Page 90

FeStival

>> 90

vida eM MOviMentO grandes festivais entram no calendário trendy dos jovens brasileiros, que viajam o mundo em busca de fortes emoções, cujo contexto remezte a causas sociais e ambientais

Por Nathalia Abi-Ackel

t

udo começou com Woodstock em agosto de 1969. na época, o manifesto hippie, símbolo da contracultura, reuniu centenas de milhares de pessoas em um só espaço para uma das maiores manifestações comportamentais de todos os tempos, que se deu por meio da música. des-

de então, festivais se tornaram uma forte arma de expressão, um statement. apesar de todas as voltas e reviravoltas que o mundo deu nesses quarenta anos passados, a atitude hypster se mantém em sua essência. Os problemas são outros, as necessidades coletivas, idem. Mas a forma pacífica de desejo por algo que seja pelo bem comum ainda continua arrebanhando multidões. e como não pode deixar se ser, os porta-vozes são os músicos. Só eles falam todas as línguas. a bandeira da hora, que desperta a atenção e a preocupação da nova juventude, são as causas ambientais. crescidos e dispostos a viver mais e melhor que seus pais, eles querem salvar o planeta. nem que seja cantando. Sustentabilidade, green life style ganham força quando entoados por The Cure, Chemical Brothers, Jay Z e os melhores dJs internacionais. 

Tomorrowland http://www.tomorrowland.be O mais louco dos festivais foge da onda hippie. Sem bandas, gritos de guerra e rock and roll, o Tomorrowland exala a nova era. David Guetta, Swedish House Mafia e Dimitri Vegas dão o tom de uma experiência considerada por muitos, insana. Com cenários incríveis, dignos de Hollywood, a Bélgica é a casa desse festival, o maior de música eletrônica do mundo, que virou mania entre todos os jovens do mundo. Em julho.

Glastonburry http://www.glastonburyfestivals.co.uk http://www.youtube.com/watch?v=dZ8GXgfQjKU& feature=fvst Um dia depois de Jimi Hendrix morrer, nos anos 70, nascia outro festival. O mais velho dos aqui citados, o Festival de Glastonburry é uma lenda viva, localizada nos campos de Somerset, inglaterra. O favorito de artistas como Kate Moss e Alexa Chung, ele é conhecido não só pelos shows, mas por outras atrações, como teatro, dança, circo e a lama que reina no local. Em junho.

Revista GPS Brasília  

A REVISTA PREMIUM DE BRASÍLIA

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you