Issuu on Google+

A medicina ortomolecular usa suplementos que dificilmente se ganham no dia a dia com alimentação. “Vejo isso nos exames de sangue. Mesmo com uma dieta saudável, não temos todos os nutrientes que precisamos diariamente. Além dos processos de embalagem e conservação, que acabam com eles”, desvenda. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, ano passado, revelou que o índice de brasileiros acima do peso segue em crescimento no País – mais da metade da população está nesta categoria, com 52,5%, dos quais 17,9% são obesos. Sobre o assunto, o médico é enfático: “No ponto de vista cultural e de entretenimento, Brasília não tem muito que fazer. Quando o assunto é encontrar os amigos, sempre envolve comida ou bebida. Isso atrapalha a perda de peso, mesmo cuidando do restante da semana. Minha orientação é diminuir o que mais atrapalha. Cada pessoa tem sua válvula de escape de estresse: doce, bebida, pão e salgados”, orienta Leandro.

“TENHO ALGUNS TROFÉUS, INCLUSIVE UM DE PRIMEIRO LUGAR QUE GANHEI NA JUNGLE MARATHON, UMA CORRIDA QUE ACONTECE NO MEIO DA FLORESTA AMAZÔNICA”

E aos que desejam emagrecer, a receita do médico é simples: mudar os hábitos. Não apenas fazer uma dieta radical para o verão ou ir para esteira e ficar horas ali. Tem que reconfigurar o modo de pensar e agir. Ele reforça: dieta e exercício são posturas para o resto da vida. Sempre dá tempo de começar a transformação para obter a vida longa e com qualidade. E, em Brasília, Leandro certamente tem a fórmula em suas mãos. Serviço Golden Clinic – Centro Clínico de Longevidade Centro Médico Júlio Adnet – SEPS 709/909 Bloco B sala T10, Brasília (DF) (61) 3306-1003 | 3522-9919 www.centrolongevidade.com.br

78 « GPSBrasília

[GPS_brasilia_edicao_13.indd 78

13/04/16 22:21


Revista GPS Brasília 13