Page 1

GJ

O Grande Jornal

Imbituba, terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 | Acesse: www.grandejornal.com.br

Nº 157 ANO 3

J o r n a l Bissemanal

Exemplar: R$2,00

ANNY CAROLINE

Anunciados novos secretários, as mangas já podem ser arregaçadas IMBITUBA

PMI

Diretoras, secretárias e coordenadoras passam por capacitação na utilização do sistema Educaweb /03

REGIÃO Filme produzido em Santa Catarina tem exibições gratuitas na capital até o fim de março /04

Obra da ponte está em andamento

ANNY CAROLINE

PÁGINA 04

ESPORTE

AGÊNCIA RBS

Chapecoense vence Guarani e conquista o título do primeiro turno do catarinense por antecipação /11

POLÍTICA 39.274 eleitores catarinenses podem ter o título de eleitor cancelado nos próximos dias /02

Na IEP/Uniasselvi você encontra!

CONSTRÓI

/07


02

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.

Hubert H. Humphrey

GJ Expediente

O Grande Jornal Editora LTDA - ME.

CNPJ 11.870.801/0001-24 Endereço Rua: Elza Maria Pereira Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC CEP: 88780-000 Telefone (48) 3255-1063 Diretor Geral e Jornalista Responsável Fernando Carvalho (48) 9978-6012 paraiba@grandejornal.com.br

Diagramação Lucas Francisco Gonçalves (48) 9640-7214 lucas_iol@hotmail.com

Departamento Comercial: Kaká Siqueira (48) 9978-6830 kaka@grandejornal.com.br

Editora Chefe Anny Caroline Siqueira de Carvalho (48) 96240514 anny@grandejornal.com.br

Colaboradores Anny Caroline Siqueira de Carvalho, Carlos Alberto Crispim, Luiz Antonio, Beth Ferreira e UNIASSELVI, Almir Martins, Fabricia Nascimento Siqueira, Stephany Dutra, Larissa Jorge, TPN e Guilherme Fredericci e Bolinha. Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e Garo­ paba e Paulo Lopes. Gráfica Alternativa Gráfica Acesse o nosso site WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR

Política no Estado 39.274 eleitores podem ter o título cancelado Em Santa Catarina, 39.274 eleitores podem ter o título cancelado. Para regularizar a situação, esses eleitores devem comparecer a um cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril, portando documento oficial com foto e/ou título eleitoral e, caso possuam, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. Essa quitação dos débitos com a Justiça Eleitoral pode ser realizada por algum familiar que apresente os documentos do eleitor faltoso. O mesmo vale para os eleitores faltosos que estão no exterior e não podem comparecer pessoalmente a um cartório. Entre os municípios catarinenses, Florianópolis se destaca com o maior número de eleitores irregulares passíveis de cancelamento do título: 4.275 no total. Em segundo lugar está o maior colégio eleitoral do estado, Joinville, com 4.023, e, em terceiro, Blumenau, com 2.705. Houve também um número expressivo de eleitores faltosos em Criciúma, 1.752; em Itajaí estão irregulares 1.517 e em São José, 1380. As cidades que tiveram menos faltosos foram Cunhataí, Paial e Zortéa , cada uma com apenas um eleitor irregular. Conforme o TSE, em todo o Brasil, 1.512.884 eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nos três últimos pleitos eleitorais podem ter o seu título cancelado. A partir desta quarta-feira (20), a relação das inscrições passíveis de cancelamento ficará disponível nos cartórios eleitorais para consulta pelos interessados. O eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito a cancelamento no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Serviços ao eleitor”. A Justiça Eleitoral ressalta que não será expedido qualquer tipo de notificação ao eleitor, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (e-mail), sobre a situação do título. O não comparecimento ao cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cance­ lamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.

Política no País

TRE-SC

Domingo de protestos contra Renan Calheiros Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã deste domingo (24), de uma caminhada na praia de Copacabana, zona sul do Rio, para pedir a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Na semana passada, o movimento “Fora Renan” entregou em ato no Congresso Nacional um abaixo-assinado com um 1,6 milhão de assinaturas exigindo a saída do político do Senado. “Hoje, o povo se reuniu para dar um basta nessa situação. Esse é o momento de ir para as ruas e mostrar a nossa insatisfação”, disse a manifestante Maria de Oliveira. Segundo os organizadores, houve protestos parecidos em mais de 35 cidades brasileiras “Não sou brasileira mas vejo como o povo sofre. Amo esse país! Vim para cá há 58 anos e me naturalizei brasileira. Estou aqui porque os políticos têm que tomar vergonha e olhar mais para a população”, declarou a aposentada portuguesa Mariana do Carmo Miranda. O movimento Defesa da Mulher também esteve na Praia de Copacabana para coletar assinaturas para outro abaixo-assinado que pede o impeachmment de Calheiros. “Estamos fazendo um abaixo-assinado para entregar para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na época do Collor, a OAB teve um papel fundamental. Esperamos que o mesmo se repita “, disse a advogada Rosalina Izento. Apesar de ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por desvio de verba pública, falsidade ideológica e uso de documento falso, Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado em 1º de fevereiro. Em 2007, ele renunciou à presidência do Senado em meio a denúncias de que havia recebido ajuda financeira de lobistas para pagar despesas pessoas como o aluguel de um apartamento e a pensão de sua filha.

TIRINHA DE HUMOR >>

Treze de Maio

Neste domingo passado estive em Treze de Maio, cidade a cerca de 90 km de Imbituba, estive a convite da jornalista Lisyê e sus pais Gelson e Cida, juntamente com a Thamara e a Thaysi. Foi maravilhoso, um detalhe que sempre me chama a atenção é a cidade tranquila, com a verdadeira paz do interior. Isso faz valer aquela mensagem que gostamos de dizer “mais qualidade de vida, só no interior do país ainda se encontra”.

Posse dos secretários

No próximo dia 01 de março acontecerá a posse dos novos secretários de Imbituba, segundo o prefeito Jaison Cardoso que fez o anúncio na Casa do Povo reunindo todo seu grupo político. Agora é trabalhar e trabalhar para ver os resultados.

Reunião

Hoje, às 18:00 horas na sede da Academia de Letras de Imbituba, a primeira reunião do ano. Precisamos traçar metas para o ano literário que começa. Todos estão convidados, o local será no prédio da Estiva. Escritores unidos, sempre fortes com muito trabalho pela frente.

Nova Brasília

Um dos maiores bairros do município de Imbituba, recebe agora uma secretaria que segundo o prefeito Jaison Cardoso, será uma oportunidade para a população crescer com o governo, agora o bairro que é considerado o mais progressista terá uma parceira para melhorar e ajudar no desenvolvimento.

César de Oliveira passa comando para Luiz Dário

Quem esta no comando da OAB subseção de Imbituba é o ex prefeito e advogado Luiz Dário Rocha, ele recebeu a diplomação do presidente da OAB estadual dr Tullo Cavallazzi, o qual teceu elogio para Imbituba pelo tra­ balho prestado aos advogados. O ex presidente Dr César de Oliveira deixou o comando depois de três mandatos consecutivos, ele agradeceu a todos que contribuíram para construção da sede, elogiou o trabalho dos advogados da região para com a Ordem e fez um balanço muito positivo dos trabalhos ali desenvolvidos, lembrou de todos os presidentes e agradeceu as parcerias feitas neste período.Parabéns César por levar a OAB para mais perto do cidadão.


03

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 Na etapa de abertura do catarinense amador de surfe, realizado na Prainha, em São Francisco do Sul, a equipe imbitubense Eduardo Skate Suf Shop, liderada pelo ex-top 10 do Brasil, Fabinho Carvalho, mostrou potencial e botou quase todos os atletas nas finais das categorias.

NA AMUREL

Prefeito Jaison inte­ gra conselho com Everaldo presi­dente JÕAO BATISTA CJ

O prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso de Souza, participou na manhã desta sexta-feira (22), da eleição para o novo presidente da Amurel (Associação dos Municípios da Região dos Lagos) que aclamou como novo presidente o prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos. O representante da terra da baleia franca integra o conselho fiscal. A Amurel é uma entidade que visa o desenvolvimento regional integrado de cada região, observando as deficiências e explorando suas potencialidades. Para o prefeito Jaison, é fundamental o apoio e união dos municípios nas solicitações junto ao go­ verno do estado. “Quando pleiteamos algo para nossa cidade junto ao governo do estado e go­ verno federal, é fundamental que este pedido também esteja respaldado pelos municípios que integram a nossa região, juntos somos bem mais fortes e necessitamos dessa aproximação”, salienta Jaison.

ASSESSORIA PMI

Inspeção

Secretária solicita inspeção em todos os veículos Na última semana, para garantir um 2013 seguro nas estradas para a educação em Imbituba, a secretária de Educação, Michela Freitas, solicitou a realização em caráter de urgência a inspeção veicular de 10 automóveis. Foram inspecionados cinco ônibus, dois microônibus modelo ducato, 01 microônibus modelo Sprinter e dois veículos Siena. “Foi verificada a situação funcional de cada veículo com o objetivo de garantir

Todos os veículos passaram por inspeção minuciosa. Jõao Batista CJ

a segurança para alunos e profissionais do transporte

escolar do município”, ressalta Michela.

Os veículos passaram por uma averiguação minuciosa com relação a todos os itens de segurança e também passaram por uma manutenção geral nos tacógrafos, o que garante o selo de aferição nos aparelhos e o selo do Inmetro.“Estamos realizando esse trabalho para oferecer um transporte escolar com o respeito e a qualidade que os alunos da rede municipal merecem”, frisa o responsável pela frota, Celso Guimarães Filho. ASSESSORIA PMI

INDICADORES ECONÔMICOS >> Bolsa de Valores Variação % do dia

Bolsa Variação Brasil | Bovespa 0,73% EUA| Nasdaq -0,47% Espanha | Madri -0,38% França | CAC 40 0,06% Japão | Nikkei 1,4% Variações do dia 14/01/2013 onde a Bolsa de Valores de São Paulo estava com 61945,45 pontos.

>> Câmbio

Valor em Reais Moeda Compra Dólar com. 2,0300 Dólar tur. 2,0100 Euro 2,7136 Libra 3,2624 Pesos arg. 0,4100 Dolar comercial com queda de 0,21%

Venda 2,0315 2,1300 2,7144 3,2636 0,4104

>> Indicadores

Alguns indicadores importantes Indicador Valor Atualização Salário Mínimo R$ 678,00 1º.jan.2013 Global 40 128,310% 14.Jan.2013 TR 0,000% 14.Jan.2013 CDI 6,920% 14.Jan.2013 SELIC 7,25% 28.Nov.2012 IPCA 0,79% dez.12 Última atualização em 14.Jan.2013 às 15h50

>> Commodities

Capacitação

Diretoras, secretárias e coordenadoras passam por capacitação

Venda Variação Petróleo - Brent US$ 111,770 0,73% Ouro US$ 1665,110 0% Prata US$ 30,870 0,06% Platina US$ 1658,000 0,07% Paládio US$ 707,000 -0,04% Última atualização em 14.Jan.2013 às 15h50

TELEFONES ÚTEIS >> Emergência Nome Ambulância Corpo de Bombeiros Defesa Civil Delegacias da Mulher Disque-Denúncia PM PRE PRF

Numero 192 193 199 180 181 190 198 191

>> Úteis

Diretoras e funcionárias participaram de treinamento. Jõao Batista CJ

Durante esta quinta e sexta feiras (21 e 22), as diretoras, secretárias e coordenadoras das escolas municipais e centros de educação infantil de Imbituba passaram pela capacitação para a utilização do sistema Educaweb, que digitaliza e integra os documentos e ­dados dos alunos nas ­escolas do município.

Com o aprendizado e o programa, é possível ­agilizar as informações referente às escolas e manter uma base de dados com todas as informações referentes ao aluno, seu rendimento ­escolar, o contato com o pai ou ­responsável, a sua freqüência em sala de aula, entre outras informações.

Equipe que participou de treinamento . Jõao Batista CJ

“Com esse sistema temos uma resposta mais ­rápida a uma série de ­dúvidas, podemos nos planejar ­melhor e também informar com mais agilidade e ­precisão, é um ganho muito positivo para todas as escolas”, informa a secretária de educação, Michela Freitas. O treinamento deve ­acontecer todos os anos até

mesmo para tirar dúvidas que surjam durante o ano e para reciclar a atividade. “O sistema auxilia ­desde a matricula até a busca pelo pai ou responsável, bem como é um ­complemento a parte pedagógica”, salienta ­Marciano Burtet, ­responsável pela ­implantação do sistema.

Nome Aeroporto Hercílio Luz Assistência a Dep. Químicos Casan Água e Esgoto Celesc Correios (Capital) Correios (Demais localidades) Correios (Reclamações) CVV Delegacia do Trabalho Detran Governo Municipal Ibama IML Justiça Eleitoral Polícia Ambiental Polícia Federal Procon Direitos Humanos Transporte Público SINE Telegrama Fonado TeleHansen Vigilância Sanitária

ASSESSORIA PMI

ROÇA GRANDE - IMBITUBA - SC

Numero (48)3331-4000 132 0800-6430195 0800-480120 3003-0100 0800-725-7282 0800-725-0100 141 158 154 (48) 3355-8112 152 (48) 3331-4445 148 (48) 3269-7111 (48) 3281-6500 151 100 118 157 0800-5700100 0800-262001 150


04

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 Após treinos, praia e compras, Venus Williams encara croata na estreia em Floripa. Americana curte o fim de semana antes de iniciar disputa do WTA do Brasil. A exnúmero 1 do mundo é a grande estrela do torneio que marca a volta do circuito da WTA ao Brasil. A última vez que o Brasil sediou um evento deste nível foi em 2002.

Ponte de Laguna

Obra da ponte está em andamento em Laguna Como organizar suas finanças pessoais Há uma maneira bastante fácil e prática de organizar suas finanças pessoais, para isso basta obter respostas para as seguintes perguntas: Quanto realmente ganho por mês? “Salário Bruto menos descontos sobre o salário resulta no ganho real mensal”. Quanto gasto por mês? Faça o seguinte, elenque os gastos que você toma conhecimento através de documentos que chegam mensalmente pelo correio (contas de luz, gás, telefone, IPTU, IPVA, faturas do cartão/cartões de crédito, boletos e carnês diversos) e considere também os gastos que ocorrem através do seu cartão de débito e os efetuados em espécie (com dinheiro vivo) que você leva no bolso, bolsa ou carteira. Trata-se daqueles valores sacados no caixa eletrônico e usados para pagamentos de pequenas despesas (cafezinho, pão de queijo, balinhas). Tomar conhecimento de gastos que possam ser visualizados por documentos é bastante simples. Para conhecer adequadamente os demais você precisará de mais atenção e observação constante por pelo menos 30 dias. ANOTE TUDO, do aluguel ou prestação do imóvel ao docinho, sorvete... ANOTE TUDO MESMO! Só assim você ficará sabendo para onde está indo o seu dinheiro todo mês. Possivelmente você vai se surpreender! Obtendo resposta às questões acima, você estará apto a montar seu ORÇAMENTO PESSOAL. Monte uma planilha (pode ser no caderno, caderneta, etc.) com as seguintes colunas: DIA, REFERÊNCIA, CRÉDITO, DÉBITO, SALDO. Faça um passo a passo de tudo que entra e sai durante o mês (do primeiro dia ao último). Neste estágio você poderá se dar conta de que gasta muito e em muitas coisas supérfluas. Se for esse o seu caso, será uma excelente oportunidade para fazer novas escolhas optando por gastar de forma mais eficaz o seu rico dinheiro, melhorando o seu CONTROLE FINANCEIRO em geral.

Quem passa pelo trecho, pode acompanhar os avanços. Os trabalhos para a construção da ponte Anita Garibaldi, no canal de Laranjeiras, em Laguna, iniciaram em outubro de 2012, do KM 313 ao KM 314 da BR-101. Quem passa pelo local já nota que a área ocupada para construção da cabeceira Norte está movimentada e a obra começa a tomar forma. Com a construção e li­ beração do desvio lateral da obra e a instalação de tapumes para delimitar o espaço de atividades, a frente de trabalho se define visualmente entre a margem da Lagoa de Santo Antônio dos Anjos e a rodovia federal. Distribuídos em um quilô-

metro de obras, a movimentação de trabalhadores e equipamentos dita o ritmo da construção, divididos na escavação de novas estacas e a finalização de outras. Ao todo, dos 20 pilares projetados, quatro estão concretados e outros oito estão em construção. Para a construção do acesso Norte serão executadas vinte estacas (camisas), em dez conjuntos pares. Três pilares foram construídos aproveitando a condição de superficialidade da camada rochosas próximos da lagoa, e as cavidades deixadas pela equipe que realizou o salvamento arqueológico do sambaqui existente no entorno do pilar.

Obras da Ponte de Laguna. ANNY CAROLINE

Tubos que serão utilizados na Ponte de Laguna. LUCAS FG

Cinema

Filme produzido em SC tem exibições gratuitas na capital até fim de março O filme “O Tesouro do Morro da Igreja” terá exibições gratuitas em todos os fins de semana no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, até 31 de março. As sessões ocorrem sempre aos sábados e domingos às 20h e têm limite de público de 50 pessoas. Em paralelo, o público pode visitar a exposição “Tesouros do Cinema”, que reúne figurinos, objetos de cena e making of da produção do filme. O média-metragem foi rodado na região de Bom Jardim da Serra, Urubici e Florianópolis e os atores

e a equipe técnica são profissionais que atuam em Santa Catarina. O drama de ficção se passa na Serra Catarinense, em meados do século XIX. Um naturalista alemão viaja em busca do desconhecido e, ao chegar a uma fazenda de imigrantes portugueses, muda o destino de uma família. Mistério e maldição permeiam a trama, que tem como pano de fundo uma velha lenda sobre um tesouro escondido. A idealização do trabalho é de Maria Helena Noronha e a direção é de Alexandre Corrêa.

Poster de divulgação do filme catarinense. DIVULGAÇÃO


Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mudanças são necessárias A estabilidade está na natureza de alguns, mas tanto os mais calmos quanto os mais afoitos, precisam de mudança. Mudança movimenta a vida, o mundo, as pessoas e tudo mais. Mesmo assim, ninguém muda por completo, a essência de cada ser permanecerá. Geralmente o “inespe­ rado”, nos provoca grandes mudanças. Um exemplo, é que não gosto de fotografias em álbuns, prefiro elas desorganizadas em alguma gaveta ou caixa de madeira decorada (faço questão que seja decorada e de madeira para evitar mofo). Fotografias impressas não são como as pastas que temos no computador, porque elas trazem lembranças que podem ser palpáveis. É a mesma diferença entre receber uma carta feita à mão e um e-mail. Só os mais sen-

síveis podem compreender, de fato. E por causa disto, não é legal saber em que álbum está o que pode tocar ou não o seu coração, é bom quando as recordações te pegam de surpresa. Não é legal lembrar do que se quer lembrar. Pregar peças em si mesmo é um ótimo esporte. Gosto de ver o que o tempo fez comigo. É, eu realmente mudei. Mas por que ainda me sinto a mesma? O aprendizado é algo infinito, por isso nada me engrandecerá. Algumas cir­cunstâncias sempre mostram minha fragilidade, mas também o quanto posso ser forte. E ser forte não significa que você é o melhor, é apenas o que você tem que fazer. Mas apesar de todas as mudanças, eu nunca mudei, de fato. Complexo, retórico... Mas para mim, é a realidade. O que eu espero agora, é só o inesperado.

O que é que há, senhorita blogueira? “Tenho a responsabilidade de narrar essa Cuba real, na qual opinião é traição. Narrar o dia a dia se converte em um problema político. Por que um blog tem de trazer a vigilância policial e a satanização de uma pessoa? A resposta é fácil: em Cuba vivemos uma grande censura”. Yoani Sánchez. Uma série de questões vieram a tona sobre o trabalho de Yoani. Será que ela está sendo financiada por grupos políticos, ou até mesmo pelos Estados Unidos, para combater com mais força o regime cubano? Ela afirma, “a quantidade de dinheiro que o governo do meu país está gastando na campanha contra mim é grande. Todo o financiamento da minha viagem é transparente. Minha passagem foi comprada com a ajuda de outros blogueiros. Vou graças a solidariedade de pequenas

pessoas como eu”, ressaltou. A questão é, será que são pessoas pequenas que a estão ajudando mesmo? Estas podem financiar tudo o que ela faz? Na minha opinião, ela está esfregando os dólares na cara de todo mundo e alguns preferem se fingir de cegos. Muita gente diz que não há problema em ela receber ajuda, mas eu digo que isto tornaria o trabalho da blogueira muito parcial. Porque se ela está recebendo alguns dólares por isto, qual o interesse de quem a está financiando? Já li a respeito de que em Cuba ela não é muito conhecida, e justifica isso com a censura que sofre, mas ao mesmo tempo é porque ela faz muito mais barulho em países estrangeiros. A mídia brasileira deu muito ibope para a presença dela, mas eu

05

Aposentadoria – direito a benefício mais vantajoso No último dia 21, o Supremo Tribunal Federal reconheceu direito de benefício mais vantajoso a segurado do INSS ao julgar o Recurso Extraordinário n. 630501. A matéria, que teve repercussão geral reconhecida, pode ser aplicada ao cálculo das aposentadorias a partir de então, desde que o segurado já tivesse preenchidos os requisitos. Melhor explicando, se uma pessoa adquiriu o tempo para aposentadoria em certa data pretérita, mas continuou a trabalhar por mais algum tempo para, somente depois requerer sua aposentadoria, tem ela direito de que o cálculo de seu benefício seja calculado a partir do dia em que adquiriu o tempo para se aposentar e não da data que postulou o direito perante o INSS, evidentemente, se o cálculo dessa forma lhe for mais favorável. Algumas pessoas, apesar de já terem completado o tempo para a aposentadoria, continuam trabalhando, porém, se o seu salário sofre uma redução, seja pela troca de emprego ou por qualquer recessão, isto vem a afetar o cálculo de seu salário de benefício, caso este veio a ser calculado com base na data do requerimento da aposentadoria e não da data em que completou o tempo para se aposentar, causando-lhe grandes prejuízos. Portanto, essa decisão pode implicar na revisão de benefício de diversos aposentados que, após terem completado o tempo de serviço para se aposentar, continuaram traba­ lhando. FAÇA VALER SEU DIREITO! Sugestões de artigos podem ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: beto_crispim@hotmail.com

Edital de Usucapião ESTADO DE SANTA CATARINA / PODER JUDICIÁRIO Comarca de Imbituba / 2ª Vara Rua Ernani Cotrin, 643, Prédio, Centro - CEP 88.780-000, Imbituba-SC - E-mail: imavar2@tjsc.jus.br Juiz de Direito: Fernando Seara Hickel Chefe de Cartório: Camila Alexandre de Oliveira EDITAL DE CITAÇÃO - USUCAPIÃO - RÉUS INSCRITOS EM LUGAR INCERTO E EVENTUAIS INTERESSADOS - COM PRAZO DE 30 DIAS Usucapião nº 030.10.003306-7 Autor: Claudia Elisa Mocelin

particularmente, achei um estardalhaço desnecessário. Até sobre o cabelo ela está falando! “É que eu gosto que ele seja tão independente e livre como eu. Mas quero adiantar que não fiz nenhuma promessa e nem é um estilo especial. Nos anos 90, eu gostava da (roqueira irlandesa) Sinéad O’ Connor e raspei a cabeça. Fiquei dois anos careca”, contou Yoani. Como se não bastasse ser ridículo o suficiente querer saber sobre o cabelo dela, agora ela é tida como celebridade por onde

passa. Não são a toa tantas revoltas e tantos protestos. Ela prega contra a censura e critica quando falam contra ela, chama todos de terro­ ristas. Do mesmo modo que Yoani tem o direito de defender o que deseja, os que protestam também. Via de mão dupla, no caso. Mesmo assim, acredito que a aguerrida militância de esquerda brasileira, sobretudo a juventude, usou um canhão para matar um beija flor. Ela definitivamente não merece tanta importância.

Citando(a)(s):Ricardo Enrique Johson, brasileiro(a), Solteiro, Mergulhador, Local desconhecido, Residindo na Argentina e réus incertos e não sabidos e eventuais interessados. Descrição do(s) Bem(ns):Imóveis: Uma área de terras medindo 449,810m², localizado na Rua Dona Serafina, Ibiraquera, Imbituba-SC, com as seguintes confrontações: a nordeste com Hélio Silva, a sudeste com servidão, a sudoeste com Rua Dona Serafina, a noroeste com Ricardo Enrique Johnson., Rua Dona Serafina, bairro Ibiraquera, CEP 88780000, Imbituba. Prazo Fixado para a Resposta: 15 dias. Por intermédio do presente, a(s) pessoa(s) acima identificada(s), atualmente em local incerto ou não sabido, bem como seu(s) cônjuge(s), se casada(o)(s) for(em), confrontante(s) e aos eventuais interessados que, fica(m) ciente(s) de que, neste Juízo de Direito, tramitam os autos do processo epigrafado, bem como CITADA(S) para responder(em) à ação, querendo, no lapso de tempo supra mencionado, contado do transcurso do prazo deste edital. ADVERTÊNCIA: Não sendo contestada a ação no prazo marcado, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor na petição inicial (art. 285, c/c art. 319 do CPC). E, para que chegue ao conhecimento de todos, partes e terceiros, foi expedido o presente edital, o qual será afixado no local de costume e publicado 1 vez(es), com intervalo de 0 dias na forma da lei. Imbituba (SC), 16 de março de 2011.


06

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

TOM IMÓVEIS - A GARANTIA DE UM GRANDE NEGÓCIO Rua João de Oliveira Filho, 157 | 3255-1390 | 3255-3141 | 8407-5806 Imbituba-SC - 88780-000 RESIDENCIAL MAR AZUL. 2 dormitórios, 1BWC, sala estar/jantar, cozinha, área de serviço. Sacada com churrasqueira, gás central, salão de festas com churrasqueira, condomínio fechado, 2 praças de convivência, piscina com deck em madeira, espaço gourmet, playground, coleta de lixo seletiva, guarita de segurança, elevador. A PARTIR DE R$ 110.000,00. RESIDENCIAL POR DO SOL. Apartamento de 02 quartos, 1 BWC, sala e cozinha conjugadas, área de serviço, garagem. Área para churrasco coletiva, bicicletário. R$ 130.000,00. CENTRO APARTAMENTO NO RESIDENCIAL CHALÉ 10 NA RUA QUINTINO BOCAIUVA, CENTRO, COM 116,00 m²: 1 SUITE, 1 DOMITORIOS, SALA, COZ, BWC, ÁREA DE SERVIÇO, SACADA COM CHURRASQUEIRA, UMA VAGA DE GARAGEM. VALOR R$ 300.000,00. APARTAMENTO NO EDIFÍCIO RESIDENCIAL “CONDOMINIO SOLAR DAS BOUNGAINVILLEAS, LOCALIZADO NA RUA ERNANI COTRIN, ESQUINA. SALA DE ESTAR/JANTAR, 2 DORMITÓRIOS, UM BANHEIRO, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, COM ÁREA TOTAL DE 83,94m². MOBÍLIA PLANEJADA. VALORR$ 220.000,00 PORTO DA VILA EXCELENTE SÍTIO, COM DUAS CASAS DE ALVENARIA E 8 Ha , FRENTE PARA BR 101, E FUNDO PARA A LAGOA MIRIM, AO LADO DO PORTINHO DA VILA NO VALOR DE R$ 2.300.000,00. VILA SANTO ANTÔNIO EXCELENTE CASA LOCALIZADA NA RUA JOÃO GREGÓRIO PEREIRA, CONTENDO 05 QUARTOS, 02 SALAS, 02 BWCS, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM PARA DOIS CARROS E UMA ÁREA LIVRE 12X31 AO LADO DA CASA. TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 775m².VALOR R$ 170.000,00. IBIRAQUERA TERRENO LOCALIZADO DENTRO DO CONDOMÍNIO IBIRA MEDINDO 483m². VALOR R$ 95.000,00. CAMPO D’UMA TERRENO COM ÁREA TOTAL 450 m², AO LADO DA GARAGEM SANTO ANJO. VALOR R$ 45.000,00. TERRENO COM ÁREA TOTAL 450 m², COM UMA CASA DE ALVENARIA MEDINDO 11,00MX12,00M COM ÁREA TOTAL DE 132,00M². COZINHA, BWC, 2 QUARTOS (EMBAIXO) + 2 QUARTOS (EM CIMA). VALOR R$ 80.000,00. VILA NOVA TERRENO URBANO MEDINDO 5.102,00m², SITUADO NA AV. RENATO RAMOS DA SILVA,(AO LADO FA GEBALCAR), COM DUAS CASAS DE ALVENARIA CONTENDO 3 QTOS,SALA,COZ. BWC, AREA DE SERVIÇO. EXCELENTE PARA POUSADA OU SIMPLESMENTE RESIDENCIAL. NO VALOR DE R$ 200.000,00. PONTO COMERCIAL COM RESIDÊNCIA DE ALVENARIA COM 2 QUARTOS, COZINHA, SALA,

BANHEIRO. LOCALIZADO NA AV. RENATO RAMOS DA SILVA, VILA NOVA, IMBITUBA/SC. VALOR R$ 170.000,00 02 TERRENOS MEDINDO 360m² LOCALIZADOS NA RUA PEDRO INÁCIO, VILA SANTO ANTÔNIO, IMBITUBA/SC. VALOR R$ 50.000,00 CADA UM. APARTAMENTO MOBILIADO LOCALIZADO NA RUA SANTANA NO RESIDENCIAL SCHOENARDIE, COM 2 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, SACADA COM CHURRASQUEIRA E GARAGEM. VALOR R$ 140.000,00 TERRENO URBANO PRÓXIMO A IGREJA MEDINDO 450m² COM UMA CASA DE ALVENARIA, VALOR R$ 80.000,00 CASA LOCALIZADA NA RUA PARANÁ, CONTENDO 3 QUARTOS, 1 BWC SOCIAL, SALA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. VALOR R$ 90.000,00 CASA LOCALIZADA NA RUA SANTANA, nº 537, CONTENDO 3 QUARTOS, SALA GRANDE, COZINHA, BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO EXTERNA, ÁREA COM GARAGEM. TERRENO COM 880m² COM ESCRITURA PÚBLICA. VALOR R$ 290.000,00 VILA NOVA ALVORADA CASA DE ALVENARIA E TERRENO, MEDINDO RESPECTIVAMENTE 70m² E 420m². DOIS PISOS, SENDO QUE A PARTE DE BAIXO CONTÉM, SALA, COZINHA, 3 QUARTOS, 1 BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO E EM CIMA CONTÉM 3 QUARTOS, COZINHA, 1 BANHEIRO E SACADA. VALOR R$ 180.000,00 CASA DE ALVENARIA COM 2 QUARTOS, SALA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. AOS FUNDOS UMA EDÍCULA COM ÁREA DE CHURRASQUEIRA COBERTA, QUARTO E 1 BANHEIRO. VALOR R$ 160.000,00 CASA MISTA COM ÁREA TOTAL 69m² COM 03 QUARTOS, 02 BWC, SALA, COZINHA. AOS FUNDOS ÁREA COM DISPENSA E BANHEIRO. TERRENO ESCRITURADO! COM UMA LINDA VISTA PARA O MAR! VALOR R$ 130.000,00 CASA COM DOIS PAVIMENTOS, DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO.LOCALIZADA PRÓXIMO A PRAIA DO PORTO.VALOR R$ 70.000,00 TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 360m² AO LADO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DA CASAN. VALOR R$ 100.000,00 NOVA BRASILIA TERRENO URBANO COMERCIAL LOCALIZADO NO TREVO DA FERJU MEDINDO 3.000 METROS QUADRADOS COM 13 SALAS COMERCI-

AIS, NO VALOR DE R$ 1.200.000,00 TERRENO SITO A AVENIDA CONEGO ITAMAR LUIZ DA COSTA, MEDINDO 12X22 VALOR R$180.000,00 SOBRADO, EM CIMA (4 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO E 2 GARAGENS) EMBAIXO (2 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, 1 GARAGEM, DEPENDÊNCIA DE EMPREGADA E QUINTAL.) LOCALIZADO NA AV. MARIETA KONDER BORNHAUNSEN, s/nº. VALOR R$ 160.000,00 CASA MEDINDO 240m² COM 2 DORM, SALA, COZINHA, 1 BWC, GARAGEM. MURADA NA FRENTE. VALOR R$ 50.000,00 TERRENO, PRÓXIMO PADARIA IZABELA E IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS. ESTUDA-SE PROPOSTAS.VALOR R$ 50.000,00 TERRENO MEDINDO 150m², PRÓXIMO A PANIFICADORA E PIZZARIA IZABELA. VALOR R$ 29.500,00 RIBANCEIRA 2 TERRENOS ESCRITURADOS MEDINDO 320m² LOCALIZADOS NO LOTEAMENTO NILSON MANOEL HIPÓLITO. VALOR R$ 55.000,00 CADA UM. TERRENO DE ESQUINA COM ÁREA TOTAL DE 570,08m². VALOR R$ 130.000,00.

CALIZADO NO LOTE 15 DA QUADRA F-02. VALOR R$ 90.000,00 TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 350m² COM CASA DE ESQUINA LOCALIZADO NO LOTE 20, QUADRA m-01, CONTENDO 4 DORMITÓRIOS, DUAS SUÍTES SENDO UMA DELAS MASTER, ÁREA DE SERVIÇO, DUAS DEPENDÊNCIAS DE EMPREGADA, GARAGEM PARA DOIS CARROS. VALOR R$ 600.000,00. CASA DE ALVENARIA COM ÁREA TOTAL DE 100m², LOCALIZADA NA RUA JOSÉ CORREA, nº18, CONTENDO 2 QUARTOS, 01 SALA DE ESTAR, 01 SALA DE JANTAR, 01 GARAGEM, 01 BWC, 01 ÁREA DE SERVIÇO, PORTÃO E PORTA GARAGEM AUTOMATIZADOS. VALOR R$ 150.000,00. ACEITA PERTMUTA DE IMÓVEL DE MENOR VALOR. PAES LEME TERRENO MEDINDO 1000m² LOCALIZADO NO PAES LEME, IMBITUBA/SC. VALOR R$ 70.000,00 TERRENO COM ÁREA TOTAL DE 360m², COM UMA EDIFICAÇÃO RESIDENCIAL COM UMA ÁREA TOTAL DE 91,000m² CONTENDO 2 QUARTOS, 1 SUÍTE, 1 BWC SOCIAL, SALA DE ESTAR, SALA DE JANTAR, EDÍCULA E GARAGEM. VALOR R$ 285.000,00.

ALTO ARROIO EXCELENTE ÁREA PARA INVESTIMENTO16Ha - MEDINDO 500,00m, EXTREMANDO COM A ESTRADA ASFALTADA DO ARROIO; VENDEMOS ÁREA TOTAL OU PARCIAL. CONFIRA.VALOR TOTAL R$ 800.000,00 LOTE DE TERRA SITUADO NA ESTRADA GERAL DO ARROIO, IMBITUBA. MEDINDO 750,878 m². CASA DE ALVENARIA LOCALIZADA NO ALTO ARROIO COM 31m² de ÁREA CONSTRUÍDA. 2 QUARTOS, SUÍTE, COZINHA, BANHEIRO, 2 VARANDAS, GARAGEM. ESTUDAM-SE PROPOSTAS.VALOR R$ 160.000,00 LOTE DE TERRA SITUADO NA ESTRADA GERAL DO ARROIO, IMBITUBA. MEDINDO 767,096m²;.

SAMBAQUI TERRENO COM CASA MISTA, COM 3 QUARTOS, SALA, COZINHA, BANHEIRO, ÁREA DE SERVIÇO. LOCALIZADO NA RUA DA BALSA. VALOR R$ 55.000,00

LOTEAMENTO VILLAGE SOBRADO COM LINDA VISTA PARA PRAIA DO PORTO (LOT. VILLAGE)- EM FASE DE CONCLUSÃO MEDINDO 400,00 m2, TERRENO MEDINDO 350,00 m2, COM SALA, SALA TV, COZ./JANTAR, BWC SOCIAL E SUITE, LAVANDERIA, GARAGEM E MT MAIS – CONFIRA!!!VALOR A VENDA R$ 400.000,00. 01 TERRENOURBANO MEDINDO 370m² LO-

ITAPIRUBA CASA DE VERANEIO - ITAPIRUBA - NORTE, SITO A RUA PEDRO TOME DA ROSA, COM 120,00m², TERRENO COM 300,00 m2; SENDO 3 QUARTOS, 1 SUITE, SALA DE REFEIÇÕES, SALA DE ESTAR, COZ., ÁREA DE SERVIÇO, GAR, AREA DE CHURASQ. COM FORNO CAIPIRA, 2 REFRIGERADORES, FOGÃO, MAQUINA DE LAVAR ROUPA, TANQUE DE ROUPA,

SÃO TOMAZ CASA LOCALIZADA NA RUA ASTROGILDO SOARES CONTENDO 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, BWC, VARANDA, AMPLO TERRENO TODO MURADO. EXCELENTE OPORTUNIDADE. VALOR R$ 100.000,00 ARAÇATUBA TERRENO LOCALIZADO NA RUA PROJETADA, ARAÇATUBA, IMBITUBA/SC. VALOR R$ 25.000,00

Roel Ruiz corretor de imóveis

Classificado de Imóveis VENDER

FINANCIAMENTO. R4 150.000,00

bada. R$ 400.000,00

CENTRO CASA 2 PISOS - NA PARTE DE CIMA - CASA DE MADEIRA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc. NA PARTE DE BAIXO - CASA DE ALVENARIA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc e garagem. Localizada na Rua: Alcino da Fonseca, próxima ao Ginásio de Esportes. Terreno medindo 11 x 20 = 220m2. Escritura Pública. R$ 200.000,00. CENTRO EMPRESARIAL BALEIA FRANCA, SITUADO NA AVENIDA BEIRA MAR, S/Nº, LOT. SOLLAGE, IMBITUBA - SC, R$ 2.000.000,00

RIBANCEIRA POUSADA CABANAS HAMARHAVIDA - 2 cabanas, cada uma c/ 1 dormitório, sala, cozinha e wc, 2 cabanas, cada uma c/ 2 dormitórios, sala, cozinha e wc, 6 cabanas, sendo 2 cabanas c/ 1 dormitório e 4 cabanas c/ 2 dormitórios e 1 casa c/ 3 dormitórios, 2 wcs, sala, cozinha, área de serviço, garagem, churrasqueiras e estacionamento. Localizada na Praia da Ribanceira, Imbituba - SC. R$ 1.900.000,00.

NOVA BRASÍLIA CASA DE ALVENARIA – c/ 2 quartos, sala, cozinha, área de serviço e wc, toda murada. Terreno medindo 14 x 25 = 350m2. Localizada na Rua: Miguel Teixeira de Souza nº 106, uma rua depois da Igreja Evangélica. Recibo de Compra e Venda. R$ 60.000,00.

CAMPO DA AVIAÇÃO CASA DE MADEIRA - Meia Água - medindo 6 x 8 = 48m2. (casa simples), terreno mede 9 x 21 = 189m2, todo murado, localizado na Rua: Lorena Machado Pacheco, Próxima ao Campo da Aviação. R$ 45.000,00. IBIRAQUERA APARTAMENTO NO POUSADA DO PAULO DE FRENTE 201 - C/ 2 QUARTOS, SALA E COZINHA CONJUNGADA, WC E ÁREA DE SERVIÇO, NÃO TEM GARAGEM. ESCRITURADO E PRONTO PARA FINANCIAMENTO. R$ 160.000,00 APARTAMENTO NO POUSADA DO PAULO DE FUNDOS 203 - C/ 2 QUARTOS, SALA E COZINHA CONJUNGADA, WC E ÁREA DE SERVIÇO, NÃO TEM GARAGEM. ESCRITURADO E PRONTO PARA

SÃO TOMAZ PONTO COMERCIAL - PADARIA -Terreno mede 12 x 29, Sala mede aprx. 10 x 7,50, c/ fundação p/ 2 pisos, localizada na Rua: 19 de Outubro, lado do Trilho. R$ 120.000,00, aceita carro. GUAIUBA CASA DE ALVENARIA – c/ 7 quartos, sendo 1 suíte, 3 wcs, 2 cozinhas, 1 sala, churraqueira e área de serviço. R$ 270.000,000. PAES LEME CASA DE ALVENARIA - c/ 4 quartos, sendo 1 suíte, + 1 wc na parte de cima, varanda, 3 salas, lavabo, cozinha, copa, área de serviço c/ wc, garagem c/ churrasqueira + dependência de empregada. Localizada na Rua: Rosendo Izidoro de Freitas, 120, Paes Leme. (Quem vai p/ Lomba). Terreno medindo aprox. 550m2. Escritura Pública e Aver-

VILLAGE CASA MISTA ANTIGA- terreno c/ 561m2, c/ uma construção de 6 x 8 localizada na Rua 21 de Junho, próxima a quadra de tênis. R$ 120.000,00. CASA DE ALVENARIA 2 PISOS c/ 1 Suite c/ banheira de Hidromassagem, 2 quartos, 1 Sala estar, 1 Sala Jantar, 4 vagas Garagens, 2 BWC, 1 Àrea de serviço, 1 Churrasqueira, 1 Salão de festas, 1Sala TV, 1 Sala de Jogos, 1 Cozinha, 1 Piscina, 1Dependência de empregada, 1 Mirante, 3 Sacadas. Localizada na Rua: Gina Cirelly, 97, esquina com a Ernani Cotrin, em frente ao Mercado Village. Área do Imóvel aprox. 350m2, área do Terreno 18 x 30 = 532,17. Escritura Pública e Averbada. R$ 720.000,00. APARTAMENTOS – com 2 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço, sacada fechada com churrasqueira e garagem. Todo em massa corrida e porcelanato. Medindo 62,50m2 cada apartamento. Localizado próximo da Auto Escola. TÉRREO FRENTE R$

135.000,00, TÉRREO FUNDOS R$ 130.000,00. 1º ANDAR FRENTE R$ 145.000,00 1º ANDAR FUNDOS R$ 140.000,00. 2º ANDAR FRENTE R$ 150.000,00 2º ANDAR FUNDOS R$ 145.000,00. VILA NOVA 2 SALAS COMERCIAS perfazendo um total de 264,62m2 de área construída, móveis e utensílios para o funcionamento de bar e cancha de bocha inclusos c/ cozinha equipada, fogão industrial (sem uso) balcões de granito, exaustor. Projeto aprovado para construção no 2º piso. Localizadas na Rua Rogério Tavares atrás do Mercado Reús. R$ 180.000,00 à vista. ITAPIRUBÁ CASA DE ALVENARIA - 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem. 80m2. Mar Lado Norte. R$ 300.000,00. ALTO ARROIO CASA DE ALVENARIA - aprox. 170m2, c/ 3 quartos, sala e cozinha conjugada, área de serviço, 2 wcs, churrasqueira, garagem p/ dois carros, varanda em volta da casa e dependência com aprox. 30m2. Terreno mede 19x41,70m=792m2. Recibo de Compra e Venda. R$ 150.000,00. Condições a combinar. Aceita carro no valor até R$ 25.000,00, apartamento no RS. CASA DE ALVENARIA – c/ 3 quartos, sala, cozinha, wc, área de serviço, garagem, medindo + ou – 72m2 mais uma parte para aca-

TOTALMENTE MURADA COM ALARME INSTALADO E ÓTIMA MOBILIA. VALOR A VENDA R$ 280.000,00. EXCELENTE CASA VERANEIO COM 300m² E CASA DE ALVENARIA COM 90M² CONTENDO, DUAS SUÍTES, SALA, COZINHA, DISPENSA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM, ÁREA TOTALMENTE MURADA COM ALARME INSTALADO E ÓTIMA MOBÍLIA. SITUADO À RUA PEDRO TOMÉ DA ROSA, ITAPIRUBÁ, IMBITUBA/SC. VALOR A VENDA R$ 266.000,00. SOBRADO NA PRAIA COM AMPLA COZ., CHURRASQ E GAR. QUE INTERLIGAM-SE FAZENDO UMA GRANDE ÁREA PARA FESTAS. 3 DORMITORIO E AMPLO TERRAÇO COM VISTA A 50m DO MAR.(PROXIMO AO RANCHO DOS PESCADORES) VALOR A VENDA R$ 230.000,00. 2TERRENOS URBANOS COM MATRÍCULA EM CARTÓRIO. R$ 25.000,00 CADA UM. TERRENOCOM ÁREA TOTAL 175,50m², COM DUAS CASAS SENDO A PRIMEIRA MEDINDO 100m² E A SEGUNDA MEDINDO 70m². COZINHA, 2 BANHEIROS, 3 QUARTOS, SALA, COM 2 BWC EXTERNOS. A 300 METROS DAS PRAIAS NORTE E SUL DE ITAPIRUBÁ. VALOR R$ 230.000,00 PRAIA DO ROSA TERRENO MEDINDO 500m² CONTENDO CASACOM 2 SUÍTES, UM BANHEIRO SOCIAL, AMPLA SALA DE ESTAR, COZINHA COM CHURRASQUEIRA, AMPLO JARDINS, GARAGEM, ESTACIONAMENTOS, PATIO COM ARVORES FRUTIFERAS.VALOR R$ 250.000,00 IMARUÍ TERRENO URBANO, MEDINDO 780m² ESCRITURADO LOCALIZADO EM TAQUARAÇUTUBA COM CASA COM FUNDOS PARA LAGOA. 3 DORMITÓRIOS, 1 BANHEIRO, COZINHA, SALA, ÁREA DE SERVIÇO, GARAGEM. VALOR R$ 200.000,00 TERRENO MEDINDO 6000m², ESCRITURADO LOCALIZADO NA PRAINHA, COM CASA DE ALVENARIA DE FRENTE PARA LAGOA MEDINDO 100m², 03 DORMITÓRIOS, 01 BWC, SALA, COZINHA, , GARAGEM. VALOR R$ 250.000,00 LAGUNA ÁREA INDUSTRIAL MEDINDO 57.032 m² PRÓXIMO A BR, COM 02 GALPÕES SENDO 01 COBERTO, BALANÇA PARA PESAGEM DE CAMINHÕES BE-TREM DE ATÉ 80 TONELADAS, REFEITÓRIO E BANHEIROS EQUIPADOS E MOBILIADOS E UM PRÉDIO ADMINISTRATIVO EM ALVENARIA MEDINDO 206 M². ÁREA

APROPRIADA PARA EMPRESA, DEPÓSITOS, INDÚSTRIA, ETC... SITUADO NA LOCALIDADE DE MATO ALTO, LAGUNA/SC.VALOR R$ 5.000.000,00 (CINCO MILHÕES) SÃO JOSÉ CASA DE ALVENARIA LOCALIZADA NA RUA MINHO, LOTEAMENTO LISBOA, COM 02 QUARTOS, 02 BWCS, SALA E COZINHAS CONJUGADAS, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. TERRENO COM ÁREA 200m². VALOR R$ 150.000,00. ALUGUEL RESIDENCIAL APARTAMENTO LOCALIZADO NA AV. DR. JOÃO RIMSA ESQUINA COM A RUA JOÃO DE OLIVEIRA FILHO, CONTENDO 2 QUARTOS, SALA, COZINHA, 1 BWC, ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM. VALOR R$ 750,00/MENSAL ALUGUEL TEMPORADA CASA PRÓXIMO A PRAIA 03 DORM, SENDO 1 SUÍTE, 1 BANHEIRO, SALA, COZINHA, ÁREA PARA CHURRASQUEIRA. 3 TVS, FREEZER, MICROONDAS, GELADEIRA, GARAGEM PARA 3 CARROS. PACOTE 10 DIAS R$ 3.000,00 EXCELENTE CASA LOCALIZADA NA RUA MANOEL INÁCIO, VILA NOVA, PRÓXIMO A PRAIA, CONTENDO 05 QUARTOS, 03 BWCS, UMA VAGA DE GARAGEM E 4 ESTACIONAMENTO. R$ 500,00/DIA. CASA SITO A RUA PEDRO TOME DA ROSAITAPIRUBA DE FRENTE PARA O MAR NA 2ª QUADRA, TERRENO COM 300,00M2; SENDO 2 SUITES, SALA, COZ.,DISPENSA,ÁREA DE SERVIÇO E GARAGEM, TOTALMENTE MURADA COM ALARME INSTALADO E ÓTIMA MOBILIA. COM ALGUMAS MOBÍLIAS POR R$1.000,00 POR MÊS. - CONFIRA. DESFRUTE DE SUAS FÉRIAS COM MUITO CONFORTO! APARTAMENTOS LOCALIZADOS BEM NO CENTRO DA CIDADE, EM CIMA A LOJA FIRENZE CALÇADOS, APENAS 700 METROS DA PRAIA DA VILA. CONTENDO 2 QUARTOS + 1 SUÍTE COM AR CONDICIONADO, SKY PACOTE MÁXIMO, WIFI, TV 47 POL E 1 VAGA DE GARAGEM. ATÉ 6 PESSOAS R$ 320,00/DIA. ALUGUEL COMERCIAL SALA COMERCIAL EM CIMA DO BANCO ITAÚ COM APROXIMADAMENTE 180m². R$ 2.500,00/ MÊS POR ANDAR.

CRECI 7795 SC (48)3255-0171 / 9982-7326 bar medindo + ou – 24m2. Terreno mede 15 x 60 = 900 + uma parte atrás de + ou – 100m = 1000m2. Localizada na Rua: Ataíde Manoel da Rosa, s/nº, 200m do viaduto até a casa. Recibo de Compra e Venda. R$ 200.000,00 VILA SANTO ANTONIO CASA DE ALVENARIA COM LAGE 2 pisos - 4 quartos sendo, 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, sala de tv, cozinha pré moldada, área de serviço medindo + ou - 200m2, churrasqueira e garagem. Terreno mede aprox. 12 x 40= 480m2. Com Escritura Pública. R$ 300.000,00 ALUGAR DIVINÉIA CASA MISTA – c/ 2 quartos, 1 suíte, sala, cozinha e banheiro. Localizada na Quadra 24, Lote 458, uma rua antes do Clube Náutico à direita, passa uma transversal, na 2ª quadra R$ 550,00. PAES LEME CASA DE MADEIRA - c/ 2 quartos, sala, copa, cozinha e wc. Passando em frente ao Hospital a última lombada, a 1ª rua à esquerda. R$ 450,00. SÃO TOMAZ SALA COMERCIAL – 80M2. Localizada na Rua: 19 de Outubro, lado do Trilho. R$ 750,00. CENTRO

1º ANDAR – 3 quartos, sala, co­ zinha, wc, área de serviço, garagem. Rua: Francisco Candido Xavier, s/nº, próxima a garagem da prefeitura, chegou na oficina Shlikman, vira a esquerda. R$ 888,00. SALA COMERCIAL – Localizada na Rua: 03 de Outubro, Ed. D. Vita, sala 108. R$ 525,00 c/ água, esgoto e condomínio. VILA STO ANTONIO TERRENO URBANO MEDINDO 525,00M2. Localizado na Rua: Pedro Inácio Pacheco, esquina com a Rua: Floresta R$ 550,00. TERRENOS ITAPIRUBÁ TERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Escritura Pública. TERRENO no Lote 15 esquina depois da Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 70.000,00. Com Escritura Pública. TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública. VILLAGE Lote nº 16 da quadra n-01, medindo 350m2, 14 x 25. R$ 120.000,00.


Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

07

Novos secretários

Com o anúncio de novos secretários, as mangas já podem ser arregaçadas O prefeito Jaison Cardoso de Souza realizou nesta quinta-feira (21), o anúncio dos novos secretários que estavam em aberto para o governo. Ao todo foram 17 nomes divulgados. No pronunciamento de abertura da cerimônia, Jaison, que matou as saudades do plenário da Câmara de Vereadores após estar lá por 12 anos, afirmou que assume toda a responsabilidade pelas nomeações, pois é ele quem está convocando a equipe para trabalhar. “A responsabilidade é minha, portanto, está definido que nos acertos vamos dividir os méritos, eu e o secretário, e nos erros, eu assumo integralmente a responsabilidade”, frisa Jaison. Comparou-se também a um técnico de seleção em Copa do Mundo, devido à pressão para tudo sair da maneira que agrade a todos, mas como isso é impossível, ele apenas está seguindo o instinto.

“Com a mesma facilidade que eu indiquei, posso demitir se o secretário não estiver fazendo o trabalho corretamente. Há uma série de metas a serem cumpridas”, disse. Alguns dos nomes já anunciados já trabalhavam na gestão anterior e possuem experiência nas pastas ou na administração pública, e com relação às novas secretarias, Jaison explicou que elas atendem a uma necessidade da população e tem grandes expectativas. “Com as novas demandas do governo, fizemos uma reestruturação, mas mantivemos o número de cargos comissionadas, de 149, e com essa equipe é que queremos realizar tudo o que estamos planejando para manter esse desenvolvimento crescente de Imbituba”, salienta Jaison. O prefeito aproveitou a ocasião e anunciou uma novidade para economizar dinheiro. O IPTU será pago ago-

Novos secretários já foram apresentados ao povo de Imbituba. ANNY CAROLINE

ra pela internet, gerando uma economia de mais de R$100.000 em impressão de boletos mais entrega dos Correios. Após a primeira etapa do secretariado ser cumprida, os comissionados serão convocados até dia 28 de feve­ reiro, segundo o prefeito. O critério para as vagas são as indicações de acordo com o número de votos obtidos em campanha.

Questionado sobre a possível renovação de contrato com a Casan, Jaison afirmou que só será feita se a empresa sanar os débitos altos que chegam a 6 milhões só em investimento em esgoto que foi prometido e não foi ­cumprido e também 8 milhões em instalação de água para o distrito industrial. Segue lista com os novos secretários :

• Zeli Pires – Secretário de Administração e Gestão Pública • Evaldo de Souza – Secretário de Agricultura • Selma Elias Westphal – Secretário de Assistência Social • Israel Pedroso Rocha – Controlador Geral do Município • Antonio Clésio Costa – Secretário de Desenvolvi­ mento Econômico e Susten-

tável • Eduardo dos Passos Nunes – Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentável • Omar Pacheco – Secretário de Esportes • Ivan Vitório – Secretário da Fazenda • Cadir Cargnin – Secretário de Governo • Nivaldo Marques Gabriel – Secretário de Desenvolvimento Norte • Rafael de Souza Martins – Secretário de Desenvolvimento Oeste • Daniel Arantes Neto – Procuradoria Geral do Município • Amilton Gonçalves de Souza – Secretário de Desenvolvimento Sul • Valéria Rodrigues – Secretária de Cultura • Leandro Ribeiro – Secretário de Turismo • Madalena Nunes – Secretária Adjunta de Saúde • Cristiano Abílio João – Secretário Adjunto da Fazenda


08

Terรงa-feira, 26 de fevereiro de 2013


Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oscar

CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES

Favorito, “Argo”, de Ben Affleck, ganha Oscar de melhor filme O Oscar de melhor filme foi para “Argo”, de Ben Affleck, anunciou a primeiradama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em transmissão ao vivo da Casa Branca, em Washington, na madrugada desta segundafeira (25). O prêmio foi apresentado inicialmente pelo ator Jack Nicholson. “Eu queria primeiramente reconhecer Spielberg, que é um gênio”, disse Affleck. “Reconhecer os outros fil­ mes que também deveriam estar aqui com a gente. Quero agradecer meu pai, minha mãe, meu irmão. Ao Tony Mendes, que me deixou contar a história dele”, agradeceu, com a equipe no palco, incluindo o ator George Clooney, um dos produtores do filme. Ben ainda agradeceu Jen-

nifer Garner, sua mulher. “Eu te amo. Há quinze anos, eu era só uma criança, nunca pensei que estaria de volta”. Garner se emocionou com o discurso do marido. O filme de Ben Affleck levou ao todo três estatuetas, incluindo roteiro adaptado e melhor edição. Dirigido e estrelado por ele, “Argo” é sobre o ousado plano da Agência em resgatar seis diplomatas dos EUA do Irã se passando por uma equipe de filmagem de Hollywood. Affleck oferece no início da projeção uma narrativa em quadrinhos sobre como os EUA ajudaram o xá Mohammad Reza Pahlavi a governar, a partir de interesses econômicos, até sua deposição em 1979 pelo célebre aiatolá Khomeini. O asilo político oferecido

Ben Affleck agradece a escolha de seu filme à melhor filme. UOL

a Reza Pahlavi enfureceu a população iraniana na época, que via no antigo xá um criminoso a ser julgado. Após a negativa do pedido de extradição do xá, as ruas iranianas foram tomadas por protestos, que culminariam na invasão da embaixada dos EUA em Teerã. Esse foi o ponto de partida da histórica “crise dos reféns” (1979-1981), em que

os seguidores de Khomeini mantiveram presos, por 444 dias, 52 norte-americanos em retaliação à presença do antigo xá em território dos EUA. Também concorriam ao prêmio, “A Hora Mais Escura”, “O Lado Bom da Vida”, “As Aventuras de Pi”, “Lincoln”, “Os Miseráveis”, “Django Livre”, “Indomável Sonhadora” e “Amor”. Reuters

Melhor Ator

Com “Lincoln”, Daniel Day-Lewis ganha terceiro Oscar da carreira Daniel Day-Lewis ganhou o prêmio de melhor ator por “Lincoln”durante a cerimônia de entrega dos Oscar, no Teatro Dolby, em Los Angeles, na madrugada desta segunda (25). É o terceiro prêmio da Academia que o ator recebe. O primeiro foi por “O Meu Pé Esquerdo” e o segundo pela interpretação de Daniel Plainview, alma de “Sangue Negro”, de Paul Thomas Anderson. O desempenho de Day Lewis como Abraham Lincoln em “Lincoln”, de Steven Spielberg, aborda na medida certa as qualidade do personagem: o humor simples, a contemplação mal-humorada, o gênio da retórica - e o baseia numa riqueza de particularidades. Talvez o verdadeiro Lincoln não tenha sido esse, mas o ator convence como um homem real e não apenas como um ícone estático. O ator se emocionou ao subir ao palco. Abraçou Meryl Streep, que apresen-

tou os indicados, e fez um discurso agradecendo Steven Spielberg, e sua mulher. O drama presidencial de época da Guerra Civil norteamericana recebeu 12 indicações ao Oscar. O roteiro de Tony Kushner (“Angels in America”, “Munique”), baseado parcialmente em livro da historiadora Doris Kearns Goodwin, focaliza o dramático ano de 1865, quando o e­xaurimento do sul dos Estados Unidos prenunciava o fim da Guerra de Secessão. Ao mesmo tempo, começava um embate dentro do Congresso dos Estados Unidos pela aprovação da de uma emenda à Constituição que definiria a libertação dos escravos, assunto que também estava por trás da guerra, já que a economia sulista baseava-se na agricultura dependente dessa mão-de-obra. Reeleito para um segundo mandato, o republicano Abraham Lincoln (Daniel

09

Daniel Day-Lewis ganha seu terceiro Oscar. Getty Images

Day-Lewis) luta nas duas frentes. Ele quer terminar a guerra, que tantas vidas já custou, e acabar com a escravidão. Brincando com os dois passaportes que tem (um irlandês e outro britânico), Daniel disse, já nos bastidores, que vai comemorar o prêmio no “estilo Los Angeles”. Ele ainda afirmou que

só vai pensar em outro projeto após “deitar por um par de anos”. Os atores Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida), Hugh Jackman (Os Miseráveis), Joaquin Phoenix (O Mestre) e Denzel Washington (O Voo) também concorriam ao prêmio nesta categoria.

UOL

Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz, por Django Livre. Esta é a segunda vez que Christoph Waltz é indicado ao Oscar e ganha na categoria de Melhor Ator Coadjuvante - ambas as vezes dirigida por Tarantino. Melhor Curta de Animação: Paperman Melhor Animação: Valente. Melhor Fotografia: As Aventuras de Pi - Claudio Miranda. Melhor Efeitos Visuais: As Aventuras de Pi. Melhor Figurino: Jacqueline Durran, por Anna Karenina. Melhor Maquiagem e Penteado: Lisa Westcott e Julie Dartnell, por Os Miseráveis Melhor Curta-Metragem: Curfew Melhor Curta Documentário: Inocente Melhor Documentário: Searching For Sugar Man Melhor Filme em Língua Estrangeira: Michael Haneke por Amor Melhor Mixagem de Som:Andy Nelson, Mark Paterson e Simon Hayes po Os Miseráveis. Melhor Edição de Som: Paul N.J. Ottosson por A Hora Mais Escura, e Per Hallberg e Karen M. Baker por 007 Operação Skyfall. Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway, por Os Miseráveis. Esta é a segunda indicação de Hathaway, antes por “O Casamento de Rachel” em 2008, na categoria de Melhor Atriz. Melhor Montagem: William Goldenberg, por Argo. Melhor Design de Produção: Rick Carter e Jim Erickson por Lincoln Melhor Trilha Sonora: Mychael Danna, por As Aventuras de Pi Melhor Canção: “Skyfall”, de 007 - Operação Skyfall, interpretado por Adele Melhor Roteiro Adaptado: Chris Terrio, por Argo Melhor Roteiro Original: Tarantino por Django Livre Melhor Diretor: Ang Lee por As Aventuras de Pi. Ang Lee havia sido indicado anteriormente por O Tigre e o Dragão e ganhou como Melhor Diretor de O Segredo de Brokeback Mountain, em 2005. Melhor Atriz: Jennifer Lawrence, por O Lado Bom da Vida. A nova queridinha de Hollywood e realmente se entrega em um dos melhore papéis de sua carreira, embora ela ainda esteja mais perfeita em “O Inverno da Alma”, onde também havia sido indicado como Melhor Atriz. Melhor Ator: Daniel Day-Lewis, por Lincoln. Esta é a quinta indicação de Daniel, venceu outras duas com: “Meu Pé Esquerdo” em 1989 e “Sangue Negro” em 2007. Melhor Filme: Argo


10

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INFORMATIVO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DO PLANALTO Visita Técnica do polo IEP/Uniasselvi de Imbituba Os alunos do curso de pós-graduação em Logística Empresarial e Supply Chain Management e do curso de Gestão Estratégica Empresarial e de Recursos Humanos do Instituto de Educação do Planalto – IEP em parceria com a UNIASSELVI tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Porto de Imbituba em uma visita técnica ­acompanhados dos professores Luiz Vieira e Adriana Marques no dia 16 de fevereiro de 2013.

A visita técnica permitiu aos alunos uma visão mais ampla e prática ­diante da teoria que vem sendo apresentada em sala de aula, onde a busca é o ­aperfeiçoamento e o preparo profissional para o mercado de trabalho que se consiste na nossa região. Os alunos e a ­Instituição agradecem ao Sr. Luiz Rogério Pupo Gonçalves, ­administrador do Porto de Imbituba e demais autoridades que proporcionaram a visita técnica que permitiu muito aprendizado.

Mitos e Verdades sobre o uso do filtro solar

Acredito que algumas pessoas usam filtro solarsomente quando temsol e erram. Na verdade eu sempre todosos dia até em dias de chuva Vamos saber sobre isso? Eu achei um site muito legal, explica tudo direito. Vou te mostrar. “O filtro solar, além de sinônimo de responsabilidade com a pele, virou o queridinho da mulherada em termos de beleza e saúde. Faça chuva ou faça sol, ele deve ser aplicado todos os dias e reaplicado durante o dia principalmente durante o verão, pois nessa época não há nada mais maravilhoso do que uma pele dourada e nada mais over do que ficar com aquele aspecto “pimentão” né? Os riscos da exposição prolongada e

inadequada da pele aos raios ultravioletas vão desde queimaduras, bolhas, vermelhidão até as sardas, envelhecimento precoce, com o aumento de rugas, manchas e flacidez e, em casos mais graves, o câncer de pele. 1. O filtro solar deve ser aplicado todos os dias Verdade. O filtro solar é o maior aliado da saúde da pele. O que muitas pessoas acham, é que ele só deve seraplicado quando há exposição solar, quando estão diretamente expostas aos raios solares, ou seja, na praia. Porém, ele deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo. A maioria das pessoas esquece, não usam por não ter o hábito. A

melhor forma de colocar ele no nosso dia a dia é deixando em algum lugar visível, ou acrescentando ele na nossa rotina diária como na hora de lavar o rosto, escovar os dentes ou usar a maquiagem. 2. O filtro solar deve ser aplicado uma vez por dia Mito. O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado durante o dia a cada duas horas ou sempre que houver necessidade. Normalmente dê preferência para as partes mais expostas (rosto, pescoço, colo, braços e mãos). 3. O sol causa problemas de pele Verdade. Os primeiros problemas da falta do uso de filtro solar são as queimaduras. Depois temos a vermelhidão, bolhas, sardas, manchas, rugas e flacidez. Grande parte das pessoas tem envelhecimento precoce da pele do rosto em conseqüência do abuso da exposição ao sol. 4. Pessoas com pele seca e oleosa podem usar o mesmo tipo de filtro solar Mito. Pessoas com pele oleosa precisam procurar produtos que contenham o selo livre de óleo nas versões em gel ou spray para o controle de oleosidade da pele e pessoas com ele seca produtos mais hidratantes. 6. Protetores solares com FPS acima de 30 funcionam Verdade. Os protetores com FPS superior a 30 são considerados de alta proteção. 7. Pessoas com acne não devem usar filtro solar Mito. Todas as pessoas devem aplicar o

filtro solar. Após a exposição solar, a acne apresenta um aspecto melhor, ou seja, ela seca. Porém, se a pele não estiver devidamente protegida o quadro de infecção pode ser agravado. O ideal são os produtos a base de gel ou livres de óleo. 8. Pessoas com pele muito clara tendem a ficar vermelhas. Isso é sinal que irão ficar bronzeadas Mito. Pessoas com este fototipio tendem a não ficarem bronzeadas, por causa da baixa presença de melanina na pele. Por isso, quando expostas ao sol sem proteção adequada ficam com a pele avermelhada. A orientação é aplicar um filtro com FPS mais alto. • Dicas!! *Seguindo os horários adequados de exposição ao sol –(8hs às 10hs e a partir das 16hs) e fazendo o uso correto do protetor e do hidratante é possível prolongar o bronzeado. *Hidratar a pele evita o ressecamento e mantém o bronzeado *Mesmo com protetor deve-se usar óculos de sol, chapéu ou boné *Deve-se aplicar protetor nas tatuagens *Após a exposição solar deve-se hidratar a pele” Espero que ajude. Use sempre filtro solar todos dias mesmo. Não esqueça hein! Até próxima! Fonte:http://sweetestpersonblog. com/2011/09/16/mitos-e-verdades-sobreo-uso-do-filtro-solar/


Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

11

Em dia de Ronaldo e Beckham, Lucas e Ibra garantem vitória do PSG. Brasileiro chuta de fora da área e balança a rede, mas árbitro deve marcar gol contra de jogador do Olympique que desviou a bola: 2 a 0 em Paris

Catarinense

Com goleada, Chapecoense vence Guarani e conquista primeiro turno A Chapecoense não deu chances para o Guarani de Palhoça, mandou no jogo do primeiro ao último minuto, bateu o Bugre por 5 a 2 e conquistou o título do primeiro turno por antecipação com a derrota do Figueirense para o Criciúma por 2 a 0 no Heriberto Hülse. O Verdão sacramentou o turno com os gols Bruno Rangel (duas vezes), Neném, Athos e Dieguinho. Alan e Renato Pauli descontaram para a equipe da Grande Florianópolis. Com a conquista, o time do Oeste catarinense já está classificado para às

semifinais do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo chegou aos 21 pontos em 24 possíveis, com um aproveitamento de 87,5%. Em oito jogos, venceu sete e perdeu apenas um, para o Figueirense em Florianópolis. A Chape também tem, até agora, o ataque mais positivo do turno, com 20 gols marcados, e a melhor defesa, apenas oito gols sofridos. Na próxima rodada, a Chapecoense encerra a participação na primeira parte do campeonato com o

Chapecoense goleia Guarani. Sirli Freitas/ Agência RBS

Atlético-IB na Baixada. O Guarani faz seu último jogo no turno contra o Joinville na Arena. O Bugre, que ainda enfrenta o Leão da Ilha,

na quarta, em partida adiada da quinta rodada, permaneceu com seis pontos e caiu para a última colocação no campeonato.

Carioca

Botafogo empata com Boavista e encara o Fla na semifinal O Botafogo tinha tudo para encerrar a Taça Guanabara na liderança do grupo A. Porém, o Alvinegro a empatou por 2 a 2 com o Boavista neste domingo e foi ultrapassado pelo Vasco, que bateu o Duque de Caxias, em São Januário. Os visitantes abriram 2 a 0, com dois de Gilcimar. Lucas e Lodeiro deram números finais ao confronto. Desta forma, o Alvinegro encara na semifinal o Flamengo, que terá a vantagem do empate. Sem muitos torcedores no estádio, Botafogo e Boavista faziam um jogo morno, com muitas roubadas de bola no meio de campo. Os donos da casa comandavam as ações ofensivas e valorizavam a posse de bola. Seedorf e Lodeiro eram as melhores opções. Já os visitantes encontravam dificul-

dade em atacar o adversário. Tony e Erick pouco apareciam e até mesmo por isso todos no Engenhão ficaram surpresos aos 12min, quando Gilcimar aproveitou cruzamento de Carlos Alberto e abriu o placar de cabeça. O clima ficou pesado e piorou ainda mais quando o atacante do Boavista ampliou após 2min. Tony avançou pela direita e rolou para Gilcimar novamente escorar, 2 a 0. Logo após o gol, Antônio Carlos se contundiu e deu lugar a Dória. Com a vantagem no placar, os visitantes aramaram um ferrolho, apostavam nos contra-ataques e só não fizeram o terceiro porque Jefferson fez defesa cara a cara com Erick Flores. Seedorf, de falta, até tentou, mas quem diminuiu foi

Lucas, aos 30min. E foi um golaço. Márcio Azevedo bateu o lateral para Rafael Marques tocar de peito para Lodeiro, que perdeu a bola. Na sobra o camisa 2 acertou um petardo de fora da área no ângulo esquerdo de Vinicius. Animado, o Alvinegro partiu para o ataque e chegou ao seu segundo go. Aos 33min, Rafael Marques deu passe para Lucas ficar livre e invadir pela direita e servir Lodeiro, que só escorou: 2 a 2. Na volta do intervalo, os times mantiveram a escalação e a forma de jogar. O Botafogo atacava e o Boavista se defendia respondendo apenas nos contra-ataques. O Alvinegro não conseguia criar jogadas e aparentava cansaço em campo. O técnico Oswaldo de Oliveira trocou Rafael

Marques por Bruno Mendes. A substituição não agradou e o treinador foi chamado de burro pelos torcedores. Em seguida sacou Fellype Gabriel para a entrada de Vitinho. Entretanto, o atacante entrou muito mal na partida e perdeu um gol incrível. Vitinho cruzou na medida para Bruno Mendes, que pegou na orelha da bola e recebeu vaias da torcida. No fim, o Boavista ainda fez pressão no Botafogo e tece alguns contra-ataques onde poderia ter feito seu terceiro, mas que a zaga tirou no últimoinstante. O camisa 7 alvinegro teve a chance de matar o jogo, mas o jogador tentou driblar o goleiro e perdeu a oportunidade. fim de jogo, com vaias da torcida. UOL ESPORTE

Campeonato Gaucho Forlán decide, Inter vence os reservas do Grêmio e avança à semi da Taça Piratini O Internacional está na semifinal da Taça Piratini e com Diego Forlán de protagonista. O uruguaio marcou de pê­ nalti e serviu Rodrigo Moledo para o outro, em uma vitória sem sustos diante de uma formação reserva do Grêmio. Willian José chegou a descontar, mas o triunfo em Caxias do Sul, no estádio Centenário, é o segundo do time de Dunga em cima do tradicional rival neste ano. Agora, o Colorado aguarda o vencedor do jogo entre Lajeadense e Esportivo para conhecer seu próximo ­adversário no primeiro turno do regional. Se o time de Flávio Campos, o melhor da fase de grupos, vencer a semifinal será na cidade de Lajeado. O clássico 396 foi marcado pelos times distintos. No Inter a força total, mas no Grêmio só Dida e Werley da equipe considerada titular. O resultado? Domínio vermelho e uma vitória sem margem para contestações. Vanderlei Luxemburgo chegou até a usar o 3-5-2 para tentar surpreender Dunga, mas não conseguiu. O Internacional começou em cima, pressionando e levou perigo com seis minutos. Rodrigo Moledo chutou de costas para o gol e acertou o travessão de Dida. Nervoso no início, o Grêmio só foi passar a linha do meio-campo depois dos 10 minutos. O domínio vermelho só teve uma pausa na metade do primeiro tempo, quando Welliton cabeceou para fora. Na melhor chance do time de Luxa. Apesar de ter mais posse de bola, o time de Dunga não conseguia entrar na área. Quando entrou, ganhou um pênalti. Aos 26, Forlán tentou abrir espaço para o chute e foi atropelado por Biteco. Na cobrança, o próprio uruguaio converteu. O gol foi o segundo de Forlán contra o Grêmio neste ano. Em Erechim, no final de janeiro, o camisa 7 também já havia marcado. Para o tricolor, a bola na rede foi a primeira de Dida desde que o goleiro foi contratado. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema. Abriu mão do 3-5-2, tirando Bressan para a entrada de Bertoglio. Marcelo Moreno também saiu, dando lugar para Willian José. As trocas não radicalizaram o jogo e o Inter seguiu melhor. Os primeiros minutos da etapa final foram de supremacia vermelha. Gabriel, D’Alessandro e Forlán se revezavam em levar perigo. Aos 12, Rodrigo Moledo subiu mais alto que o marcador e desviou de cabeça após um escanteio. Com 2 a 0 no placar, o Inter passou a trocar passes. Ouviu a torcida gritar olé e demonstrou certa displicência, empilhando passes laterais. O ‘castigo’ veio em forma de pênalti: Josimar empurrou Douglas Grolli e deu a chance para o Grêmio voltar ao jogo. Willian José cobrou e marcou. Apesar de ganhar fôlego no confronto, o tricolor não conseguiu produzir nada para chegar ao empate. UOL ESPORTE


12

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Terça-feira, 26/02/2013 - capítulo 110 Morena fala para Demir que não pode voltar para o Brasil. Helô recebe do falso perfil de Morena a foto da boate onde ela estava presa. Waleska esconde o gato de Russo. Helô teme que Wanda fuja. Jô intensifica seu treinamento. Adam encontra Yuri. Maitê não acredita que Bianca tenha se desligado de Zyah. Todos na vila comentam que Mustafá comprou uma mulher e Farid pede para Kemal levá-la à casa de Berna. Lívia manda Russo descobrir mais informações sobre a morte de Morena. Celso se irrita com Érica por ela não poder sair do trabalho para encontrá-lo. A tenente fala para Theo que Lívia está patrocinando Élcio. Lucimar avisa a Helô que Wanda está na Estudantina. Farid exige que Mustafá tire Morena da Capadócia. Rosângela ajuda Wanda a aliciar uma menina. Morena manda outra foto da boate para Helô. Barros entrega a intimação para Wanda. Quarta-feira, 27/02/2013 - capítulo 111 Wanda se irrita com Helô ao receber a intimação de Barros. A delegada vê a foto que Morena mandou e avisa a Ricardo. Wanda mente e pede dinheiro para Nunes. Irina afirma a Russo que não vai para o Brasil. Wanda chantageia Berna para conseguir dinheiro. Mustafá manda Murat fingir ser o pai do filho de Morena. Creusa conta para Stenio que sua patroa se encontrou com Ricardo. Helô sai com Raquel e descobre que Wanda e Djanira são a mesma pessoa. Helô corre atrás de Wanda, mas não consegue prendê-la. Wanda decide fugir para o Interior e não conta seu paradeiro para Lívia. Lucimar fica irritada de não poder processar Lívia. Delzuite procura Pescoço. Lurdinha implica com Clóvis. Zyah apresenta Murat para Morena. Passam-se dois meses. Theo perde o processo contra Lívia. A família de Zyah cuida de Morena. Theo recebe a notícia de que vai competir na Turquia. Quinta-feira, 28/02/2013 - capítulo 112 Raquel conta para Lívia que ela e Helô perseguiram Wanda pelo shopping. Carlos repreende Antônia pela displicência com os negócios. Ricardo e Helô conversam sobre a boate onde Morena estava presa. Russo localiza onde supostamente Morena teria sido enterrada e avisa a Lívia. A notícia da morte de Morena é publicada nos jornais e se espalha rápido no Alemão, e todos temem pela reação de Lucimar. Helô acredita que podia ter evitado a morte de Morena. Celso induz Raissa a pedir para ficar com ele, e Isaurinha repreende a neta. Demir orienta Murat a ficar perto de Morena para disfarçar melhor que os dois são um casal. Russo fala para Irina que Lívia mandou levar Wanda para a Turquia. Rosângela obriga as moças traficadas a ver seu comercial. Theo recebe a notícia da morte de Morena. Morena fala de Theo para Zyah. Wanda recebe ameaças anônima pelo celular. Érica consola Theo. Lucimar fala para Junior que a mãe morreu. Sheila fica sabendo da morte da amiga e decide contar toda a verdade sobre Morena para Lucimar.

Terça-feira, 26/02/2013 - capítulo 128 Charlô e Nenê saem juntos Vânia exige falar com Veruska e Nando se desespera. Kiko sobe na sacada de um prédio e Roberta se apavora. Charlô e Nenê iniciam uma conversa entrosada. Lucilene percebe que a pasta de Felipe sumiu. Vânia desconfia de Veruska. Kiko fica em perigo e implora que Nieta chame os bombeiros. Felipe sai com Carolina para comemorar a aquisição dos recibos. Vânia encontra o bilhete aéreo que Veruska usou na viagem para o Rio de Janeiro. Roberta repreende Kiko. Charlô e Nenê saem juntos. Vânia descobre que Veruska retirou o conteúdo do bagageiro de Vitório e conta para Dino. Fábio pede para reatar com Juliana. Manoela convence Ciça a aceitar o relacionamento de Fábio e Juliana. Lucilene chega com a pasta em casa. Nieta fica com ciúmes de Vânia com Dino. Frô pega a pasta com os recibos. Ronaldo ignora Isadora na balada e ela fica irritada. Charlô deduz que Veruska é a espiã de Otávio na Positano. Quarta-feira, 27/02/2013 - capítulo 129 Ronaldo passa a noite com Isadora Charlô tem uma ideia para denunciar Veruska. Isadora investe em Ronaldo. Kiko pede um beijo para Frô. Ronaldo passa a noite com Isadora. Nieta tenta convencer Dino a contar o que Vânia falou sobre Veruska. A secretária recebe um bilhete que acredita ser de Otávio e o esconde de Vânia. Charlô incentiva Analú a investir em Zenon. Semíramis entrega a pasta com os recibos de Vitório para Nieta.Felipe vasculha sua sala à procura da pasta com os recibos. Nieta entrega a Nenê a pasta que pegou com Semíramis. Ronaldo briga com Isadora. Felipe vai à casa de Ulisses atrás de Lucilene. Charlô e Vânia acusam Veruska de ser a informante de Otávio. Ulisses e Frô veem Nando em uma academia de balé. Dino tenta pegar a pasta com os recibos de Nenê. Roberta se revela para Veruska. Quinta-feira, 28/02/2013 - capítulo 130 Felipe expulsa Carolina de sua casa Roberta enfrenta Veruska. Vânia afirma a Charlô que conseguirá desmascarar Carolina. Felipe culpa Lucilene pelo sumiço de sua pasta. Nenê aproveita a distração de Dino para esconder os recibos. Felipe acredita que Nando tenha roubado sua pasta. Nenê consegue enganar Nieta. Veruska conta para Roberta que foi amante de Vitório. Ulisses e Frô riem de Nando. Charlô aceita uma ideia de Vânia para a loja. Juliana lamenta não ficar com Nando. Felipe invade a casa de Roberta e a acusa a empresária e Nando de terem roubado os recibos de Vitório. Charlô se prepara para sair com Nenê. Isadora sente ciúmes de Ronaldo. Nenê desmente Felipe na frente de Roberta. Nenê entrega a Veruska a pasta com os recibos. Isadora vai à casa de Ronaldo. Felipe expulsa Carolina de sua casa. Vânia procura Ulisses na academia. Veruska vai à casa de Felipe. Nenê é atacado no restaurante onde está com Charlô.

Sexta-feira, 01/03/2013 - capítulo 113 Sheila conta para Lucimar que Wanda e Russo estavam escravizando Morena. Stenio defende Lívia para Helô. Lívia avisa a Russo que pode eliminar Wanda, caso seja necessário. Morena conta sobre Theo para Murat. Lucimar leva Sheila para falar o que sabe para Helô. Lívia implica com Theo. Érica não atende o telefonema de Celso. Isaurinha repreende o filho por manipular Raissa contra Antônia. Antônia reclama das desculpas de Carlos para não se divorciar. Wanda chega ao Rio. Fatma percebe o nervosismo de Berna ao falar com Wanda ao telefone. Berna se emociona com o depoimento que ouve com Aisha. Morena pede para Demir levar um celular para Waleska na boate. Sheila lembra que a chefe da quadrilha usava um sapato personalizado. Wanda pede para Irina ajudá-la. Aída fala para Nunes que Wanda é foragida da polícia. Élcio e Lívia se divertem com a situação de Theo. Helô e Ricardo procuram fotos de Wanda e Russo no desfile. Lucimar arma uma emboscada para Wanda com a ajuda de Sheila.

Sexta-feira, 01/03/2013 - capítulo 131 Nando compra um carro Charlô culpa Otávio pelo ataque a Nenê. Felipe compra os recibos de Veruska. Nando consola Roberta. Juliana pensa em Nando e ignora Vânia. Charlô fica intrigada com um telefonema que recebe. Isadora deixa Ronaldo sozinho em uma festa. Felipe marca de entregar para Roberta os recibos que comprovam a venda da Positano. O empresário esbarra em Fábio ao sair de sua sala e troca de pasta com ele sem perceber. Nando recebe um telefonema de um novo trabalho como modelo e fica animado. Felipe entrega a pasta para Roberta e ele fica confuso quando ela começa a rir dele. Isadora derruba a pasta com os recibos no lixo. Vânia tenta acalmar Felipe e Carolina cria um clima ao ver os dois juntos. Charlô marca de assinar um contrato com Ulisses e seu empresário. Nando compra um carro. Nieta é chamada ao consultório de seu médico para pegar os resultados de seus exames. Carolina afirma a Felipe que ele terá que sabotar o desfile de Roberta para ganhar a aposta de Charlô.

Sábado, 02/03/2013 - capítulo 114 Lucimar orienta Sheila a marcar um encontro com Wanda. Stenio instrui Lena a mentir para Celso. Isaurinha evita falar com Arturo sobre a amizade com a família Flores Galvão. Leonor diz que visitará Lucimar, e Thompson reprova sua atitude. Aída conta para Raquel que viu Lívia e Élcio juntos. Érica evita Celso, e Márcia estranha. Theo pensa em Morena. Demir avisa a Morena que vai demorar para entregar o celular a Waleska. Lurdinha vê Pescoço conversando com Vanúbia e conta para Delzuite, que não acredita. Nunes lembra que encontrou um bebê no carro de Lívia e Helô fica intrigada. Lívia manda Russo falar para Wanda procurá-la. Rosângela insinua para Garcez que quer abrir um negócio para ela. Haroldo reconhece Russo nas fotos do desfile de Lívia. Bianca lembra de Zyah. O guia reclama de Ayla querer ir ao Grand Bazar. Pepeu e Drica se beijam na rua e quase são presos. Lucimar avisa a Helô que Wanda vai à casa de Sheila e decide partir mais cedo para encontrar a vilã sozinha.

Sábado, 02/03/2013 - capítulo 132 Nando agride Kiko Carolina convence Felipe a sabotar o desfile de Roberta. Kiko afirma a Analú que não deixará Nando desfilar. Isadora briga com Frô e manda Dalete limpar a diretoria. Carolina tem uma ideia para sabotar o desfile. Nieta pede para Semíramis falar com o médico em seu lugar. Dalete pega a pasta com os recibos de Vitório e dá para Frô. Nieta ouve o médico falando com Semíramis sobre uma paciente terminal e acredita ser ela. Frô sugere que Zenon se candidate à vaga de motorista de Charlô. Kiko causa uma explosão em seu quarto com Nando dentro. Analú teme que Charlô seja prejudicada com a sabotagem no desfile. Nando agride Kiko. Veruska entrega a Nenê parte do que ganhou com a venda dos recibos. Carolina induz Kiko a produzir uma fórmula para sabotar o desfile de Roberta. Dino tenta tranquilizar Roberta. Carolina pega com Kiko a fórmula para acabar com o desfile. Nenê descobre que Charlô é a patrocinadora de Ulisses.

Terça-feira, 26/02/2013 - cap. 145 Chico flagra Gilda no carro de Albertinho Fernando leva Melissa para sua casa. Laura conta a Edgar que não conseguiu publicar sua matéria. Albertinho revela a mãe que deseja se aproximar de Elias. Edgar recebe uma carta do sequestrador de Melissa, pedindo dinheiro em troca da devolução da menina. Laura desconfia de que Catarina esteja envolvida no sequestro. Catarina diz a Laura que só devolverá Melissa em troca de dinheiro. Albertinho diz a Constância que não gosta de Esther. Zé Maria fica emocionado ao se ver nas fotos tiradas por Fátima jogando capoeira. Edgar resolve dar dinheiro para Fernando e Catarina, e exige que ambos saiam do Brasil. Luciano decide ficar longe de Diva, até ela revelar quem é seu pai. Chico flagra Gilda no carro do Albertinho. Laura tenta convencer Isabel a deixar Assunção se aproximar de Elias. Quarta-feira, 27/02/2013 - cap. 146 Laura agride Catarina e Fernando Isabel não aceita que Assunção se aproxime de Elias. Antes de partir, Catarina confessa a Laura que desviou as cartas de Portugal escritas por Edgar para ela. Laura agride Catarina e Fernando. Chico não aceita as desculpas de Albertinho pelo mal-entendido com Gilda. Umberto avisa a Constância que pode arquivar o processo da denúncia de Isabel contra ela, por uma razoável quantia. Albertinho diz a Isabel que gostaria de entrar no clube com ela e Elias pela porta da frente. Chico aceita acompanhar Isabel na ida ao clube com Albertinho. Isabel comenta com Jurema que está preocupada com a aproximação de Albertinho e de sua família. Quinta-feira, 28/02/2013 - cap. 147 Isabel rompe a amizade com Laura Isabel diz a Jurema que não acredita que Albertinho sinta amor de pai por Elias. Albertinho revela a Laura que está apaixonado por Elias. Constância comenta com Luiza que encontrou um meio de afastar Laura de Isabel. A pedido de Constância, Albertinho mente para Laura, dizendo que vai viajar, e pede para a irmã levar Elias à sua casa para se despedir. Elias descobre que Constância é sua avó. Isabel rompe a amizade com Laura, depois de se sentir traída por ela. Guerra convida Laura para escrever e assinar uma matéria sobre a corrupção no judiciário. Elias fica aborrecido com Isabel por ela não permitir que ele tenha aula com Laura. Jurema apresenta Fátima a Isabel. Sexta-feira, 01/03/2013 - cap.148 Laura é atropelada Isabel diz a Jurema que Fátima está interessada em Zé Maria. Constância não gosta da matéria sobre o Carnaval, escrita por Paulo Lima. Edgar observa que o promotor que decidirá se Constância será acusada faz parte da lista de nomes corruptos dada por Guerra. Laura desconfia de que a mãe tenha subornado o promotor. Constância descobre que Laura é Paulo Lima e fica desesperada ao saber que a filha vai escrever uma matéria sobre a corrupção no judiciário. Isabel e Afonso contam a Elias a verdade sobre Constância, mas o menino insiste em querer se relacionar com a avó. Constância discute com Laura na rua, tentando impedir a filha de entregar a matéria para ser publicada no jornal de Guerra. Laura é atropelada. Sábado, 02/03/2013 - capítulo 149 Luciano pede a Mario que o adote Laura acorda em um sanatório, ao lado da mãe. Albertinho pede Esther em casamento. Edgar se preocupa com a falta de notícia de Laura. Jonas pede Alice em casamento. Laura é ajudada por uma paciente, Judite, a não tomar o tranquilizante. Diva não aceita alternar as personagens com Neusinha. Constância diz a Edgar que não sabe do paradeiro de Laura.

Segunda-feira, 25/02/2013 - cap. 139 Bruno pede pra namorar Fatinha Raquel confirma a Lia que pegou o dinheiro da ONG. Ao ficarem presos na creche, Fatinha e Bruno gritam por socorro. Lia sai de casa furiosa e chama Vitor para conversar. DJ Marlboro procura Pilha. Lorenzo vê Lia e Vitor juntos e se irrita. Rosa deixa Pilha participar de um clipe com DJ Marlboro. Bruno é carinhoso com Fatinha. Ju procura o irmão em casa. Bruno impede Fatinha de pedir ajuda para sair da creche. Nervosa com sua situação, Lia é fria ao falar com Gil. Fera percebe os olhares de Orelha para Morgana. Pilha procura Fatinha no hostel. Bruno pede para namorar Fatinha. Terça-feira, 26/02/2013 - cap. 140 Fatinha diz a todos que tá namorando Bruno Fatinha se surpreende com o pedido de Bruno. Ju arruma a mesa do café da manhã para os pais. Raquel afirma a Lorenzo que reconquistará suas filhas. Olavo e Marta surpreendem o filho com uma visita. Fatinha chega à casa de Bruno, e Olavo e Marta se assustam com a personalidade da menina. Raquel pede para conversar com Marcela. Fatinha fala para todos no colégio que está namorando Bruno. Marcela recebe um buquê de flores de um admirador secreto. Pilha se decepciona com o papel que fará no clipe. Marta reclama de Fatinha para Ju. Olavo desiste de ser advogado de Vitor. Quarta-feira, 27/02/2013 - cap.141 Bruno invade a gravação do clipe Olavo conta para Vitor que falou sobre o caso dele com os pais de Lia. Bruno chega ao set para visitar a gravação do clipe e fica com ciúmes de Fatinha. Rosa aconselha Vitor a conversar com os pais de Lia. Todos se espantam ao ver a semelhança física entre MC Realeza e Pilha. Marizete, uma camareira misteriosa, observa o cenário de gravação do clipe. Lia leva Vitor para conversar com o pai. MC Realeza destrata Pilha. Raquel conta para os holandeses que desviou o dinheiro da ONG. Lorenzo se entende com Vitor. MC Realeza escolhe Fatinha para dançar com ele. Raquel faz um atendimento de emergência na ONG. Bruno invade a gravação do clipe para afastar Fatinha de MC Realeza. Quinta-feira, 28/02/2013 - cap.142 Ju visita Gil e vê Lia só de toalha Fatinha se chateia com Bruno. Dona Filó e Lorenzo parabenizam Raquel por salvar Bocão. Vitor pede para conversar com Olavo. Ju vê Vitor e Olavo juntos e fica curiosa. Bruno exige que MC Realeza não puna Fatinha e Marizete ouve. Marcela e Ju veem Lia conversando com Gil de forma descontraída. Olavo aceita voltar a ser o advogado de Vitor. MC Realeza desiste de demitir Fatinha. Marcela aconselha Lia a prestar a atenção em suas atitudes com Gil. Ju se desentende com o namorado. Marta convida Ana para jantar. Marcela recebe um telefonema misterioso e se preocupa. Fatinha chega à casa de Bruno e vê Ana e Marta juntas. Sexta-feira, 01/03/2013 - cap. 143 Ana humilha Fatinha na frente de Marta Ana humilha Fatinha na frente de Marta. Lorenzo atende o telefonema misterioso para Marcela. Ju divulga um vídeo falando sobre ciúmes. Bruno repreende Marta e Ana por humilhar Fatinha. Marcela aconselha Gil a não dar motivos para Ju sentir ciúmes dele. Rita perdoa Fatinha e Morgana se orgulha dela. Lia tenta conversar com Ju sobre Gil. Fatinha fica intrigada com os comentários que Marizete faz de Realeza. Rasta e Nélio sugerem que Bruno precisa se acostumar com o temperamento de Fatinha. Marizete confunde Pilha com Realeza e prepara uma armadilha contra o rapaz.

Terça-feira, 26/02/2013 - capítulo 202 Carmem ganha um presente de seu pai A diretora pula e grita de dor devido às tachinhas na cadeira. Apesar da dor ela diz que também quer mudar o mundo e vai começar deixando de lado seu mau humor. Olívia tenta voltar para a discussão do projeto, mas começa a passar mal. O soluço de Laura passa. No final da aula, Helena diz que esse foi um dia difícil por conta do soluço de Laura e também o que aconteceu à diretora. Assim que entra em sua sala na diretoria, Olívia é surpreendida por Suzana, que diz que foi tudo o que aconteceu foi armado pela Helena. A diretora não acredita. Maria Joaquina diz para a professora e mais tarde para as meninas que acha que colocaram as tachinhas para espetar Laura e não a diretora. Carmem ganha um presente de seu pai, Frederico. Ela grita e pula de felicidade com os pais, pois ganhou um par de patins que tanto queria. No outro dia, Jorge chega à escola patinando e Cirilo escuta Maria Joaquina dizer que adora meninos que andam de patins. Quarta-feira, 27/02/2013 - capítulo 203 A professora vê Cirilo triste Carmen conta à professora que ganhou um par de patins de seu pai. Rafael comenta com Eloisa que Jonas voltou a andar com más companhias. Jorge esnoba Cirilo com seu par de patins. Cirilo revela a Daniel que gostaria de ter um par de patins para impressionar Maria Joaquina. Ele pede um presente a seu pai, um par de patins. Mário chega em casa, Natália manda o garoto esquentar seu próprio almoço. Rafael e Eloisa conversam com Jaime, falam sobre a preocupação de Jonas estar com más companhias. Jaime revela que viu os amigos de Jonas fumando cigarro na praça. Os amigos de Jonas o desafiam a roubar algo de Rafael e levar para eles. Cirilo fantasia que vence um concurso de patins e é aplaudido por Maria Joaquina. Renê vai à casa de Helena e a convida para sair. Jonas está sentado na calçada de sua casa, seus amigos chegam e tacam ovos nele. Ao ver o estado em que Jonas se encontra, Rafael pergunta se ele foi agredido pelos amigos. As meninas vão estudar na casa de Maria Joaquina. Helena e Renê estão na sorveteria. A professora vê Cirilo triste e vai conversar com o garoto, ele revela a Helena que quer um par de patins, mas seu pai não tem dinheiro para lhe dar de presente. Helena tenta confortar o menino. Ao conversar com Cirilo na sorveteria, Carmen esquece seus patins. Na casa de Maria Joaquina, ela percebe que os perdeu, ela pede a ajuda das meninas para encontrá-lo. Ela acredita que deixou seus patins na sorveteria. Cirilo encontra os patins de Carmen na sorveteria, ele acredita que aconteceu um milagre, Deus lhe enviou os patins de presente e os leva para sua casa. Quinta-feira, 28/02/2013 - capítulo 204 A diretora vai tirar satisfações com Helena As garotas vão à sorveteria com Carmen na tentativa de encontrar os patins da amiga. A balconista afirma às meninas que não encontrou nada. Em conversa com Renê, Helena diz que tem vontade de dar os patins a Cirilo. As meninas tentam confortar Carmen, ela está extremamente triste pela perda. Cirilo pergunta ao pai se se encontrar um presente na rua tem que devolver. Seu pai diz que não se encontra um presente na rua, o presente é sempre dado por outra pessoa. Maria Joaquina empresta seus patins a Carmen, para os pais da garota não perceberem que ela os perdeu. Ao chegar em casa, os pais de Carmen perguntam o que os colegas acharam de seus patins. A menina desconversa, diz que adoraram. Cirilo vai à casa de Helena, ela estranha a reação do garoto. Ao dormir, Cirilo sonha que Carmen está chorando, pois perdeu seus patins. No sonho de Cirilo, Paulo aparece como diabinho que o incita a não devolvê-los, e Helena é um anjo que encoraja Cirilo a fazer o que é correto, entregar os patins. No dia seguinte, Carmen chega à escola triste, Renê e Firmino percebem. Carmen revela às amigas que não teve coragem de contar aos pais que perdeu os patins. Cirilo observa Carmen chorando no pátio da escola. Carmen pede conselhos a Helena, a professora diz para a aluna contar toda a verdade aos pais, é o melhor a fazer. Cirilo também tem uma conversa com Helena, ele revela que encontrou os patins de Carmen e ficou com eles. Helena fala que o garoto cometeu uma falta grave. Arrependido, Cirilo afirma que está com receio de que os colegas o chamem de ladrão. Helena afirma que tem uma ideia que fará os patins aparecerem para Carmen como num passe de mágica, sem que saibam que estavam com Cirilo. Suzana percebe que Jorge pode se tornar seu aliado e durante o recreio ela aborda o garoto e pergunta se ele gosta de Helena. Jorge afirma que Helena não é nada profissional, pois deixou Cirilo sair na hora do recreio e ir até sua casa. Suzana vai à diretoria e conta a Olívia que Helena liberou a saída de Cirilo durante o período de aula, diz que Renê não vai dar falta para o garoto na aula de música. Manipuladora, ela afirma que Helena e Renê estão planejando algo. A diretora vai tirar satisfações com Helena sobre a saída de Cirilo no horário de aula. Sexta-feira, 01/03/2013 - capítulo 205 Jaime pergunta a Helena se ele está gordo Helena fala a Olívia sobre a saída de Cirilo da escola em horário de aula. Helena conta que Cirilo guardou os patins de Carmen e estava com receio de que pensassem mal dele. Olívia diz a Helena que não admite ter sido a última saber. Mas a professora contorna a situação ao dizer que não queria incomodar Olívia com um detalhe, pois ela fica à frente de uma escola. Cirilo chega com os patins à escola. Ao chegar à sala de aula, Carmen encontra seus patins debaixo da carteira. A menina fica radiante. Eloisa fica enciumada ao ouvir Jaime falar que Helena é a mulher mais legal que já conheceu. Jaime conhece Melissa, prima de Valéria, ela está passando alguns dias na casa da prima, pois seus pais estão viajando. Jaime fica encantado com Melissa. Maria Joaquina comenta com a mãe que o ladrão arrependido devolveu o par de patins de Carmen. Carmen chega à casa de Maria Joaquina e entrega os patins que a amiga havia lhe emprestado. Jaime e Valéria estudam juntos, mas o garoto não presta atenção na matéria, pois está hipnotizado por Melissa. Jaime chega em casa e Eloisa percebe que o filho está no mundo da lua. Jaime fantasia que está casado com Melissa, ele é jogador de futebol, ela faz sanduíches e batatas fritas para ele. Melissa pergunta de Jaime a Valéria, ela diz que ele é gordo. Olívia conta a Helena que recebeu um comunicado convidando a turma do terceiro ano para um campeonato de futebol. Helena pede a ajuda de Renê para conseguir alguém que treine a turma para o campeonato. O casal quase se beija, mas Helena recua. Com segundas intenções, Jaime passa na casa de Valéria para ir ao lado da amiga para a escola. Valéria fica desconfiada. Helena percebe que Jaime chegou cedo à escola e está bem arrumado. Jaime pergunta a Helena se é errado ser gordo. A professora diz que errado é matar e roubar, mas excesso de peso pode provocar problemas de saúde. Jaime pergunta a Helena se ele está gordo.


Terรงa-feira, 26 de fevereiro de 2013

13


14

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 Baterista do Slayer desde 1982, Dave Lombardo foi demitido do grupo após uma disputa de contrato entre os membros. Lombardo publicou uma nota nesta sexta (22), dizendo que estava “triste” e “chocado”.

Novelas

Arte no escritório Artistas brasileiros pintam a sede do Facebook no Brasil GLOBO.COM

O Facebook apresentou para a imprensa, nesta sexta-feira (22), as pinturas feitas na sua sede em São Paulo por artistas brasileiros. Como faz em todos os seus escritórios no mundo, a rede social pediu à galeria Choque Cultural para selecionar artistas para participar do chamado “Hack de Decoração”, em que artistas regionais são convidados para “decorar” as paredes do escritório. Os artistas Carlos Dias, Daniel Melim e o coletivo de arte de rua SHN começaram a pintar as paredes da sede na ultima sextafeira (15). A intervenção deve durar 15 dias e terminar no meio da próxima semana. O Facebook inaugurou seu escritório em São Paulo em novembro de 2012. “Não é um espaço fácil de pintar porque tem pessoas trabalhando e não podíamos sujar o chão, por exemplo. A ideia era fazer o trabalho durante o horário comercial, sem precisar parar o escritório. Acho que 99% do que propomos foi feito, não houve nenhum impedimento”, disse Eduardo Saretta, um dos artistas do SHN. Desde novembro, o Choque Cultural estava conversando com Rapha Vasconcellos, diretor de soluções criativas do Facebook, sobre como o trabalho seria feito. Na visita dos jornalistas ao escritório, Ana Carolina Borghi, responsável pela área de Recursos Humanos do Facebook na América Latina, explicou como a sede brasileira foi pensada. “Na matriz [nos EUA], a ideia é não ter divisões por salas para aumentar a proximidade dos funcionários e gerar maior interação. A ideia é ter um espaço aberto, para que todo mundo possa participar das discussões”, explicou. Outra característica do escritório são as áreas inacabadas, como partes em que falta teto, por exemplo. Segundo Borghi, as áreas mal acabadas servem para mostrar que há muita coisa para ser feita. Essa característica é reproduzida em todas as sedes do Facebook. Na cozinha, que eles chamam de “Micro Kitchen”, a rede social oferece lanches gratuitos aos funcionários. O objetivo do espaço é incentivar a convivência entre os empregados. “Muitos produtos acabaram sendo criados em volta de uma mesa. Na matriz, tem diversos nichos de comidas para agradar o maior nível de funcionários, já que há pessoas da América Latina e da Ásia, por exemplo”, explicou Ana Carolina.

Atriz de “A Usurpadora” conta sobre envenenamento que sofreu Reprisada pela quinta vez no Brasil, a novela “A Usurpadora” parece ser mais um daqueles casos de sucesso mexicano eterno, como o “Chaves” e “Carrossel”. Em média, a novela tem alcançado de seis a sete pontos no Ibope vespertino, tendo encostado na Globo na última quinta-feira (21) por um ponto. O que torna essa novela tão atraente ainda hoje, dezesseis anos depois de seu lançamento no México, é a performance da atriz venezuelana Gabriela Spanic, que na trama vive os papeis de duas gêmeas separadas no nascimento: a vilã escrachada Paola Martinez de Bracho e a mocinha recatada Paulina Martinez. Spanic, que ficou famosa após participar do concurso de miss Venezuela, tem uma

vida que se confunde com sua arte. Na vida real tem uma irmã gêmea, Daniela. Também na vida real protagonizou um caso digno de folhetim. Em 2010, Gaby, como é conhecida no México, contratou como assistente pessoal a argentina María Celeste Fernández Babio, de 24 anos. A moça teria então iniciado um plano diabólico para envenenar a atriz e sua família. A história começou quando Norma Josefina Utreta de Spanic, mãe da atriz, percebeu que ela, sua filha, seu neto Gabriel e Lorena Cruz Camacho, a babá da criança, sofriam de vertigem, vômitos, constipação, incapacidade de urinar, dores de cabeça e abdominais, calafrios, sudorese, fraqueza geral e oscilações de pressão. Ao procurarem um médico,

Gabriela Spanic na novela ‘A Usurpadora’. DIVULGAÇÃO

foram informadas de que todos, exceto a assistente, estavam contaminados com altas doses de cloreto de amônio. Denunciada, María Celeste ficou dois anos presa, mas no fim do ano passado conseguiu sua liberdade graças à ajuda de outra atriz, Carmen Salinas, que, segundo Spanic, “sempre a odiou” e pagou os melhores

advogados para defender María Celeste. Não bastasse tudo isso, agora a ex assistente acabou por estrear sua primeira novela na TV mexicana. “Essa moça tentou matar nove pessoas, foi diagnosticada como psicopata, mas mesmo assim a libertaram. A Justiça no México é muito ruim”, disse a atriz. UOL

Séries

Vilão de “The Following” mergulhou na mente de assassinos reais Com um mês de atraso, a série “The Following” chega ao Brasil nesta quintafeira (21), trazendo o ator James Purefoy na pele do serial killer Joe Carrol, antagonista de Ryan Hardy, vivido pelo experiente Kevin Bacon. Em entrevista, Purefoy conta que, para criar o universo sombrio de seu personagem, ficou uma semana trancado em um quarto cercado por livros, filmes e fotos sobre assassinos reais. “Só assim consegui chegar a um consenso sobre o que os torna quem são”,

explica o ator britânico. Na pele de seu perso­ nagem, Purefoy fala manso, é educado e gentil, um homem bem apessoado que só se sente feliz matando mulheres jovens. “Ele mata arrancando os olhos das vítimas”, ele e­xplica, com aflição na voz, durante a entrevista por telefone de Londres. Só isso seria suficiente para deixar Hannibal Lec­ ter, vição de “O Silêncio dos Inocentes”, meio incomodado, mas Purefoy insiste que a série não é definida pela sanguinolência.

“Tudo revolve em torno do personagem do Kevin Bacon e o meu”, define. “É uma briga boa... ele é um ótimo ator. A relação entre eles é curiosa e interessante e fico feliz de poder contracenar com um cara tão incrível.” Os dois atores raramente são vistos na tela juntos, mas, apesar disso, a química é impressionante: “Só queria que eles se beijassem”, brincou um repórter numa coletiva recente, fazendo com que Bacon plantasse uma beijoca na bochecha de Purefoy.

Criada e escrita por Kevin Williamson, mais conhecido por “Pânico” (1996) e “Dawson’s Creek” (19982003), “The Following” começa com a fuga de Carrol, um presidiário prestes a ter a sentença de morte ­executada, da prisão. Ao escapar, ele passa a usar a internet para criar uma seita de serial killers. O agente Hardy, responsável pela primeira prisão de Carrol, volta da aposentadoria para tentar coloca-lo de volta na cadeia. UOL


15

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Telefonia

Finalmente, um chip 4G que funciona em qualquer lugar do mundo

Chip da Qualcomm integrará redes 4G. Divulgação

A maioria dos smartphones tem 4G que funciona em um país, mas não no outro - é preciso adaptá-los

para diferentes mercados. A Qualcomm anunciou algo que, esperamos, vai eliminar este problema: um novo

chipset de rádio com suporte a todas as redes LTE no mundo. Os chips RF360 fornecem conectividade para 4G, 3G e 2G nas frequências entre 700 e 2700 MHz, usadas tanto por operadoras GSM como CDMA. E a Qualcomm diz que ele cobre toda rede LTE atualmente em uso no mundo – são cerca de 40 bandas diferentes usadas para o 4G. Isso será bem interessante para fabricantes e consumidores. Não só isto permite criar smartphones

4G globais, facilitando o uso da rede mais rápida em viagens, como permite que fabricantes produzam um único celular para vender no mundo inteiro – em vez de criar modelos específicos para cada país. A Qualcomm também promete que o RF360 trará uma antena que não perde barras de sinal com facilidade; e menor consumo de energia para sua bateria durar mais. Os primeiros celulares com o chip RF360 só devem chegar no segundo semestre de 2013.

Espaço

NASA registra impressionante chuva de plasma sobre o Sol Dizer que chove no Sol pode até parecer exagerado, mas é exatamente isso o aconteceu na superfície da estrela durante a ocorrência de um flare. Um evento simplesmente sensacional registrado pelas lentes do telescópio SDO. No dia 19 de julho de 2012, tudo parecia tranquilo na superfície do Sol e as imagens transmitidas pelo Observatório de Dinâmicas Solares, SDO, não mostravam anomalias significativas que pudessem chamar a atenção, até que de repente esse panorama começou a mudar. Subitamente, uma ex-

plosão de média intensidade brilhou na superfície da estrela, dando origem a um gigantesco e cintilante loop de plasma que se elevou a mais de 100 mil km de altitude. Ao mesmo tempo em que subia, o gás superaquecido do arco passou a se precipitar sobre a superfície do Sol, provocando uma verdadeira chuva de plasma, batizada pelos físicos espaciais de Chuva Coronal. Apesar de invisíveis, o campo magnético do Sol força o gás ionizado ejetado a se mover ao longo das linhas de força, enquanto a alta temperatura faz o gás

Lista 10 do Grande Jornal As 10 marcas mais poderosas do mundo 2013 A consultoria Brand Finance adiantou o Top 10 das 500 marcas mais poderosas do mundo em 2013. A empresa irá divulgar o ranking completo no dia 28 de fevereiro. Mesmo competindo com multinacionais e empresas com valor de mercado muito superiores, a marca Ferrari conquistou o topo da lista devido as margens líquidas, a receita média por cliente, marketing e publicidade que gera no consumidor um afeto e lealdade a marca. 1. Ferrari 2. Google 3. Coca-cola 4. PrincewaterhouseCoopers 5. Hermès 6. Walt Disney 7. Dior 8. Johnnie Walker 9. Nike 10.Apple

Fonte: Brand Finance

As 10 empresas mais inovadoras do mundo 2013 A consultoria Fast Company divulgou a lista anual das 50 empresas mais inovadoras do mundo. O ranking leva em conta o impacto que as inovações das empresas têm na indústria e em nossa cultura como um todo.

Chuva de plasma sobre o Sol. NASA

brilhar intensamente no comprimento de onda ultravioleta de 304 Angstroms e captado pelos sensores do telescópio SDO. De modo muito parecido com a formação da chuva terrestre, o plasma superaquecido da coroa solar

sobe, “resfria e condensa” ao longo das linhas do campo magnético. Em seguida despenca, criando um belo e impressionante cenário espacial que lembra um típico temporal de fim de tarde. Apolo11

1. Nike 2. Amazon 3. Square 4. Splunk 5. Fab 6. Uber 7. Sproxil 8. Pinterest 9. Safaricom 10. Target

Fonte: Fast Company

Os 10 sites mais visitados do mundo em 2012 A consultoria ComScore divulgou o ranking dos 20 maiores sites do mundo. Os dados são do número absoluto de visitas únicas que cada site obteve em 2012. 1. Facebook.com: 836,7 milhões de visitas únicas 2. Google.com: 782,8 milhões 3. YouTube.com: 721,9 milhões 4. Yahoo.com: 469,9 milhões 5. Wikipedia.org: 469,6 milhões 6. Live.com: 389,5 milhões 7. QQ.com: 284,1 milhões 8. Microsoft.com: 271,7 milhões 9. Baidu.com: 268,7 milhões 10. MSN.com: 254,1 milhões Fonte: ComScore


ÚLTIMA PÁGINA

WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR

O Grande Jornal Nº157  

O Grande Jornal Nº157

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you