Page 153

153 <<

www.gpsbrasilia.com.br

Eles já foram punidos

“O canabidiol devolveu a ela suas funções”, diz Katiele, que viu no produto o tratamento ideal para a filha. Conhecido como CDB, o composto é um dos princípios ativos da planta cannabis sativa, a maconha, e não causa alterações de comportamento. Em muitos estados americanos, é vendido como suplemento alimentar, sem necessidade de receita médica. Em virtude da melhora, o juiz Bruno César Bandeira Apolinário, da 3.ª Vara Federal do Distrito Federal, em decisão inédita, autorizou a mãe de Anny, Katiele Fischer, 33 anos, a importar um remédio com princípio ativo do canabidiol, uma das substâncias derivadas da maconha. O medicamento não tem venda permitida no Brasil e, com base na melhora da garota com o tratamento alternativo e com o aval dos médicos, o magistrado decidiu proibir a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de impedir a importação do medicamento. Mas destaca que a decisão só vale para o caso específico. Na decisão, o juiz ressaltou que ao liberar o uso do canabidiol para a menina, não está fazendo apologia ao uso terapêutico da maconha ou à liberação para qualquer fim, no Brasil. “Neste momento, pelos progressos que a autora [menina] tem apresentado com o uso da substância, com uma sensível melhora na qualidade de vida, seria absolutamente desumano negar-lhe a proteção requerida”, afirmou.

edicao7_GPS_brasilia.indd 153

11-04-14 - GPS

Michael Phelps, nadador – O campeão olímpico foi suspenso por três meses por ter sido fotografado inalando maconha em uma festa

Soninha, vereadora de São Paulo – Perdeu o emprego de apresentadora na TV Cultura porque disse a uma revista, em 2001, que fumava maconha

Marcelo D2, cantor – Ele afirma fumar maconha todos os dias e já foi preso após um show, quando defendeu a liberação da droga

Marcello Antony, ator – Foi preso em 2004 quando comprava uma pequena quantidade de maconha de um traficante

Giba, jogador de vôlei – Foi suspenso do esporte em 2003 porque um exame antidoping acusou o uso de maconha

alguns produtos feitos com cânhamo vendidos pelo mundo: •

Hemp bread – Pão que possui vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais, sementes de cânhamo e ácidos graxos. É clinicamente testado e aprovado para diabéticos.

Hemp milk – Leite feito a partir de sementes de cânhamo, que são embebidas em água e solo, produzindo uma bebida de noz cremosa. É conhecida como a nova queridinha no ramo dos alimentos saudáveis.

Hemp butter – Manteiga de semente de cânhamo. Possui sabor semelhante ao girassol e pinhão. Mais conhecida como manteiga de noz, com sabor delicado de frutas e legumes. Combina com biscoitos e pães.

Hemp seed – Sementes comestíveis de cânhamo, que fornecem uma dose saudável de proteínas, ácidos graxos ômega, fibra, antioxidantes e minerais. Tem sabor de noz suave e pode ser apreciado diretamente do saco, ou polvilhado em praticamente qualquer prato.

Nugtella – Creme que mistura o óleo extraído da cannabis com o creme de avelã Nutella. Uma embalagem contém cerca de 300 mg de THC e sai por USD 25.

Hemp beer – Cerveja feita com baixo teor de THC, açúcar mascavo, malte e passas. Cria um sabor interessante e original combinado com nozes.

Produtos de cânhamo Cânhamo e maconha ambos vêm da mesma espécie de planta cannabis. No entanto, o cânhamo é geralmente colhido de uma subespécie da cannabis, que, ao contrário da maconha, praticamente não tem propriedades psicoativas. As variedades do cânhamo são cultivadas pelas suas sementes, óleo e fibra, enquanto a maconha é cultivada para fins medicinais, recreativas e espirituais. Conheça

151

10/04/14 12:31

Gps Brasília 7  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you