Issuu on Google+

Registrando os fatos em toda a Região do Vale do Curu e Baixo Acaraú

Itapipoca, Junho de 2013 • Edição 177

Página 21

Primeira-dama de Uruburetama recebe homenagem em programa de Responsabilidade Social Mesmo com pouco tempo à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Empreendedorismo, a primeira-dama de Uruburetama, Mara Negreiros, mostrou a que veio e já colhe os frutos de seu trabalho. Um exemplo disso aconteceu no dia 7 de junho, nas dependências do Teka’s Buffet, em Fortaleza, onde ela recebeu homenagem em virtude de Uruburetama possuir um dos melhores programas de Ação Social do Ceará. Reconhecida por sua seriedade, competência e vontade de trabalhar, Mara Negreiros tem surpreendido muita gente, pois vem lutando bravamente, ao lado de seu esposo, o prefeito Vasconcelos Neto, pela revitalização da cidade, em todas as esferas, especialmente na área social, melhorando a vida do povo uruburetamense. “Sinto-me emocionada, feliz e realizada”, ressaltou a primeira-dama ao falar sobre o reconhecimento de seu trabalho em nível estadual. O evento, certamente, ficará

registrado em sua memória não somente como um momento de intensa felicidade, mas como um estímulo inegável para permanecer nas batalhas diárias na secretaria em que promove a inclusão dos menos favorecidos. Sensível à causa dos idosos, Mara Negreiros criou o projeto “Terceira Idade”, cujo principal objetivo consiste em um novo olhar para este grupo especial, reconhecendo-os como pessoas dependentes não apenas de auxílio físico, mas moral, bem como do sentimento de responsabilidade e respeito. É necessário entender as dificuldades e desafios encontrados pela pessoa idosa, considerando a iniciativa como um novo meio de inclusão e inserção. Para tanto, o projeto atende a 268 idosos que participam de atividades destinadas a retirá-los da zona de ociosidade, restabelecendo suas relações interpessoais, convivência comunitária, desenvolvimento da autonomia, assim como sua vontade de viver plenamente.

Biografia do vice-prefeito

Hilson Paiva José Hilson de Paiva, nascido em Ererê, em 15 de outubro de 1948. Médico formado pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, no Rio de Janeiro, em 1976. Filho de Raimundo Martins de Paiva e Maria de Lourdes de Paiva. Casado com Maria das Graças Paiva, o típico rapaz da região nordeste, nascido e criado em terras cearenses, Dr. Hilson sempre ajudou a população local, servindo-se de seus conhecimentos na área da Medicina, colocou seu diploma em defesa dos menos favorecidos. Angariando respeito e admiração de muitos, levando-o a ser eleito prefeito de Uruburetama em 1989. Como prefeito, estabeleceu uma gestão focada em metas e planejamentos, construiu o estádio Antônio de Paula Sales, calçadão, CSU, levou energia elétrica à zona rural, asfaltou todo o centro da cidade, construiu 100 casas populares no bairro Nossa Senhora das Graças, foi o primeiro prefeito a prestar contas com a sociedade em praça pública com a presença da Rede Globo de Televisão, entre tantos outros feitos. Exerceu a medicina no Rio de Janeiro, trabalhou no Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Fernando Magalhães, além de diretor- clínico do SESI e diretor-cirúrgico no hospital de Nova Iguaçu (RJ). Suas convicções políticas sempre perpassam pela bandeira da saúde pública, por isso, nunca cobrou honorários pelos diversos atendimentos prestados aos municípios cearenses. Dr. Hilson é um “diplomata” por excelência. É aquele homem que aonde chega traz tranquilidade, segurança, harmonizando ambientes adversos, quer seja no local de trabalho, ou no seio de sua família. É possuidor do dom da sabedoria, da humildade e da reconciliação entre aqueles que vivem ao seu lado. É um trabalhador incansável e está sempre atento aos detalhes de tudo que o cerca. Extremamente ético, disciplinado, responsável, competente e de uma honestidade ímpar. Com inúmeras qualidades e outras tantas aqui não enumeradas, foi indicado a compor a chapa vitoriosa nas eleições de 2012. Atualmente aliado ao prefeito Vasconcelos Neto, Dr. Hilson renega o passado de disputas entre os familiares do jovem prefeito, portanto, primando pelo desenvolvimento de Uruburetama, decidiu estabelecer vínculos políticos com os Vasconcelos por partilhar dos mesmos ideais de luta e desejo de ver a terra da banana alçar voos maiores. Respeitar o próximo, fazer caridade, ter humildade, humanidade, ser honesto com tudo e com todos, são os pilares da vida do vice-prefeito de Uruburetama.

Vasconcelos Neto e Mara Negreiros exibindo a homenagem ao lado do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Luiz Queiroz, que no mesmo evento recebeu o título de “Amigo de Uruburetama”

Controladoria Geral do Município em fase de construção Com o objetivo de aperfeiçoar os recursos públicos e controlar de maneira transparente as receitas e despesas públicas, após idealização, está sendo criada a CGM - Controladoria Geral do Município de Uruburetama, órgão que funcionará de acordo com a legislação específica e as normas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, cuja missão será fazer-se presente junto aos ordenadores de despesas e administradores públicos, auxiliando-os no desempenho de suas funções, de modo a exercer legalmente o controle financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial. Através de planejamento e compromisso, a atual gestão do prefeito Vasconcelos Neto fará

o acompanhamento das rotinas funcionais das secretarias por meio de fiscalizações constantes, orientações e auditorias, buscando, dessa forma, a padronização e eficiência no serviço público. O que não ocorreu na gestão passada, pois o prefeito antecessor ‘devolveu’ o município com dívidas, atrasadas, de valores altos, encargos sociais, salários, contas de telefones, fornecedores e folhas de pagamento irregulares. Felizmente, após muito estudo e trabalho, a prefeitura de Uruburetama mantém atualmente seu funcionalismo em dia perante aos órgãos federais e estaduais, assume seus compromissos com fornecedores e zela pela boa administração pública.

Vasconcelos Neto falando sobre a importância da CGM no município

Palavras do Dr. José Carrilho, que estará à frente da entidade em Uruburetama

Vasconcelos Neto fará reinauguração do matadouro público em breve O prédio está sendo totalmente reformado pela Prefeitura

Trabalhadores dando os últimos retoques para a reinauguração do matadouro

“Em estado de calamidade”, foram as palavras do prefeito Vasconcelos Neto quando adentrou os portões do matadouro público de Uruburetama. Há anos em situação lastimável, colocando a sociedade sob o risco de contrair doenças, o matadouro público foi tema de polêmica no decorrer dos anos da gestão anterior. Chocado com o que viu, o atual prefeito realizou uma verdadeira força-tarefa, a fim de resolver um dos problemas mais graves de sua administração.

O prédio, em completo estado de má conservação, inexplicável falta de higiene, carnes expostas, falta de equipamentos adequados, além do mau cheiro insuportável, com abatimento e retalhamento de animais no chão, sem nenhuma proteção; hoje dá espaço a um ambiente que atende todas as exigências definidas pela Vigilância Sanitária, e será reinaugurado, possivelmente, nesta semana, devolvendo aos uruburetamenses, qualidade de vida e segurança alimentar.

Prefeito entrega chave de casa própria à moradora O prefeito Vasconcelos Neto realizou o sonho da senhora Francisca Lucineide Gomes Pinto na noite do dia 22 de junho, ao entregar a chave da sua casa própria, que foi uma doação do empresário Leonardo Mota, da empresa de Laticínios Cambí, localizada em Ibaretama. Dona Lucineide foi sorteada na Festa do Dia das Mães, realizada pela Prefeitura de Uruburetama. Durante a entrega, o prefeito agradeceu a multidão presente à Festa do Padroeiro São João Batista, bem como aos visitantes por prestigiarem o “Arraiá do Cumpadi Djacir”, tradicional no município e que animou todas as noites das festas juninas. Com a chave em mãos, dona Lucineide, que é viúva e mãe de três filhos, ficou muito emocionada e chorou. Ainda comovida, pediu para falar ao microfone e agradeceu ao prefeito Vasconcelos Neto pela entrega da casa própria.

Mara Negreiros, Vasconcelos Neto e Leonardo Mota entregando a chave da casa à Lucineide

Dona Margarida e senhor João Rodrigues com Vasconcelos Neto e Mara Negreiros


Oregional ed 177 pag uruburetama primeira dama