Page 59

59 <<

www.gpsbrasilia.com.br

Luxo na baía

Sempre na moda

A cidade de Hong Kong já é uma viagem por si só. Agora, quem tem bom gosto e sabe gastar bem – sem ostentação – tem obrigação de ir ao Jumbo Kingdom, um restaurante-embarcação flutuante gigantesco, com capacidade para servir até mil pessoas, que fica na baía da cidade. Chefes de Estado sempre são levados lá para provar a verdadeira cozinha chinesa. O Jumbo, verdade tem que ser dita, parece ter sido roubado de algum cassino de Las Vegas. À tarde, o restaurante oferece rodízio de dim sum, que são pequenas porções de delicados pasteizinhos fritos ou cozidos no vapor, que surgiram há mais de mil anos na China. O menu fixo Special Sea Food é um banquete, com sopa de frutos do mar e pratos como escalope de peixe com brócolis. Já a versão Deluxe inclui carne de tubarão. Sabe quem já frequentou o Jumbo? A Rainha Elizabeth II, John Wayne, Tom Cruise, Gong Li, entre outros. A vista da cidade é um espetáculo à parte. Por intermédio de qualquer bom hotel da cidade, você consegue fazer reserva. Imperdível!

Sou fã incondicional de Jamie Oliver, desde que ele conseguiu mudar as merendas servidas nos colégios britânicos. Fora isso, as receitas deles com produtos simples, delicados e extremamente saborosos e com uma apresentação que somente ele é capaz de fazer, conquistam os paladares mais exigentes. Uma grande amiga que acompanhou as Olimpíadas em Londres teve o privilégio de ir ao mais novo empreendimento do chef britânico. Os Jamie’s Italian são restaurantes espaçosos, com serviço rápido, e que ficam abertos durante todo o dia para uma refeição bem casual. A culinária é italiana, mas com a cara do Jamie Oliver, que por si só já vale a ida. Já são várias lojas espalhadas na Inglaterra, sendo que duas estão em Londres: Kingston e Canary Wharf. A mais legal, segundo minha amiga, é a mais nova, que fica entre a Leicester Square e Covent Garden. Um sucesso! Jamie’s Italian – Covent Garden. Unit 33, 10 -12 Upper St Martin’s Lane – WC2H 9EF - Tel: 44 0203 326 6390.

Oásis no Saara A casa é um mix de bistrô, sebo e antiquário. Nem parece que você está no burburinho do Saara, em pleno centro do Rio. De inspiração espanhola, não tem como não se tornar cliente assíduo do Caffè Olé. No menu, tapas, tortilhas e muito mais. De entrada sugiro as linguiças como a chistorra (linguiça picante frita) e a morcilla (de cebola e sangue). Eu adoro o ceviche, que vem com linguado e camarão cozido em limão, batata, milho e cebola, abacate, coentro e pimenta. Pode-se também optar pelo menu completo, composto por prato principal, vinho e sobremesa. O café fica na rua Luiz de Camões, 2, Largo de São Francisco, centro. Telefone: (21) 2509-7331.

Revista GPS Brasilia 4  

GPS Brasília 4 Magazine

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you