Issuu on Google+

Em 12 meses, 46 obras foram iniciadas ou retomadas e 24 entregues à população Em apenas 12 meses de trabalho, o Governo do Estado retomou 25 obras que estavam paralisadas em janeiro de 2015, iniciou outras 21 e fechou o ano com a conclusão de 24 construções sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Na Grande Natal duas importantes obras foram iniciadas a partir de esforço do governo estadual que evitou a perda dos recursos federais: a Cadeia Pública no município de Ceará-Mirim e a obra de ampliação do Centro de Convenções de Natal. Em Mossoró, na mesma situação, o Estado conseguiu a liberação dos cinco viadutos do Complexo Viário da Abolição. EDUCAÇÃO - As obras da área de Educação também são conquistas importantes do primeiro ano do atual governo estadão. Em apenas 12 meses foram concluídos quatro Centros Estaduais de Educação Profissional Tecnológica, em Natal, Parnamirim, Mossoró e Alto do Rodrigues. Os centros irão beneficiar estudantes dessas localidades e fomentar a educação. Outras duas estruturas serão erguidas em Assu e Macaíba, com projeto em fase de licitação. Na Educação, também foram recuperadas as instalações físicas da Escola Estadual Clodomir Chaves, em Almino Afonso, e construídas quadras poliesportiva nas escolas Professor Antônio Dantas (Apodi) e Marcos Alberto de Sá Leitão (Assú).

64

ROBERTO FREIRE – O Governo está empenhado na reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, que está prevista para começar no segundo semestre de 2016, e irá melhorar a mobilidade urbana da região e, consequentemente impulsionar a economia da cidade fortalecendo o desenvolvimento do turismo e do comércio local. UNIDADES PRISIONAIS - Destaque para os serviços de re-

cuperação emergencial em 15 unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Além de Natal e Grande Natal, as reformas foram feitas nos municípios de Nísia Floresta, Parnamirim, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba, Caraúbas e Nova Cruz. Foram 180 dias de execução e um valor total do investimento em todas as unidades foi de R$ 7.687.883,08, com recursos do Governo do Estado.


RN no Caminho do Desenvolvimento