Issuu on Google+

RETRANCA MIAMI BEACH A alma de Miami. A península agrada a todos os gostos. É boa para quem deseja tranquilidade e melhor ainda para quem quer agitação. O cenário é de típica vida praiana: protetor solar, roupas de banho, prancha na mão, skate no pé e scooters nas ruas. Clubes e restaurantes fervem Collins Avenue e Ocean Drive 24 horas por dia. O trabalho artesanal de produção de charutos é um exemplo de atividade que se destaca no bairro.

DOWNTOWN MIAMI Museus, parques, shoppings, restaurantes, bares... Em Downtown o tédio não tem vez. Olhado de longe, o bairro caracteriza-se pelos grandes prédios comerciais bem conservados. Ao andar pelas ruas, cafés e espaços de recreação com vistas para o mar, que nunca ficam vazios. Uma boa dica é pegar o Metromover na plataforma e ter a vista superior da cidade. Esse sistema de transporte é gratuito.

LITTLE HAVANA Esse pedacinho ao oeste de Downtown não parece que faz parte dos Estados Unidos. É considerada a capital cubana em Miami e é habitada em peso por imigrantes cubanos, cubanoamericanos e latinos. Na famosa Calle Ocho, muito artesanato, café, charuto, partidas de dominó e o cheirinho da gastronomia cubana atraem turistas.

24 « GPS|MIAMI

guia_GPS_miami_edicao_1.indd 24

26/11/15 21:00


Revista GPS Miami 01