Grande Consumo N.º 67

Page 65

Em 2021, a Dodot assinala meio século, uma data marcante que a marca quer acompanhar com as gerações de portugueses que a têm acompanhado. Verdadeira “love brand” no mercado nacional, é tal o carinho dos consumidores por esta marca que deixa de fazer qualquer sentido pensar em introduzir outros ativos que a P&G possui nesta categoria, caso da Pampers, a sua marca global. É a força das marcas locais a prevalecer, assente num percurso de 50 anos sempre muito próxima do consumidor, escutando-o e acompanhado a própria evolução do conceito de parentalidade. Carolina Veiga, diretora de marketing da P&G, aborda o passado, o presente e o futuro desta marca tão querida do consumidor português, motor e sinónimo de inovação da categoria.

G

rande Consumo - A Dodot assinala, em 2021, o seu 50.º aniversário. De que modo esta data vai ser comemorada pela marca, no mercado nacional? Carolina Veiga – 50 anos são uma data marcante e queremos celebrá-la com as famílias, com as gerações de portugueses que têm acompanhado esta marca. Temos, agora, uma geração de pais que, eles próprios, já foram bebés Dodot. O arranque das celebrações deu-se com o anúncio que está no ar, em televisão, mas a grande celebração é a que queremos fazer com os consumidores. Como tal, criámos uma edição limitada de produtos, com uma oferta em valor. Nos próximos meses, teremos mais novidades. No último ano, desenvolvemos algumas iniciativas comerciais e demos a possibilidade às famílias portuguesas com bebés de ganharem algo, o que, na situação atual, é muito relevante. Por exemplo, no verão, fizemos uma ação em que quem comprava produtos Dodot estava a ajudar a Ajuda de Berço, o que resultou no donativo para a construção de uma casa. Em dezembro, realizámos o sonho de uma

família, através da oferta de cinco mil euros. Estamos constantemente a ouvir os nossos consumidores e, se o fazemos para inovar os nossos produtos, também os escutamos para entender quais são as preocupações dos pais de hoje e tentamos ajudar, não só nas noites secas ou nos dias de descoberta dos bebés, para que as fraldas não sejam uma preocupação e uma barreira a essa descoberta do mundo, mas também, como marca, colaborar para que a vida das famílias e o mundo possam ser um bocadinho melhores. GC - São contextos como o atual que dão relevância ao propósito das grandes marcas? Qual o propósito da marca Dodot e como é que este tem evoluído, ao longo de todos estes anos? CV – O propósito da marca está muito ligado

“O propósito da marca está muito ligado à forma como foi evoluindo o olhar sobre a parentalidade e o desenvolvimento do bebé. Como marca, queremos permitir que o desenvolvimento do bebé seja feito da melhor forma possível, sem barreiras. Em termos de missão da marca, também olhamos muito para as gerações futuras e isso foi algo que, entretanto, foi integrado nessa missão, porque há 40 anos não se pensava nas questões de sustentabilidade”

65 Grande Consumo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.