Issuu on Google+

Fotos: Divulgação

KEY BISCAYNE Uma ilha dentro de Miami. O bairro é ligado à cidade apenas pela estrada suspensa Rickenbacker Causeway e é um destino perfeito para famílias com crianças ou para quem deseja relaxar. O movimento na praia é bem tranquilo, diferentemente do agito de Miami Beach. Um passeio bacana é subir os degraus do famoso farol Cape Florida Lighthouse, construído em 1825.

WYNWOOD Criatividade por todos os lados. O bairro próximo a Edgewater, Omni e Design District é uma antiga comunidade abandonada, que hoje é marcado por intervenções urbanas, galerias e cultura de várias partes do mundo. Um passeio must go é a caminhada pelo Wynwood Walls, um espaço com muros grafitados por vários artistas, incluindo o brasileiro Eduardo Kobra. A noite é movimentada por jovens alternativos em bares e restaurantes descolados.

CURIOSIDADES •

O nome Miami vem da tribo Mayaimis e significa “água vasta”, em referência ao lago Okeechobee

É a 44a cidade mais populosa do país

É a única grande cidade dos EUA fundada por uma mulher, Julia Tuttle, em 1896

Cerca de 250 mil brasileiros residem na Flórida

Possui a maior comunidade brasileira nos Estados Unidos

Abriga o maior número de edifícios Art Déco do mundo

A MÃE DE MIAMI Reconhecida como a única mulher fundadora de uma grande cidade Americana, Julia DeForest Tuttle foi a primeira pessoa a apostar na prosperidade de Miami. Mudou-se de Ohio para a Flórida em 1891 e conseguiu convencer o poderoso magnata Henry Flagler a ampliar suas ferrovias até a cidade, construir hotéis e investir forte no desenvolvimento de Miami a partir de um povoado local. Ela sempre acreditou que lá um dia seria um centro de comércio entre os Estados Unidos e a América do Sul. Visionária, Tuttle comprou centenas de acres na região onde se localiza Downtown Miami. Não é por nada que hoje a chamam de “a mãe de Miami”.

GPS|MIAMI « 25

guia_GPS_miami_edicao_1.indd 25

26/11/15 21:00


Revista GPS Miami 01