Page 42

HIsTÓrIa

>> 42

CurioSiDaDe: Muriel Wright foi provavelmente a inspiração para todas as bond girls criadas por Ian Fleming . Ela tinha 26 anos e era “excepcionalmente bela”. Ela e Fleming se conheceram em 1935. Muriel era pilota, esquiadora e jogadora de polo talentosa, era também modelo e independente financeiramente. Em 1944, morreu durante um ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial. Fleming dizia que Muriel “era boa demais para ser verdade”.

Das telas para a vida real

mentos, não se apaixona por nenhuma delas. em 1969, Vesper lynd foi interpretada pela atriz suíça Ursula andress. a atriz foi símbolo sexual na época, considerada uma das mais belas bond girls de todos os tempos. Foi ela quem fez a famosa cena onde a personagem sai do mar vestida de biquíni branco, cena repetida por Halle berry. a última Vesper lynd foi a atriz sueca eva Green. as bond girls já foram

interpretadas por mais de cinquenta atrizes, de países como estados Unidos, Jamaica, Itália, Malásia, Nicarágua, Japão ou Grã-Bretanha. Entre as atrizes que interpretaram a mulher poderosa e sensual, destacamos: Grace Jones, Honor blackman, Mie Hama, diana rigg, Jill st. John, Jane seymour, britt ekland, barbara bach, lois chiles, carole bouquet, Maud adams, denise richards e Kim basinger.

Bond mania os acessórios e artefatos tecnológicos usados por James bond viraram e continuam a virar obsessão mundial. entre eles, o carro inglês aston Martin dbs, usado por ele em Casino Royale; o relógio omega seamaster; a clássica pistola Whalter PPK calibre 7.65mm, e a lancha aquariva.

Uma viagem ao universo do personagem. É assim que se sente o visitante na exposição Designing 007 – 50 anos do estilo de James Bond, no barbican art centre, em londres, até 5 de setembro. a partir de 19 de outubro até janeiro de 2013, a mostra estará no TIFF de bell lightbox, em Toronto, no canadá. Os figurinos usados pelo agente, suas bond girls e vilões estão expostos ao público na exposição. Figurinistas de Hollywood e grandes nomes da moda que ajudaram a criar o estilo de Bond também são lembrados, incluindo Giorgio armani, roberto cavalli, Tom Ford, Hubert de Givenchy, Prada Miuccia e donatella Versace. além do vestuário, fotos, automóveis e gadgets – os famosos dispositivos eletrônicos que a cada filme desafiavam a tecnologia. Para contextualizar, alguns sets de filmagem foram recriados num ambiente multisensorial. o público também poderá beber o coquetel predileto de bond, o dry Martini. No bar Martini, a bebida é servida para que os fãs possam experimentar o estilo 007.

Revista Gps Brasília 2  

REVISTA GPS BRASÍLIA 2

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you