Issuu on Google+

Com o crescimento da procura de brasileiros por imóveis, a J.Milton decidiu abrir um escritório no Brasil e escolheu a Capital como o local para a unidade. Os responsáveis pelas operações no Brasil são o brasiliense Marcelo Araújo e os gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça. A amizade entre eles começou em 2010, quando Marcelo morava em São Paulo. Em 2012, ele foi passar uma temporada em Miami e convidou os dois para visitá-lo. Logo depois, Flávio decidiu se mudar para Miami e começou a trabalhar com uma corretora de imóveis, em parceria com Marcelo. No final daquele ano, os dois conheceram Yosi Gil e iniciaram a parceria. Gustavo também entrou no negócio e mudou-se para Miami. “A meta que o Yosi tinha colocado para nós era a venda de sete apartamentos em 2013. Somente na primeira semana de janeiro vendemos cinco. A parceria é um sucesso e já dura três anos. Desde então, já comercializamos mais de cem apartamentos em Miami”, revela Marcelo, que se divide entre Brasília e Miami, enquanto Flávio e Gustavo atuam na cidade americana. A habilidade de vendas dos três faz com que o escritório em Brasília tenha um bom desempenho. Segundo o empresário, as vendas na Capital representam de 40% a 50% do faturamento da empresa no Brasil, seguido por São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Fotos: Divulgação

NO BRASIL

pessoal com os clientes, o que faz falta quando o contato ocorre apenas pelos meios de comunicação. O que você diria aos brasileiros estão com medo da crise econômica? É este um bom momento para investir no mercado imobiliário de Miami? As pessoas estão sendo cautelosas com os seus investimentos, esperando para ver como se desenvolve a situação política no Brasil. No que se refere ao investimento em Miami, é o melhor momento para fazê-lo se você tiver um contrato de longo prazo, de cinco a sete anos. A nossa flexibilidade com pagamentos parcelados pode contribuir para o crescimento dos investimentos no mercado imobiliário de Miami. Como você imagina Miami em dez anos? Miami é a porta de entrada para a América do Sul. Basta uma rápida viagem de avião para que países como Argentina, Peru, Brasil, Venezuela e Chile, por exemplo, tenham acesso direto à Miami. Naturalmente, a cidade se torna um segundo lar para esses clientes, onde investir o capital é economicamente mais estável.

Você é conhecido pela sua habilidade nos negócios. De onde vem essa expertise? Os estudos acadêmicos me forneceram algumas ferramentas para a minha expertise no setor. No entanto, a educação conjugada a instintos básicos de sobrevivência e sucesso me levaram para onde estou hoje. Não há “não pode” no meu vocabulário. Se você trabalha duro o suficiente, as coisas acontecem. Eu realmente acredito nisso. Que conselho você daria para os jovens empreendedores? Há três coisas a serem levadas em conta nos negócios. Eles precisam ser cautelosos, conservadores e assumir riscos mínimos. A chave é estabelecer seus objetivos e definir o seu plano para alcançá-los, e não aceitar um não como resposta quando se trata de ir atrás das suas ambições. Qual é o segredo do sucesso? A chave para o sucesso é fazer escolhas corretas. Se você tiver uma atitude errada, está destinado ao fracasso. Integridade e dignidade são muito importantes em qualquer linha de trabalho. Há inúmeras razões pelas quais algo não pode ser feito, mas você deve encontrar uma maneira de conseguir fazê-lo. O que você gosta em Miami? O clima agradável durante todo o ano é o que eu mais amo em Miami. E não importa onde você está na cidade, está a poucos minutos de distância da água. E saber que está tão perto do oceano ajuda a criar um constante estado de relaxamento. SERVIÇO J.Milton & Associates 200 Sunny Isles Blvd, suíte 8, Sunny Isles, Miami, FL 33160 +1 (305) 692-8500 www.j-milton.com J.Milton Imobiliária 303 Sul, Bloco B, loja 1, Brasília (DF), Brasil + 55 61 3224-2370 www.jmiltonbrasil.com.br

GPS|MIAMI « 69

guia_GPS_miami_edicao_1.indd 69

26/11/15 21:02


Revista GPS Miami 01