Page 179

EM PARIS Tenho o privilégio de passar uma parte do ano em Paris, em idas e vindas sazonais. Para quem ama moda, gastronomia, design, beleza é uma eterna busca. A cada temporada, tantas coisas surgem, o que me faz crer que, mesmo me sentindo em casa, tenho que estar super atenta para não perder as novidades. Algumas coisas me saltam aos olhos e na hora saco meu bloquinho para anotar e fotografar tudo, e dividir com vocês.

A TRADIÇÃO O Le Stresa, dos talentosos irmãos Faioli, é meu restaurante italiano em Paris. Desde os anos 50 continua sendo um dos lugares mais badalados. Um clássico intimista. Está no adress book de toda a sociedade parisiense. Fica no 8º emme, numa ruazinha paralela à Avenue Montaigne, bem atrás do Plaza Athenée. Na Rue Chambige, em uma pequena porta com um toldinho vermelho. A decoração é discreta, com painéis de madeira originais nas paredes, obras de arte e esculturas raras. A comida é maravilhosa. Os antipastos, a pizza é a minha preferida, e o menu sazonal, que garante produtos sempre frescos, são imperdíveis. Aliás, lá é o primeiro lugar que recebe as famosas trufas brancas no final de setembro. Os destaques são as massas, em especial os ravioli de queijo caseiro e o linguine Pasta Delon. Dica: escolha a varanda.

HABITUÉE

MADAME ZELIA

Se você gosta de marché, não é preciso dizer que Paris tem maravilhosos. O meu preferido é o Marché President Wilson, o maior mercado aberto da cidade, especializado em frutas, legumes e flores. Tudo de primeira qualidade. Por lá, você também encontra especiarias sofisticadas. Sempre que vou, saio repleta de sacolinhas com cogumelos. Os meus favoritos são os Morrilles.

A Zelia é uma guia super fofa, especializada em arte. Ela nos acompanha a exposições mais complexas e todos os passeios são sempre a pé, de um modo informal. Enquanto caminhamos, ela se preocupa em linkar todo o contexto com a história francesa. Eu recomendo. Tel.: + 33608410085

GPSBrasília « 179

revista_GPS_brasilia_edicao_11.indd 179

07/08/15 00:44

Revista GPS Brasilia 11  
Revista GPS Brasilia 11  
Advertisement