Page 71

> Alto Oeste A adutora vai abastecer 26 municípios da região, beneficiando com água de qualidade 208 mil pessoas. As obras se estendem por 366 quilômetros, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do açude de Pau dos Ferros.

Inicialmente a obra também atenderá 66 comunidades rurais na bacia do alto e médio Apodi.O projeto vai permitir, de imediato, que dez municípios do Alto Oeste saiam da situação de colapso e outros três saiam do sistema de rodízio.

De acordo com o Secretário de Recursos Hídricos, Mairton França, “A adutora do Alto Oeste vai minimizar bastante as dificuldades causadas por esse longo período de estiagem. Para ter ideia do impacto positivo, ela vai permitir que dez municípios do Alto Oeste saiam da situação de colapso e outros três saiam do sistema de rodízio”.

> Oiticicas A obra da barragem planejada e na anunciada há décadas, foi retomada em 2015. O projeto vai beneficiar direta e indiretamente mais de 500 mil pessoas em 17 municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central.

Depois de pronta, a Barragem de Oiticicas terá capacidade para acumular 560 milhões de metros cúbicos de água. O projeto vai custar R$ 311 milhões, sendo R$ 19 milhões de contrapartida do Governo do Estado.

71

RN no Caminho do Desenvolvimento  

Prestação de contas à sociedade: revista balanço das ações realizadas durante o primeiro ano de gestão Robinson Faria no Rio Grande do Norte...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you