Page 213

www.gpsbrasilia.com.br

herança familiar em sua sexta geração familiar, a hermès ainda mantém viva a essência de Thierry Hermès, que fundou sua loja atendendo o beau monde parisiense e a realeza europeia: nada de política de imagem, e sim de produto. na geração dumas, por exemplo, robert não citava a palavra “luxo”. achava fora da medida para a identidade da marca. Falava “refinamento”. não se usa celebridades em publicidade, não é possível licenciar seu nome. e, claro, nenhuma obra imperfeita, por menor que seja, deixa o ateliê, atualmente dividido em 12 setores com poucos e especialíssimos artesãos.

Semanalmente, são pro-duzidas uma média de sete bolsas. cada uma leva um dia para ficar pronta. Na verdade, a famosa lista de espera serve para aquelas que querem produzir o seu modelo. O que vale é o quesito sorte. entrar na loja e encontrar a bolsa disponível. e passar pelo  crivo dos vendedores.     e uma vez antiga, sempre antiga. Para a família hermès dumas, se os valores e forma de trabalho são mantidos, por que não seus artesãos? Os que se aposentam na casa não perdem o vínculo. tornam-se associados do club des anciens, onde se reúnem mensalmente, programam viagens e mantêm viva a memória da empresa. 

Fotos: Divulgação

213 <<

haute bijouterie um dos mais recentes lançamentos da casa é um verdadeiro tesouro. em ouro rosa e branco, diamantes e metais preciosos, as bolsas kelly e Birkin foram editadas em miniatura pelo joalheiro Pierre hardy. Feitas em crocodilo, elas são articuladas e podem ser penduradas como pingentes em braceletes Hermès. Algo nunca visto antes.

Star bags Para celebrar a cordialidade entre reino unido e França, a casa criou quatro bolsas distintas, uma para cada país: inglaterra, irlanda, escócia e País de gales. cada um com seu emblema: pele de urso, trevo, um kilt e o dragão alado. na verdade trata-se de uma homenagem, que rememora a visita oficial de Sua Majestade, em 1972, quando a hermès aplicou brasões com pregos esmaltados ao longo da St. honoré para a passagem da realeza.

Revista GPS Brasília  

A REVISTA PREMIUM DE BRASÍLIA