Issuu on Google+

CINERAMA POR LUIZ ESTEVÃO

luizestevao@hotmail.com

PINOCCHIO Se for mentira, alguém vai ficar com um nariz muito pontudo. Robert Downey Junior, que há muito tempo tenta desenvolver um longa-metragem do clássico Pinocchio, parece ter convencido seu amigo, o diretor Paul Thomas Anderson, a reescrever o roteiro e, quem sabe, dirigir. Downey Junior interpretaria Geppetto, o carpinteiro que cria o menino de madeira. Atualmente, a Disney tem revivido seu clássicos infantis em versões com atores de carne e osso, e conseguido resultados além do esperado. O mais recente foi Cinderella, mas também vimos Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e Malévola. Sofia Coppolla acaba de abandonar uma refilmagem de A Pequena Sereia enquanto A Bela e a Fera já está sendo rodado. Pinocchio chama a atenção pelo envolvimento de Anderson, um diretor cult, com projetos cada vez menos convencionais. Seus mais recentes, O Mestre e Vício Inerente, conquistaram críticos, mas alienaram espectadores. Talvez ele tenha sido escolhido porque fez Boogie Nights, filme que também requereu próteses do corpo humano.

SUPERMAN QUASE Acreditem, houve uma época em que filmes de super-heróis tinham muita dificuldade de aparecer. Um novo documentário chamado The Death of Superman Lives retrata a tentativa de reviver a franquia do Homem de Aço em 1998, com Tim Burton dirigindo e Nicolas Cage no papel principal. Pode parecer uma combinação impensável, mas lembrem-se de que Burton vinha de reavivar o gênero dos super-heróis com Batman e Batman – O Retorno e que Cage havia vencido o Oscar por sua performance em Despedida em Las Vegas. Com um proposto orçamento de 160 milhões, um valor já de praxe para os blockbusters de hoje, os executivos devem ter dado uma olhada nessa imagem e pensado “nem morto”.

CORINGA O novo coringa foi revelado após um vazamento no evento de cultura pop ComicCon. O vilão fará parte de Esquadrão Suicida, o novo filme da WB que, em vez de ser protagonizado por seus maiores heróis, Batman ou Super-Homem, contará uma aventura vivida pelos maiores vilões do estúdio. São eles: Amarra, Arlequina, Capitão Bumerangue, Encantadora, Katana, Rick Flag, Pistoleiro, Crocodilo e Coringa, desta vez vivido por Jared Leto. Reunir um bando de criminosos para executar missões não é nada de novo, vide o original Os Doze Condenados, que até Tarantino tentou evocar com seus Bastardos Inglórios. O que é diferente é que pela primeira vez temos um filme, baseado em quadrinhos, que os coloca como protagonistas.

82 « GPSBrasília

revista_GPS_brasilia_edicao_11.indd 82

07/08/15 00:38


Revista GPS Brasilia 11