Page 31

31 <<

www.gpsbrasilia.com.br

mundial, o mais importante, conquistado na Inglaterra em 2007. Além da participação nas Paralimpíadas de Pequim, conquistando o oitavo lugar. sérgio é trigêmeo de Flávio e eduardo. Foi o último a nascer de um parto prematuro. a falta de oxigenação no cérebro causou paralisia cerebral e afetou o desenvolvimento motor, deixando um problema de dicção. Mas o intelecto não foi afetado. Formou-se em Direito, fez pós-graduação e, desde 2003, é concursado do Tribunal de Justiça do dF.

Serjão, como é conhecido, começou a montar em 1989, com a equoterapia, um tipo de fisioterapia. Com o passar dos anos, migrou de um hobby para uma modalidade olímpica, em uma prova que é feita no passo, diferente do galope ou trote. Independente, Serjão tem uma rotina agitada. além do treino no hipismo, corre, nada e faz musculação. Adora uma balada com os amigos, e ainda mora sozinho. “Temos uma relação muito próxima, somos muito unidos. saímos juntos, nos ajudamos sempre

que possível e estamos sempre na torcida por ele”, conta o irmão Flávio. O grande desafio é ter um cavalo próprio para treinar no brasil. É importante uma sintonia entre cavalo e cavaleiro, que se adquire com o tempo. e também quer o reconhecimento dos brasileiros. “o envolvimento com esporte foi por acaso, mas agora eu levo a sério. Tenho orgulho em poder representar o brasil. espero que cada vez mais as pessoas se interessem pela competição e nos prestigiem”, conclui o atleta.

História os primeiros Jogos Paralímpicos (não mais Paraolímpicos) foram realizados em 1960, em roma, na Itália. Mas tudo começou com neurologista austríaco ludwig Guttmann, que após a II Guerra Mundial iniciou um trabalho com os veteranos lesados, por meio de prática de esportes. o resultado foi um sucesso e inspiraram a realizar competições nos moldes dos Jogos olímpicos.

Revista Gps Brasília 2  

REVISTA GPS BRASÍLIA 2

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you