Page 1

Fórum do CLA - 2011 Relatório aprovado em reunião no dia 26/07/2012 – Ata 028

Introdução Nos dias 02 e 09 de março aconteceu na Universidade Estadual de Maringá o Fórum do Comitê Local de Acompanhamento (CLA), o evento consiste em apresentar uma ou duas das atividades desenvolvidas pelos grupos PET da UEM no decorrer do ano de 2011, detalhando como foi feita, pra quem foi feita e qual público atingido. O PET Matemática apresentou todas as atividades desenvolvidas no ano de 2011 através de uma apresentação por slide.

Abrangência: (x) Local( ) Micro Regional ( ) Regional

( ) Nacional

Desenvolvimento As apresentações dos treze grupos PET da UEM para o Fórum do CLA, relativo as atividades de 2011, foram divididas em dois dias, a ordem de apresentação foi feita por áreas e ao final de cada área foi aberto uma espaço para discussões e perguntas. Na tarde do dia 02 de março ocorreu o primeiro dia de apresentações, onde sete grupos apresentaram os trabalhos realizados no ano de 2011. Os primeiros a apresentar foram os integrantes dos PET’s da área da saúde (Educação Física, Enfermagem, Farmácia eOdontologia), seguidos pelos integrantes dos PET’s da área de exatas (Física, Matemática e Química) que enceraram as apresentações do dia. O restante dos grupos (Agronomia, Economia, Engenharia Química, Informática, Pedagogia e Zootecnia) se apresentaram na tarde de 09 de março, segundo e último dia de encontro. No geral todos os grupos foram elogiados e algumas observações foram feitas. O PET Matemática programou para o Fórum do CLA uma apresentação por slide que abrangeu todas as atividades realizadas no ano de 2011 e que foi apresentado pela petiana Jéssica Buzatto Prudencio.A ênfase em uma ou duas das atividades não aconteceu já que todas as atividades realizadas foram mencionadas. O encontro proporcionou uma boa oportunidade para conhecer e aprimorar o trabalho feito por cada grupo.

Contribuição da Ação para o ensino de graduação O evento gerou uma grande oportunidade para cada grupo PET conhecer melhor a história e o trabalho realizado pelos outros grupos. Tanto os grupos mais antigos, quanto os mais novos puderam aprender e ter novas ideias com o encontro.

Participantes que efetivamente atuaram na atividade Página 1


Nome Bárbara Slomp Beraldo Bruna Lovato de Carvalho Camila HiromiTamura Cesar Postingel Ramos Estela Garcia GyanTamoyoTonon Jéssica BuzattoPrudencio Jéssica Cristina de Souza Jusley Talita Grimes de Souza Luana Cordeiro de Almieda Lucas Lima Provensi Thialine Bianca Job de Souza João Roberto Gerônimo

Categoria Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Discente Docente

CH 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8 8

Clientela beneficiária/local de abrangência Tipo de Beneficiário

Local de abrangência UEM UEM

Integrantes dos grupos PET Tutores dos grupos PET TOTAL

Quantidade 132 13 145

Conclusão e Avaliação dos Resultados  Avaliação Quantitativa (produção relacionada a atividade) Descrição 1) 2) 3) 4)

Qtdade

Livros - títulos editados (não incluir no prelo) Anais - títulos editados Manuais - cartilhas, livrete ou libreto, fascículos, cadernos e boletins Jornal - periódico de divulgação de notícias, entrevistas, comentários e informações; inclui boletim. Indicadores: total de títulos de jornais e boletins editados 5) Revistas - títulos editados 6) Capítulos de Livros - capítulos publicados 7) Artigos - artigos em periódicos e trabalhos completos em congressos (publicados) 8) Comunicações - resumos e temas livres publicados em anais de congressos 9) Relatórios Técnicos - publicações ou relatórios de produção, relatório de tecnologias e de metodologias de extensão. 10) Produtos Audiovisuais - filmes, vídeos, fitas cassetes, discos, cd, cdrom, títulos 1 11) Espetáculos Produzidos 12) Nº apresentações do espetáculo 1 Página 2


13) Público que assistiu ao espetáculo 14) Mostras e Exposições realizadas 15) Público beneficiado com as mostras e exposições 16) Palestras em eventos 17) Público atingido nas palestras em eventos 18) Palestras para a comunidade 19) Público atingido com palestras para a comunidade 20) Público beneficiado com visitas monitoradas 21) Público que acessou o site (quando tratar de página eletrônica)

145

 Numa escala de 0 a 100, a ação atingiu o público que pretendia? 00 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 x  Numa escala de 0 a 100, a ação alcançou os seus objetivos? 00 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 x  Aspectos positivos: Foram dois encontros, nos dias 02 e 09 de março, sendo eles divididos por áreas, isso proporcionou uma melhor participação de todos os petianos devido ao tempo que restou no final de cada reunião.  Aspectos negativos: As variedades de assuntos que foram discutidos, não seguindo um padrão e o atraso no primeiro dia devido àfalta de equipamentos (notebook e data show).  Dificuldades Encontradas: Falta de informação do funcionamento do evento, não sabendo como preparar o trabalho apresentado.

Perspectivas para próximos eventos deste tipo As dificuldades encontradas neste ano ocorreram devido ao fato de nunca termos participado deste evento. Para o próximo ano pretendemos aprimorar nosso trabalho com detalhes de todas as atividades realizadas.

Anexo http://issuu.com/graduadosmatematicauem/docs/slide_cla_-_para_apresenta__o

Página 3

2011 - Fórum do CLA  

Relatório de Atividades

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you