Page 90

E T

DEGUSTAÇÃO

M U

E

T Ê

T

À

Ê T

ADAPTADOS PARA O ESTILO DE VIDA BRASILIENSE, OS CAFÉS SÃO VERDADEIROS DARLINGS DA COMUNIDADE LOCAL, QUE BATE PONTO PARA UNIR CONVERSA COM DEGUSTAÇÃO NO MOMENTO RELAX DO DIA… OU DA NOITE POR MARINA MACÊDO « FOTOS FERNANDO VELER

E

le pode ser forte ou fraco. Pode ser puro ou encorpado. Pode ser protagonista ou um mero ingrediente de drinks ou sobremesas. Mas seu aroma... Ah! Isso é inconfundível. Esse é o café, o grão que dá sabor à bebida mais clássica do mundo, do árabe ao vienense, os ditos tradicionais. Mas há outro tipo de café… o espaço físico, o estabelecimento cheio de charme e cenário de tantas histórias universais. Sim, esses são creditados aos parisienses.

Especialmente famosos por servirem seus blends, é ainda um ponto de encontro social, envolvendo originalmente música, arte, literatura. Os intelectuais adoram. Os pensadores Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir que o digam. O fascínio pelas cafeterias anda em alta na Capital Federal. Adaptados ao paladar brasileiro, que adora um petisco e um quitute, os espaços são um verdadeiro point de gastronomia peculiar. Cada um tem seu DNA e seu público cativo.

90 « GPSBrasília

[GPS_brasilia_edicao_14_final.indd 90

12/08/16 13:41

Revista GPS Brasília 14  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you