Page 73

Era o começo de uma experiência inesquecível de muita diversão, sol, praia e passeios variados. Se você escolher ficar hospedado em alguma unidade hoteleira, estará bem servido de infraestrutura. Lá tem de tudo, no que se refere a praia, lazer, comidas e festas. A praia é um verdadeiro parque de diversões, feita para quem gosta de agito. Se você está em família, tem atividades para todo mundo. Do mergulho com cilindro ao passeio de jangada, caiaque, SUP e snorkeling. O que não posso deixar de mencionar é que, caso você seja um viajante e não um turista, tal como Port, a personagem do escritor Paul Bowles no  Céu que nos Protege, então a praia da vila definitivamente não é para você. Ali somos todos turistas em férias. Não sendo esse o seu caso, basta seguir em frente. Logo ao lado há praias isoladas, sossegadas e dignas das pegadas na areia deixadas por um viajante à Port ou Kit, o casal do livro.

ONDE DORMIR As opções de hospedagem são variadas e vão de pousadas a hotéis de uma, duas ou várias estrelas. Uma sugestão é o Summerville Beach Resort, localizado alguns quilômetros fora da vila, mais precisamente R$ 40 o percurso de táxi para cada viagem. O empreendimento possui as piscinas mais deliciosas em que mergulhei nos últimos tempos. É o paraíso das famílias e a criançada adora aquele quase um quilômetro de piscinas com cachoeiras e bar. Não se assuste com casais apaixonados ou em lua de mel. Obviamente, Porto de Galinhas não é só para as famílias e existem por lá dezenas de outros hotéis mais sossegados, exclusivos para curtir ao lado da pessoa amada.  A praia do hotel chamada de Muro Alto é linda, mas imprópria para banhos devido aos corais na beira. Mas ao estar de frente para o mar é só virar à esquerda e você vai encontrar uma pequena e encantadora baía, a uns trezentos metros mais à frente, ideal para mergulhar, nadar e se divertir.  É também a praia do hotel Nannai Beach Resort. Dizem que só o SPA já vale a diária, mas definitivamente não é para todos os bolsos. Para quem é fã, é sempre possível ombrear em cadeira de praia com famosos globais e aspirantes.  Nos meus dias por lá, estava o casal Thaís Araújo e Lázaro Ramos com os rebentos e babás. Ela maravilhosa e esfíngica, como se pede que uma diva seja, e ele, bom, ele é o Lazaro Ramos, o rebento. Nem vou relatar o fuzuê que foi quando o casal decidiu levar a prole para conhecer o Pontal de Maracaípe.  Entretanto, caso você queira uma praia só com estrelas do mar e sem estrelas globais, vire à direita e caminhe à vontade, pois tem quilômetros de praias limpas, de areias brancas e águas azuis.

AS DELÍCIAS DA VILA Bom, depois de toda essa descrição, não é possível que você não esteja com fome. Como é óbvio, há hotéis com restaurantes e regimes de meia pensão. Mas tem um em especial, o Pontal de Ocaporã. Ocaporã, traduzindo, com certeza deve significar “acarajé muito gostoso”, já que um companheiro na viagem devorou uns três durante o jantar. Eu, que sou muito mais frugal, fiquei só pelas casquinhas de siri. Quantas? Não digo, mas recomendo.

GPSBrasília « 73

[GPS_brasilia_edicao_14_final.indd 73

11/08/16 22:40

Revista GPS Brasília 14  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you