Page 1

O Grande Jornal

Imbituba, terça-feira, 28 de agosto de 2012 | Acesse: www.grandejornal.com.br

Nº 112 ANO 3

J o r n a l Bissemanal

Exemplar: R$2,00

DEBATE DOS CANDIDATOS A VICE-PREFEITO Debate foi promovido pela Rádio Bandeirantes /07

INAUGURAÇÃO DA UNIDADE ÚLTIMAS INFORMAÇÕES BÁSICA DE SAÚDE DE NOVA SOBRE AS CAMPANHAS BRASÍLIA DE IMBITUBA Página /08

CONSTRÓI

Páginas 04, 05 e 06


JORNAL de agosto de 2012 02 O28GRANDE

GJ Expediente

‘‘

POLÍTICA

A persistência é o menor caminho do êxito.

O Grande Jornal Editora LTDA - ME. CNPJ 11.870.801/0001-24

Endereço Rua: Elza Maria Pereira Pittigliani, 184 - Vila Nova Alvorada. Imbituba - SC CEP: 88780-000 Telefone (48) 3255-1063 Diretor Geral e Jornalista Responsável Fernando Carvalho paraiba@grandejornal.com.br

Diagramação Lucas Francisco Gonçalves lucas_iol@hotmail.com

Departamento Comercial: Kaká Siqueira kaka@grandejornal.com.br

Editora Chefe Anny Caroline Siqueira de Carvalho anny@grandejornal.com.br

Colaboradores Anny Caroline Siqueira de Carvalho, Carlos Alberto Crispim, Luiz Antonio, Beth Ferreira e UNIASSELVI, Carla Gabriela dos Santos, Almir Martins. Área de circulação: Imbituba, Laguna, Imaruí e Garopaba.

Gráfica Alternativa Gráfica Tiragem 2000 exemplares

Acesse o nosso site WWW.GRANDEJORNAL.COM.BR

TIRINHA DE HUMOR >>

Charles Chaplin

Lista de doadores agora pode ser consultada antes do pleito Pela 1ª vez, a Justiça Eleitoral disponibiliza aos eleitores a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante o curso da campanha eleitoral. Por determinação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (12.527/2011), os dados apresentados pelos candidatos e partidos na primeira prestação de contas parcial já podem ser acessados no site do tribunal. Até a última eleição (presidencial de 2010), os eleitores só tinham acesso à lista de doadores e fornecedores após a realização do pleito, quando da entrega da prestação de contas final dos candidatos. A lista dos doadores e fornecedores divulgada nesta sexta-feira (24) é a declarada pelos candidatos em 2 de agosto, quando encerrou-se o prazo para entrega da primeira prestação de constas parcial. Em 6 de agosto, o TSE divulgou os valores recebidos e gastos pelos candidatos e declarados na referida prestação. Os candidatos têm até 2 de setembro para apresentar a segunda prestação de contas parcial. Os dados declarados pelos candidatos estão no formato Excel e os interessados podem fazer a pesquisa, entre outros, pelos seguintes comandos: Estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita. Como verificar os dados Para acessar as informações, é necessário observar o procedimento abaixo: Na página do TSE, clique no link “Eleições”; A seguir, clique na opção “Repositório de dados eleitorais”; Será aberta a janela “Repositório de dados eleitorais”; Clique na opção “Prestação de contas”; Selecione o ano da eleição “2012”; Clique no link “Primeira parcial” (formato zip); O formato dos dados é .CSV, que permite o aproveitamento dos dados para pesquisa em diversos sistemas, inclusive planilhas eletrônicas. Informações que possam parecer, à primeira vista, truncadas, são facilmente visualizadas clicandose sobre a informação.


IMBITUBA

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

03

Imbitubense Bugre é derrotado na Rússia academia Maromba. “Quero agradecer ao Marcelo Giudici pela oportunidade que tive e pedir desculpas por não ter feito uma boa luta, mas a experiência valeu muito e o ­aprendizado”, cita Bugre. No combate, o ­imbitubense também enfrentou o fuso horário de sete horas da grande cidade russa, com dois milhões de habitantes. “Lutei com um grande atleta daquele país e vi que tenho condições de enfrentar os melhores lutadores, agora é me focar cada vez mais nos treinos para os próximos eventos”, afirma Bugre. A preparação física

com Patrick e Karine Maromba, que também é empresária do atleta segue intensa, o atleta deve participar de mais um evento em outubro. “Para esse evento foi tudo meio corrido e não conseguimos o apoio e a preparação necessária, mas vamos continuar os trabalhos e também buscar patrocinadores para que o atleta desenvolva ainda mais a carreira e leve Imbituba cada vez mais longe”, espera a empresária. Bugre também recebe acompanhamento do fisitoterapeuta Jaison Pacheco, na nutricionista Lilian Vieira e treina MMA com Wado de La Riva.

FOTO: BOA.AG

O imbitubense André “Bugre” de Jesus partiu as pressas para a Rússia e na cidade de Rostov On Don, integrou o card principal do ProFC 41 e a luta principal do evento na noite de sexta, dia 24. Diante do russo Beslav Isaev, Bugre tentou superar às 17 horas de viagem, o fato de estar sozinho, mas não conseguiu vencer o atleta da casa e foi derrotado por nocaute técnico após quatro minutos e 35 segundos de luta. Ainda assim não há motivos nem tempo para lamentações. A experiência foi extremamente importante para a carreira do lutador de MMA da

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR Roubo Contra Pessoa

Por volta dás 18h00min do dia 24 de agosto na estrada geral da Praia do Rosa um adolescente de 13 anos relatou para a Guarnição que um homem de posse de um revolver, conduzindo uma moto na cor preta contendo um adesivo na cor verde colado no tanque, escrito “Praia do Rosa” roubou o seu celular.

Comércio de Entorpecente

Por volta dás 18h15min do dia 24 de agosto, a Guarnição do PPT da Polícia Militar de Imbituba, em ronda no bairro Vila Nova, foi abordada por uma mulher relatando que estava ocorrendo o comércio de drogas na frente da residência de um homem, conhecido no meio policial por ter envolvimento no tráfico de drogas. A Guarnição ao chegar no local se deparou com um jovem em uma moto, que ao avistar a Guarnição tentou fugir, porém foi abordado antes que empreendesse a fuga. Na abordagem foi identificado o condutor, tratando-se de um jovem de 19 anos. Na busca pessoal foram encontrados 02 invólucros contendo maconha e 01 balança de precisão. Em ato contínuo foi encontrado em sua residência 04 buchas da mesma substancia, totalizando o peso de 12,4 gramas. Diante do fato ocorrido a Guarnição deu voz de prisão e conduziu o jovem para a Delegacia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Furto a estabelecimento Comercial depois de alguns relatos, prendeu em flaNo ultimo domingo dia 26 de agosto, por volta das 03h14min, um senhor de 44 anos, relatou para a Guarnição que a porta do seu estabelecimento comercial localizado no centro da cidade, foi arrombada e do interior furtaram alguns objetos. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiro devido ter ocorrido no local um princípio de incêndio, aparentemente, criminoso.

Lesão Corporal I

Por volta das 09h38min do dia 25 de agosto, no centro da cidade de Imbituba, a Guarnição atendeu a uma ocorrência envolvendo familiares de um senhor de 45 anos. No local houve uma desavença entre familiares devido a um portão que estava sendo aberto no mesmo terreno. Um homem de 32 anos de posse de um facão investiu contra o senhor de 45 anos ocasionando uma lesão no dedo indicador e pulso. Os policiais militares conduziram os envolvidos para a Delegacia de Polícia.

Lesão Corporal II

Na noite de domingo dia 26 de agosto, Por volta das 22h46min, a Guarnição do PPT da Polícia Militar de Imbituba, foi acionada pelo Copom, para atendimento de uma briga entre casal no bairro de Nova Brasília. Ao chegar no local abordou um homem que se encontrava no pátio da residência, onde

grante um homem de 28 anos por ter agredido fisicamente a sua esposa, uma senhora de 26 anos. A vítima apresentava uma lesão na cabeça e um inchaço acima do olho esquerdo causado por desferimento de soco. No local ainda foi apreendido 01 espingarda cal.32, 01 cartucho deflagrado que o autor havia efetuado o disparo para cima e 04 cartuchos intactos.

Comércio de Entorpecente

Por volta dás 19h05min do dia 26 de agosto, os Agentes de Inteligência da Polícia Militar de Imbituba, após receberem uma denuncia relatando que estava ocorrendo o comércio de drogas na Praça da Vila Alvorada, deslocaram para o local onde constataram a veracidade da denúncia. Foi solicitado apoio da Guarnição de serviço que realizou a abordagem nos denunciados e identificou os envolvidos tratandose de um adolescente de 17 anos e outro de 15 anos. Na busca pessoal foi encontrado com um menor de 15 anos 06 invólucros contendo crack, e com o menor de 17 anos o valor de R$ 104,20 e dois aparelhos celulares.

Posse de Tóxico I

Mais uma apreensão de drogas foi feita no bairro Vila Nova, nesse domingo dia 26 de

agosto, por volta das 19h45min a Guarnição em ronda se deparou com um homem de 19 anos em atitude suspeita. Na abordagem e na busca pessoal foi encontrado 04 invólucros contendo crack, diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado e liberado o homem no local.

Posse de Tóxico II

Por volta das 20h45min do dia 26 de agosto ultimo domingo, a Guarnição em ronda no bairro Nova Brasília, foi acionada pelo Copom da Polícia Militar de Imbituba, que um homem estava fazendo o uso de entorpecentes no interior de um veículo com placas de Imbituba. A guarnição chegou ao local, foi feita a abordagem e na busca pessoal foi encontrado com um homem de 26 anos 01 invólucro maconha, diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado, e o homem foi liberado no local.

Posse de Tóxico III

No ultimo domingo dia 26 de agosto, por volta das 18h00min a Guarnição em ronda no bairro Vila Nova se deparou com homem de 29 anos em atitude suspeita. Na abordagem e na busca pessoal foi encontrado 01 invólucro contendo cocaína. Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado e o homem foi liberado no local.


JORNAL de agosto de 2012 04 O28GRANDE

ELEIÇÕES 2012

Ribanceira também está com Christiano e Thiago Neste Sábado, 25, os candidatos da coligação Pra Frente Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Thiago Machado (PMDB), participaram de mais um encontro com as comunidades do Município. Desta vez foi a Vila Esperança (Ribanceira) que parou para receber os candidatos a prefeito e vice pela maior coligação do estado de Santa Catarina, formada pelos partidos PSD, PMDB, PDT, PCdoB, PV, PSB, PR, PRB, PRP, PPL, PMN, PSDC, PSL, PTN, PHS, PTC e PTdoB. Até o momento, nas nove comunidades em que os candidatos estiveram levando suas propostas para governar Imbituba em 2013, a receptividade de Christiano e Thiago sempre foi excelente; mesmo quando ouviam dos moradores alguma reclamação, nas caminhadas ou a caminho das reuniões, era na forma de um pedido ao candidato para “que desse um jeito naquilo”, demonstrando a confiança que depositam neles e que se confirma na vantagem obtida na recente pesquisa di-

vulgada. Na Ribanceira não foi diferente. Salão superlotado, gente do lado de fora até o final da rua e pessoas esperando apenas o momento em que descessem do palanque para cumprimentá-los, tirar uma foto ou abraçá-los. Um carinho espontâneo, de quem se identifica com eles e acredita em suas propostas. Por isso, não é exagero dizer que a Vila Espe­rança, conhecida pela população como Ribanceira, TAMBÉM ESTÁ COM CHRISTIANO E THIAGO, a exemplo das outras oito comunidades. Mesmo otimista pela recente pesquisa, que colocou os candidatos da Coligação Pra Frente Imbituba em primeiro lugar na preferência do eleitor e com uma vantagem de 14,25% sobre o segundo, Christiano, ressaltou, que a campanha está apenas em seu início e o trabalho vai continuar intenso, levando sua proposta a cada comunidade de Imbituba, seja nas caminhadas pelos bairros, seja nas reuniões nos bairros. O candidato ao governo de Imbituba e seu vice, ao subi-

rem no palanque da Vila Esperança, assumiram também o compromisso de cuidar dos problemas mais emergentes do bairro, e que são quase sempre os mesmos: saneamento, calçamento, pavimentação, ilumi-

nação pública, segurança e até o direito de receber sua correspondência em casa. Durante os discursos dos candidatos à Câmara de Vereadores, foi entregue a Christiano e Thiago, uma lista com as 17 principais

reivindicações da comunidade, elaborada pela Associação de Moradores da Ribanceira. Ao final, os candidatos, em meio ao “povo”, saíram do Salão Paroquial da Ribanceira com o mesmo sentimento que

nal. Sexta ministra a votar e quarta a dar sua posição nesta segunda (27), a ministra Cármen Lúcia deu o voto que estabeleceu a maioria (6 a 0) pela condenação dos quatro. Antes, os ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Luiz Fux e Dias Toffoli também votaram pela condenação. No total, o STF tem 11 ministros - ainda faltam os votos dos ministros Cezar Peluso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto. A ministra Rosa Weber, primeira a votar nesta segunda, afirmou que é difícil provar o esquema de corrupção. “Nos delitos de poder, quanto maior o poder ostentado pelo criminoso, maior a facilidade de esconder o ilícito. Esquemas velados, distribuição de documentos, aliciamento de testemunhas. Disso decorre a maior elasticidade na admissão da prova de acusação.” Na avaliação de Luiz Fux, é preciso combater o desvio de dinheiro. “A cada desvio do dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma

localidade fica sem saneamento, mais um hospital fica sem leito. Estamos falando de dinheiro público. O dinheiro público é destinado à ciência, saúde e educação.” Desvios no Banco do Brasil Com relação à acusação de peculato contra o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e grupo de Valério, os seis ministros entenderam que houve crimes. Segundo a denúncia, o ex-diretor de Marketing recebeu R$ 326 mil em propina para beneficiar agência de Valério. Ele também teria autorizado, diz a denúncia, o repasse de R$ 73,8 milhões do fundo Visanet para empresa de Marcos Valério. Pizzolato recebeu seis votos pela condenação nos crimes de peculato (desviar recurso na condição de servidor) e corrupção passiva (receber vantagem indevida). Foram cinco votos pela condenação no crime de lavagem de dinheiro porque a ministra Rosa Weber não analisou a acusação e afirmou que vai decidir no decorrer do julgamento. Foram duas acusações de peculato a Pizzolato, uma sobre o

repasse irregular de R$ 73,8 milhões à DNA Propaganda e outra em relação ao desvio de R$ 2,5 milhões em bônus de volume que deveriam ter sido repassados ao Banco do Brasil. Marcos Valério e os sócios receberam seis votos cada para condenação por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato. Os seis ministros que já votaram defenderam a absolvição do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Luiz Gushiken. Desvios na Câmara dos Deputados Até agora, quatro ministros entenderam que João Paulo Cunha cometeu corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, João Paulo Cunha recebeu, em 2003, R$ 50 mil em vantagens indevidas da agência de Valério SMP&B, que tinha contrato com a Câmara. Cunha teria desviado ainda R$ 252 mil do contrato com a agência para o pagamento de um assessor particular. Cármen Lúcia iniciou a leitura de seu voto dizendo que a corrupção é um “dos males deste

século”. Ela destacou ainda que existem dificuldades em colher provas do cometimento dos crimes imputados aos réus do mensalão. “Seria de enorme hipocrisia não considerar a corrupção como um dos males deste século”, afirmou. A ministra destacou que Marcos Valério se encontrou com o então presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT-SP) na residência dele e que, no dia seguinte, a esposa do então presidente de Cunha sacou R$ 50 mil do Banco Rural. “Há comprovação de que realmente os elementos estão aptos a demonstrar de forma cabal a ocorrência do crime de corrupção passiva. Houve

se reproduziu em todas as reuniões até aqui: A certeza de que terão o apoio necessário para vencerem as eleições em outubro e fazerem “a melhor administração da história desse Município”.

Maioria no STF vota pela condenação de ex-diretor do BB e grupo de Valério Com os votos proferidos na sessão desta segunda (27) de julgamento do processo do mensalão, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou pela condenação do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e de Marcos Valério e seus sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por desvios no Banco do Brasil. Também na sessão desta segunda, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara na época do escândalo do mensalão, recebeu o segundo voto por sua absolvição - o do ministro Dias Toffoli. Antes, o ministro Ricardo Lewandowski já havia se manifestado a favor da absolvição. Embora com maioria, a condenação de Pizzolato não é definitiva porque, até o julgamento terminar, os ministros podem mudar os votos. Segundo a Procuradoria Geral da República, dinheiro desviado de contrato entre o Banco do Brasil e agência de Valério, acusado de ser o operador do mensalão, foi usado para financiar o esquema de compra de votos no Congresso Nacio-

o recebimento de R$ 50 mil, também intermediação com o saque feito por sua própria esposa, sabia-se que era vantagem indevida, pois não havia nenhum débito de Marcos Valério em relação ao acusado. Não me toca as circunstâncias de ele ter se valido da própria esposa”, disse a ministra. Dias Toffoli teve uma argumentação contrária: “Penso não ser possível concluir crime de lavagem pelo recebimento de R$ 50 mil, pois de acordo com prova oral e documental ficou demonstrado que dita importância foi entregue ao réu por Delúbio Soares visando custear pesquisas eleitorais em Osasco.”


GERAL

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

05

Caminhada do 45 é a maior mani­ festação já vista na história O movimento aqui não para de crescer. Na manhã deste sábado, dia 25, o Centro de Imbituba viu a maior manifestação política da história, e mais uma vez em um movimento liderado pela caravana de Jaison e Elísio. A caminhada pelas ruas reuniu cerca de 3 mil pessoas e formou uma verdadeira onda azul e amarela. Saindo da praça da igreja matriz, a cami­ nhada em Imbituba foi um grande termômetro que comprovou a força da candidatura de Jaison e Elísio nas eleições 2012. “A nossa força, a nossa alegria e determinação em trabalhar por Imbituba não para de crescer, esse povo nos enche de

motivação”, emociona-se Jaison. No mesmo momento da caminhada, o candidato a vice participava do debate pela rádio Bandeirantes em Imbituba e mostrou o grande conhecimento técnico do Executivo que possui, apresentando as metas para áreas como saneamento, infraestrutura, saúde, educação e com uma meta clara, garantir ainda mais o desenvolvimento de Imbituba. Depois de uma cami­ nhada histórica, a caravana da alegria e do respeito vai para a comunidade de Penhinha, com uma grande reunião política no salão paroquial da comunidade, a partir das 19:30h.

COMPRANDO NA LOJA VERÂNEA VOCÊ PODE PARCELAR SUAS COMPRAS NO CARTÃO,NO CHEQUE E NO CREDIÁRIO DA LOJA EM ATÉ 10X.


JORNAL de agosto de 2012 06 O28GRANDE

ELEIÇÕES 2012

Vila Nova Alvorada e o brilho da Estrela O Partido dos Trabalhadores segue o período eleitoral com a campanha pelo voto válido, o voto ficha limpa. No dia 25 de agosto o PT realizou em Imbituba o seu primeiro grande evento de campanha, o comício na comunidade de Vila Nova Alvorada. Durante três dias os candidatos a prefeito Rosenvaldo Júnior e a vice Eduardo Faustina, juntamente com os candidatos a vereadores pelo PT, visitaram a comunidade levando esperança de uma vida nova ao povo, como fez o presidente Lula e está fazendo a presidenta Dilma, ao Brasil.

No comício foram feitas apresentações através de poema e música, que contam e cantam a história do Partido dos Trabalhadores, que nasceu num campo de futebol com o brilho de uma Estrela, retratada na bandeira vermelha e no coração do trabalhador. A história foi revivida lembrando a coragem do companheiro Luís Inácio Lula da Silva, nas lutas do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo e em suas caravanas pelo Brasil. Além das apresentações dos candidatos pelo PT, o ex-presidente do PT Estadual

e ex-deputado federal Milton Mendes deixou sua mensagem de entusiasmo, coragem e determinação aos candidatos e a todo o povo presente: “Quero deixar o meu apoio aos candidatos do PT, candidatos guerreiros, que são da base do povo e que estão capacitados para governar o município de Imbituba. E dizer ao povo imbitubense que, a proposta do PT é a proposta que já foi implantada pelo presidente Lula e está sendo reafirmada com a presidenta Dilma, que é de uma administração em favor do povo.” O pai do candidato

a prefeito pelo PT, dr. Rosenvaldo da Silva, também participou levando seu entusiasmo pela candidatura do filho, lembrando que Rosenvaldo Júnior é um excelente médico cardiologista em Imbi-

tuba e que não deixará de atender aos pacientes mesmo quando assumir a prefeitura. O PT de Imbituba realiza no dia 27 de agosto, a partir das 14h, caminhada nas comunidades do Alto Ar-

Alerta Fashion : O tal do Peplum ...

Ela começou como figura fácil nos tapetes vermelhos e também nas passarelas – e vem, aos poucos, ganhando as ruas. A modelagem Peplum, que se assemelha a uma saia altura da na cintura virou a tendência da vez, e conquistou o gosto das celebridades e fashionitas. Esse tipo de silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra ao criar o famoso “New Look”, para quem não conhece ou nunca ouviu falar o New Look era, basicamente, composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Era a volta da mulher feminina e elegante.

roio, Arroio e Arroio do Rosa; e na terça-feira, dia 28, às 19h30, o candidato a vice-prefeito de Imbituba pelo PT, Eduardo Faustina, participa de um debate organizado pela Web TV Pioneira.

O babado posicionado estrategicamente á cima da cintura é totalmente romântico e feminino, vale para vestido, saias, casacos e blusas. Passa certa sensualidade. A dica para usar a modelagem Peplum é saber equilibrar as proporções, já que o mesmo causa volume nos quadris. Não misture peças com modelagem ampla e nem mangas bufantes com essa silhueta. Sendo sincera o Peplum não é uma tendência democrática, quem tem muito quadril definitivamente não fica legal, já que aumenta o volume. Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto e com pouco franzido. Também vale apostar em um look monocromático ( todo dá mesma cor ), usar um cinto também causa um bom efeito e composições mais discretas, assim a evidência vai toda para o babado que já chama atenção por si só. É isso meninas fica a dica ! Não deixam de conferir nosso blog: www.tralhapop.blogspot.com.br. Lá também tem super dicas e inspirações fashions para vocês. Beijinhos Suellen Cristina Vieira.


ELEIÇÕES 2012

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

07

Debate da Rádio Bandeirantes com os candidatos a vice-prefeito de Imbituba No último dia 25 de agosto, os três candidatos a vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott, Thiago Machado e Eduardo Faustina estiveram debatendo assuntos relacionados à Imbituba através da Rádio Bandeirantes. Esse debate entra para a história do município como o primeiro já realizado entre vices. Quem se destacou foi a democracia.


JORNAL de agosto de 2012 08 O28GRANDE

GERAL

Inauguração da unidade básica de saúde de Nova Brasília

O prefeito José Roberto Martins entregou a população de nova Brasília uma nova unidade Básica de Saúde , a solenidade aconteceu com a presença do gerente de saúde da secretaria Regional, já que o Governo do Estado teve uma participação no investimento da obra, estiveram presentes também na inauguração toda equipe de saúde, o Major Evaldo, o Representante da CDL Paulo Ségio e a secretária Madalena Nunes. Além de populares e imprensa que foi lembrada pelo prefeito como uma ferramenta de auxilio para o município.


ENTRETENIMENTO

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

09

Estreia de Fábio Porchat no cinema satiriza ‘Tropa’ e ‘Cidade de Deus’ Em tempos de pacificação dos morros no Rio, um filme que estreia no feriado de 7 de setembro volta a tratar da disputa do tráfico de drogas nas favelas cariocas. “Totalmente inocentes”, no entanto, deixa os tiros e cenas fortes de lado para fazer uma sátira adolescente de sucessos como “Cidade de Deus”, que completa 10 anos em 2012, e “Tropa de Elite”. Nesta segunda-feira (27), o diretor Rodrigo Bittencourt e o elenco encabeçado por Fábio Porchat, que debuta no cinema, conversaram com jornalistas em um cine­ ma em Botafogo, na Zona Sul da cidade. “Foi muito bacana poder contracenar com alguém finalmente, porque no stand up sou eu sozinho há cinco anos”, explica Porchat, conhecido por espetáculos como “Comédia em pé” e

“Fora do normal”. “Realmente foi muito legal, sou formado pela CAL [Casa de Artes de Laranjeiras], já fiz peças, mas foi meu primeiro filme. Ficar imerso naquele papel durante dois três meses, foi bem legal.” Porchat conta que usou o humor para viver o vilão João do Morro, que domina o tráfico na favela DDA (brincadeira com CDD, de Cidade de Deus), filmada no Dona Marta, Zona Sul do Rio. “Sou muito fã do Pedro Cardoso, e o meu papel era para ser dele. Me disseram que era meu se ele não topasse, aí pensei: ‘Tomara que ele tenha mais o que fazer’. Até me inspirei nele, no Agostinho [de ‘A grande família’], para fazer a cena da feijoada. Meu perso­ nagem é um vilão, mas que você tem que gostar dele. Guardadas as devidas pro-

porções, é como o Coringa, do Batman. Era para ser divertido mas ser mal ao mesmo tempo, meio diabólico.” O diretor confirma o tom adolescente do filme e explica que a ideia da sátira surgiu de uma lacuna que enxergou no cinema nacional. “Achei que estava faltando alguma coisa contemporânea de satirizar o cinema. Aí escolhi esses filmes que adoro, ‘Cidade de Deus’ e ‘Tropa de elite’, de diretores que adoro [Fernando Meirelles e José Padilha]. Essa foi a ideia: fazer uma sátira. Era uma brecha que eu vi no quebracabeça que estava faltando”, comentou. “É um filme para adolescente mesmo, com essa pegada com cara de Youtube, Twitter, dessa galera, geração internet, que também é nossa”, completou o jovem cineasta, de 33

Fábio Porchat vive o traficante João do Morro na sátira ‘Totalmente inocentes anos, que também é ator, fora da curva, diz Iafa Britz, projeto “Meu passado me músico, poeta e escritor. produtora da comédia ao condena”, série de humor A trilha sonora tem paró- lado de Mariza Leão - tam- do Multishow com estreia dias de canções como a bém parceira de Porchat no prevista para outubro. tema de “Tropa de elite”, que ganha letra infantil. Bittencourt também ousa ao fazer referências a chanchadas e até a filmes de Quentin Tarantino. “A gente sabia que estava dando a cara a tapa para uma propostas muito diferente. É um filme


10

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

ENTRETENIMENTO/CLASSIFICADOS

Horóscopo As energias mudaram um pouco esta semana e você pode estar estranhando, pois os elementos água e terra dominaram o astral. É hora de começar a colocar em prática seus planos e projetos criados no passado.

Suas emoções mais profundas tendem a vir à tona e podem trazer algumas lembranças e raivas também. Procure discriminar o que deve ser jogado definitivamente no lixo e não hesite em fazê-lo.

Marte em Escorpião beneficia enormemente as energias em seu entorno, abrindo portas e trazendo novas e importantes iniciativas para os seus projetos. O momento é para agir e caminhar na direção de seus objetivos.

Saturno continua pedindo conclusões e encerramentos em processos que começaram há mais de dois anos. Observe como muita coisa mudou em sua vida desde então e coloque em andamento novos projetos.

Fase de grande movimento, assertividade e resolução de problemas impossíveis de solucionar nos últimos meses. O momento é outro e você não deve perder as oportunidades que surgirem nos negócios e no amor.

Saturno nos últimos graus de seu signo pressiona a vida principalmente de librianos do terceiro decanato. É hora de assumir responsabilidades extras. Uma certa opressão pode pegar seu coração distraído.

A fase é de decisões e tomada de atitudes relacionadas especialmente às suas parcerias profissionais, amizades e namoro. Cuidado apenas com a força da necessidade de romper com pessoas e situações que já não suporta mais.

Sensualidade e necessidade de ação são seus nomes nesta fase. Uma nova paixão pode surgir e mexer com sua vida pessoal. Novos projetos de negócios a caminho. Prepare-se, pois o trabalho vai ficar mais intenso.

A fase pede foco, determinação, objetividade e direção com relação aos seus projetos, especialmente os profissionais. O trabalho ganha em movimento e intensidade. Cuide de sua saúde, pois as doenças agudas podem pegar você desprevenido.

As mudanças continuam e agora é hora de refletir um pouco mais sobre elas. Em breve, sua vida vai tomar um novo rumo, mas isso ainda precisa de poucos meses para maturar. No amor, a possibilidade de um namoro é grande.

Coloque suas mãos na massa e comece a planejar novos caminhos para o futuro, tanto na área pessoal quanto profissional. É hora de criar novos projetos que, em poucos meses, podem começar a funcionar.

Seu regente nos últimos graus de Libra pede reflexão sobra as mudanças que aconteceram nos últimos anos, pois um grande ciclo se encerra até início de outubro. Uma maior leveza voltará a fazer parte de sua vida.

Roel Ruiz corretor de imóveis

Classificado de Imóveis VENDER CENTRO CASA 2 PISOS - NA PARTE DE CIMA CASA DE MADEIRA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc. NA PARTE DE BAIXO - CASA DE ALVENARIA c/ 3 quartos, sala, cozinha e wc e garagem. Localizada na Rua: Alcino da Fonseca, próxima ao Ginásio de Esportes. Terreno medindo 11 x 20 = 220m2. Escritura Pública. R$ 200.000,00. APARTAMENTO - Cobertura – 3 quartos sendo 1 suíte, salas de jantar, estar, cozinha, wc, lavabo, área de serviço, churrasqueira, piscina, elevador, salão de festa, 2 vagas de garagem c/ portão eletrônico e sacadas. Próximo ao Silvestre Hotel. R$ 450.000,00. APARTAMENTO POUSADA DO PAULO - 2 quartos c/ sacadas, sala e cozinha conjugada c/ sacadas, wc, área de serviço, e sem garagem. Edifício Pousada do Paulo, apto. 201, próximo do Imbituba Praia Hotel, Praia da Vila. R$ 150.000,00. Todo documentado para financiamento. CAMPO DA AVIAÇÃO CASA DE MADEIRA - Meia Água - medindo 6 x 8 = 48m2. (casa simples), terreno mede 9 x 21 = 189m2, todo murado, localizado na Rua: Lorena Machado Pacheco, Próxima ao Campo da Aviação. R$ 45.000,00. RIBANCEIRA POUSADA CABANAS HAMARHAVIDA 2 cabanas, cada uma c/ 1 dormitório, sala,

cozinha e wc, 2 cabanas, cada uma c/ 2 dormitórios, sala, cozinha e wc, 6 cabanas, sendo 2 cabanas c/ 1 dormitório e 4 cabanas c/ 2 dormitórios e 1 casa c/ 3 dormitórios, 2 wcs, sala, cozinha, área de serviço, garagem, churrasqueiras e estacionamento. Localizada na Praia da Ribanceira, Imbituba - SC. R$ 1.900.000,00. SÃO TOMAZ PONTO COMERCIAL - PADARIA -Terreno mede 12 x 29, Sala mede aprx. 10 x 7,50, c/ fundação p/ 2 pisos, localizada na Rua: 19 de Outubro, lado do Trilho. R$ 120.000,00, aceita carro. GUAIUBA CASA DE ALVENARIA – c/ 7 quartos, sendo 1 suíte, 3 wcs, 2 cozinhas, 1 sala, churraqueira e área de serviço. R$ 270.000,000. VILLAGE CASA MISTA ANTIGA- terreno c/ 561m2, c/ uma construção de 6 x 8 localizada na Rua 21 de Junho, próxima a quadra de tênis. R$ 120.000,00. CASA DE ALVENARIA 2 PISOS - c/ 1 Suite c/ banheira de Hidromassagem, 2 quartos, 1 Sala estar, 1 Sala Jantar, 4 vagas Garagens, 2 BWC, 1 Àrea de serviço, 1 Churrasqueira, 1 Salão de festas, 1Sala TV, 1 Sala de Jogos, 1 Cozinha, 1 Piscina, 1Dependência de empregada, 1 Mirante, 3 Sacadas. Localizada na Rua: Gina Cirelly, 97, esquina com a Ernani Cotrin, em frente ao Mercado Village. Área do Imóvel aprox. 350m2, área do Terreno 18 x 30 =

532,17. Escritura Pública e Averbada. R$ 720.000,00. VILA NOVA CASA MISTA – c/ 3 quartos, 2 banheiros, cozinha em alvenaria. Localizada na Rua Expedicionário, nº 340, próxima ao ex depósito do Candemil, em frente ao salão de beleza Érika. R$ 85.000,00 Escriturada e Averbada. 2 SALAS COMERCIAS perfazendo um total de 264,62m2 de área construída, móveis e utensílios para o funcionamento de bar e cancha de bocha inclusos c/ cozinha equipada, fogão industrial (sem uso) balcões de granito, exaustor. Projeto aprovado para construção no 2º piso. Localizadas na Rua Rogério Tavares atrás do Mercado Reús. R$ 180.000,00 à vista. ITAPIRUBÁ CASA DE ALVENARIA - 3 quartos, sala, cozinha, banheiro, garagem. 80m2. Mar Lado Norte. R$ 300.000,00. ALTO ARROIO CASA DE ALVENARIA - aprox. 170m2, c/ 3 quartos, sala e cozinha conjugada, área de serviço, 2 wcs, churrasqueira, garagem p/ dois carros, varanda em volta da casa e dependência com aprox. 30m2. Terreno mede 19x41,70m=792m2. Recibo de Compra e Venda. R$ 150.000,00. Condições a combinar. Aceita carro no valor até R$ 25.000,00, apartamento no RS. VILA SANTO ANTONIO

ROÇA GRANDE - IMBITUBA - SC

CRECI 7795 SC (48)3255-0171 / 9982-7326 CASA DE ALVENARIA COM LAGE 2 pisos - 4 quartos sendo, 1 suíte, sala de estar, sala de jantar, sala de tv, cozinha pré moldada, área de serviço medindo + ou 200m2, churrasqueira e garagem. Terreno mede aprox. 12 x 40= 480m2. Com Escritura Pública. R$ 300.000,00

ALUGAR CENTRO CASA DE ALVENARIA - c/ 2 quartos, 1 suíte, 2 salas, cozinha, wc, área de serviço e garagem. Localizada na Rua: Visconde de Barbacena, 349, Lot Sollage. R$ 900,00. SALAS COMERCIAIS - Centro Empresarial Baleia Franca. Av. Beira Mar. Sala 1 de esquina R$ 900,00 e Sala 2 ao lado R$ 650,00 CENTRO - SALA 102, ED. DONA VITA, localizada na Rua: 03 de Outubro, Centro. R$ 475,00 c/ água, esgoto e condomínio. APARTAMENTO - c/ 3 quartos, sendo uma suíte, sala, cozinha, wc, lavabo, churrasqueira, piscina e garagem p 2 carros. Localizado na Av. Presidente Vargas, 863, Res. Praia da Vila, aptoº 301, Lot. Sollage, próximo ao Silvestre Hotel. R$ 1.550,00. DIVINÉIA CASA MISTA – c/ 2 quartos, 1 suíte, sala, cozinha e banheiro. Localizada na Quadra 24, Lote 458, uma rua antes do Clube Náutico à direita, passa uma transversal, na 2ª quadra R$ 550,00. VILA STO ANTONIO

TERRENO URBANO MEDINDO 525,00M2. Localizado na Rua: Pedro Inácio Pacheco, esquina com a Rua: Floresta R$ 550,00. VILA NOVA APARTAMENTO 208 – c/ 2 quartos, sacada c/ churrasqueira, cozinha e sala conjugada, área de serviço, wc e uma vaga de garagem. R. Pires da Silveira, Ed. Venâncio, 1º trevo da Vila Nova, ao lado do trilho. R$ 500,00

TERRENOS ITAPIRUBÁ TERRENO no Lote 16 Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Escritura Pública. TERRENO no Lote 15 esquina depois da Quadra 23/A Setor A. Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 70.000,00. Com Escritura Pública. TERRENO próximo a Associação da Caixa Econômica - Loteamento Balneário Itapirubá, com área 375 m2, sendo 15m de frente por 25m de fundos. R$ 65.000,00. Com Escritura Pública. NOVA BRASÍLIA TERRENO localizado próximo ao Ginásio de Esportes quem vai para o Rodeio, medindo 20 x 25 = 500m2. R$ 20.000,00. Recibo de Compra e Venda.


TECNOLOGIA

CiênciaeTecnologia Por: Lucas F. Gonçalves (Acadêmico de Ciência da Computação) lucas_iol@hotmail.com

A resposta do Google ao massacre de patentes da Apple: não se desesperem

O GRANDE JORNAL 28 de agosto de 2012

11

Lista 10 - GJ

As listas mais interessantes e esquisitas da internet você encontra aqui.

Os 10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens 2012 Segundo a 11ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People. Estes são os líderes brasileiros mais admirados pelos jovens entre 17 e 26 anos do Brasil.

A curta mensagem do Google diz para que as parcerias não se desesperem e que as violações não dizem respeito ao núcleo do Android.

1. Eike Batista 2. Luiz Ignácio Lula da Silva 3. Dilma Roussef 4. Roberto Justus 5. Gestor/Ex-Gestor 6. Pai/Mãe 7. Bernardinho 8. Silvio Santos 9. Professor/Coordenador/Reitor 10.Abílio Diniz

Já ouvimos as respostas de Apple e Samsung à decisão judicial sobre a briga de patentes entre as duas na última sexta. Mas há um terceiro envolvido que sentiu o impacto tanto quanto as duas litigantes: o Google. Ele estava em silêncio até ontem à noite. O Verge informa que o Google, que muitos acreditam ser o verdadeiro alvo da Apple que, por sua vez, estaria usando a Samsung como intermediário para bater no Android, finalmente quebrou o silêncio com uma pequena mensagem à NBD:

“A corte de apelações revisará ambas as violações e a validade das patentes. Muitos desses pontos não têm relação com o núcleo do sistema operacional Android e vários estão sendo reexaminados pelo Escritório de Patentes dos EUA. A indústria móvel muda rapidamente e os participantes — incluindo os novatos — criam em cima de ideias que estão por aí há décadas. Nós trabalhamos com nossos parceiros para dar aos consumidores inovação e produtos acessíveis, e não queremos que

nada limite isso.” Isso deve ser lido mais como uma mensagem para outros parceiros OEM Android do Google do que qualquer outra coisa, uma gentil reafirmação de que eles não precisam correr para os braços do Windows Phone. A maioria delas nem mesmo importa, sussurra o Google enquanto a HTC coça o queixo, e além disso, todo mundo faz. É tudo verdade, claro. O sistema de apelações significa que esse caso está longe de seu fim e a indústria (qualquer indústria,

na realidade) é construída sobre o que veio antes. E, novamente, se o Google não achava que patentes eram críticas e tudo mais, ele talvez não tivesse gasto US$ 12,5 bilhões na compra da Motorola. O fato é que essa tem sido uma guerra compartilhada com o Google o tempo todo. No mínimo, a declaração da noite passada é um reconhecimento disso e um vislumbre de como a empresa tentará manter o Android em voga. Fonte: The Verge

Fonte: Cia de Talentos

As 10 empresas dos sonhos dos jovens brasileiros 2012 Uma pesquisa da Cia de Talentos junto com a Nextview People, perguntou a 46 mil jovens entre 17 e 26 anos, universitários e recém-formados em todo o País, “qual é a empresa dos seus sonhos e que motivos o levaram a escolhê-la?”. Seguem as dez mais: 1. Petrobras 2. Google 3. Vale 4. Itaú 5. Nestlé 6. Unilever 7. Odebrecht 8. Natura 9. Ambev 10.Rede Globo

Fonte: Cia de Talentos

Os 10 melhores livros para os jovens O site NPR recebeu mais de 75 mil votos de usuários que ajudaram a fazer um ranking com os 100 melhores livros para jovens adultos. 1. Harry Potter 2. Jogos Vorazes 3. O sol é Para Todos 4. A Culpa é das Estrelas 5. O Hobbit 6. O Apanhador no Campo de Centeio 7. O Senhor dos Anéis 8. Fahrenheit 451 9. Quem é você, Alasca? 10.A menina Que Roubava Livros

Fonte: NPR


CONTRA CAPA

GJ112  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you