Page 42

Departamento Estadual de Imprensa relança ‘A República’ e ‘Nós, do RN’ O ano de 2015 foi marcado por total renovação do Departamento Estadual de Imprensa. Em fevereiro, em parceria com a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, foi relançado o jornal A República, que nesta nova fase circula diariamente em formato tablóide com quatro páginas, encartado no Diário Oficial do Estado e na versão digital no endereço www.arepublica. rn.gov.br. O conteúdo jornalístico d`A República é produzido pela Assecom e por todas as assessorias de comunicação das diversas pastas do Governo do Estado, e editado no DEI. O nome A República é uma homenagem e uma referência ao jornal de mesmo nome que circulou de 01 de julho de 1889 a 15 de março de 1997. A República viu passar pela sua redação os mais importantes intelectuais e jornalistas potiguares e foi o veículo-embrião do Diário Oficial do Estado, em circulação há 82 anos. O informativo é um canal de prestação de contas das ações e projetos do Executivo Estadual, além de um espaço para informações educativas e de interesse geral da sociedade potiguar, ressalta o diretor do DEI Paulo Araújo. O outro título ao qual se referiu o diretor do DEI é o suplemento cultural do DEI, o ‘Nós, do RN’. O relançamento ocorreu lançaram em 16 de junho com novo projeto gráfico. O suplemento voltou a circular com tiragem de três mil exemplares. Além da publicação impressa, o ‘Nós, do RN’ também ganhou a versão online, www.nos.rn.gov.br.

42

O prjeto, idealizado pelo jornalista Miranda Sá, completou dez anos em dezembro de 2014 e passou por mudanças que agradaram e atraíram ainda mais o leitor interessado em cultura. Foi feita uma reestruturação profunda, com um formato interessante para contar as histórias dos potiguares. No número de reestreia, o suplemento foi todo dedicado ao bairro histórico da Ribeira, em Natal, onde fica localizado o Departamento Estadual de Imprensa. Entre outras matérias, o suplemento trouxe o discurso proferido pelo jornalista e imortal da ABL Murilo Melo Filho, ex-colaborador d’A República, pronunciado na tribuna da Assembleia Legislativa pela ocasião do Dia do Jornalista. O jornalista e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Vicente Serejo, também teve seu discurso publicado no jornal. A segunda edição do ‘Nós, do RN’ teve a “Cultura Jovem” como tema e trouxe diversas abordagens sobre esse público. O jornal apresentou como matéria de capa a histórias de potiguares entre 15 e 29 que já se destacavam em suas áreas de atuação. O comportamento de uma geração que não desgruda dos smartphones e tablets, o empreendedorismo da juventude do Estado, os relatos de estudantes do Colégio Atheneu sobre o que é ser jovem, também foram alguns destaques da edição.

RN no Caminho do Desenvolvimento  

Prestação de contas à sociedade: revista balanço das ações realizadas durante o primeiro ano de gestão Robinson Faria no Rio Grande do Norte...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you