Page 1

G OSMOZ

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE

CATÁLOGO DE PRODUTOS DE EXPORTAÇÃO

“Os melhores produtos e sabores da gastronomia espanhola distribuídos em exclusiva por GOSMOZ em Moçambique.”


ÍNDICE 06 08 10 12 16 34 36

Produtos do porco Ibério Produtos do pato Queijos castelhanos Azeite de oliva virgen extra Vinhos com D.Ou.C. Cavas do Penedés Cervejas artesanais


GOSMOZ

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE

QUEM SOMOS? GOSMOZ, S.L.D. é uma empresa dedicada à exportação que surge com objetivo de iniciar transacções comerciais entre Espanha e Moçambique onde se encontra sua sede central, e daí se estende a outros países e mercados . Entre os produtos comercializados destacase os vinhos com denominação de origem, cavas, cervejas artesanais, azeites de oliva virgen extra, produtos do porco ibérico, produtos do pato e queijos castelhanos. Todos eles são produtos espanhóis de alta e reconhecida qualidade.


ALIMENTOS GOURMET “MADE IN SPAIN”

“Os melhores produtos e sabores da gastronomia espanhola para satisfazer os paladares mais exigentes.”


PRODUTOS DO PORCO IBÉRIO: CÓRDOBA

A CRIAÇÃO IBÉRICA DÁ COMO RESULTADO PRODUTOS DE UM SABOR E QUALIDADE INIGUALAVEIS A criança e transformação do porco ibério se encontra no Vale dos Pedroches (Córdoba), zona com a pradeira de azinheiras mais povoada e melhor conservada do mundo. Esta especial localização elegeu-se por constituir o melhor habitat tanto para a criança em liberdade do porco ibérico (abundância de bolota e erva) como para a cura de seus derivados (altitude e diferença térmica dia-noite). Dão-se controles de qualidade em todas as fases do processo: criança, sacrifício, fabricação e comercialização. Combinam-se os métodos tradicionais para conseguir um sabor artesão com as técnicas mais modernas de fabricação e tratamento da matéria prima.

O presunto ibérico de bolota de Belloterra tem obtido a distinção como melhor presunto ibérico de bolota do mundo durante vários anos consecutivos. 6


LISTAGEM DE PRODUTOS • PRESUNTOS (6,5-9,5 kg) / PALETAS IBÉRICOS (4-5,5 kg) De bolota e de Isca de Campo • DESOSSADOS IBÉRICOS (polidos e limpos) Presunto (4,5-5,5 kg) e paleta (2-3 kg) De Bolota e Cevo de Campo • EMBUCHADOS IBÉRICOS (embalados ao vazio) Cana de lombo: de Bolota e cevo de campo (1,2 kg) Salsichão cular Ibérico de bolota (1 kg) Choriço cular Ibérico de bolota (1 kg) Morcón Ibérico (1,2 kg) Morcela Ibérica (500 gr) • LONCHEADOS IBÉRICOS Presunto de bolota (75 e 100 gr) e cevo de Campo (100 gr) Lombo, Chorizo e Salchichón Ibérico de Bellota (75 gr)

7

Presunto de Bolota

Presunto de cevo

Paleta de Bolota

Paleta de cevo

Desossados

Embutidos IBÉRICOS: cana de lombo

Embuchados IBÉRICOS: Choriço

Loncheados Ibéricos

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


PRODUTOS DO PATO: SORIA

PRODUTOS GOURMET DO PATO MALVASÍA está especializada em produtos do pato. As instalações estão em Soria, na zona de Pinares de Urbión. Trata-se de uma zona de grande riqueza natural e gastronómica. É uma empresa comprometida e respeitosa com o meio ambiente. O clima desta zona é muito adequado para a criança de patos durante todo o ano. A produção realiza-se segundo critérios tradicionais: o pato alimenta-se com milho em grão, se criança em parques ao ar livre, etc. Assim se obtém a melhor matéria prima possível. Os produtos apresentam-se embalados ao vazio ou em batas de conserva com um packaging muito cuidado, para sua perfeita conservação e translado.

Os produtos do pato MALVASÍA satisfazem o paladar mais extraordinário. Isso se consegue graças ao saber fazer adquirido durante anos e contar com os melhores meios tecnológicos. 8


LISTAGEM DE PRODUTOS • FOIE GRAS (ultracongelado) Cru Cru em escalopes • CARNES (ultracongelado) Magret Solomillo Muslos • FOIE GRAS I (refrigerado) Foie gras fresco Foie gras inteiro Terrina Bloco com trozos Bloco • FOIE GRAS II (refrigerado) Parfait Mousse Para canapés • ESPECIALIDADES (refrigerado) Carnes Patés

9

Confit Presunto • MOUSSE DE PATO (refrigerado) Mousse de pato Mousse de pato à pimienta de Jamaica Mousse de pato com setas • FOIE GRAS (conservas) Foie gras inteiro Bloco Parfait Mousse • ESPECIALIDADES (conservas) Paté Confit Gordura • MAGRET ESPECIAL BARBACOA: ¡NOVO! • FOIE GRAS PARA CANAPÉS (refrigerado) • DESMIGADO DE CONFIT (conservas) • FOIE GRAS EM ESCALOPES (ultracongelado)

Foie gras CRU

Carnes (magret)

Foie gras I

Foie gras II (mousse)

Especialidades: PRESUNTO

Especialidades confit

Mousse de pato

Magret barbacoa ¡NOVO!

FOIE GRAS PARA CANAPÉS

FOIE GRAS EM ESCALOPES

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


QUEIJOS CAMPO REAL (COMARCA DE MADRID)

UM PRAZER COM MARCA DE ORIGEM Campo Real é um município da Comunidade de Madrid, conhecido historicamente por ter sido um lugar de descanso habitual dos Reis, mas também pelos produtos agroalimentares que ali se produzem, as azeitonas e sobretudo, os queijos. Esta população, ainda que muito próxima à capital de Espanha, é um lugar privilegiado e de longa tradição pastoril e ganadeira. Ainda hoje se podem observar os rebanhos de ovelhas pertencentes em sua maior parte à raça manchega percorrendo os campos de mato. Nela se constituiu em meiados do século XX “Castelhana de Ganadeiros”, a cooperativa mais importante dedicada à fabricação de queijos de todo o território espanhol. Seu objecto elaborar queijo de leite de ovelha ao modo artesanal. Actualmente conta com 600 sócios, uma cabaña de 200.000 ovelhas e uma produção anual de 8 milhões de litros de leite.

Conta a antiga receita: “Pura e fresco leite de ovelha. Mão experiente cualha e molda. Sábia espera.” 10


LISTAGEM DE PRODUTOS QUEIJOS ENTEROS

GRAN camporeal

100% leite de ovelha, 9 meses maduração, 3,5Kg a peza aprox. Sabor campinha.

camporeal tradicional

Leite de oblea (min 65%), cabra e vaca. 45-60 dias maduração, 3,5Kg a peza aprox. Suave e manteigoso.

CAMPOREAL VIELHO

100% leite de ovelha, 8 meses maduração, 3,5Kg a peza aprox. Sabor intenso.

camporeal MACIA

30% leite de ovelha, 30% cabra e 30% vaca. Sem maduração. 3,5Kg a peza aprox. Sabor muito suave.

camporeal CURADO

100% leite de ovelha, 4-6 meses maduração, 3,5Kg a peza aprox. Sabor profundo.

EM AZEITE DE OLIVA (refrigerado)

Oveja, cabra y vaca en tacos en aceite de oliva virgen. Maduración: 45-60 días. Tarrinas de 500 y 150 gr. Sabor intenso.

CUNHAS 250GR, ENVASADAS AL VACIO

GRAN camporeal ENVELHECIDO

camporeal VIELHO

100% leite de ovelha.

GRAN camporeal CURADO

100% leite de ovelha.

100% leite de ovelha.

camporeal SEMICURADO

Leite de oblea (min 65%), cabra e vaca.

11

camporeal MACIA

Leite de ovelha, cabra e vaca.

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


AZEITE DE OLIVA VIRGEN EXTRA: D.O. JAÉN

O SABOR DA TRADIÇÃO Azeites Guadalentín, S.L. é uma empresa familiar, dedicada à fabricação e comercialização de Azeite de Oliva Virgen Extra do distrito do Parque Natural de Cazorla, no sudeste da província de Jaén (Andalucia). Desde 1926 produz Azeite de Oliva Virgen Extra da melhor qualidade da variedade “Picual”. O relevo do distrito, a condição de espaço protegido e a cultura e tradição na zona, fazem que se preste especial atenção à conservação do solo e ao conceito de agricultura sustentável com a conservação do Médio Ambiente.

O azeite de Oliva Virgen é sem dúvida um dos melhores produtos da gastronomia mediterránea. É ademais o único azeite vegetal que pode se consumir directamente virgen e cru. O azeite de Oliva Virgen, pela quantidade de ácido oleico que contém, se considera a gordura instância. O ácido oleico aumenta o “colesterol bom” (HDL) que exerce um papel protector no organismo. 12


LISTAGEM DE PRODUTOS OLIZUMO Garrafa/capacidade: 50 cl. Produção: D.Ou.C. Serra de Cazorla Variedade: 100% Picual Descrição: O AOVE é equilibrado, frutado e mediamente amargo. Sua cor varia de verde intenso a amarelo dourado dependendo do momento da colheita. Um índice de peróxidos baixo, assegurará que a data de caducidad é elevada. Reminiscências a figos, maçãs e madeira são característicos de nosso azeite. Armazenagem: Manter num lugar fresco e seco.

OLEOFORUM Garrafa/capacidade: 50 cl. Variedade: Coupage de Arbequina e Picual. Descrição: O Azeite de Oliva Virgen Extra Oleoforum é a melhor opção para aqueles que procuram um equilíbrio perfeito no sabor. Uma mistura óptima das variedades Picual e Arbequina que leva a tua mesa o melhor da cada uma. Cheio de aroma, recorda ao sabor dos tomates, almendras ervas e tem um retrogosto ligeiramente picante característico da variedade picual, que é a melhor garantia de sua resistência ao passo do tempo e às altas temperaturas. Armazenagem: Manter num lugar escuro e fresco.

GUADLAY Garrafa/capacidade: 50 y 75 cl. Descrição: Azeite de Oliva Virgen Extra mediamente intenso. Tem um sabor equilibrado quase doce com um toque picante ao final característico de seu frescura. Usos: Azeite de Oliva Virgen Extra é ideal para fritar qualquer de seus alimentos favoritos em casa. Recomendado para saladas, vinagretas, como condimento, para carnes, pescados… Pode ser utilizado em diferentes ocasiões e é um substituto perfeito de qualquer outro tipo de azeite vegetal ou gordura. Almacenaje: Manter num lugar fresco e seco.

MONODOSIS OLIZUMO Azeite de oliva virgen extra de primeira qualidade numa inovadora embalagem individual. D.O. Serra de Cazorla. Ideal para hotelaria. Propriedades: Agora nosso produto mais inovador numa embalagem mais higiênico e ahorrador. Tamanho: 10 ml. Uds/caixa 300. Caixas/palet 72. 20 ml. Uds/caixa 300. Caixas/palet 56. Opção com dispensador. Armazenagem: Manter num lugar fresco e seco.

13

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


BEBIDAS “MADE IN SPAIN”

“Vinhos com denominação de origem, cervejas artesanais e cavas do Penedés, o complemento perfeito da boa cozinha.”


ADEGAS ANDRÉS DÍAZ: NAVALCARNERO (MADRID)

AROMAS E SABORES COM PERSONALIDADE PRÓPRIA ADEGAS ANDRÉS DÍAZ elabora vinhos brancos, tintos e rosados; jovens, de criação e velhos, desde princípios do século XX. Está situado em Navalcarnero, um dos municípios com maior vocação enoturística do município de Madrid. As uvas procedem de cepas de 20 e 30 anos de vinhedos da zona sendo um 80% Garnacha e um 20% Tempranillo. Tem como prioridade a qualidade para obter o melhor vinho, mistura de tradição e modernidade.

Dentre seus vinhos destaca VINHO DÓRIO como a culminación de seus sonhos, o da excelência na elaboração de vinhos. Para sua elaboração seleccionaram-se as melhores cepas. Uvas Tempranillo, Garnacha ou Cabernet Sauvignon dão forma, sabor e textura a este vinho de pouca acidez, intensa cor cereja e aroma afrutado que impressiona em boca.

16


Listagem de produtos VINHOS HERBARUM

Branco

ROSADO

TINTO

TINTO CRIANZA

Cor: Amarelo pajizo, limpo e brilhante.

Cor: Rosa morango intenso, matizes violáceos de juventude no debrum. Aspecto livre e brilhante.

Cor: Limpo e brilhante, cor violeta com tons azulados que demonstram sua juventude.

Cor: Vermelho granate de capa alta, com tonalidades rubí no debrum. Bem apresentado, limpo e brilhante.

Nariz: Realçam os frutos vermelhos doces com um matiz goloso, aromático e agradável.

Nariz: Intenso e perfumado, aromas a frutas do bosque.

Nariz: Destacam seus tons amielados, aroma penetrante. Boca: Equilíbrio entre álcool e acidez, apresenta um sabor ligeiramente doce, com abundante glicerina, é persistente.

Boca: Redondo e equilibrado com uma acidez que denota frescura e compensa o elevado grau alcoólico; fácil de beber e de grande longitude.

Boca: Vivo, fácil em boca, destacam os sabores a fruta recém cortada.

Nariz: Limpo e com bom carga frutal. Intensidade aromática média-alta, destacando as frutas do bosque e o regaliz que se complementam num perfeito equilíbrio com as baunilhas e os tostados procedentes da barrica de roble americano. Boca: Muito equilibrado e com grande volume e peso. Bem estruturado e com um tanino muito redondo e sedoso. Aparecem, por via retronasal, notas de fruta vermelha sobretudo, sendo um vinho de longa lembrança e boa persistência.

VINHOS DÓRIO CABERNET SAUVIGON

GARNACHA CEPAS VIELHAS

Cor: Cereja intenso com tonalidades violetas que denotam sua juventude.

Cor: Amoratado, limpo e apagado.

Nariz: Perfeita conjunção de aromas frutales que recordam a mora, groselha, violetas e alguma nota que recorda ao pimiento verde. Boca: Boa estrutura, bem arrendondado, sensação muito frutal e longo final .

17

Nariz: Limpo com notas de confitura inglesa, goloso e fresco. Boca: Mostra-se amável, tanino sedoso, muito fácil de tomar mas com grande personalidade.

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

TEMPRANILLO Cor: Vermelho picota, muito intenso, com debrum aroseado. Limpo e brilhante. Nariz: Aroma muito expressivo, fruta vermelha madura, regaliz, framboesa. Boca: É afrutado, carnoso e elegante. Boa acidez, com corpo mas sem chegar a ser astringente, mineral, redondo e com um postgosto muito longo.

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


José,ADEGAS 62 · Tfno. 948 81 44 14 DE · Fax 948 81 44 20 MARQUÉS MONTECIERZO: NAVARRA 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

SABORES ÚNICOS QUE RESULTAM DE UMA PRODUÇÃO MUITO CUIDADA Adega familiar com uma longa experiência no mundo do vinho e da viticultura. Dispõe de finca própria, plantada com 22 hectares de viñedo. No envelhecimento de seus vinhos empregam-se barricas de carvalho francês e americano Suas instalações permitem conservar uma temperatura e humidade idôneas para a criação e envelhecimento dos vinhos, e que se desenvolvam numas condições naturais imelhoraveis. O terreno é todo a pedra calcaria, e isso contribui um mineral aos vinhos que os faz diferentes. As variedades que cultivamos em nossa finca são: TEMPRANILLO, GARNACHA, MERLOT, CABERNET, CHARDONNAY, MOSCATEL DE GRÃO MIÚDO.

No ano 2008 mudamos os métodos de cultivo tradicionais pelo cultivo ecológico. Deste modo contribuímos à preservação do meio ambiente. 18


Listagem de produtos

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

Página 2

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

"EMERGENTE" SEMI CRIANZA Permaneció durante 6 meses en barrica nueva de roble Francés y Americano. Variedades: Tempranillo, Merlot y Cabernet Color: Rojo granate de capa media alta con ribetes azulados. Aroma: Aroma complejo, de intensidad alta y persistente, notas de frutas rojas, arándanos, con las especias vainilla y sobretodo café, procedentes de la barrica nueva. Sabor: Su entrada en boca es muy agradable, con una acidez muy equilibrada y una glicerina y alcohol que le hacen muy goloso. En el centro de la boca se presenta como muy vivo, con peso, amable, envolvente, el retrogusto es más especiado que frutal, de larga persistencia.

Página 1

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

Permaneció durante 19 meses en barricas de roble Francés.

Variedades: Tempranillo, Merlot y Cabernet

Variedades: Tempranillo, Merlot y Cabernet

Color: Rojo rubí de capa alta, con ribetes grana

Color: Rojo rubí intenso, con tonalidades caoba.

Color: Rojo granate intenso, capa media alta con ribetes morados.

Aroma: La entrada en nariz es espectacular con una gran amplitud de aromas a madera, cedro, especias a café, con fondo de fruta madura, un aroma de gran intensidad y complejidad tremendamente agradable y evocador, además su persistencia es media alta.

Aroma: En nariz se presenta muy expresivo, con una intensidad alta, aromas complejos a fruta madura, compota, especiado, ligeros tostados, maderas elegantes, bien conjuntadas con la fruta, de un excelente coupage de variedades.

Aroma: Notas frutales rojas, muy floral, intenso y persistente.

Sabor: En boca se presenta como un vino vivo con una excelente relación acidez alcohol, en el centro de la boca es muy redondo, aterciopelado y muy envolvente, recordamos todo lo degustado en nariz, es un vino noble de largo final, deja una sensación agradable y ganas de volver a degustarlo.

"EMERGENTE" CRIANZA Aged for 12 months in new French and American oak casks Grape varieties: Tempranillo, Merlot and Cabernet

Colour: Medium-depth garnet-red with a bluish rim.

Colour: Deep ruby-red with a crimson rim

Variedades: 40% Tempranillo, 20% Garnacha, 20% Merlot, y 20% Cabernet

Sabor: Entrada en boca muy agradable, muy persistente, muy largo, y con una acidez muy equilibrada.

Sabor: En boca la entrada es suave, pero sugerente, el centro de la boca es espectacular, con peso aterciopelado, meloso y muy agradable, el final es largo y en el retrogusto, volvemos a encontrar los aromas de la madera, y la sobre maduración de la fruta, es un vino sutil y evocador.

Flavour: Lively in the mouth, with an excellent balance between acidity and alcohol content. Round, velvety and enveloping in the centre of the mouth, returning to the aromas initially perceived. This is a stately wine, with a long finish that leaves a very pleasant sensation and prompts one to taste it again.

Fermentación malo láctica en barrica de roble Francés

Color: Rojo granate intenso, de capa alta, con ribetes

Aroma: En nariz es muy expresivo, entrando primero lo arándanos, a los que le siguen los aromas de la mad especias como nuez moscada, cedro, tostados de made

Sabor: En boca esta muy estructurado y equilibrado, co ya se define como un gran vino, potente de amplio esq glicérico, con peso en el centro de la boca, vuelve por aromas especiados y a cedro de la madera, bastante

Al tragarlo notamos los aromas, la estructura del vino d una complejidad de aromas muy agradable

“EMERGENTE” RED WINE

Aged for 19 months in French oak casks.

Aroma: The attack on the nose is spectacular, with a wide range of aromas of wood, cedar, spices and coffee against a background of ripe fruit. The intensity and complexity of its aromas make it extremely pleasant and quite persistent.

Variedad... Merlot 100 x 100

“EMERGENTE” TINTO

"EMERGENTE" RESERVA

Grape varieties: Tempranillo, Merlot and Cabernet

Página 7

MARQUES DE MONTECIERZO “SELEC

"EMERGENTE" RESERVA

Permaneció durante 12 meses en barrica nueva de roble Frances y Americano

Aged for 6 months in new French and American oak casks.

Flavour: A very pleasant attack, with well-balanced acidity and a glycerine and alcohol content that make it highly appetising. In the centre of the mouth the wine turns into a lively heavyweight, amiable and enveloping. More spicy than fruity on the finish and very persistent.

todas las laminas 16x16

Página 4

"EMERGENTE" CRIANZA

"EMERGENTE" SEMI-CRIANZA

Aroma: Intense, complex, persistent aromas of red berries and blueberries beautifully underscored by notes of spices, vanilla and particularly coffee from the new casks.

25/1/07 11:06

MARQUÉS DE MONTECIERZO “SELEC

Grape varieties: Tempranillo, Merlot and Cabernet

Variety: 40 % Tempranillo, 20 % Robe (Garnacha), 20 % Merlot, and 20 % Cabernet

Colour: Deep ruby-red with tones of mahagony.

Colour: Red intense garnet, average high cap with purple edges.

Malolactic fermentation in new French oak casks

Aroma: The attack on the nose is very expressive, intensive, complex aromas of ripe fruit, spicy, slight toastings, elegant wood, well joined with the fruit, an excellent coupage of varieties.

Bouquet: fruit-bearing red notes, quite floral, intense and persistent.

Colour: very deep, intense garnet-red with a mahogan

Taste and flavor: very agreeable, persistent and long in the mouth; also with a great balanced acid sourness.

Aroma: Very expressive to the nose, with the more vola berries appearing first, followed by the wood’s contribu wood, and toasty notes. Clean, enveloping aromas.

Flavour: A very smooth attack, but stimulating, in the middle of attack it`s a spectacle, with a layer of velvety, honeyed and very pleasant. It`s got a long finish, and in the aftertaste we find the aromas of wood and over ripe fruit. It´s a subtle, evoking wine.

Grape variety... 100% Merlot

Mouth: Very well-structured and balanced in the Undeniably a great wine, it is powerful with a good tann glyceric, with good weight in the centre of the mouth. T particularly the spicy and cedar wood aromas. Intense

When swallowed, the structural aromas linger consider gamut of aromas.

EMERGENTE SEMICRIANZA

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

Variedades: Tempranillo, Merlot e Cabernet. 6 meses em barrica nova de carvalho francês e americano. Cor: Vermelho escuro. Aroma: Complexo de intensidade alta e persistente. Notas de arándanos, baunilha e, sobretudo, café, procedentes da barrica nova. Sabor: Entrada em boca muito agradável, com uma acidez muito equilibrada. No centro da boca miuto vivo, com peso, amavel,e envolvente. o retrogosto é mais especiado que frutal, de longa persistência.

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

EMERGENTE CRIANZA

EMERGENTE RESERVA

Variedades: Tempranillo, Merlot e Cabernet. 12 meses em barrica nova de carvalho Francês e Americano. Cor: Vermelho rubí. Aroma: Entrada em nariz com uma grande amplitude de aromas: a madeira, a especiarias, a café, com fundo de fruta madura. Persistência média alta. Sabor: Em boca vinho vivo com uma excelente relação acidez álcool. No centro da boca muito redondo, aveludado e envolvente. Vinho nobre de longo final.

Variedades: Tempranillo, Merlot e Cabernet. 6 meses em barrica nova de carvalho Francês e Americano. Cor: Vermelho escuro. Aroma: Notas de arándanos, baunilha e, sobretudo, café, procedentes da barrica nova. Complexo, de intensidade alta e persistente. Sabor: Entrada em boca da boca muito vivo, com peso, amável, envolvente. O retrogusto é mais especiado que frutal, de longa persistência.

Página 3

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

"EMERGENTE" ROSADO DE LAGRIMA Elaborado con el tradicional sistema de sangrado, de 13 grados, y con un color rosa cereza, brillante y vivo, Aroma frutal muy intenso, elegante y suave, con una acidez equilibrada que le da una personalidad propia.

"EMERGENTE" FREE-RUN ROSÉ Grape varieties: Garnacha and Cabernet Made using traditional free-run methods. With a 13% alcohol content, this bright, lively, cherry-pink rosé provides intense, elegant, fruity aromas. It is very smooth, with a well-balanced acidity that provides its distinctive personality.

Color: Amarillo pajizo, con tonalidades verdosas, transparente y brillante. Aroma: En nariz es muy expresivo, muy frutal, piña, piel de melocotón, fruta blanca y tropical. Sabor: En boca tiene una entrada muy suave y es tremendamente agradable, fresco, debido a su elevada acidez, con textura, envolvente, y con un retro gusto nuevamente frutal. Es recomendable para pescados blanco, (merluza, bacalao, rape, etc), mariscos y también se puede degustar con carnes blancas a la brasa, cochinillo, o solo como aperitivo, donde manifiesta su máxima expresión.

todas las laminas 16x16

25/1/07 11:06

Aroma: En nariz es muy expresivo, muy frutal, piña, piel de melocotón, fruta blanca y tropical. Sabor: En boca tiene una entrada muy suave y es tremendamente agradable, fresco, debido a su elevada acidez, con textura, envolvente, y con un retro gusto nuevamente frutal.

WHITE 2006 “EMERGENTE”

Grape varieties: 70% Chardonnay and 30% Muscat

Grape varieties: 70% Chardonnay and 30% Muscat

Mouth: Very smooth on entry and extremely pleasant in the mouth. Its considerable acidity provides freshness. Textured and enveloping, with lingering fruit returning on the finish. Enjoy it with white fish (hake, cod, monkfish) and seafood or pair it with char-grilled white meat or suckling pig. Excellent as an aperitif to appreciate its full expression.

C/ San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

FICHAS BODEGAS MONTECIERZO.indd 1

17/05/12 17:52

Colour: Straw-yellow with green hues; transparent and bright. Aroma: Very expressive to the nose with ample fruit: pineapples, peach skin, and white and tropical fruit. Mouth: Very smooth on entry and extremely pleasant in the mouth. Its considerable acidity provides freshness. Textured and enveloping, with lingering fruit returning on the finish.

Variedades: Merlot 100%. Fermentação em barrica de carvalho francês nova. Cor: Vermelho escuro intenso. Aroma: Em nariz é muito expressivo, limpo e envolvente. Aromas de frutos vermelhos, madeira e especiarias. Sabor: Em boca muito estruturado e equilibrado. Com uma boa entrada, define-se como um vinho potente com peso no centro da boca.

Página 5

BLANCO NATURALMENTE DULCE “Moscatel de grano menudo” Color: Muy limpio dorado con tonalidades verdosas. Aroma: De una intensidad alta, limpio franco con aromas a uva moscatel, sensación de estar comiendo la propia uva, muy frutal. Sabor: Muy afrutado, sin ser para nada empalagoso, de entrada muy suave. Por vía retro nasal nos vuelven todos los aromas que encontramos en la nariz, de forma mucho más suave y refinada, de largo final.

WHITE IN A NATURAL WAY SWEET Grape varieties: Moscatel Colour: Bright golden with greenish tones. Aroma: Of high intensity, clean, with moscatel aromas, just as if you ate fresh grapes, very fruity. Flavour: Very fruity, not cloying at all, smooth attack. The whole aroma return through the nose, but much more refined and smoothly with a long finish.

Enjoy it with white fish (hake, cod, monkfish) and seafood or pair it with char-grilled white meat or suckling pig. Excellent as an aperitif to appreciate its full expression.

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

EMERGENTE ROSADO blanco DE LÁGRIMA chardonnay

blanco 2006 emergente

Variedades: Garnacha e Cabernet. Cor: Rosa cereja brilhante e vivo. Aroma: frutal muito intenso, elegante e suave, com uma acidez equilibrada que lhe dá uma personalidade própria.

Variedades: Chardonnay 70% e Moscatel 30%. Cor: Amarelo palhiço, com tonalidades verdosas, transparente e brilhante. Aroma: Em nariz é muito expressivo, muito frutal:ananas, pele de pêssego, fruta branca e tropical. Sabor: Em boca tem uma entrada muito suave e é tremendamente agradável, fresco, devido a sua elevada acidez, com textura envolvente e com um retrogosto novamente.

Variedades: Chardonnay 70% e Moscatel 30%. Cor: Amarelo palhiço, com tonalidades verdosas, transparente e brilhante. Aroma: Em nariz é muito expressivo, muito frutal: ananas, pele de pêssego, fruta branca e tropical. Sabor: Em boca tem uma entrada muito suave e é tremendamente agradável, fresco, devido a sua elevada acidez, com textura envolvente, e com um retrogosto novamente frutal.

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · F 31590 Castejón (Navarr joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo

Es recomendable para pescados blanco, (merluza, bacalao, rape, etc), mariscos y también se puede degustar con carnes blancas a la brasa, cochinillo, o solo como aperitivo, donde manifiesta su máxima expresión.

WHITE CHARDONNAY “EMERGENTE”

Aroma: Very expressive to the nose with ample fruit: pineapples, peach skin, and white and tropical fruit.

19

Página 6

Color: Amarillo pajizo, con tonalidades verdosas, transparente y brillante.

Varietales: Chardonnay 70% y Moscatel 30%

MARQUÉS DE MONTECIERZO SELECCIÓN 17/05/12 17:52

Variedades: Tempranillo 40%, Garnacha 20%, Merlot 20% e Cabernet 20%. Cor: Vermelho escuro intenso, capa média alta com debrum roxados. Aroma: Notas frutales vermelhas. Muito floral, intenso e persistente. Sabor: Entrada em boca muito agradável, muito persistente, muito longo, e com uma acidez muito equilibrado.

Varietales: Chardonnay 70% y Moscatel 30%

BLANCO CHARDONNAY “EMERGENTE”

Colour: Straw-yellow with green hues; transparent and bright.

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

TINTO JOVEN MONTECIERZO FICHAS BODEGAS MONTECIERZO.indd 3

BLANCO 2006 “EMERGENTE”

Variedades: Garnacha y Cabernet

C/ San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

C/San José, 62 · Tfno. 948 81 44 14 · Fax 948 81 44 20 31590 Castejón (Navarra) joaloz@terra.es www.marquesdemontecierzo.com

BLANCO NATURALMENTE DULCE

Cor: Muito limpo dourado com tonalidades verdosas. Aroma: De uma intensidade alta, limpo franco com aromas a uva moscatel, sensação de estar a comer a própria uva, muito frutal. Sabor: Muito afrutado, sem ser para nada meloso, primeiramente muito suave. Por via retro nasal voltamnos todos os aromas que encontramos no nariz, de forma bem mais suave e refinada, de longo final.

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


denominação de origem CALIFICADA RIOJA

VINHOS VANGUARDISTAS DE ALTA QUALIDADE Adega e Vinhedos Martínez-Corta é o fruto do esforço e trabalho de toda uma família dedicada ao mundo do vinho desde faz 4 gerações. Os vinhos procedem em sua totalidade de 120Ha próprias, enclavadas no coração da Rioja Alta, elaborando assim o vinho desde a própria vinha. Tanto o desenho da Adega como a engenharia do processo se puseram de manifesto conjuntamente para a elaboração de vinhos de alta qualidade. No momento de começar a vindima conhecem-se as vinhas que vão fazer parte da cada um de seus vinhos: Tinto jovem, tinto Autor, criação etc. Estes últimos envelhecer-seão em barricas de carvalho francês e americano para conseguir uma maior variedade de sabores e aromas para dar complexidade a nossos vinhos.

Os vinhos MARTÍNEZ-CORTA têm vindimado numerosos prêmios internacionais: Concours Mondial Bruxelles, International Wine Guide, Challenge Intenational du vin, Mundus vini, etc. 20


LISTAGEM DE PRODUTOS VINHO TINTO “CEPAS ANTIGUAS” Garrafa/capacidade: Bordelesa 75 cl Produção: DOCa Rioja Variedade: 100% Tempranillo Colheita: 2012 Elaboração: Para ao elaboração deste vinho seleccionaram-se previamente as uvas no campo. Eram vinhas a mais de 40 anos de idade. Durante a elaboração realizaram-se duas maceraçoes, uma em frio e outra após a fermentação alcoólica, para potenciar uma maior extracção de matéria colorante e aromas. Prova: Cor cereja coberto com intenso debrum. Aroma potente a frutos vermelhos silvestres, fundo de fruta madura com matizes minerais. Boca com complexidade frutal, taninos frutales e graxos. Excelente frescura e persistência. Prêmios: (2012) Medalha de prata, International wine guide 2013

VINHO TINTO “TENTACIÓN GARNACHA” Garrafa/capacidade: 75cl Produção: DOCa Rioja Variedade: 100% Garnacha. Colheita 2011 Elaboração: Vinho de autor procedente de viñedos de 100 anos. 4 meses de fermentação em barricas de carvalho francês. Prova: Cor vermelha cereja, consistente e doce com uma estrutura brilhante que expressa notas afrutadas e um toque de esencia floral. Rotundo e envolvente, converte seu prova numa festa de sabores. Um vinho que por si mesmo surpreende inclusive mais que seu seductora apresentação. Servir a 15-18º. Prêmios: (2011) Medalha de ouro “International wine Guide” (2011) Medalha de prata “Bachus” (2010) Medalha de prata “Best Garnacha of the World”

21

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


ADEGAS VALDRINAL:D.O.RIBEIRA DEL DUERO

RIBERA DO DUERO EM ESTADO PURO O projecto empresarial destas adegas nasce no ano 2000 encabeçado por David Cuéllar para pôr em prática seu sonho e sua paixão: a criação de VALDRINAL. Desde o princípio o objectivo primordial tem sido a elaboração de vinho em pequenas quantidades, de alta qualidade e a preços razoáveis. Uma das partes a realçar do processo de elaboração é o parque de barricas. Mais de 90% são carvalho francês e o resto de americano. A cada uma destas barricas está cuidadosamente seleccionada. Têm um ciclo de vida máximo de 3 anos e quando passa este período se retiram e se compram outras novas. Com esta ampla variedade de barricas e a renovação constante da madeira, consegue-se muita complexidade nos vinhos. Tanto as criações em barrica como em garrafa estão perfeitamente controladas em condições de temperatura e humidade durante todo o ano.

22


LISTAGEM DE PRODUTOS VALDRINAL SANTA MARÍA, Rueda Verdejo Garrafa/capacidade: 75 cl; Variedade: Verdejo 100%. Prova: Caracteriza-se por seu aroma afrutado e frescor. Em boca agradável e acidez bem integrada. Ideal para acompanhar todo o tipo de patés, arroz, legumes ou pescados. Servir fresco (8ºC)

VALDRINAL CARVALHO, D.O.C. Ribera do Duero Garrafa/capacidade: 75 cl; Variedade: Verdejo 100% (Roda Verdejo). Prova: Caracteriza-se por seu aroma afrutado e frescor. Em boca agradável e acidez bem integrada. Ideal para acompanhar todo o tipo de patés, arroz, legumes ou pescados. Servir fresco (8ºC)

VALDRINAL CRIANZA, D.O.C. Ribera do Duero Garrafa/capacidade: 75 cl; Variedade: Tinta Fina 100% (Tempranillo); Elaboração: 12 meses em barricas de carvalho americano e francês principalmente. Prova: Destaca uma harmonia fresca em nariz de frutas silvestres sobre uma madeira fina que contribui complexidade. Em boca é saboroso e expressivo conseguindo um equilíbrio entre acidez alcool y unos taninos maduros.

VALDRINAL RESERVA, D.O.C. Ribera do Duero Garrafa/capacidade: 75 cl; Variedade: Tinta Fina 100% (Tempranillo) Elaboração: 15 meses em barricas de carvalho francês e americano. Prova: Destaca uma harmonia fresca em nariz de frutas silvestres sobre uma madeira fina que contribui complexidade com toques especiados e balsámicos. Em boca destacam uns taninos maduros sobre um carga frutal importante que enche e que deixa uma lembrança longa e incita seguir bebendo.

VALDRINAL SQR2, , D.O.C. Ribera do Duero Garrafa/capacidade: 75 cl; Variedade: Tempranillo 100% Elaboração: 12 meses em barricas de carvalho francês. Prova: Vinho de cor vermelho escuro muito intenso. Em nariz é agradável com notas de eucalipto e frutos vermelhos. Em boca é potente, muito equilibrado e ao mesmo tempo elegante. É um vinho potente, com muitas personalidade e carácter de Ribera do Duero.

VALDRINAL DE SANTA MARÍA

23

VALDRINAL CARVALHO

VALDRINAL CRIANZA

VALDRINAL RESERVA

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

VALDRINAL SQR2

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


ADEGAS VINNICO EXPORT

CRIANDO MARCAS ESPANHOIS DESDE 1996 VINNICO EXPORT é uma adega moderna espanhola. Especializada em vinhos espanhóis e bem estabelecida na indústria global do vinho desde 1996. Dedica-se a apresentar ao mundo as variedades de uva com mais fundo calado na cultura vitivinícola de Espanha, onde a cada variedade conta uma história única. Longe do perfil de vinho espanhol tradicional, mas usando sua matéria prima, Vinnico Export representa uma Espanha nova, juvenil, diferente... A qualidade do viñedo e as uvas são rigorosamente seleccionadas para fazer vinhos de alta qualidade que assegurem o sucesso num mercado competitivo. A equipa de VINNICO EXPORT não tem limitações geográficas e está em contínua busca de vinhas velhas com rendimentos baixos e fruta de alta qualidade pelas melhores regiões vitivinícolas de Espanha. Seus quatro enólogos dedicados e apasionados por seu quehacer são parte chave da equipa. Vinnico Export tem elaborado vinhos que têm sido premiados em mais de 14 denominações de origem. Seu portfolio de vinhos reflete uma alta qualidade a um preço competitivo, criando tendências no novo mundo do vinho espanhol. 24


LISTAGEM DE PRODUTOS VINHOS BRANCOS E ROSADOS

EL PASO DEL LAZO Verdejo 2012

Flor del Montgó, Verdejo 2012

Radio Boka, Verdejo 2012

Besitos Moscatel, Moscatel 2012

Besitos Rosato, Moscatel 2012

Brilhante, cor limão pálido. Limpo e com aromas intensos que recordam cítricos, pêssego e ananas. O paladar é seco de corpo médio, afrutado com acidez bem equilibrada e postgusto médio-longo.

Cor limão pálido brilhante. Intensos aromas jovens de maçã verde, pera, toranja e minerais. Oferece na boca uma combinação refrescante de acidez enérgica com encanto de cítricos e minerais. Culmina em fruta limpa, refrescante, com deliciosa acidez e persistência longa e complexa.

Cor limão pálido com reflexos oro e verde. Aromas envolventes de raladura de limão, maçã madura,pêssego e um toque mineral. Na boca oferece uma combinação energética de frutas e minerais. Termina limpo, com notas cítricos persistentes e uma acidez refrescante.

Brilhante de cor limão-oro com uma borda nacarado claro. Em nariz é limpo, jovem com aromas florais e frutales que recordam a raladura de tangerina, madressilva e flor de laranjeira doce Ao degustarlo tem uma exquisitez doce que cobre a boca com uma boa acidez e borbulhas suaves que refrescan o paladar, resultando um equilíbrio harmonioso.

Brilhante cor de rosa com borda nacarado claro. Em nariz é limpo, jovem com aromas florais e frutales que recordam à madressilva, flor de laranjeira doce e morango silvestres. Ao degustarlo tem uma exquisitez doce que cobre a boca com uma boa acidez e borbulhas suaves que refrescan o paladar, resultando um equilíbrio armonioso.

Bésame Mucho, Monastrell-Shiraz 2011

Vanessa Old Vines ORGÁNICA, Monastrell 2011

Suspiros November Viña Altamar Harvest, BARREL SELECT, Toro, Monastrell 2011 Tempranillo 2010

Viña Altamar Barrel Select, Bierzo Mencía 2011

Cor de intensidade médiaprofunda de vermelho púrpura. Tem um aroma expressivo de morango jugosas e cerejas pretas. O fruto é puro e extraordinário. O vinho tem muitas capas, com aromas jovens e maduros. É suave em boca, com boa concentração e uma explosão de sabores frutales.

O vinho tem uma intensa cor vermelha cereja brilhante com reflexos violeta. Aromas intensos que recordam às cerejas doces, arándanos e violetas com notas de fumo e chocolate preto. O paladar é rico e jugoso com uma explosão de frutas de bayas maduras combinadas com notas minerales e matizes de chocolate preto. É um vinho bem equilibrado, com boa acidez refrescante e taninos de suave veludo.

Profunda cor vermelha rubí com debrum violáceo. Aromas intensos que recordam a fruta e bayas escuras, como cerejas e amoras, com matizes de ervas silvestres e carvalho tostado. Em boca o vinho é rico, com fruta jugosa e um toque doce. Taninos redondos, muito suaves com aromas que satisfazem o paladar.

Profundo vermelho rubí, vivo, com debrum violáceo. Aromas juvenis intensos que recordam a cerejas pretas, bayas silvestres e um toque complexo de roble tostado, capuchino, caixa de puros e matizes minerais. Com muito corpo, acidez refrescante e taninos mastigavel, com um final longo e afrutado.

VINHOS TINTOS

25

Profundo vermelho granate intenso com debrum violáceo. Aromas complexos de frutas maduras, bayas escuras e cerejas pretas, com notas de ervas silvestres, canela, prego e carvalho tostado. Em boca é um vinho com corpo, com sabores intensos a bayas maduras, com notas de café tostado e especiarias asiáticas. Com taninos suaves e um acidez refrescante. O postgosto é longo e persistente, com muita fruta.

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


ADEGAS HABLA: VINHO DA TERRA DE EXTREMADURA

VINHOS DE ALTA GAMA : VANGUARDISTAS, DELICIOSOS E EXUBERANTES Um projecto que se guia por uma simples ideia: ser o referente do vinho de luxo do futuro. Chão e adega conformam um todo indivisible. Estão situadas em Trujillo, na província de Cáceres (Extremadura). Uma terra que dota a suas variedades de uva de uma forte personalidade para assim produzir uns vinhos únicos. Terra difícil, propiedade de ardosia, pouco fértil. Exigente, mas que sabe como cuidar à planta. A planta luta por sobreviver. Ao não receber suficiente água, se esforça pela encontrar ela mesma, dá pouco, mas dá o melhor de se mesma

Vinhos de alta faixa que somente se produzem em edições limitadas. Seu carácter vanguardista está presente a todas suas facetas, sendo o desenho um componente essencial do vinho. São vinhos deliciosos e exhuberantes, que surpreenderão os sentidos mais refinados, para um consumidor sofisticado, cosmopolita e hedonista. A cada vinho HABLA é um produto único e exclusivo. 26


LISTAGEM DE PRODUTOS VINO “HABLA DEL SILENCIO”, tinto com crianza Garrafa/capacidade: 75 cl Produção: Extremadura Variedade uva: Syrah 50%; Cabernet Sauvignon 30%; Tempranillo 20% Criação: 6 meses em barrica francesa Prova: Um vinho carnoso, potente, com aromas balsámicos, minerais, fruta madura e uma boca persistente De cor cereja, muito coberto, com matizes violetas. Em nariz é intenso e complexo, com aromas de cereja, amora, hortelã, pimenta e grafita. Em boca: é guloso, carnoso e fresco, com notas a fruta e bombones de licor de cereja. Graduação alcoólica: 14º

VINO “HABLA nº 9”, tinto com crianza Garrafa/capacidade: 75 cl Produção: Extremadura Variedade uva: Tempranillo, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot Criação: Barrica de carvalho francês, com 40% madeira nova. Tempo de criação 13 Mesese e meio. Prova: A cor deste vinho parte do rubí típico cabernet. Seu nariz apresenta-se num primeiro momento algo fechada, ao contacto com o oxigénio começam a se descobrir toques a frutas como a ameixa preta ou as amoras, evolui a notas de bosque como pode ser lembranças a cedros, eucaliptos, monte baixo e terminando com complexas notas de pimenta preta, prego e regaliz, aromas recorrentes nas montagens de HABLA. Em boca é um vinho persistente, com lembrança depois de seu passo, invólucro em todo o paladar. Equilibrado tanto em acidez, com marcada frescura, e com uma graduação alcoólica bem integrada, em definitiva perigosamente fácil de beber. Em seu conjunto é um vinho complexo, lento e de agradável passo. Graduação alcoólica: 14,5

27

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


ADEGAS MARTÚE: D.O.PAGO DE LA GUARDIA (TOLEDO)

VINHOS PERSONAIS, ORIGINAIS E UNIVERSAIS A família González-Abad estabeleceu nos anos 80 uma nova maneira de fazer vinhos no mundo tradicional do vinho em Espanha. Vanguardista e meticuloso, Fausto González, espero pacientemente vinte anos até que as cepas atingiram um óptimo nível de qualidade dantes de etiquetar os vinhos baixo a marca Martúe. Fiel a seu sonho, sempre teve em mente fazer vinhos pessoais e originais, bem como universais, os quais fossem capazes de conter um delicioso mundo sensorial que todo mundo pudesse entender e desfrutar, tanto o consumidor aficionado como o profissional. Uma qualidade constante e uma inmejoravel relação qualidade/aprecio têm sido as chaves do crescente sucesso desta adega familiar. As adegas MARTÚE localizam-se em seu PAGO Campo da Guarda em Toledo (D.O própria). Ademais possuem outras duas adegas: Viñedos de Nieva, fazendo magníficos vinhos com uvas autóctonas da variedade Verdejo na DO Roda com cepas velhas e Seis Quintas, seis fincas no coração do Douro português. 28


LISTAGEM DE PRODUTOS D.O. PAGO DE CAMPO DE GUARDIA (TOLEDO)

MARTÚE ESPECIAL

MARTÚE SYRAH 2009

MARTÚE 2009

Só se produz em acrescentes excepcionais com a selecção do melhor Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Syrah em barricas novas. Cor vermelha cereja brilhante e denso. Complexo em nariz e com notas predominantes de bagas pretas silvestres e minerais. Notas de especiarias, balsámicas e de conserva. Redondo em boca, com corpo e bem estruturado e com marcados taninos. Poderoso, complexo e frutal. Com ligeiro gosto.

Produção limitada, 100% Syrah e em barricas novas. Vermelho cereja com borda morada. Em nariz dá violetas com harmônicos balsámicos. Redondo no paladar, bem estruturado e com marcados taninos.

A estrela dos vinhos. Resultado de uma exhaustiva combinação de Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit verdot e Syrah. Cor cereja. Limpo e complexo em nariz com notas dominantes de frutos vermelhos e flores. Insinuação de especiarias e um sutil aroma a madeira. Fresco em boca com predominantes notas de frutas. Bem estruturado.

MARTÚE CHARDONNAY 2011 Nosso vinho branco 100% Chardonnay em barricas de carvalho francês. Limpo e brilhante com um amarelo palhiço. Intenso aroma a flor de laranjeira e alfazema dá passo a notas frutales de abricóque e notas de manteiga ligeira. Refrescante em boca com uma ligeira sensação gordura no meio do paladar. Com notas de manteiga e bizcoito típico da fermentação em barrica.

SEIS QUINTAS (DOURO PORTUGUÉS)

29

SEIS QUINTAS RESERVA 2009

SEIS QUINTAS MARTÚE 2010

DOIS VALES 2011

Selecção de nosso melhor Touriga nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca. A cada variedade é primeiramente fermentada por separado antes da mistura. Envelhecimiento em barrica. Produção limitada. Profundo vermelho cereja de alta intensidade. Em boca dá frutos vermelhos muito maduros, com sensação de balsámicos, chocolate, licores, madeira tostada... complexo. Em boca é poderoso e envolve todo o conhecido numa perfeita acidez. Bem estruturado.

Resultado de uma meticulosa mistura de touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. A cada variedade é fermentada por separado. Envelhecido em barrica. Produção limitada. Cor vermelha cereja intenso. Bouquet de frutas frescas perfeitamente integrado com a fina qualidade do carvalho. Notas minerais e balsámicas. Ligeiro gosto, muito frutal. Alegre e delicioso vinho para tomar com os amigos.

Fruta pura, um vinho jovem produzido das variedades de Tinta Roriz, Touriga franca, e touriga Nacional. A cada variedade é fermentada por separado a baixas temperaturas dantes da mistura. Cor vermelha cereja, capa média, limpo e brilhante. No nariz dá fruta fresca, morango, framboesas e ligeiras notas a lactosa. Em boca é fresco e dá reminiscências de bayas vermelhas presentes no bouquet. Suaves taninos e fina elegancia.

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


VINHA PEDROSA: RIBERA DO DUERO (BURGOS) expressivos e elegantes ao mesmo tempo Os irmãos Pérez Pascuas fundaram a adega em 1980, com o fim de pôr em pé um projecto familiar cuja motivação é conseguir vinhos de grande qualidade. Hoje, é um projecto sólido e reconhecido mundialmente, onde trabalham duas gerações cotovelo a cotovelo. Estas cepas retorcidas proporcionam umas uvas de qualidade excepcional. A adega vinifica sua própria uva procedente das 135 hectares de vinhedo próprio. Conta com uma considerável quantidade de cepas de mais de 25 anos em pagamentos privilegiados da zona. A uva predominante é a variedade Tempranillo e uma pequena percentagem de Cabernet Sauvignon. As barricas procedem de uma selecção dos melhores carvalhos e renovam-se a cada três anos. Seus vinhos possuem uma grande personalidade, são expressivos e elegantes ao mesmo tempo, com uma estrutura que lhes augura uma longa vida. Assim se ganhou o reconhecimento da imprensa especializada em nosso país e no exterior. VINHO CEPA GAVILÁN. CRIANZA 2010 Variedade: Tinta do País (Tempranillo) 100%. Permanência em barrica: 12 meses em barrica de carvalho francês e americano. Data engarrafado: Dezembro 2011 Recolhida manual Consumo: próximos 6-8 anos Temperatura de serviço: 15-16º C. Idade do vinhedo: 10-15 anos Álcool: 14 % Vol.

30

Nota de prova: • Vista: Vermelho picota, violáceo, de capa alta e brilhante. Abundante lágrima tingida. • Olfato: Limpo e de grande intensidade em nariz. Aroma de fruta madura, balsámicos, torrefactos, especiados, com um fundo mineral. Madeira muito bem integrada no conjunto do vinho e denota grande equilíbrio. • Gosto: Em boca é sabroso, potente, frutal, com taninos nobres, que dão ao vinho uma grande opulência e concentração. Vivo, com sensações de fruta, mentolados, cacau, tostados, torrefactos e minerais.

- productos distribuidos en exclusiva en mozambique por gosmoz -


ADEGAS LICINIA: MORATA DE TAJUÑA (MADRID) VINHOS DE ALTA QUALIDADE PROCEDENTES DE CULTIVO ECOLÓGICO O projecto de Adegas LICINIA nasceu no ano 2005, fruto da paixão pelo vinho de uma família cuja filosofia é a de elaborar um vinho que seja referência no mercado por sua alta qualidade e com um especial cuidado do vinhedo. A adega, situada em Morata de Tajuña, em Madri, dispõe de uma limitada capacidade de produção, e de 28 tens. de vinhedo ECOLÓGICO próprio. LICINIA elabora unicamente suas próprias uvas, as quais são submetidas a um rigoroso controle durante todo o ciclo vegetativo que se complementa com uma vendimia manual e uma dupla mesa de selecção para garantir a qualidade desejada. Adegas LICINIA elabora uma única linha de produto, situada no mercado nacional e internacional, e dirigido especialmente a lojas delicatesen e a hotelaria de alta qualidade. VINHO LICINIA 2009, TINTO CRIANZA Variedades: Tempranillo 70%, Syrah 15%, Cabernet Sauvignon 15%. Criação: Barrica de carvalho francês, com 40% madeira nova. Tempo de criação 13 meses e meio. Criação: O vinho tem feito sua criação em barricas de 225 litros de carvalho francês novas durante 12 meses. Prova: Cor: Vermelho picota muito intenso com reflexos violáceos. Nariz: Alta intensidade aromática, com presença de frutos vermelhos maduros, cacau, notas tostadas e especiarias. Sutis notas minerais. Boca: Redondo, meloso, com intenso corpo e presença de frutas. Muito persistente. Graduação alcoólica: 14,5º

31

- productos distribuidos en exclusiva en mozambique por gosmoz -

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


VINHOS PERLADO : AVILA (CASTILLA-LEON)

VINHOS DE QUALIDADE A PREÇOS MUITO ACESSIVÉL Adegas Benito Blázquez e Filhos, S.A. fundada em 1940, é a empresa líder no sector do vinho em Ávila. Esta adega combina tradição com tecnologia puntera produzindo vinhos de qualidade. Localizada em Cebreros (Ávila), povo de ampla tradição vinícola. A variedade mais cultivada é a uva Garnacha, com a que se elaboram os tintos e rosados que dão fama a esta zona.

32


LISTAGEM DE PRODUTOS

VINHO BLANCO CÓDIGO

VINHO TINTO CÓDIGO BRONCE

VINHO TINTO CÓDIGO PLATA

VINHO TINTO CÓDIGO ORO

Variedades de uva: Elaborado com uma sensação de as melhores uvas de Airen . Nota de prova: ninho joven. É um vinho seco, vivo e afrutado. Paladar muito agradavel. Graduação: 12 graos

Variedades de uva: Elaborado com fruta seleccionada da uva Garnacha e Tempranillo. Crianza: criado em barricas de carvalho durante un minimo de 6 meses. Aroma e sabor: um vinho joven, afrutado de grande intensidade, de cor vermelho de frutas do bosque. Suave em boca, polido e agradavel a vez, com bom equilibrio e gran potencia de matices e sabores. Graduação: 13 graos

Variedades de uva: Elaborado com uma seleção das melhores uvas Tempranillo. Crianza: criado em barricas de carvalho durante un minimo de 12 meses. Aroma: som agradavel a frutos. Paladar: em boca carnoso, denso e amavel. Graduação: entre 13- 13,5 graos

Variedades de uva: Elaborado com uma seleção das melhores uvas Syrah e Tempranillo. Crianza: criado em barricas de carvalho durante un minimo de 24 meses. Aroma: de fruta madura fundidos em uma excelente crianza. Paladar: bem estruturado, potente e saboroso. Graduação: entre 1314graos

VINHO tinto CÓDIGO bevinsa

33

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


CAVAS AGUSTÍ TORRELLÓ MATA: PENEDÉS (CATALUÑA)

CAVAS COM ALMA O cava AGUSTI TORELLÓ MATA é o resultado de um compromisso pessoal. A dedicação de toda uma família e uma equipa de pessoas que faz possível, ano após ano, colheita depois de colheita, o milagre de elaborar uns cavas com personalidade única e reconhecimento internacional. Seus cavas nascem das melhores vinhas do Penedés, são respeitosos com sua terra e com as variedades autóctonas, com o solo e o clima, com o processo e a tradição. São cavas que evoluem com o sentimento da perfeição. Cavas que transmitem o que levam dentro. Cavas com alma. O cava AGUSTI TORELLÓ MATA goza do reconhecimento e a fidelidade de clientes de relevância internacional. É pioneiro e está presente aos mais selectos estabelecimentos de múltiplos países por sua qualidade, personalidade e exclusividade.

KRIPTA: 1979: nasce um novo, único e excepcional cava. A garrafa, -reminiscências de ánfora romana- e a etiqueta -faz do artista Rafael Bartolozzi- referendan um produto único e universal. 34


LISTAGEM DE PRODUTOS CAVAS

KRIPTA

RESERVA BARRICA

Elegancia. Dos vinhedos mais velhos do Penedés.

Tradição e modernide. Contraste e contundência.

ROSAT - TREPAT

BRUT RESERVA

Fruta, frescura e sensibilidade. Recuperação das raízes: 100% Trepat.

Frescura e macieza. Versatilidade. O cava de qualquer hora.

MAGNUM GRAN RESERVA

GRAN RESERVA

Elegancia.

Carácter e elegancia. Tipicidade do cava.

BAYANUS RESERVA

BAYANUS ROSAT

Para surpreender. A grande meiagarrafa de cava. Potência de aroma i buquet.

Frescura e elegancia. O cava de qualquer momento.

VINHOS ECOLÓGICOS, COLECÇÃO SUBIRAT TERRERS

APTIÀ

Cordilhera litoral

35

XAREL•LO

Depressão do Penedés

SUBIRAT PARENT Cordilhera prelitoral

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


CERVEJA SAGRA: TOLEDO (CATILLA-LA MANCHA)

CERVEJA ARTESANAL 100% CASTELHANA Cerveja SAGRA é uma jovem e dinâmica marca de cerveja que nasceu com a ideia de mudar o conceito de cerveja em Espanha. Baixo a obsessã de elaborar um produto artesanal de qualidade com um sabor 100% castelhano. Cervejas SAGRA e Burro de Sancho são já referentes a nível nacional e internacional. Elaboram-se com 100% malta de cevada e ademais, utilizando matérias primas da terra do Quijote. A fábrica de Cerveja SAGRA localiza-se entre as localidades de Yuncos e Numancia da Sagra, em pleno coração da comarca da Sagra (Toledo).

36


LISTAGEM DE PRODUTOS CERVEJA BURRO DE SANCHO, CLARA Estilo Cervejero: Cerveja clara artesanal composta de 100% malta de cevada. Nota de prova: Cerveja loira, muito aromática e ligeira. Seu fermentação em altas temperaturas outorgalhe um inconfundível sabor e aroma a frutas, com um amargor refrescante e floral. Maridagem: com carnes ligeiras, pescados e mariscos. Temperatura de consumo: entre 4 e 6 ºC. Ingredientes: Água, 100% malta de cevada, lúpulo e fermento. 5,0% vol. Formatos: 33cl.

CERVEJA SAGRA, BRANCA DE TRIGO Estilo Cervejero: BELGIAN WHITE. Uma cerveja clara de alta fermentação com gosto e aroma a frutas. Elabora-se de forma artesanal, utilizando malta de cevada de Castilla La Mancha. Nota de prova: de sabor afrutado, toques cítricos, corpo suave e cremoso, com um final refrescante e floral. Cor pálida e turvo, próprio das cervejas de trigo. Aroma afrutado e especiado devido à incorporação de pele de laranja e sementes de coentro. Maridagem: com carnes ligeiras, legumes, pescados ou mariscos. Servir com rodela de laranja. Temperatura de consumo: entre 2 e 4 ºC. Ingredientes: Água, 100% malta de cevada, lúpulo e fermento. 5,2% vol. Formatos: 33cl.

CERVEJA SAGRA PREMIUM Estilo Cervejero: BLOND ALE. Uma cerveja clara de alta fermentação com gosto e aroma a frutas. Combinação perfeita das melhores variedades de maltas e lúpulos de Espanha e de Alemanha. Nota de prova: Cerveja clara muito aromática, corpo denso e de estilo castelhano. De inconfundível sabor e aroma a frutas, com um amargor refrescante e flor Maridagem: com carnes, pescados ou mariscos e também, como aperitivo. Temperatura de consumo: entre 4 e 6 ºC. Ingredientes: Água, 100% malta de cevada, lúpulo e fermento. 5,4% vol. Formatos: 33cl e 50cl

BURRO DE SANCHO CERVEJA ARTESANAL CLARA

37

SAGRA CERVEJA BRANCA DE TRIGO

produtos distribuídos em exclusiva em mozambique por GOSMOZ

SAGRA PREMIUM CERVEJA ARTESANAL CASTELHANA

G OSMO Z

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOÇAMBIQUE


“Os melhores produtos e sabores da gastronomia espanhola distribuídos em exclusiva por GOSMOZ em Moçambique.”


Creatividade, montagem, documentação e edição de textos: MRK diseño y comunicación Coordinação e documentação: Almudena Fernández (responsável comercial de GOSMOZ) Imprime: El tablón de Aranjuez


GOSMOZ

EXPORT&IMPORT: ESPANHA-MOร‡AMBIQUE

DADOS DE CONTACTO: T. Moรงambique: (00) 258 845 124 611 Email: gosmoz.esp@gmail.com

GOSMOZ CATÁLOGO  

CATÁLOGO DE PRODUTOS DE EXPORTAÇÃO ESPANHA-MOÇAMBIQUE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you