Page 58

À Mesa

>> 58

por Marcio Vieira com Luiza Leite marciovieira55@gmail.com

R

io de Janeiro – Acabou a época em que ter bom gosto dependia da idade. Hoje três gerações convivem na mais perfeita harmonia em restaurantes estrelados e os filhos e netos são tão exigentes quanto seus progenitores, e é por isso que decidi renovar. Tanto é assim que a nova e descolada aquisição da coluna é a belíssima (coloquem o nome dela no Google e vejam se estou exagerando) e descolada Luiza Leite. Me encantei de cara com ela e suas dicas. Moradora do Leblon, 19 anos, estudante de Comunicação na PUC, ela é pé no chão (pratica trocentos esportes alternativos) e mostra que ser patricinha está mais do que out. Ela me apresentou a lugares que além de nada convencionais, só vai quem sabe o que quer e quer o melhor! Ou seja, o nosso lema supremo, pessoas que são LPG puro! Confiram comigo. E seja muito bem-vinda, Luiza. Beijão para todos.

Brownie da lata

Filho de peixe… O nome é criativo e o produto é mais do que original. O brownie da lata surgiu em 2005, no Rio, quando Luiz Quinderé (foto), filho do músico Cláudio José Valente Marques, era aluno do ensino médio. Ele começou a vender seu brownie dentro da escola. Com o sucesso das vendas e o incentivo dos amigos, Luiz aumentou a fabricação, provocando um descontentamento na cantina. O que começou como uma “brincadeira” acabou ficando sério. Luiz viu a possibilidade de vender um produto inovador: as sobras ou casquinhas do tabuleiro, embaladas dentro da lata do achocolatado utilizado na receita. As vendas foram um sucesso! Logo, o “veneno da lata” se tornou o produto mais vendido. Foi então que Luiz percebeu a necessidade das pessoas de encontrarem um doce caseiro, de boa qualidade e de fácil acesso nos lugares onde circulam. Os brownies passaram a ser vendidos por unidades em diferentes tamanhos e sabores, diretamente para os clientes e eventos de sucesso, além de ser revendidos em mais de 15 pontos de venda. Após seis anos de trabalho manual e concentração dos investimentos na identidade visual da marca, além de forte divulgação boca a boca, Luiz foi indicado para participar do programa Mais Você, da TV Globo, com a apresentadora Ana Maria Braga. A repercussão foi enorme e em menos de seis meses excedeu o limite de produção e, hoje, abriu sua primeira fábrica/loja, na Rua das Laranjeiras. Encomendas pelo Facebook (Brownie do Luiz), e-mail (encomenda@browniedoluiz.com.br) ou pelo telefone (21) 3439-1765. É brownie de grife mesmo!

Festa londrina Myrthes Ferreira é uma amiga do trabalho que sabe o que é uma boa mesa. Quando viaja, é daquele tipo que faz reservas com meses de antecedência, lê tudo sobre o chef e a casa e procura todos os mercados de produtos frescos apenas para sentir o aroma e a textura. E é dela a dica do Borough Market, em Londres. O local é uma verdadeira festa! Uma profusão de cores, sabores, cheiros e gente bonita! Criado no século XIII, localizado embaixo de um viaduto ferroviário e entre a margem do Rio Tâmisa e a Borough High Street, o Borought Market é um histórico mercado de alimentos em Londres. É um oásis frequentado por desde os mais renomados chefs e donos de restaurantes a amantes da cozinha ou pessoas que desejam simplesmente comer ou beber em um lugar agradável. O mercado abre às quintas, às sextas e aos sábados. E vá mesmo. Já imaginou encontrar com Jaime Oliver ou Nigella por lá?!!! Pega aí o endereço e o telefone: 8 Southwark St, London SE1 1TL, estação da London Bridge. Telefone: (44) 20 7407 1002 http://www.boroughmarket.org.uk/.

Revista GPS Brasilia 4  

GPS Brasília 4 Magazine

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you