Issuu on Google+


Com o intuito de dar uma nova perspectiva à atividade educacional, a Professora Graça Santos, com sua experiência pedagógica, desenvolveu o curso de Coaching Educacional.


Um novo paradigma surge quando o anterior se revela insatisfatório, por outro lado, representa uma poderosa oportunidade de aprendizagem e evolução.

Projetar um novo design com ações pedagógicas poderosas sustentadas para aprender a aprender, aprender a conhecer, o aprender a fazer, aprender a viver e aprender a ser facilitando o desenvolvimento de lideranças com uma visão transdisciplinar.

Provocando o despertar do talento adormecido em cada professor para que seja desenvolvida conscientemente a CHAVE - Conhecimento + Habilidade + Atitude + Valores + Emoção para aprimorar o seu desempenho pessoal não apenas no ambiente corporativo, mas no todo que a vida envolve, alinhando FOCO, VONTADE e CAPACIDADE, observando a importância da VONTADE, a LÓGICA INTERNA, e MÉTODOS sustentados nos quatro pilares de uma educação para o século XXI e suas implicações na prática pedagógica.


AUTOBIOGRAFIA EM CINCO CAPÍTULOS 1. Ando pela rua. Há um buraco fundo na calçada. Eu caio... Estou perdido... Sem esperança. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para encontrar a saída.

2. Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Mas finjo não vê-lo. Caio nele de novo. Não posso acreditar que estou no mesmo lugar. Mas não é culpa minha. Ainda assim leva um tempão para sair.

3. Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Vejo que ele ali está. Ainda assim caio... É um hábito. Meus olhos se abrem. Sei onde estou. É minha culpa. Saio imediatamente. 4. Ando pela mesma rua. Há um buraco fundo na calçada. Dou a volta.

5. Ando por outra rua. (Texto extraído de "O Livro Tibetano do Viver e do Morrer" -“ Sogyal Rinpoche -“ Editora Talento/Palas Athena).


O convite é para Professores, Orientadores, Coordenadores, Diretores, Estudantes Universitários que desejam potencializar e compartilhar seus propósitos pessoais entendendo a interdependência entre foco, vontade e capacidade e que o alinhamento entre Conhecimento, Habilidades, Atitudes, Valores e Emoção é a ponte ao futuro desejado.


Inspirar e engajar pessoas que querem sair do estado atual para o estado desejado por meio de vivências que conduzam ao realinhamento cultural das crenças, valores, hábitos e atitudes com foco na excelência de resultados e na ecologia pessoal.

Ampliar e acelerar o aprendizado acadêmico e corporativo, disponibilizando ambiente propício através das melhores práticas pedagógicas, suportadas por inovação tecnológica e excelência administrativa.


Centro de ExcelĂŞncia Educacional Coaching Educacional: Orientando quem Orienta


O Curso Coaching Educacional: Orientando quem Orienta se apresenta como projeto disseminador de ideias e estratégias possível para encontrar respostas pedagógicas para caminhar por outras ruas. O curso será realizado em 5 sábados, totalizando 40 horas. A inscrição deverá ser realizada pelo site www.ihd.net.br

Horário: Início: 9h Término: 17h Certificação: IHD e Orientando Quem Orienta


O professor que a sociedade necessita deve possuir mais as características de orientador e condutor (coaching), do que a de detentor do conhecimento.

No curso, os professores participantes adquirem maior consciência do seu potencial, das suas competências e dos seus limites, reajustando-se de forma progressiva e descobrindo a satisfação em sair da zona de conforto. Sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, reflete diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente favorável ao desenvolvimento do aprendizado, ao envolvimento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.


Coaching e Programação Neurolinguística (8 hrs)

A PNL mostra o modo correto de utilizar as várias ferramentas e as palavras de maneira que ajudem você a conseguir estimular em seus alunos a crença em si mesmos e os tornem famintos por conhecimento

O Coaching além de potencializar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento, esclarece um novo modelo de aprendizagem com a PNL. Isto configura-se como o principal benefício, pois a PNL fornece também um enfoque atual sobre o que é o ensino, como os professores mais eficazes são aqueles hábeis em criar o senso de “rapport” com os alunos, assim como motivá-los e inspirá-los a alcançar o seu melhor.


Storytelling e Caixa de Ferramentas (8 hrs) Desde o início da civilização o ato de contar histórias vem ajudando a difundir o conhecimento pelo mundo. Hoje em dia não é diferente. O Storytelling é uma metodologia que visa contar uma história a partir dos fatos a serem apresentados, para atrair a atenção do público e mantê-la acesa ao longo de uma apresentação, atividade ou treinamento, sendo uma das ferramentas para engajamento e sensibilização das pessoas.


Liderança, Endoquality, Inteligência Emocional e Orientação Profissional (16 hrs) Um profissional com inteligência emocional consegue mais resultados, pois ele pode resolver situações problemáticas de uma forma mais diplomática, além de saber avaliar não só o seu trabalho, como o dos outros, por diferentes perspectivas. Isto é uma grande vantagem para quem precisa lidar diretamente com alunos e professores, além de impactar diretamente no tipo de liderança exercida.

Isto é uma grande vantagem para quem precisa lidar diretamente com alunos e professores, além de impactar diretamente no tipo de liderança exercida.


Valores Humanos, Didática e IQPs - Indicadores de Qualidade de Projetos (8 hrs) A Didática é a ferramenta cotidiana do professor e, como tal, está em contínua evolução, razão porque os conteúdos deste curso destinam-se não só a reforçar os conceitos fundamentais desta disciplina, mas sobretudo, aperfeiçoar e atualizar o professor pelo conhecimento de novas técnicas que possam vir a ser utilizadas em sala de aula e apresentar uma nova visão sobre a avaliação de resultados.


www.ihd.net.br

Av. Presidente Vargas, 583 – Sala 2004 secretaria@ihd.net.br graca@orientandoquemorienta.com.br (21) 2252 9609 (21) 8191 4963


Como nos preparar para termos habilidade de, em momentos cruciais dispormos de presença de espírito para encontrar a saída e liderar outras pessoas que dependem da nossa iniciativa?


Será que é possível nos soltarmos de todas as ideias e capacidades antigas que estão turvando o nosso julgamento, de modo a sermos capazes de identificar as mudanças necessárias, ajudar a promovê-las e obter reações positivas?


Como fazer com que a evolução ocorra naturalmente, que as pessoas façam as coisas certas, sem ser preciso que sejam controladas, e desenvolvam as suas habilidades técnicas e humanas?


Como descobrir o ponto de apoio para, através de uma causa minúscula, alavancar o início de uma mudança gigantesca?


Como melhorar a nossa forma de pensar, que ĂŠ a semente do todo?


www.ihd.net.br

Av. Presidente Vargas, 583 – Sala 2004 secretaria@ihd.net.br graca@orientandoquemorienta.com.br (21) 2252 9609 (21) 8191 4963


Graรงa Santos

Heron Domingues

www.orientandoquemorienta.com.br www.orientandoquemorienta.blogspot.com.br www.coacheducacional.blogspot.com.br Facebook/maisgraca Facebook/orientandoquemorienta

www.ihd.net.br



Aula Inaugural: Curso Coaching Educacional - Orientando quem ORIENTA