Issuu on Google+

Museu da Imprensa está sendo revitalizado Outra ação importante realizada em 2015 pelo Departamento Estadual de Imprensa é o início do processo de revitalização do Museu da Imprensa Oficial Eloy de Souza. Em setembro foi firmado um acordo de cooperação com o Memorial da Assembleia Legislativa com o objetivo de revitalizar o Museu da Imprensa Oficial Eloy de Souza, que funciona no prédio do Jornal A República e que completou 12

anos de fundação no mês de novembro. Entre as mudanças previstas para o Museu da Imprensa está a instalação de central de ar condicionado, projetor, otimização do espaço, além de uma reorganização do acervo do museu que é composto por fotos, documentos, maquinários para que o visitante tenha o acesso direto a história do Jornalismo do Rio Grande do Norte.

Site do Diário Oficial teve sete milhões de acessos Este ano, o Departamento Estadual de Imprensa também lançou a nova home page do Diário Oficial (www.rn.gov.br) que oferece aos internautas um banco de dados retroativo ao ano de 2007. Antes, só é possível consultar no site as edições do DOE dos últimos 30 dias. Além disso, as duas publicações (A República e o ‘Nós, do RN’) possuem um site onde os internautas têm acesso a todo o conteúdo das edições imprensas. Essas mudanças foram muito bem recebidas pela população. A prova disso é a quantidade de acessos registrados no site do informativo A República. De março ao início de dezembro foram quase sete milhões de visualizações (6.930.443 visualizações) e 211.335 mil usuários conectados ao site.

43


RN no Caminho do Desenvolvimento