Issuu on Google+

Para atender à comunidade, há bancos, agência dos correios, posto de combustível, lojas de conveniência, barbearia, sapataria, papelarias, fotocopiadoras, livrarias, restaurantes e lanchonetes.  

A UNB DAS PESSOAS   A instituição não se resume a números e títulos. Seu epicentro é o Minhocão, apelido carinhoso para o Instituto Central de Ciências (ICC).  Lá ocorre o dia a dia universitário, onde você pode ver a diversidade dos alunos no descanso entre uma aula e outra. Um ponto de vista muito especial desse vai e vem de pessoas pode ser contado pelo Gilson

Fernandes Queiroz, 58 anos. Ele que é proprietário da banca que leva seu nome no ICC Sul, instalada lá desde 1970. “A UnB é uma vivência que se aprende. As pessoas são maravilhosas, inteligentes, participativas. Aqui você se forma como um PHD para a vida”, afirma Gilson, que sente saudades dos velhos tempos. Época na qual havia uma vida cultural mais intensa, com a presença de artistas de peso, cantando para os alunos em praça pública, tais como Chico Buarque e Caetano Veloso. Ele faz algumas comparações dessa época com a atual. Primeiro que os movimentos estudantis eram mais focados na educação e na preocupação com a faculdade. “Muito também pelo contexto político da época. Era uma ditadura mesmo.

GPSBrasília « 33

[GPS_brasilia_edicao_14_final.indd 33

11/08/16 22:38


Revista GPS Brasília 14