Page 54

museu

De Lama Lamina, Matthew Barney - vista externa

De Lama Lamina, Matthew Barney - vista interna

Obras O Instituto tem 18 galerias dedicadas às obras da coleção permanente, outras quatro para exposições temporárias, além de inúmeras obras de arte espalhadas pelos jardins. Nas galerias permanentes, encontram-se obras de Tunga, Cildo Meireles, Marilá Dardot, Miguel Rio Branco, Hélio Oiticica e Neville D’Almeida, Adriana Varejão, Doris Salcedo, Victor Grippo, Matthew Barney, Rivane Neuenschwander, Valeska Soares, Janet Cardiff & George Miller e Doug Aitcken.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Japão, há o Sítio de Arte Benesse. Mas nenhum desses lugares tem a exuberância do clima quente de Inhotim, situado nas colinas de mineração, longe do agito das cidades mais conhecidas do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Quem visita Inhotim terá, em breve, a opção de hospedagem no local, consolidando a região como um roteiro de turismo fora dos grandes centros. Está em construção um hotel que terá a classificação de Hotel Boutique de luxo, com 42 bangalôs. Os novos empreendimentos mostram que Inhotim é uma arte em progresso. Para Paz, a beleza é o ponto inicial, pois confunde as pessoas e as leva para outros lugares, outra dimensão, independentemente de classe social. Citando Léon Tolstoi, o lugar cumpre sua função, pois “as grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos”.

>> 54

Beam Drop, Chris Burden

Gastronomia Além da arte, o local conta ainda com uma variada opção de alimentação, de lanches rápidos a pratos mais elaborados. O cardápio tem um variado bufê de saladas, pratos a la carte e extensa carta de Narcissus Garden, Yayoi Kusama

Revista GPS 3  

news,events

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you