Issuu on Google+

75 <<

www.gpsbrasilia.com.br

Cada vez mais profissionais se especializam no ramo. A agência de turismo de luxo +55Travel Boutique realizou parcerias com hotéis e propriedades em países como Itália, França, Espanha e região do Caribe, além de redes hoteleiras e diversos profissionais locais, para garantir conforto e segurança aos noivos. “A vantagem de ter uma consultoria de uma agência de turismo é que é possível negociar preços de hospedagem e passagens.

Você centraliza os convidados e consegue negociar tarifas”, avalia Flávia Teixeira, consultora da viagens da agência. Durante a consulta, Flávia, que é apaixonada pelo universo do casamento, oferece uma variedade de opções aos noivos. Há pacotes completos, de hotéis que oferecem tudo para o casamento: cerimonial, juiz de paz, música ao vivo, certificado, decoração de buquê, buffet, bolo, champanhe, cabeleireiro e fotógrafo.

E também aqueles lugares em que apenas se reserva o local e os noivos precisam contratar tudo por fora. “Os pacotes tendem a sair mais em conta do que contratar por fora. Mas o valor da festa depende do estilo do casamento”, avalia. No Brasil, a cidade de Trancoso, na Bahia, é um destino muito procurado. O charme de uma capela perto da praia atrai quem quer um casamento diferente. “Mas a logística é cara, a cidade é de difícil acesso

e lá tem poucos profissionais do ramo. É para quem quer um casamento mais despojado”, avalia Silvia Vasconcelos, consultora de viagem. Os castelos europeus têm um charme próprio, não precisam de muita decoração, é para quem quer algo que não existe no Brasil. “São casamentos menores, com um clima totalmente diferente das festas que temos aqui. São lugares lindos, visuais cinematográficos e que têm muita história”, analisa Flávia Teixeira.


Revista GPS 3