s/nº, última casa da rua a direita, próxima ao Campo do Cruzeiro. Recibo de Compra e Venda. R$ 70.000,00

OPORTUNIDADES PARA INVESTIMENTO: SUPER PROMOÇÃO!!! RESIDENCIAL POR DO SOL – CÓDIGO 015/2013

Apartamentos a partir de R$ 85.000,00! Localizados em Vila Esperança, Praia da Ribanceira, Imbituba. São 02 dormitórios, 01 BWC, sala e cozinha conjugadas, garagem, bicicletário, área de serviço e churrasqueira coletivas. Aproveite essa oportunidade! ÁREA PARA INVESTIMENTO Terreno Urbano ESCRITURADO situado no trevo de Ibiraquera, as margens da BR 101 medindo 16.000,00m² Viabilidade para: Habitação individual, Habitação Coletiva, Hotelaria, Comércio varejo, Escritório e Consultório, Comércio abastecimento, Clubes, Jogos e esportes, Assistência Geral e de urgências. Estuda-se propostas. Entre em contato conosco e saiba mais.. Para morar ou investir conte com a Imobiliária TOM IMÓVEIS 23 anos a Garantia de Um Grande Negócio

CRECI 7795 SC (48)3255-0171 / 9982-7326

PAULO FRENTE 201 – c/ 2 quartos, sala e cozinha conjugadas, wc, área de serviço e não tem garagem. Escriturado e pronto para financiamento. R$ 160.000,00. De FUNDOS 203 - c/ 2 quartos, sala e cozinha conjugadas, wc, área de serviço e não tem garagem. Escriturado e pronto para financiamento. Rua: Victor Konder, nº 440. R$ 150.000,00 APARTAMENTO COBERTURA– c/ 3 quartos sendo 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, cozinha, wc, lavabo, área de serviço, churrasqueira, piscina, elevador, salão de festas, 2 vagas de garagem e portão eletrônico.Localizado na Av. Presidente Vargas, 863, apto. 301, Residencial Praia da Vila, Loteamento Sollage. R$ 750.000,00 APARTAMENTOS RESIDENCIAL BELAS ARTES – c/ 3 quartos, sendo 1 suíte, churrasqueira, piscina coletiva, academia, espaço kids. Localizado na Rua: Nereu Ramos, Centro, Imbituba – SC, ao lado da Sanaval, valor aproximado de R$ 285.000,00 á R$ 350.000,00 medindo 114m² de área privativa, e Coberturas com 3 quartos, sendo 2 suítes no valor aproximado de R$ 700.000,00, medindo 235m² de área privativa. Possibilidade para Fi-

DIVINÉIA SALA COMERCIAL – medindo aproximadamente 10 x 6 = 60m2. Localizada na Quadra 17, Lot 315, R: Valdemar Nunes. R$ 700,00

izado na Rua: Manoel Fortunato, Village 02. Depois da auto-escola a esquerda. R$ 590,00.

IMARUÍ TERRENO URBANO, MEDINDO 780m² ESCRITURADO LOCALIZADO EM TAQUARAÇUTUBA COM CASA COM FUNDOS PARA LAGOA. 03 DORMITÓRIOS, 01 BANHEIRO, COZINHA, SALA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM. VALOR R$ 150.000,00 CÓDIGO: 071/12 TERRENO MEDINDO APROXIMADAMENTE 6000m², ESCRITURADO LOCALIZADO NO BAIRRO PRAINHA, COM CASA DE ALVENARIA DE FRENTE PARA LAGOA MEDINDO 100m², 03 DORMITÓRIOS, 01 BWC, SALA, COZINHA, GARAGEM. VALOR R$ 250.000,00 CÓDIGO: 069/12 SÍTIO COM APROXIMADAMENTE, 461.731,93M (46,17 HECTARE), COM ESCRITURA PÚBLICA, COM OS IMPOSTOS EM DIA (INCRA-ITR), EUCALIPTOS DO TIPO GRANDS ROSA (CLONAL) UMA CASA E UM ENGENHO, ESTILO RÚSTICO, AMBOS MOBILIADOS E UMA CASA PARA CASEIRO, TAMBÉM MOBILIADA. PREÇO SOB CONSULTA.

Terreno medindo aprox. 11 x 30 = 330m2. Localizada na Travessa João de Carvalho s/nº, próx. da Academia Maromba, entra na rua em frente a academia, a direita. R$ 100.000,00. Recibo de Compra e Venda. VILA NOVA CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Localizada na Av. Estrela, nº 273, lado do Edifício Comendador Doutor João Rimsa. Terreno medindo 12 x 30 = Escritura Pública. R$ 140.000,00

Rua: 21 de Junho, próxima a quadra de tênis e a Hipermodal. Terreno medindo aprox. 561m2 com uma construção 6 x 8. R$ 115.000,00 VILA SANTO ANTONIO CASA DE ALVENARIA COM LAGE 2 pisos - 4 quartos sendo 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, sala de tv, wc, cozinha pré moldada, área de serviço medindo + ou 200m2, churrasqueira e garagem. Terreno mede aprox. 24 x 40= 960m2. Escritura Pública. R$ 300.000,00.

TERRENOS P/ VENDER ITAPIRUBÁ TERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública. TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública. IMARUÍ CANGUIRI – TERRENO – aprox. 12 hectares de terra, medindo 14.520,00m2. R$ 300.000,00 LOTEAMENTO VILLAGE – Lote nº 16 da quadra n-01, medindo 350m2, 14 x 25. Localizado 2 ruas antes do Jeferson e Alba Corretores de Imóveis a esquerda. R$ 120.000,00. Aceita carro até R$ 25.000,00.


Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

07

Formatura da IEP Uniasselvi Imbituba No último dia 31 de agosto, sábado passado, realizou-se no Imbituba Atlético Club a formatura das turmas da Uniasselvi Iep Imbituba: Logística, Recursos Humanos, Segurança no Trabalho, Gestão Ambiental, Processos Gerenciais e Pedagogia. A solenidade foi presidida pela doutora Maria Ieda Monteiro, e contou também com a participação de todo corpo administrativo do pólo de Imbituba.

CDL forma turmas em atendimento e liderança Cerca de 90 pessoas entre empresários lojistas e vendedores participaram dos cursos Desenvolvimento de Lideranças e Atendimento Diferenciado, ministrados pela psicóloga Fernanda Milanez. Os participantes puderam conferir tópicos como as novas tendências em atendimento ao cliente, postura do lojista e do vendedor,

gestão de conhecimento e mudança no perfil do consumidor. “O perfil do cliente está mudando e os colaboradores precisam se adaptar nos novos rumos que o comércio vem tomando. Para isso, é necessário estar em constante capacitação”, destaca a psicóloga. A atendente Eliete de Abreu Ciciliano fez parte de um dos módu-

los e destaca: “Já participei de vários cursos e é sempre uma forma de atualização. Procuro aplicar cada informação ensinada no dia a dia com os clientes”, diz. De acordo com o presidente da CDL, Custódio Juvenal Pacheco o próximo curso tem data pré-agendada para a primeira quinzena de outubro, com tema a definir.


08

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Quarta-feira, 04/09/2013 - capítulo 93 Félix consegue convencer o juiz a internar Paloma Ignácio se recusa a casar com Valdirene, que se surpreende ao saber que o noivo é estéril. Carlito fica satisfeito com o fim do casamento de Valdirene. Márcia vai embora de ônibus com a filha vestida de noiva. Ordália descobre que o filho que Valdirene está esperando é de Carlito e decide falar com a mãe da moça. Uma das presas aconselha Paloma a fazer tudo o que for exigida para conseguir a liberdade provisória. Félix convence a família de que sua irmã precisa ser internada. Perséfone flagra Michel em sua casa e fica nervosa. Lutero aconselha César a não ser negligente com Paloma. Márcia pede dinheiro emprestado para Denizard. Paloma é levada para seu julgamento. Félix consegue convencer o juiz a internar Paloma. Quinta-feira, 05/09/2013 - capítulo 94 Carlito pede Valdirene em casamento Félix indica uma clínica para internar Paloma. Eron e Rafael protestam as alegações do promotor contra Paloma. Ordália não deixa Denizard emprestar dinheiro para Márcia, e ela decide procurar Atílio. O juiz manda Paloma ser internada na clínica sugerida por Félix. Bernarda e Bruno resolvem se unir para tentar ajudar Paloma. Michel e Patrícia tiram Perséfone de casa para usar seu apartamento. Daniel afirma a Renan que Neide e Amadeu impedem a evolução no tratamento de Linda. Félix influencia a diretora da clínica em sua avaliação sobre o estado de Paloma. Ordália tem um mau pressentimento com Paloma, e Bruno se preocupa. Leila obriga Thales a ficar com ela. Amarilys teme por Paloma. Carlito pede Valdirene em casamento. Bernarda consegue o endereço da clínica onde Paloma foi internada, e Ordália avisa a Bruno sobre os procedimentos usados no local. Paloma é levada a uma sala de tratamento. Sexta-feira, 06/09/2013 - capítulo 95 Félix marca de se encontrar com Jacques Paloma é levada para o seu quarto inconsciente. Aline sugere ter um filho com César. Félix se vangloria por ter internado Paloma. Bernarda não consegue convencer Pilar a tirar a filha da clínica psiquiátrica. Félix provoca Edith. Márcia não aceita que Valdirene se case com Carlito. Perséfone sofre ao arrumar seu quarto. Patrícia flagra Guto com uma mulher em seu apartamento. Silvia conta para Michel que está com um nódulo no seio. Paloma é forçada a tomar sua medicação e aparece dopada na frente de Pilar, Bernarda e Félix. Bruno pensa em visitar Paloma. Félix marca de se encontrar com Jacques para conseguir provas contra César. Bruno se desespera ao ser impedido de ver Paloma e vai com Bernarda até a casa de Lutero pedir ajuda. Maristela tenta converter Valdirene. Márcia pega dinheiro com Atílio. Valdirene encontra Vanderlei no hospital. Joana flagra Perséfone sonolenta cuidando de Ciça e a repreende. Lutero leva Bruno para conversar com César. Sábado, 07/09/2013 - capítulo 96 Lutero sugere que Bruno ajude Paloma a fugir César e Bruno discutem por causa de Paloma. Paloma fica intimidada com os enfermeiros e decide tomar a medicação que recebe. Márcia marca um encontro de Valdirene com Vanderlei e orienta a filha a aplicar um golpe no médico. Joana e Perséfone discutem no hospital. Ordália tenta conversar com Joana sobre Luciano. Silvia evita sua consulta com Glauce. César visita Paloma na clínica e concorda com o tratamento dado à sua filha. Vivian repreende Perséfone por ajudar Daniel a ficar com uma moça. Michel apoia Silvia. Eron compra um presente para Amarilys e deixa Niko enciumado. Thales vê Nicole novamente. Valdirene conta para Vanderlei que está grávida. Guto fala para Patrícia que quer reatar seu casamento. César afirma a Lutero que Paloma está sendo bem tratada na clínica. Félix se encontra com Jacques. Lutero sugere que Bruno ajude Paloma a fugir da clínica psiquiátrica.

Quarta-feira, 04/09/2013 - capítulo 111 Giane encontra Fabinho desmaiado

Quarta-feira, 04/09/2013 - capítulo 154 Alberto presencia o acidente de Ester

Quarta-feira, 04/09/2013 - capítulo 42 Dora vê Laura entrar no quarto de Carlito

Amora não aceita a proposta de Plínio, e Bárbara a critica. Vinny beija Renata. Sheila termina o namoro com Jonas. Verônica dá a festa de casamento para Charlene e Wilson. Damáris tem um surto ao saber que seu exmarido vai se casar. Amora decide morar com Bento. Glória pede para Rosemere não sair de sua casa. Renata fala para Érico que o Kim Park está em dificuldades financeiras. Malu ajuda Maurício a procurar um apartamento. Amora e Charlene comemoram suas despedidas de solteira. Camila e Karmita fotografam para uma campanha. Caio estuda inglês com Giane. Silvia e Tina percebem o desconforto de Maurício ao ver Érico beijar Verônica. Bento observa Caio e Giane juntos. Damáris decide ir ao casamento de Charlene e Wilson. Giane encontra Fabinho desmaiado no canteiro de flores.

Ester afirma para Amaralina que não está grávida. Aurora chega a Vila dos Ventos. Otto avisa a Dionísio que vai ajudá-lo a fugir do Brasil. Manolo diz a Aurora que a neta poderá entrar na casa de Dionísio como cozinheira. Guiomar se surpreende quando Alberto concorda em ir ao médico com ela. Cassiano diz a Olívia que está preocupado com Ester. Aurora avisa a Lindaura que vai grampear o telefone da casa de Dionísio. Ester resolve ir à cidade de Natal de bugue e acaba sofrendo um acidente. Alberto presencia o acidente de Ester.

Carlito inventa uma desculpa para tirar Zico e a família do cemitério. Risoleta se aproxima do túmulo de Zé Mário. Dona Redonda fica abalada com a dispersão de seus convidados e recebe o apoio de Encolheu e Bia. O delegado, Fifi e Cursino ficam com medo de ir à festa de Encolheu e Redonda. Zico mente para explicar a Stela a visita de Risoleta ao túmulo de seu pai. Laura promete ajudar a sobrinha a descobrir a verdade sobre sua mãe. Zico sente falta de seu filho. Aristóbulo decide deixar a cidade e Risoleta fica inconformada. Dona Redonda e Encolheu ficam decepcionados por Zico e Helena não comparecerem à sua festa. Dora vê Laura entrar no quarto de Carlito. Carlito conta para Laura que Risoleta é a mãe de Stela. Dora avisa a Rochinha que sua namorada está no quarto de Carlito.

Quinta-feira, 05/09/2013 - capítulo 112 Giane interrompe o casamento de Bento

Alberto socorre Ester. Amaralina não gosta de ver Rodrigo conversando com Vivi. Lindaura avisa a Cassiano que Ester saiu de bugue, demonstrando preocupação com a saúde da filha. Cassiano liga para o celular de Ester e Alberto atende sem dizer o que aconteceu com ela. Lindaura diz a Cassiano para chamar a polícia. O médico revela a Alberto que Ester está grávida. Zuleika visita Hélio e afirma que ainda o ama. Zuleika avisa a Bibiana e Donato que Hélio pediu que eles o visitassem. O médico avisa a Cassiano que Ester deve ficar em repouso durante a gestação. Aurora coloca um dispositivo de escuta no telefone da casa de Dionísio. Dionísio fica transtornado ao ver Aurora e teme pelo acerto de contas.

Giane e Silvério socorrem Fabinho. Bárbara teme que Amora sofra ao se casar com Bento. Celinha e Irene convencem Plínio a ir ao casamento de Bento. Damáris invade o casamento de Wilson e tenta acabar com a cerimônia. Cardoso pede para a Crash Mídia arrumar mais campanhas para Brunettý. Giane fica compadecida com o sofrimento de Fabinho. Bárbara faz um escândalo ao saber que Irene vai estrelar o novo filme de Plínio. Renata aborda Érico, e Verônica fica enciumada. Camila faz insinuações sobre Giane para Caio. Giane decide ir ao casamento de Bento. Renata deixa Érico abalado com seus comentários sobre o relacionamento com Verônica. Giane interrompe o casamento de Bento. Sexta-feira, 06/09/2013 - capítulo 113 Giane e Caio terminam o namoro Giane não consegue acabar com o casamento de Bento. Amora ameaça se vingar de Giane. Giane e Caio terminam o namoro. Lara provoca Amora. Bento decide deixar a festa, mas Malu pede para conversar com ele. Cardoso obriga Érico a comemorar o sucesso de sua campanha. Irene vê Bárbara ofendendo Malu e a enfrenta. Vitinho filma Kevin, Dorothy e Luz cuidando de Bárbara. Giane e Silvério se preocupam com Fabinho. Amora fica frustrada na casa de Bento. Damáris conta para Wilson que ela acabou com seu romance com Lívia. Érico discute com Verônica ao chegar em casa. Amora se surpreende quando Bento não cede à sua chantagem. Sábado, 07/09/2013 - capítulo 114 Verônica termina seu romance com Érico Amora se faz de vítima para acalmar Bento. Verônica termina seu romance com Érico. Lucindo vai com Damáris a uma boate e a beija. Malu se despede de Maurício e volta a chorar, assim que ele vai embora. Perácio descobre que Brenda vendeu os quadros que ele copiava e fica arrasado. Érico conta para Silvia e Maurício que se separou de Verônica. Bárbara convence Natan a fazer um filme com o mesmo tema que Plínio. Bento procura Giane e quase descobre Fabinho em sua casa. Salma e Gilson consolam Érico. Bento discute com Amora. Rosemere aconselha Renata a não ir atrás de Érico. Verônica procura Érico vestida como Palmira.

Quinta-feira, 05/09/2013 - capítulo 155 Médico revela a Alberto que Ester está grávida

Sexta-feira, 06/09/2013 - capítulo 156 Dionísio pede ajuda para sair do país Dionísio chama pela cigana ao ver Aurora, parecendo sofrer uma alucinação. Manolo avisa a Samuel que Aurora conseguiu instalar o aparelho de escuta no telefone de Dionísio. Cassiano e Duque festejam o veio que encontraram na mina e se declaram ricos. Quirino vai ao Flor do Caribe e dança com Nicole. Guiomar ameaça contar o que sabe sobre a verdadeira identidade de Dionísio. Ele avisa a Otto que foi descoberto por Manolo e Aurora, e pede ajuda para sair do país o mais rápido possível. Alberto ouve escondido a conversa do avô com Otto. Sábado, 07/09/2013 - capítulo 157 Alberto sequestra Laurinha Alberto diz a Guiomar que se sente melhor depois de ter ido à consulta médica. Guiomar estranha o comportamento carinhoso do filho. Donato e Bibiana visitam Hélio na cadeia e prometem que conseguirão um advogado para o filho. Juliano se preocupa com a educação de Janaína. Aurora escuta a conversa telefônica de Dionísio e Otto e conclui que Dionísio planeja fugir. Ester e Cassiano percebem que Alberto enganou os dois e raptou Laurinha. Cassiano e Ester procuram Laurinha na casa de Alberto.

Quinta-feira, 05/09/2013 - capítulo 43 Dona Redonda explode na frente de todos Carlito consegue enganar Rochinha. Laura procura Risoleta para falar sobre Stela. Marcina e Gibão passam a noite juntos. Bia pensa em ir à festa de Encolheu e Redonda. Laura combina com Risoleta um encontro seu com Stela. Dora não consegue contar a verdade para Rochinha sobre sua namorada. Pupu e Belisário pensam em como fazer Aristóbulo desistir de ir embora da cidade. Rochinha sugere a Risoleta que converse com uma enfermeira no hospital de Serro Azul sobre o caso de Adélia. Bia e Pedro revelam para Encolheu e Redonda que os convidados não compareceram por medo. Zico vê Vitória no rosto de Helena. Encolheu se espanta ao ver Redonda passando mal e procura ajuda. Zélia avisa a Vitória sobre a festa de inauguração de Saramandaia. Cursino, Fifi e o delegado acreditam que possa haver alguma confusão na festa para a cidade. Dona Redonda descobre que Gibão tem asas e, ao tentar contar para a cidade, explode na frente de todos. Zélia sente fortes dores na barriga. Sexta-feira, 06/09/2013 - capítulo 44 Leocádia conta para Lua que Zélia é filha de Zico Lua leva Zélia para casa, e Leocádia avisa a Vitória. Encolheu procura partes de Redonda pela cidade. Risoleta avisa a Dora e Rosalice que vai a Serro Azul. Todos ficam penalizados com o sofrimento de Encolheu. Carlito se irrita por Zico não aceitar vender a marca Bole-Bole. Zélia se preocupa com seu estado. Aparadeira fica com ciúmes de Cazuza. Aristóbulo beija Risoleta antes de ela ir para Serro Azul. Zico tenta disfarçar o nervosismo ao saber que Zélia se feriu com a explosão, e decide procurar informações sobre a filha. Leocádia conta para Lua que Zélia é filha de Zico, e ele afirma que vai contar a verdade para a esposa. Gibão e Marcina conversam sobre suas visões do futuro. Lua é frio ao falar com Vitória, e Zélia não percebe. Tiago fala com Stela pelo telefone. Leocádia conta para Vitória o que aconteceu em sua ausência. Todos participam do velório de Dona Redonda. Risoleta conta a Rochinha o que descobriu sobre o falecimento de Adélia. Tiago aparece de surpresa no quarto de Stela. Vitória e Zico se reencontram.


09

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

INDICADORES ECONÔMICOS >> Bolsa de Valores Variação % do dia

Bolsa Variação Brasil | Bovespa -2,52% EUA | Nasdaq -2.16% Espanha | Madri -2.96% França | CAC 40 -2.42% Japão | Nikkei -0.69% BOVESPA - 27/08/2013 17h00 - 50.131,62

>> Câmbio

Valor em Reais Moeda Compra Dólar com. 2,3675 Dólar tur. 2,3200 Euro 3,1681 Libra 3,6772 Pesos arg. 0,4191 Dolar comercial -0,65%

Venda 2,3683 2,4600 3,1719 3,6816 0,4197

>> Indicadores

Alguns indicadores importantes Indicador Valor Salário Mínimo R$ 678,00 Global 40 +117,33% TR +0,05% CDI +8,21% SELIC +8,5% IPCA +0,03%

Atualização 2013 27.Ago.2013 27.Ago.2013 27.Ago.2013 10.Jul.2013 juL.13

>> Commodities Venda Petróleo (Brent) US$ 117,170 Ouro US$ 1416,070 Prata US$ 24,500 Platina US$ 1530,750 Paládio US$ 748,030

Variação +2,61% -0,02% -0,12% -0,03% +0,03%

Valorize-se Há poucos dias, rascunhei uma frase num bloco de notas. Uma frase simples, de pouco efeito para quem lê a “olho nu”. Dizia o seguinte: “A forma como você vê o mundo, é única”. Parece uma coisa meio óbvia, mas se você for se aprofundar nisto, verá que muitas pessoas não valorizam, ou nem ao menos formulam a própria opinião. Um exemplo comum disto são as frases feitas, compartilhadas em massa nas redes sociais. Há quem não consiga formular uma frase, onde o sentimento individual esteja contido. Então esta pessoa sai repetindo o que as outras já falaram ou escreveram, por se identificarem com tal, e por causa disto, se dá a falência das coisas novas, dos sentimentos jamais vistos. Confesso que eu até compartilho algumas frases de efeito, mas não sempre. Na grande maioria das vezes, eu prefiro cultivar meus pensamentos, deixar algo genuíno a quem aprecia as linhas diárias da vida. Acho que todo mundo deveria fazer o mesmo, afinal, “a forma como você vê o mundo, é única”. Valorize os pensamentos originais, principalmente se eles partiram de você.


10

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Lei nº 4.240, de 30 de agosto de 2013.

Lei nº 4.236, de 26 de agosto de 2013. Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar para a Prefeitura Municipal de Imbituba e dá outras providências. Lei:

O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte

Art. 1º Fica autorizada a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), para reforço da seguinte dotação orçamentária: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUL – SDR/SUL Manutenção da SDR/Sul 04.122.0007-2.042 3.1.90.00.00.00.00.00.0080 (0133) Aplicações Diretas 2.500,00 Total 2.500,00 Art. 2º Os recursos para suprir o Crédito Adicional Suplementar de que trata o artigo 1º correrão por conta da anulação parcial da seguinte dotação orçamentária: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – FMAS Manutenção do fundo de Assistência Social 08.422.0013-2.078 3.1.90.00.00.00.00.00.0091 (0016) Aplicações Diretas 2.500,00 Total

2.500,00

Autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Associação Zimbatrilha de Motoqueiros e Enduro de Imbituba – SC, e dá outras providências. O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a conceder auxílio financeiro à Associação Zimbatrilha de Motoqueiros e Enduro de Imbituba– SC, inscrita no CNPJ sob n° 10.775.372/0001-43, a importância de até R$ 10.000,00 (dez mil reais). Parágrafo único. A concessão do auxílio financeiro de que trata o “caput” observará a situação financeira da Prefeitura Municipal de Imbituba. Art. 2º O auxílio financeiro a que se refere o Art. 1º destina-se à cobertura de parte das despesas referente à realização do 5º Passeio Zimbatrilhas, que acontecerá no dia 1º de setembro do corrente ano. Art. 3º Fica a entidade beneficiada obrigada a prestar contas, com referência à aplicação dos recursos repassados pelo Poder Público Municipal. Parágrafo único. A falta de prestação de contas referida neste Artigo implica em responsabilidade do representante legal da instituição, que deverá ressarcir o Município dos valores repassados. Art. 4º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do orçamento do município para o exercício de 2013. Art. 5º O Poder Público Municipal firmará termo de convênio com as entidades beneficiadas, cujo instrumento disciplinará as condições, formas e prazos do repasse, bem como das prestações de contas. Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário. Imbituba, 30 de agosto de 2013.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Jaison Cardoso de Souza Prefeito

Imbituba, 26 de agosto de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública

Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública Lei nº 4.238, de 26 de agosto de 2013. Declara de Utilidade Pública a Associação Amigos Cavaleiros de Imbituba - AACI.

Lei nº 4.237, de 26 de agosto de 2013. Autoriza o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Atletas do Cear - APACEAR, e dá outras providências. O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a conceder auxílio financeiro à Associação de Pais Amigos dos Atletas do Cear – APACEAR, inscrita no CNPJ sob o nº 11.153.768/0001-11, a importância de até R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) por ano. Parágrafo único. A concessão do auxílio financeiro de que trata o “caput” observará a situação financeira da Prefeitura Municipal de Imbituba.

O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica declarada de Utilidade Pública Municipal a Associação Amigos Cavaleiros de Imbituba, inscrita no CNPJ sob o nº 09.406.274/0001-50, com sede e foro nesta Comarca de Imbituba. Art. 2º À Associação, referida no artigo anterior, ficam assegurados todos os direitos e vantagens da legislação vigente. Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Imbituba, 26 de agosto de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito

Art. 2º O auxílio financeiro a que se refere o Art. 1º destina-se à cobertura de parte das despesas referentes à manutenção das atividades da respectiva entidade.

Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC.

Art. 3º Fica a entidade beneficiada obrigada a prestar contas com referência à aplicação dos recursos repassados pelo Poder Público Municipal. Parágrafo único. A falta de prestação de contas referida neste Artigo implica em responsabilidade do representante legal da instituição, que deverá ressarcir o Município dos valores repassados.

Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública

Art. 4º As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias do orçamento do município para o exercício de 2013. Art. 5º O Poder Público Municipal firmará termo de convênio com a entidade beneficiada, cujo instrumento disciplinará as condições, formas e prazos do repasse, bem como das prestações de contas. Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Imbituba, 26 de agosto de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública

COOPERATIVA DE ELETRICIDADE DE PAULO LOPES Fone/Fax: (48) 3253-0141 / 3253-0196 / 3355-6231 Rua João de Souza, 355 - CENTRO - PAULO LOPES - SC - 88490000 CNPJ: 85.318.640/0001-05 – INS.EST: 253.736-714 www.cerpalo.com.br atendimento@cerpalo.com.br Paulo Lopes, 28 de Agosto de 2013. Assunto: Aviso de Desligamento A Cerpalo comunica que vai faltar Energia Elétrica no Bairro Gamboa, no dia 05/09/2013(Quinta–Feira) das 08:30 às 12:00 Hs. O desligamento é para Manutenção e Melhoria de rede, e esta sujeito as condições do tempo.A Cerpalo agradece a compreensão pelos transtornos advindos da falta de energia, e alerta que por motivos de segurança devem considerar a rede energizada durante todo período de desligamento. CERPALO EMERGÊNCIA 24 HS LIGUE 0800-6-45-1015 OU ACESSE WWW.CERPALO.COM.BR

Lei nº 4.242, de 03 de setembro de 2013. Dispõe sobre a redução de alíquota do ITBI de Imóveis e dá outras providências. O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Para fins de incentivo à transmissão da titularidade de propriedade de imóveis construídos pela Companhia do Estado de Santa Catarina – COHAB/SC, objetivando a outorga da escritura pública de compra e venda entre a citada Companhia e o mutuário final, fica reduzida a alíquota sobre o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, para 0,15% do valor venal do Imóvel. Parágrafo único. Para fins desta Lei, serão considerados todos os imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina – COHAB/SC, através de seus diversos Programas Habitacionais desenvolvidos no decorrer da sua existência e que estiverem registrados em seu nome no Cartório de Registro de Imóveis das circunscrições que abrangerem este Município. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação. Imbituba, 03 de setembro de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública

COOPERATIVA DE ELETRICIDADE DE PAULO LOPES Fone/Fax: (48) 3253-0141 / 3253-0196 / 3355-6231 Rua João de Souza, 355 - CENTRO - PAULO LOPES - SC - 88490000 CNPJ: 85.318.640/0001-05 – INS.EST: 253.736-714 www.cerpalo.com.br atendimento@cerpalo.com.br Paulo Lopes, 28 de Agosto de 2013. Aviso de Desligamento A Cerpalo comunica que vai faltar Energia Elétrica no Bairro Arroio do Lima dia 04/09/2013(Quarta–Feira) das 08:30 às 12:00 Hs. O desligamento é para Manutenção e Melhoria de rede, e esta sujeito as condições do tempo.A Cerpalo agradece a compreensão pelos transtornos advindos da falta de energia, e alerta que por motivos de segurança devem considerar a rede energizada durante todo período de desligamento. CERPALO EMERGÊNCIA 24 HS LIGUE 0800-6-4-5-1015 OU ACESSE WWW.CERPALO.COM.BR

Lei nº 4.239, de 26 de agosto de 2013. Altera a Lei nº 2.112, de 14 de dezembro de 2000, que instituiu o Conselho Municipal de Saúde, e dá outras providências. O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Altera a redação do inciso VII do artigo 7º, da Lei nº 2.112, de 14 de dezembro de 2000, que passa a vigorar com a seguinte redação: “Art.7º O CMS terá seu funcionamento regido pelas seguintes normas: I - O órgão de deliberação máxima é Plenário; [...] VII - O Presidente do CMS será escolhido entre os membros titulares do mesmo, com exceção do Secretário Municipal de Saúde, que não poderá ocupar a presidência do mesmo, devendo as regras e critérios para eleição e exercício do cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS serem estabelecidas através de Regimento Interno. [...]”. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Imbituba, 26 de agosto de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública Lei nº 4.241, de 30 de agosto de 2013. Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Doação com encargos entre a União, por intermédio do Ministério da Saúde- MS, e o Município de Imbituba e dá outras providências. O PREFEITO DE IMBITUBA, Faço saber que a Câmara Municipal de Imbituba aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Chefe do Poder Executivo autorizado a receber em doação 13(treze) Detectores Fetais. Art. 2º A celebração do Termo de Doação com encargos previsto no “caput” destina-se à execução de ações da Secretaria Municipal de Saúde. Art. 3º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a tomar todas as iniciativas necessárias visando à transferência e incorporação dos referidos bens móveis ao Patrimônio Municipal. Art. 4º As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta das dotações pertencentes ao orçamento municipal vigente. Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Imbituba, 30 de agosto de 2013. Jaison Cardoso de Souza Prefeito Registre-se e Publique-se. Registrada e publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina – DOM/SC. Ana Paula Barcelos Secretária Municipal de Administração e Gestão Pública


11

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013

Informática

Nova partícula revolucionária permite criar discos rígidos 20 vezes menores Existem muitas razões pelas quais ainda temos limitações de tamanho na tecnologia. Mas quando se trata de armazenamento de dados, uma delas realmente se destaca: só é possível espremer partículas até certo ponto, senão elas trombam umas nas outras e corrompem os dados. Isso tudo está prestes a mudar. Cientistas enfim criaram uma partícula, presente há tempos em teorias, chamada skyrmion (descrita inicialmente pelo físico Tony Skyrme). A melhor maneira de imaginá-la é pensar em um campo magnético que parece um redemoinho de átomos. Em uma partícula normal, as cargas elétricas de todos os átomos se alinham na mesma direção, mas em um skyrmion, elas ficam dispostas em pequenas formas de redemoinho, porém são bastante estáveis. Você pode movê-las e sacudi-las, e eles não perdem o formato de vórtice. É aí que elas vêm a cal-

Lista 10 do Grande Jornal

As 10 capitais mais gordas do Brasil

1. Campo Grande: 56,3% de pessoas acima do peso 2. Porto Alegre: 54,1% 3. Rio Branco: 53,9% 4. Recife: 53,3% 5. Fortaleza: 52,8% 6. Maceió: 52,4% 7. Porto Velho: 52,4% 8. Rio de Janeiro: 52,4% 9. Natal: 52,2% 10.São Paulo: 52,1%

Fonte: Ministério da Saúde

As 10 redes sociais mais acessadas no Brasil

AP PHOTO

har para o armazenamento de dados. A informação é gravada em um disco rígido ao girar os polos norte magnéticos de clusters (aglomerados) de átomos. Se estiver para cima, corresponde a 1; se estiver para baixo, denota 0. Cada cluster armazena um bit. Mas se você deixar essas partículas muito juntas, os campos magnéticos começam a interferir uns com os outros e embaralhar os dados. Isso não acontece com sky-

rmions. Devido à forma de vórtice, você pode espremer as partículas, colocando-as bem próximas entre si, e o estado magnético de cada bit permanecerá estável. A notícia realmente emocionante é que, com isso, cientistas acreditam que será possível criar dispositivos – como discos rígidos – até 20 vezes menores usando esta técnica. A má notícia é que nós estamos longe de fazer tais dispositivos. A ideia de skyrmions ex-

iste desde 1960, mas só neste último estudo os cientistas provaram que conseguiram usá-los para gravar dados. Mesmo assim, eles só conseguiram cerca de 60% das vezes. Mas sabe de uma coisa? Antes a gente precisava ouvir música em LPs ou CDs que sempre faziam a música saltar. Demo­ rou mas, em alguns anos, isso acabou. Nós ficamos impacientes, querendo re­voluções tecnológicas agora mesmo, mas em certos casos vale esperar algum tempo extra.

1. Facebook: 68,77% de visitas às redes sociais 2. YouTube: 17,99% 3. Ask.fm: 1,96% 4. Twitter: 1,83% 5. Orkut: 1,54% 6. Yahoo! Answers Brasil: 1,37% 7. Badoo: 1,05% 8. Bate-papo UOL: 0,80% 9. Google+: 0,66% 10.Instagram: 0,50%

Fonte: Hitwise

Os 10 povos mais sexys do mundo segundo os americanos Site CNN Travel, entrevistou mais de 31 mil americanos para chegar ao ranking das nações com os homens e mulheres maissexy do mundo. Mais sexy de acordo com as mulheres americanas: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

Britânicos Irlandeses Brasileiros Suecos Americanos Espanhóis Escoceses Franceses Gregos Porto-riquenhos

Mais sexy de acordo com os homens americanos: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

Colombianas Brasileiras Americanas Espanholas Russas Holandesas Francesas Búlgaras Suecas Italianas Fonte: CNN Travel


ÚLTIMA PÁGINA

QUARTA-FEIRA, 4 DE SETEMBRO DE 2013

CONSTRÓI

(48) 3255-5854

COMPRA VENDE TROCA FINANCIA

AV. SANTA CATARINA CENTRO - IMBITUBA - SC WWW.LADIADA.COM.BR (48) 3255-1934

O Grande Jornal Nº203  

O Grande Jornal Nº203

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you