Issuu on Google+

PET na Praça 2011 Relatório aprovado em reunião no dia 28/05/2012 – Ata 027

Introdução No dia 24 de agosto deste ano aconteceu no estacionamento do estádio municipal Willie Davids, juntamente com a feira do produtor, que acontece todas as quartas das 16 às 21 horas, o PET na Praça. Esta atividade faz parte do Evento de Extensão “IV Ciclo de Atividades UNIPET” (Processo No. 6353/11) e tem como objetivo divulgar os reflexos do curso na sociedade. Contamos com a presença de todos os PET’s que fazem parte do UNIPET.

Desenvolvimento Cada PET levou materiais que refletem o que cada curso representa na sociedade, por exemplo, o PET Enfermagem estava medindo a pressão das pessoas que passavam por lá, o PET Farmácia mostrou a importância de alguns medicamentos naturais e o PET Química falava sobre a importância da preservação da água. O PET Matemática, por ser sua primeira experiência neste evento, levou alguns banners e alguns jogos matemáticos, no caso, os dominós matemáticos. Como o PET Matemática conta apenas com cinco integrantes, dos quais dois estavam viajando em outra atividade1, estavam presentes apenas três integrantes para este evento. Devido às aulas e eventuais provas, o PET Matemática se retirou do evento às 19 horas.

Conclusão Verificamos que o material levado pelo PET Matemática não chamou muito atenção das pessoas que passavam por ali, então como sugestão para o próximo ano que seja levado algo que desperte mais interesse do público, como por exemplo, pirâmide de bolinhas ou o cubo 6x6x6. Também fica como sugestão, que leve material para a limpeza das mesas cadeiras. E ainda uma toalha para cobrir a mesa. 1

Os acadêmicos petianos Camila Hiromi Tamura e Jusley Talita Grimes de Souza estavam participando do I Encosmat – Encontro Sulmatogrossense de Matemática, onde ocorreram a exposição de matemática MATEMATIVA e o encontro de petianos de Matemática do Mato Grosso do Sul.

a é a e


2011 - PET na Praça