Page 80

ARTIGO POR ALEXANDRE PIQUET Advogado

COMO TALHAR UM CAMINHO SEGURO PARA VIVER E COMPRAR UM IMÓVEL NOS ESTADOS UNIDOS

“P

or onde começo para viver e comprar um imóvel nos Estados Unidos?”. A resposta é simples: alie-se a profissionais que entendam do riscado e faça muitas perguntas. A Piquet Law Firm é um escritório de advogados qualificados em Direito Imobiliário, Imigração Americana, Direito Empresarial e Transações Comerciais Internacionais, com negócios em diversas línguas, como português, inglês, espanhol e alemão. Na hora de solicitar o visto ou comprar um imóvel nos Estados Unidos, é preciso estar atento a alguns detalhes.

VISTO DE TRANSFERÊNCIA DE EXECUTIVOS OU GERENTES (L-1) •

A empresa brasileira precisa estar em atividade e ter empregados suficientes para comportar a posição executiva ou gerencial do beneficiário. A pessoa que será transferida precisa ter tido vínculo com a empresa brasileira por no mínimo um ano dentro dos últimos três anos. Para propósitos do visto uma posição executiva ou ge-

rencial significa, em linhas gerais, gerenciar gerentes e esses, por sua vez, supervisionar outros funcionários. • Por fim, a empresa brasileira (ou seus acionistas majoritários) também precisa controlar a maioria das ações (pelo menos 51% da companhia americana) ou vice-versa. • Note que a empresa brasileira e a americana não precisam estar no mesmo ramo de atividade. Cônjuge e filhos não casados menores de 21 anos recebem vistos de acompanhante. O cônjuge também pode pedir autorização aberta de trabalho. Por fim, após a renovação do visto L-1, há a possibilidade de fazer o pedido de residência permanente, o Greencard.

VISTO DE INVESTIDOR (E-2) Permite que estrangeiros que sejam cidadãos de um país que tem tratado de comércio com os Estados Unidos façam um investimento e permaneçam no país para exercer as atividades do negócio.

80 « GPS|MIAMI

guia_GPS_miami_edicao_1.indd 80

26/11/15 21:02

Revista GPS Miami 01  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you