Page 79

79 <<

www.gpsbrasilia.com.br

Canalize-se

Música Intima Uma das coisas mais legais que surgiram recentemente pra mim foi o duo carioca Letuce, formado pelo casal Letícia e Lucas, bom gosto, bom som, boa estética, bom show, e excelentes discos: Plano de fuga pra cima dos outros e de mim e o mais recente Manja Perene. Visite o site e tenha uma amostra do grupo com os diversos vídeos, lá também você confere e pode comprar os discos em formato físico ou digital. www.letuce.com.br Outro casal musical, mas numa linha completamente rock’n’roll é o Canja Rave, formado por Chris Kochenborger e Paula Nozzari, incrível batera com passagens por bandas como Defalla e Cidadão Quem. Hoje eles estão baseados em Berlim, na Alemanha, e de lá lançaram a pedrada Dirty Shoes, Balls & Old Songs, produzido pelo candango Alvaro Alencar. O disco tem um material gráfico muito bacana e um som de primeira, foi gravado na Alemanha e mixado em New Jersey, todo o projeto produzido na camaradagem dos envolvidos e o casal vai levando a vida de amor e rock’n’roll na crazy Berlim. Eles estão lá: facebook.com/canjarave e no canjarave.com . Lá você confere o som e videos!

O YouTube é o principal parceiro da música no Brasil, não só junto às gravadoras, como também para os artistas independentes, que se filiam e seguem as chamadas “boas práticas” do site. Uma delas, por exemplo, é sempre inserir um banner ao final de cada vídeo pedindo para que o usuário assine seu canal, mais assinantes, mais audiência, mais receita. O artista é “dono” de um canal na internet e com um trabalho organizado pode fazer do YouTube a sua principal fonte receita (até mais que shows!), os comediantes já descobriram isso e os músicos agora também começam a se organizar para melhor rentabilizar os seus canais.

Formou! Festivais a vista! Ou a prazo! A loucura da agenda de shows e festivais está criando novas engenharias financeiras para assegurar seu público. Madonna, Lady Gaga e outros foram ofertados em até 10 vezes. A venda do Rock in Rio Card esgotou 80 mil ingressos em 52 minutos e o Lollapaloza lançou uma programação impecável para os seus 3 dias de festival ( durante a Semana Santa) em SP. O Planeta Terra precisa repensar seu line up para 2013 e estranho foi o sumiço sem notícias do SWU, que chegou a ser anunciado para rolar em Sampa, mas sumiu, escafedeu-se

Data Venia No mais, Naldo roubou a cena das pistas de danças, Latino pagou mico com sua versão do coreano Psy, e o nosso Rei gravou um funk. Tomara que passe logo e nunca mais volte essa onda de bandas de pagode regravarem rocks clássicos, pelo amor de Deus parem com isso! The Voice foi muito bacana e deve voltar, os jurados surpreenderam, sem falar nos candidatos. Nem tudo foi alegria, tivemos a volta de Carrossel e falam em Chiquititas para 2013, dose pra leão! Feliz Ano Novo! Com muito som e saúde!

Revista GPS 3  

news,events

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you