Issuu on Google+

Redação: produção de conteúdo a pleno vapor Projeto une solidariedade e publicidade em prol da doação Brindar o doador de sangue com um sanduíche feito por um renomado chef de cozinha, após o seu nobre gesto, foi o que fez em novembro a campanha Sanduba do Bem. A iniciativa apresentou resultados bastante positivos em relação à Semana do Doador 2014: um aumento de 45%. Encerrando o ano, em dezembro a mobilização “Vamos vencer o Aedes Aegypti” envolveu toda a

sociedade no combate ao mosquito transmissor de da Dengue, da Chikungunya e do Zika Virus - causador da microcefalia -, doenças graves que podem causar danos permanentes. O principal meio de propagação da campanha foi a publicação de matérias de forma espontânea nos veículos de comunicação do estado e nas redes sociais, importantes pela sua capilaridade e rapidez de disseminação.

Em 2015, quase 500 textos diferentes sobre as ações de Governo foram produzidos pela equipe da Assecom. Cada um deles foi enviado para mais de mil endereços de e-mail de formadores de opinião e jornalistas de diversos veículos de comunicação do Estado (jornais, TVs, sites, blogs, rádios), todos com fotos anexadas. Estes releases alimentaram diariamente, ainda, os veículos oficiais do Governo (portal de notícias e redes sociais). O arquivo de imagens oficiais do RN foi enriquecido com 50.638 novas fotos. As equipes de reportagem da Assecom acompanharam o governador em um total de 28 viagens por 22 cidades potiguares (mais uma ida a Recife), percorrendo cerca de 7.200 km. E até rompeu fronteiras, com três viagens internacionais (Buenos Aires, Rimini e Lisboa) para comunicar as ações do Governo do RN. Um dos resultados é que o número de matérias positivas sobre o Governo na televisão superou o de negativas em aproximadamente 25%.

41


RN no Caminho do Desenvolvimento