Issuu on Google+

SUPLEMENTO INTEGRANTE DO BOLETIM OFICIAL DO MUNICÍPIO DE ITANHAÉM - Nº 196

CONJUNTO RESIDENCIAL DA FLORES - GUAPURÁ

CIDADE EM MOVIMENTO NOVAS CASAS POPULARES A Prefeitura está realizando o sonho da casa própria de mais 858 famílias. No Guapurá (foto acima) estão sendo erguidos mais 744 apartamentos, totalizando 1328 moradias no novo bairro de Itanhaém. Também estão sendo construídas 114 casas populares (foto abaixo) que vão beneficiar famílias do Oásis que moram nas áreas em situação de risco.

Itanhaém não para. A Cidade está sendo contemplada com diversas grandes obras de infraestrutura e a implantação e ampliação de novos serviços em benefício da população. Entre os destaques estão os investimentos na Rede Municipal de Educação, com a construção de novas escolas e reforma de outras unidades. A urbanização de ruas e avenidas é uma das prioridades do Governo Municipal. Prova disso é o Jardim Oásis, que está passando por uma grande transformação com a pavimentação de 24 vias. Além disso, mais 858 famílias devem realizar o sonho da casa própria no Conjunto do Guapurá e nas casas populares do Oásis.

CONJUNTO HABITACIONAL NO OÁSIS


PAVIMENTAÇÃO - JD. OÁSIS

AVENIDA JORDÃO BRANDILHA - JD. CORUMBÁ

URBANIZAÇÃO E NOVOS SERVIÇOS Grandes obras de pavimentação estão sendo executadas em diversos bairros de Itanhaém. O Jardim Oásis está passando por uma transformação, com uma grande obra de urbanização que inclui a instalação 14 km de rede de água e esgoto, com 1.900 ligações domiciliares e pavimentação de 24 ruas da região. Diversas outras vias estão sendo pavimentadas nos bairros Jardim Regina, Jardim das Palmeiras, Cibratel, Tupy, Vila Rivera e Jardim Corumbá. Ainda este ano, diversas ruas dos bairros Vila Nova Itanhaém, Balneário Waldemar Magalhães, Jardim Magalhães e Suarão começarão a ser urbanizados.

RUA DAS PALMEIRAS - JD. DAS PALMEIRAS III

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO FÓRUM O Poder Judiciário de Itanhaém deve ganhar até abril um novo espaço que irá agilizar os serviços e beneficiar a população.

CORREIO DO OÁSIS Cerca de 15 mil moradores do Jardim Oásis e bairros adjacentes serão beneficiados com uma agência comunitária dos Correios, que será instalada em parceria com a Prefeitura.

ROTATÓRIAS Para facilitar o trânsito e trazer mais segurança, a Prefeitura já realizou a implantação de 22 rotatórias em diversos trechos da Cidade.

RUA MATHIAS DE ALMEIDA - JD. UMUARAMA

RUA TEREZA OTÊNCIA GONZÁLEZ - BALN. JEQUITIBÁ


ESCOLA MUNICIPAL DO GAIVOTA

CAMPÃO Antigo sonho dos esportistas, a tradicional Praça de Esportes Aurélio Ferrara (Campão) foi totalmente reformada, com sistema de drenagem e novo gramado.

ACESSIBILIDADE Seis escolas estão recebendo pisos podotáteis que servirão para orientar os estudantes com deficiência a se locomoverem.

CONSTRUÇÃO E REFORMA DE NOVAS ESCOLAS Gaivota, Suarão, Santa Júlia, Savoy e Guapurá ganham novas unidades escolares. Foi iniciada a construção da maior escola da Cidade no Gaivota (foto acima). Além disso, a Prefeitura está reformando oito unidades escolares: Elga Reis, Pedrina Pompeu Bastos, Tia Pombinha, Paulina Marques de Matos, Noêmia Salles, Carlos Augusto, Luiz Gonzaga e Neusa Pinto. As escolas Maria da Penha C. Sanches e Diva do Carmo Alves Lima estão com os campos de futebol em reforma. Outras seis escolas municipais serão beneficiadas com acessibilidade, proporcionando inclusão aos alunos com deficiência visual nas unidades Ana Cândida Ebling de Souza, Diva do Carmo Alves, Maria do Carmo Sodré, Olga Lopes de Mendonça e Leonor Mendes de Barros I e II. No Guapiranga, está sendo erguido o novo prédio do Programa Tempo Todo, para promover atividades esportivas e culturais a alunos da Rede Municipal de Ensino no contraturno das aulas. No CMTECE, está em implantação o Parque Ecológico Ernesto Zwarg, que terá viveiro e atividades de educação ambiental.

ESCOLA MUNICIPAL DO SUARÃO

ESCOLA MUNICIPAL DO SAVOY

CRECHE NEUSA PINTO FONSECA

CRECHE PAULINA MARQUES MATTOS

OBRAS DO ANFITEATRO

CRECHE TIA POMBINHA

Itanhaém também vai ganhar um novo espaço para apresentações educacionais e culturais: o Anfiteatro da Educação. O local terá capacidade para 386 pessoas sentadas.

CAMPO - E.M. MARIA DA PENHA SANTOS

E.M. PEDRINA POMPEU BASTOS

PROGRAMA TEMPO TODO - ELGA REIS

CRECHE SANTA JÚLIA

ESCOLA MUNICIPAL DO GUAPURÁ


PRONTO SOCORRO

UPA SABAÚNA

PRONTO SOCORRO DO CENTRO, NOVAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E UPA SABAÚNA No Pronto Socorro do Centro foram reformadas a sala de urgência e emergência, fachada e recepção. A Prefeitura ainda irá construir novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em outros bairros. Está em construção uma nova Unidade de Pronto Atendimento no Sabaúna, 24 horas, com capacidade para atender entre 151 a 300 pacientes por dia.

RIO DO POÇO

MEIO AMBIENTE Está em fase adiantada a obra de construção de um Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável (foto abaixo) no Jardim Oásis. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente também está com um grande Projeto de Recuperação Ambiental do Rio do Poço (foto acima).

CENTRO DE TRIAGEM DE LIXO

PRAÇA ESPORTIVA DO IVOTY

PRAÇA DO NOSSA SENHORA DO SION

MAIS ÁREAS DE LAZER Estão em construção três novas áreas de lazer na Cidade: a Praça de Esportes Antonio José dos Santos, no Ivoty; Praça Nossa Senhora de Lourdes (Praça da Gruta), na Praia do Sonho, e a Praça na Avenida Cabuçu, esquina com a Rua Santa Terezinha. Além disso, a Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão; a Praça do Guapiranga; e a Praça na Praia dos Pescadores estão passando por uma reforma geral.

HIDROJATO

SERVIÇOS DE LIMPEZA EM TODA A CIDADE Os serviços de limpeza e manutenção das vias públicas continuam por toda a Cidade. O Mutirão nos Bairros segue percorrendo o Município, além do caminhão especializado na limpeza de tubulações, chamado de hidrojato (foto ao lado). A Prefeitura também mantém a limpeza dos rios do Poço, Paranamirim, Bicudo, Campininha, Cavuçu e Montivídeo.

PRAÇA DA PRAIA DO PESCADOR PRAÇA NOSSA SENHORA DE LOURDES


Suplemento Cidade em Movimento